eltonaguiar Postado Quinta às 15:13 Denunciar Share Postado Quinta às 15:13 1 hora atrás, pedrod45 disse: Bom dia pessoal! Gostaria de tirar uma dúvida com vocês: é normal em todas as extrações de café na Silvia sair um pouco de água pela válvula que despeja na bandeja? Isso acontece com a minha. Se não for normal, o que pode estar acontecendo? Obrigado. Sim, normal; a válvula se abre jogando na bandeja a água, para não ficar empossado no pf. A Gaggia também faz isso, acredito que toda máquina com válvula solenóide. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrod45 Postado Quinta às 17:18 Denunciar Share Postado Quinta às 17:18 2 horas atrás, eltonaguiar disse: Sim, normal; a válvula se abre jogando na bandeja a água, para não ficar empossado no pf. A Gaggia também faz isso, acredito que toda máquina com válvula solenóide. Interessante. Bom saber, obrigado. Eu imaginei que poderia ter algo relacionado a pressão excessivamente alta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado Quinta às 19:46 Denunciar Share Postado Quinta às 19:46 5 hours ago, pedrod45 said: Bom dia pessoal! Gostaria de tirar uma dúvida com vocês: é normal em todas as extrações de café na Silvia sair um pouco de água pela válvula que despeja na bandeja? Isso acontece com a minha. Se não for normal, o que pode estar acontecendo? Obrigado. Se for quando a extração termina, é normal porque é justamente a válvula de alívio da pressão remanescente no grupo. É a função da famosa válvula solenóide (3-way valve). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado Quinta às 21:49 Denunciar Share Postado Quinta às 21:49 7 horas atrás, pedrod45 disse: Bom dia pessoal! Gostaria de tirar uma dúvida com vocês: é normal em todas as extrações de café na Silvia sair um pouco de água pela válvula que despeja na bandeja? Isso acontece com a minha. Se não for normal, o que pode estar acontecendo? Obrigado. Se esta falando da solenoide, é exatamente isso que se espera. Ao final da extração, ela desarma e a pressão excessiva é liberada, e a água que estava oressurizada ao inves de ir pro grupo vai pra bandeja. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado Sexta às 12:01 Denunciar Share Postado Sexta às 12:01 On 10/21/2024 at 10:06 PM, regisassao said: Olha a Silvia com PID com diferença de apenas 0.1 graus na estabilidade térmica comparada à ECM Classika PID: Quer dizer que é melhor? Não, com certeza, mas o preço é muito mais acessível. Assistindo esse video novamente e impressionado com o desempenho da Silvia!!! Rock Solid Performance!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado Sexta às 12:15 Denunciar Share Postado Sexta às 12:15 Olá, é o funcionamento normal da válvula solenóide. Faz isso pra liberar a pressão do porta filtro. Bons cafés! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado Sexta às 16:45 Denunciar Share Postado Sexta às 16:45 4 horas atrás, Felipe_Silva disse: Assistindo esse video novamente e impressionado com o desempenho da Silvia!!! Rock Solid Performance!!! Me impressionei tbm. O @Athos estava me perguntando sobre a posição do termopar, que talvez esteja na direção da entrada de agua na caldeira e fazendo o PID reagir mais rápido. Eu vou olhar novamente, mas acho que não tem nada demais, esta na posição de um dos parafusos que prende o termostato. Acho que foi apenas uma medição mais controlada, com tempos e fluxos de um shot real. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrod45 Postado Sexta às 19:17 Denunciar Share Postado Sexta às 19:17 Legal pessoal, muito obrigado pelas informações. Gostaria de aproveitar e perguntar: alguém tem indicação de onde instalar o sistema PID na Silvia em Belo Horizonte? Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio M. Carneiro Postado Sexta às 20:06 Denunciar Share Postado Sexta às 20:06 Não sei se sempre acontece, alguém deve esclarecer melhor, mas de vez em quando acho que sim, é o retorno da solenóide. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio M. Carneiro Postado Sexta às 20:12 Denunciar Share Postado Sexta às 20:12 Foi mal, não vi que tinham respondido, povo aqui é fera rs! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado Sábado às 14:00 Denunciar Share Postado Sábado às 14:00 18 horas atrás, pedrod45 disse: Legal pessoal, muito obrigado pelas informações. Gostaria de aproveitar e perguntar: alguém tem indicação de onde instalar o sistema PID na Silvia em Belo Horizonte? Grato. Meu PID eu comprei na Auber e eu mesmo instalei. Existem diversos videos no youtube ensinando. O meu porém não tem o sistema de pre-infusão. Foi uns dos primeiros que a Auber lançou. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio M. Carneiro Postado Sábado às 15:14 Denunciar Share Postado Sábado às 15:14 Tem esse da Auber que é plug and play, mas fica bem caro importar por causa do imposto e do frete. Aí tem a opção de comprar tudo separado, o relé, o termopar, um controlador como o pt 100 novus etc. Neste caso ficará bem mais barato, mas você precisará de um conhecimento maior em elétrica. O colega Regis aqui do fórum acho que pode te ajudar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado Sábado às 20:01 Denunciar Share Postado Sábado às 20:01 4 horas atrás, Fabio M. Carneiro disse: Tem esse da Auber que é plug and play, mas fica bem caro importar por causa do imposto e do frete. Aí tem a opção de comprar tudo separado, o relé, o termopar, um controlador como o pt 100 novus etc. Neste caso ficará bem mais barato, mas você precisará de um conhecimento maior em elétrica. O colega Regis aqui do fórum acho que pode te ajudar. Eu nao acho o Auber plug and play. Ele pode ter um manual mais facil, ja vir com os cabos crimpados e tal, mas, ainda assim é uma intervenção que muitos tem receio. Eu tentei desmistificar um pouco criando um passo a passo super detalhado e dois videos de apoio, deixei links para a compra de tudo, tá em https://www.espressohackers.com Mas mesmo assim, acho que muitos ainda terão receio. Mas, respondendo à pergunta do @pedrod45, acho difícil encontrar alguem que faça o serviço. Talvez encontre um técnico ou amigo com a boa vontade de ver o passo a passo e videos, e instale por um valor a combinar. Pessoas que façam profissionalmente é complicado. Essa pergunta é frequente aqui e minha resposta é que em geral o valor é baixo pra quem faz, ou alto pra quem paga, e o meio termo normalmente dá conjunto vazio. Se tiver algum(a) amigo(a) fuçador(a), nao deve ser complicado pra ele(a) instalar. 4 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado Domingo às 12:23 Denunciar Share Postado Domingo às 12:23 O material que o Regis produziu e consolidou é fantástico! Alguém um pouco mais curioso e disposto conseguirá fazer. Eu já tive o PID da Auber com pre infusão e também já instalei outros diversos. De fato, o kit e manual da Auber é um grande adianto para os leigos, eu o preferi porque ele tem um firmware cusotmizado com 2 curvas de recuperação e ele sabe quando você inicia a extração, diferente dos tradicionais que vão perceber a o início da extração apenas devido a queda de temperatura e tem uma recuperação mais lenta para extrações posteriores. A estabilidade durante a extração não é alterada como o Regis já demonstrou em vídeo. Sobre a instalação de um kit Auber: O chicote da Auber já tem todo crimpado e nos tamanhos corretos e identificados. E só seguir o Lego do Manual, mas custa algumas vezes a mais... Não acho que necessariamente ele é necessário, mas eu o teria novamente se conseguisse a um valor interessante. 3 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrod45 Postado 21 horas atrás Denunciar Share Postado 21 horas atrás Agradeço a todos pelas mensagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas