Ir para conteúdo

Clube Rancilio Silvia


Guest Luis Sanchez

Postagens recomendadas

Olá Anderson.
Cara, é uma decisão muito pessoal e ela está sendo vendida por um integrante conhecido do fórum. Por isso, não vou falar sobre o preço, apenas da máquina... Eu já tive uma breville e uma philco 20bar. Já testei fiamma minibar e a gaggia classic. Mas a Silvia, foi a que mais gostei! Com PID, dimmer e outra melhorias, ela fica muito top! Se quiser ir além tem a modificação especial que o Felipe Silva fez!

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andersonvsala fique de olho na Amazon, direto aparece máquinas novas, já com todos os impostos de importação por aproximadamente R$7.000,00 (depende muito da cotação). Eu diria que vale muito mais a pena, além de estar comprando algo de versão mais nova.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi anunciado aqui por 4 mil com PID. Foi no ano passado, não faz muito tempo.

Por 6-7k, você compra máquina revisada por pessoas aqui do Fórum.

Eu ficaria atento ao ML e OLX e tentaria comprar por até 4k.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2023 at 11:17, regisassao disse:

Já vi anunciado aqui por 4 mil com PID. Foi no ano passado, não faz muito tempo.

Por 6-7k, você compra máquina revisada por pessoas aqui do Fórum.

Eu ficaria atento ao ML e OLX e tentaria comprar por até 4k.

Pode ter sido a que eu comprei. Veio com vários acessórios úteis. Estou gostando muito, mas às vezes tenho medo dela, hahahaha; é um degrau e tanto, saindo da minha máquina antiga. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
1 hora atrás, Giovana disse:

Oi pessoal!

 

Acabei de adquirir uma Silvia e queria informações sobre o melhor uso dela.

 

Alguém tem indicação de vídeo instrutório? 

 

1 hora atrás, Giovana disse:

Oi pessoal!

 

Acabei de adquirir uma Silvia e queria informações sobre o melhor uso dela.

 

Alguém tem indicação de vídeo instrutório? 

Oi Giovana, tudo bem? Eu tenho interesse em comprar uma Silvia também. Poderia me indicar onde comprou a sua? Ou foi oportunidade em uma usada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!
 
Acabei de adquirir uma Silvia e queria informações sobre o melhor uso dela.
 
Alguém tem indicação de vídeo instrutório? 
Olá Giovana. Parabéns pela aquisição!
Tem vários vídeos para quem está começando. O que me vem a mente agora é o do Alternative brewing e Seattle coffee gear.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovana belo upgrade: de uma Oster para uma Rancilio Silvia.

No Youtube tem muitos vídeos sobre a Silvia. É uma máquina tradicional, robusta, comprovada e popular.

Qual a versão da tua? Já tem PID?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2023 at 13:45, Thiagobrt disse:

 

Oi Giovana, tudo bem? Eu tenho interesse em comprar uma Silvia também. Poderia me indicar onde comprou a sua? Ou foi oportunidade em uma usada?

Oi Thiago! Comprei usada e está passando por manutenção pra chegar 100% (pedi também algumas customizações rsrs). Ainda não chegou... assim que chegar envio fotos por aqui!

Em 05/06/2023 at 13:49, MarcioMO disse:

Olá Giovana. Parabéns pela aquisição!
Tem vários vídeos para quem está começando. O que me vem a mente agora é o do Alternative brewing e Seattle coffee gear.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
 

Show de bola. Vou pesquisar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2023 at 15:47, ivoesazevedo disse:

@Giovana belo upgrade: de uma Oster para uma Rancilio Silvia.

No Youtube tem muitos vídeos sobre a Silvia. É uma máquina tradicional, robusta, comprovada e popular.

Qual a versão da tua? Já tem PID?

 

Pois é rsrs.. na verdade eu tinha a Aram, mas não usava. Vendi para angariar os recursos da Silvia ;)

É a básica da linha home (acho que V6). Tá 100% original, mas passando por manutenção e pintura.

Não tem o PID.. você aconselha para ela? Onde consigo? Preciso pedir pra alguém instalar?

 

image.png.98fcdb7bb2aa5167ce3475962e613ce7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pede pro @cabeca instalar, mas acho que ele é contra. Ta com ele né?

PID vale muito a pena, se possível dimmer e manômetro tbm. Olha a máquina do @Felipe_Silva quando estava so com PID, manômetro e dimmer. Agora ele colocou o kit Gaggiuino que fica ainda melhor. 

Dá uma olhada tbm no que o pessoal comenta sobre PID aqui no fórum antes de decidir. O @MarcioMO é outro com quem voce pode trocar uma ideia. Ele tbm instalou tudo sozinho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Pois é rsrs.. na verdade eu tinha a Aram, mas não usava. Vendi para angariar os recursos da Silvia [emoji6]
É a básica da linha home (acho que V6). Tá 100% original, mas passando por manutenção e pintura.
Não tem o PID.. você aconselha para ela? Onde consigo? Preciso pedir pra alguém instalar?
 
image.png.98fcdb7bb2aa5167ce3475962e613ce7.png
Bom, você acabou de adquirir a máquina... Acho que precisa dar um tempo, ir se acostumando e descobrindo as particularidades dela. Com o dia a dia, irá perceber detalhes que te agradam e outros nem tanto assim. Aí será o ponto de ver se precisa de um PID ou dimmer ou outros itens.
PID é meio chato de instalar ainda mais para quem não tem muito conhecimento para isso (meu caso). Vi vários vídeos e depois tomei coragem.
Bons cafés!

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ando procurando a um tempo uma… sem sucesso até hoje.

hoje me encontro em um certo dilema. 
atualmente tenho alguns métodos de coados, prensa francesa é uma superautomatica, saeco lirika, está ganhei de presente da companhia que trabalho. Novinha como presente.

A máquina tem pouquíssimo uso. Então nas últimas semanas comecei a desenvolver uma conversa com um amigo que tem uma italian coffe igual a do @Gilberto… era de uma ótica que ele tinha. A máquina foi totalmente revisada a dois meses. Na conversa ele falou que estava sem saco para a máquina. 
mai nasceu a fome com a vontade de comer… propus uma permuta com ele. Ele ficar usando a minha lirika, pois a intenção para a casa dele é uso para mulher e filhos e eu ficar com a vfa italiano coffe dele.

porém confesso que conheço muito pouco da máquina. Mas tenho a total intenção de “me aborrecer” para aprender as técnicas do espresso.

@regisassao , com o conhecimento que você tem sobre as máquinas, conhece alguma coisa sobre ela?

@Gilberto você que tem, ou teve uma máquina dessa, acha que tem sentido para mim, vendo que não faria desembolso algum neste momento, somente trocando as máquinas?

tem algo que precisa ser feito nesta máquina no quesito melhorias?

desculpe o textão…

obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, MarcioMO disse:

Bom, você acabou de adquirir a máquina... Acho que precisa dar um tempo, ir se acostumando e descobrindo as particularidades dela. Com o dia a dia, irá perceber detalhes que te agradam e outros nem tanto assim. Aí será o ponto de ver se precisa de um PID ou dimmer ou outros itens.
PID é meio chato de instalar ainda mais para quem não tem muito conhecimento para isso (meu caso). Vi vários vídeos e depois tomei coragem.
Bons cafés!

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
 

Boa Marcio! PID tem sido assunto polêmico esses dias. @Giovana eu me acostumei a surfar com a temperatura na minha e, para o meu nível de extrações diárias, a falta do PID não me incomoda. Acredito que quem extrai vários espressos dia, deve ser bom sim. Eu como geralmente tiro um ou dois no dia, não acho viável o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiagobrt eu não conheço a máquina, mas sou sempre favorável as manuais, poe um perfil pessoal meu de buscar o melhor espresso possível. Se não for o seu perfil, uma superautomatica pode ser bem mais conveniente e certamente está muito acima de uma Nespresso, dependendo do grão que colocar na sua máquina. A Saeco Lírica tbm não conheço bem, mas deve ter algumas possibilidades de ajuste para melhorar a qualidade, como granulometria da moagem e tirar dois "ristretos" se achar que o café sai subextraido, enfim, deve ter uns hacks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Marcio! PID tem sido assunto polêmico esses dias. [mention=12894]Giovana[/mention] eu me acostumei a surfar com a temperatura na minha e, para o meu nível de extrações diárias, a falta do PID não me incomoda. Acredito que quem extrai vários espressos dia, deve ser bom sim. Eu como geralmente tiro um ou dois no dia, não acho viável o investimento.
Fala Elton! Tudo certo contigo?
Sim, por isso a sugestão dela conhecer melhor a máquina e ver a necessidade que tem. Se não sentir falta do pid, pré infusão, nem colocaria as pid e dimmer.
Bons cafés!!


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2023 at 20:20, regisassao disse:

Já pede pro @cabeca instalar, mas acho que ele é contra. Ta com ele né?

PID vale muito a pena, se possível dimmer e manômetro tbm. Olha a máquina do @Felipe_Silva quando estava so com PID, manômetro e dimmer. Agora ele colocou o kit Gaggiuino que fica ainda melhor. 

Dá uma olhada tbm no que o pessoal comenta sobre PID aqui no fórum antes de decidir. O @MarcioMO é outro com quem voce pode trocar uma ideia. Ele tbm instalou tudo sozinho.

Rrsrsrs o cabeça não gosta mesmo não. De início vou ir surfando na temperatura pra conhecer a máquina. Mas pretendo, futuramente, ir aprimorando. Como até agora só tive máquina manual, essa aí vai ser um desafio inicial kkkk.

Em 07/06/2023 at 20:54, MarcioMO disse:

Bom, você acabou de adquirir a máquina... Acho que precisa dar um tempo, ir se acostumando e descobrindo as particularidades dela. Com o dia a dia, irá perceber detalhes que te agradam e outros nem tanto assim. Aí será o ponto de ver se precisa de um PID ou dimmer ou outros itens.
PID é meio chato de instalar ainda mais para quem não tem muito conhecimento para isso (meu caso). Vi vários vídeos e depois tomei coragem.
Bons cafés!

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
 

Sim! Acho melhor também. Primeira máquina não manual que tenho, então vou sofrer um pouco em controlar temperatura no início (normal kkkk).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, onde comprar PF naked para a Silvia?
se tiverem links!
Comprei a minha faz uns 2 anos no Ali.
https://a.aliexpress.com/_mOEk8iy

Não é original da Rancilio, mas fica bem justo.
36b177ebff2311611983986c9fdb3e7b.jpgcb9fe0aea95f6a4f0819619a6e097b6c.jpg

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2023 at 11:24, MarcioMO disse:

Comprei a minha faz uns 2 anos no Ali.
https://a.aliexpress.com/_mOEk8iy

Não é original da Rancilio, mas fica bem justo.
36b177ebff2311611983986c9fdb3e7b.jpgcb9fe0aea95f6a4f0819619a6e097b6c.jpg

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
 

Acho que vou acabar comprando ele. Estou tentando achar o original, mas parece impossível rsrs. Conhece alguém que tenha conseguido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou acabar comprando ele. Estou tentando achar o original, mas parece impossível rsrs. Conhece alguém que tenha conseguido?
Original, só comprando no em sites gringos mesmo... No Ali, não achei original naked.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, MarcioMO disse:

Original, só comprando no em sites gringos mesmo... No Ali, não achei original naked.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
 

Tive sorte, então. Comprei a Silvia usada, e já veio com três PF originais: simples, duplo e naked. Os donos anteriores eram interessados e caprichosos. :)

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ivoesazevedo disse:

Tive sorte, então. Comprei a Silvia usada, e já veio com três PF originais: simples, duplo e naked. Os donos anteriores eram interessados e caprichosos. :)

Sensacional mesmo kkkk. Consegue ver com eles onde compraram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 2 weeks later...

A opção tem sido ser rápido ou comprar dele mesmo, pois qualquer máquina sendo vendida a 3k por aqui logo some e aparece no Instagram dele por 6k. Como o mercado dessas máquinas é limitadíssimo no Brasil, acaba sendo possível uma pessoa influenciar o mercado dessa forma. 
 

Outra opção é se tiver algum conhecido indo pra fora que possa trazer pra você. Por esse valor você compra uma nova ao invés de um equipamento com 10+ anos de uso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém vier pra Holanda e quiser comprar usada, avise-me e eu ajudo com dicas da OLX Holandesa. Dá pra comprar uma Silvia usada por 250-350 euros (V1 a V3), uma V6 usada por uns 450, e uma nova sai na faixa de 650 euros. Mas são todas 220V na Europa. De forma análoga, pode-se comprar no EBay uma 110V nos EUA ou Canadá, preços talvez um pouco mais elevados que na Europa (não pesquisei EUA).

Eu comprei uma V1 recentemente, com todos os gastos de transporte etc, saiu por cerca de 2 mil reais. Agora vou colocar dimmer e PID, só falta tempo pra instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, Regis, coloca o Gaggiuino direto. O controle de temperatura é superior a PID e vc ganha muito em repetibilidade com o dimmer controlado por sensor de pressão. Tem muita gente fazendo em Silvia também é nunca ouvi alguém falar mal do resultado. Eu ainda não acabei, mas estou em processo de adaptar para usar a parte de perfil de pressão na Breville e acompanho bastante o discord deles. Tem novidades bem legais a caminho.

 

minha humilde sugestão, claro, conhecendo seu histórico de fuçar nas máquinas também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...