natanmelo Postado 18 de Agosto Denunciar Share Postado 18 de Agosto 3 horas atrás, regisassao disse: É muito divertido. E útil. Comprou qual? Peguei uma Elegoo Neptune 4 Pro...das que vi aqui no brasil achei a q tava com melhor CxB Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 19 de Agosto Denunciar Share Postado 19 de Agosto 10 horas atrás, natanmelo disse: Peguei uma Elegoo Neptune 4 Pro...das que vi aqui no brasil achei a q tava com melhor CxB Bacana. Cheguei a considerar esse modelo, mas na época comprei a Sovol SV07 Plus. Você vai imprimir muita coisa pra café ainda... rs... Eu preciso publicar umas coisas que desenvolvi. Fiz um stepless pra Timemore C2, por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Sakuma Postado 27 de Agosto Denunciar Share Postado 27 de Agosto Em 28/03/2023 at 10:37, rafaelsgarbulho disse: Vim aqui pra ver este ponto tambem... estou pensando em pimpar minha britania kkkkkk vai ser louco. Fiz um merge das peças mercado livre x aliexpress e nao mudou muita coisa ($100) mas o risco de termos uma diferença no modelo é grande, melhor nao arriscar E você já chegou a verificar se é possível seguindo esses mesmos tutoriais na Britânia? Qual o modelo da sua? BCF29 ou BCF33? Eu tenho uma recém-adquirida, ainda vou por dimmer e manômetro e já pus na lista de modificações futuras de transformá-la em Britâniuino kkk descobri agora que isso é possível! Apesar de que sou muito leigo. Muita coisa para aprender. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoSampaio Postado 16 de Outubro Denunciar Share Postado 16 de Outubro Em 05/01/2023 at 15:52, Caio Oliveira disse: Olha só, ta saindo em!!!! Eu tava olhando uma coisa no anuncio do display, la tem opções para 2.4" (que é o utilizado no projeto original), 2.8" e 3.5". Pelo que vi, o de 2.4 e 2.8 sao identicos, diferindo apenas no tamanho fisico mesmo da tela. De resto é tudo igual (resolução, memoria, processador etc), ja o de 3.5 tem resolução um pouco maior e outros detalhes. Será que consigo utilizar o de 2.8 sem precisar alterar nada no código do projeto? Segue descrição do anuncio: Característica de hardware de nx3224f024 (2,4") 2.4 "hmi módulo de exibição de toque resistivo LCD-TFT Resolução de tela 240 de 320 x Rgb 65k true-to-life cores Braço a bordo®Córtex®-Mcu m0 + 64mhz 3584 byte sram 4 mb de memória flash Relação de série do ttl dos pinos de xh2.54 4 (+ 5v, tx, rx, gnd) Característica de hardware de nx3224f028 (2,8") 2.8 "hmi módulo de exibição de toque resistivo LCD-TFT Resolução de tela 240 de 320 x Rgb 65k true-to-life cores Braço a bordo®Córtex®-Mcu m0 + 64mhz 3584 byte sram 4 mb de memória flash Relação de série do ttl dos pinos de xh2.54 4 (+ 5v, tx, rx, gnd) Característica de hardware de nx4832f035 (3,5") 3.5 "hmi módulo de exibição de toque resistivo LCD-TFT Resolução de tela 320 de 480 x Rgb 65k true-to-life cores Braço a bordo®Córtex®-Mcu m0 + 64mhz 3584 byte sram 16 mb de memória flash Relação de série do ttl dos pinos de xh2.54 4 (+ 5v, tx, rx, gnd) Aproveitando, fica a dica pra quem for comprar, os componentes que o proprio site do gagiuino indicou tem ate um preco bom, porem alguns o frete acaba saindo muito caro (mais caro que o proprio componente as vezes), é bom dar uma garimpada com outros vendedores do aliexpress que da pra economizar um troco nessas compras. Eu tô fazendo com um 3.5...no site já tem o código atualizado até o 4.2 se não me engano. Só baixar a versão certa para o seu display. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoSampaio Postado 16 de Outubro Denunciar Share Postado 16 de Outubro Vou fazer o mod na baby twin. Estou com as peças a 6 meses ou mais. Ta parado pq um amigo meu que manja de eletrônica tava sem tempo, mas devemos começar essa semana. Desafio será vaporizar aproveitar os botões existentes e também incluir a vaporização, pois ela tem um termobloco pra isso, além da Caldeira para as extrações. Se alguém tiver dicas de como juntar os dois, sou todo ouvidos! Bom ter achado esse post aqui, tô a 6 meses vendo só coisa gringa e falando com os gringos em fóruns, Facebook. Tem hora que os caras parecem não querer ajudar. Nosso povo é bacana demais, só por todas essas dicas aqui já valeu os 6 meses que gastei fora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado 16 de Outubro Autor Denunciar Share Postado 16 de Outubro 1 hour ago, BrunoSampaio said: Vou fazer o mod na baby twin. Estou com as peças a 6 meses ou mais. Ta parado pq um amigo meu que manja de eletrônica tava sem tempo, mas devemos começar essa semana. Desafio será vaporizar aproveitar os botões existentes e também incluir a vaporização, pois ela tem um termobloco pra isso, além da Caldeira para as extrações. Se alguém tiver dicas de como juntar os dois, sou todo ouvidos! Bom ter achado esse post aqui, tô a 6 meses vendo só coisa gringa e falando com os gringos em fóruns, Facebook. Tem hora que os caras parecem não querer ajudar. Nosso povo é bacana demais, só por todas essas dicas aqui já valeu os 6 meses que gastei fora. Já tive um Baby Twin. É... vai ser um desafio integrar a vaporização dela. Não acho que seja impossivel, mas vai precisar talvez mexer em alguma coisa no código, porque durante a vaporização, a eletrônica original da BabyTwin da um pulsos na bomba em uma certa frequência né? Eu quase nunca vaporizo, se não me engano o Gaggiunio está fazendo algo similar atualmente. 1 hour ago, BrunoSampaio said: Vou fazer o mod na baby twin. Estou com as peças a 6 meses ou mais. Ta parado pq um amigo meu que manja de eletrônica tava sem tempo, mas devemos começar essa semana. Desafio será vaporizar aproveitar os botões existentes e também incluir a vaporização, pois ela tem um termobloco pra isso, além da Caldeira para as extrações. Se alguém tiver dicas de como juntar os dois, sou todo ouvidos! Bom ter achado esse post aqui, tô a 6 meses vendo só coisa gringa e falando com os gringos em fóruns, Facebook. Tem hora que os caras parecem não querer ajudar. Nosso povo é bacana demais, só por todas essas dicas aqui já valeu os 6 meses que gastei fora. Você adquiriu a PCB ou vai seguir no Lego build? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado Sexta às 01:46 Autor Denunciar Share Postado Sexta às 01:46 On 10/16/2024 at 4:14 PM, BrunoSampaio said: Vou fazer o mod na baby twin. Estou com as peças a 6 meses ou mais. Ta parado pq um amigo meu que manja de eletrônica tava sem tempo, mas devemos começar essa semana. Desafio será vaporizar aproveitar os botões existentes e também incluir a vaporização, pois ela tem um termobloco pra isso, além da Caldeira para as extrações. Se alguém tiver dicas de como juntar os dois, sou todo ouvidos! Bom ter achado esse post aqui, tô a 6 meses vendo só coisa gringa e falando com os gringos em fóruns, Facebook. Tem hora que os caras parecem não querer ajudar. Nosso povo é bacana demais, só por todas essas dicas aqui já valeu os 6 meses que gastei fora. E aí Bruno? Conseguiu já tirar os primeiros shots? Conte nos a experiência!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoSampaio Postado Sábado às 13:47 Denunciar Share Postado Sábado às 13:47 Em 16/10/2024 at 17:18, Felipe_Silva disse: Já tive um Baby Twin. É... vai ser um desafio integrar a vaporização dela. Não acho que seja impossivel, mas vai precisar talvez mexer em alguma coisa no código, porque durante a vaporização, a eletrônica original da BabyTwin da um pulsos na bomba em uma certa frequência né? Eu quase nunca vaporizo, se não me engano o Gaggiunio está fazendo algo similar atualmente. Você adquiriu a PCB ou vai seguir no Lego build? Fala pessoal, não chegaram informações sobre as msgs no meu email...vendo só hj. Vou de Lego...começamos terça passada a fazer as soldas e conexões da parte eletrônica. Nesse momento estou tentando baixar o software via VsCode...já tentei 2 st-links diferentes com a black pill, mas dá sempre a mesma informação : Error: open failed in procedure 'program' ** OpenOCD init failed ** shutdown command invoked Eu não entendo quase nada de programação, mas pelo que pesquisei, acho que é a comunicação entre o st-link e a black pill que não ta dando certo. Em um vídeo de montagem no youtube o camarada fala que precisou testar em diversos computadores para funcionar. Essa semana agora vou tentar no computador desse meu amigo que está ajudando ele entende bem mais. Se alguém tiver alguma dica do que fazer!!! rs Em 31/10/2024 at 22:46, Felipe_Silva disse: E aí Bruno? Conseguiu já tirar os primeiros shots? Conte nos a experiência!? Nadaaaaa....ainda vai demorar um pouco!!! Mas assim que conseguir já posto aqui!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado Domingo às 12:08 Autor Denunciar Share Postado Domingo às 12:08 22 hours ago, BrunoSampaio said: Fala pessoal, não chegaram informações sobre as msgs no meu email...vendo só hj. Vou de Lego...começamos terça passada a fazer as soldas e conexões da parte eletrônica. Nesse momento estou tentando baixar o software via VsCode...já tentei 2 st-links diferentes com a black pill, mas dá sempre a mesma informação : Error: open failed in procedure 'program' ** OpenOCD init failed ** shutdown command invoked Eu não entendo quase nada de programação, mas pelo que pesquisei, acho que é a comunicação entre o st-link e a black pill que não ta dando certo. Em um vídeo de montagem no youtube o camarada fala que precisou testar em diversos computadores para funcionar. Essa semana agora vou tentar no computador desse meu amigo que está ajudando ele entende bem mais. Se alguém tiver alguma dica do que fazer!!! rs Nadaaaaa....ainda vai demorar um pouco!!! Mas assim que conseguir já posto aqui!! Minha dica não sei se vai ajudar, mas só para tirar uma dúvida. Você instalou os drivers que dão suporte ao ST-Link? Sem eles, definitivamente não vai funcionar. Eu estava com o VS Code corrompido no meu notebook e não consegui restaurar a instalação, aí eu criei uma VM e instalei tudo do zero e funcionou, talvez testar em outro OC seja uma boa ideia, mas antes confirme se instalou os drivers. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado Domingo às 12:18 Autor Denunciar Share Postado Domingo às 12:18 Silvia de volta ao "estaleiro". Desde que finalizei o Gaggiuino temporariamente. As peças impressas "provisórias" se tornaram "temporárias" por mais de ano... Agora estou desmontando e partindo para uma montagem definitiva: - Eu reimprimir todas as peças em preto. - Vou tirar o Lego Build e colocar a versão PCB - o display vai mudar de lugar para aonde ficava o PID anteriormente para facilitar as filmagens das extrações e as curvas dos profiles simultaneamente Em breve, finalizado: PS: desmontei a Silvia em Maio kkkkkkkk chega de ficar com máquina desmontada! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoSampaio Postado Domingo às 16:19 Denunciar Share Postado Domingo às 16:19 4 horas atrás, Felipe_Silva disse: Minha dica não sei se vai ajudar, mas só para tirar uma dúvida. Você instalou os drivers que dão suporte ao ST-Link? Sem eles, definitivamente não vai funcionar. Eu estava com o VS Code corrompido no meu notebook e não consegui restaurar a instalação, aí eu criei uma VM e instalei tudo do zero e funcionou, talvez testar em outro OC seja uma boa ideia, mas antes confirme se instalou os drivers. Fala Felipe, instalei os que estavam no site do github. Teriam outros além daqueles? Talvez possa ser isso mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoSampaio Postado Domingo às 18:18 Denunciar Share Postado Domingo às 18:18 1 hora atrás, BrunoSampaio disse: Fala Felipe, instalei os que estavam no site do github. Teriam outros além daqueles? Talvez possa ser isso mesmo. Segui seu conselho, reinstalei o driver e deu certo! Valeu demais, Felipe_Silva! Agora fiquei com uma dúvida, no vídeo do YouTube o camarada indica a instalação do all_pcb_st-link. No meu caso de ser lego, devo instalar o lego_non_predictive_scale? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado Domingo às 19:46 Autor Denunciar Share Postado Domingo às 19:46 1 hour ago, BrunoSampaio said: Segui seu conselho, reinstalei o driver e deu certo! Valeu demais, Felipe_Silva! Agora fiquei com uma dúvida, no vídeo do YouTube o camarada indica a instalação do all_pcb_st-link. No meu caso de ser lego, devo instalar o lego_non_predictive_scale? Depende da sua configuração... Vai usar a balança integrada? Mas sim, a versão escolhida vai depender diretamente da sua configuração. A que ele usou vai atender ao caso do vídeo e serve apenas como exemplo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoSampaio Postado ontem às 00:44 Denunciar Share Postado ontem às 00:44 4 horas atrás, Felipe_Silva disse: Depende da sua configuração... Vai usar a balança integrada? Mas sim, a versão escolhida vai depender diretamente da sua configuração. A que ele usou vai atender ao caso do vídeo e serve apenas como exemplo! A princípio não vou usar a balança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado ontem às 01:42 Autor Denunciar Share Postado ontem às 01:42 57 minutes ago, BrunoSampaio said: A princípio não vou usar a balança. Então entendo que a sua deve ser a lego_predictive_scale Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado 10 horas atrás Autor Denunciar Share Postado 10 horas atrás De volta ao jogo! Como ultimamente, o temporário, tem sido o novo definitivo, tinha várias coisas temporárias na minha instalação do Gaggiuino que eu queria resolver. Finalmente: Versão PCB, utilizando os Rocker Switch's originais da máquina e display em uma posição melhor de filmagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas