Ir para conteúdo

[BUSCO] Moedor para expresso manual usado


rodrigoPoletini

Postagens recomendadas

sugiro um da Timemore C2/C3. Parece que são os únicos, nessa faixa de preço, que se de bem nos Espresso, porém, limitados. 

Popularmente, a custo benefício, e que sirva preferencialmente nos espressos, seriam os da King Grider, mas dai o orçamento pode dobrar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho os Timemore limitados demais pra espresso. Sugiro juntar um pouco mais e comprar o K1 ou K2 da Kingrinder.  A diferença de preço é muito pequena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigoPoletini eu não estava pensando em vender o meu K2, mas nos últimos tempos tenho visto o K6 por 500 reais, e estou tentado em trocar o meu K2 pelo K6 que tem ajuste externo (o K4 me deixou mal acostumado kkk).

O meu K2, é importante saber, caiu, amassou a borda, consertei e ele funciona perfeitamente, uso com frequência, inclusive, revezando com o K4 dependendo do grão, pois entregam perfis sensoriais diferentes. Mas ele tem o que o Thales chama de “marca de guerra” e que por isso eu jamais deveria vender kkk.

Se quiser, eu vendo por 200 reais. Manda uma mensagem privada com seu Whats que te mando fotos com o detalhe estético, vídeos, o que quiser. Estou em São Caetano do Sul, SP.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, regisassao disse:

@rodrigoPoletini eu não estava pensando em vender o meu K2, mas nos últimos tempos tenho visto o K6 por 500 reais, e estou tentado em trocar o meu K2 pelo K6 que tem ajuste externo (o K4 me deixou mal acostumado kkk).

O meu K2, é importante saber, caiu, amassou a borda, consertei e ele funciona perfeitamente, uso com frequência, inclusive, revezando com o K4 dependendo do grão, pois entregam perfis sensoriais diferentes. Mas ele tem o que o Thales chama de “marca de guerra” e que por isso eu jamais deveria vender kkk.

Se quiser, eu vendo por 200 reais. Manda uma mensagem privada com seu Whats que te mando fotos com o detalhe estético, vídeos, o que quiser. Estou em São Caetano do Sul, SP.

Abs!

Fala meu caro, troca por um moedor tramontina e mais 50 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, @PedroDalkimin,

Eu trocaria por um K6, pois quero um moedor com capacidade de ajuste tão fina quanto o K4 e regulagem externa, mas com perfil sensorial diferente. O K2 me dá tudo isso, é um excelente complemento ao K4, mas não tem ajuste externo. O Tramontina não se encaixa nesse perfil do K6.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, regisassao disse:

@rodrigoPoletini eu não estava pensando em vender o meu K2, mas nos últimos tempos tenho visto o K6 por 500 reais, e estou tentado em trocar o meu K2 pelo K6 que tem ajuste externo (o K4 me deixou mal acostumado kkk).

O meu K2, é importante saber, caiu, amassou a borda, consertei e ele funciona perfeitamente, uso com frequência, inclusive, revezando com o K4 dependendo do grão, pois entregam perfis sensoriais diferentes. Mas ele tem o que o Thales chama de “marca de guerra” e que por isso eu jamais deveria vender kkk.

Se quiser, eu vendo por 200 reais. Manda uma mensagem privada com seu Whats que te mando fotos com o detalhe estético, vídeos, o que quiser. Estou em São Caetano do Sul, SP.

Abs!

Oi Regis, onde você viu o anúncio do K6 nesse preço? Eu até cheguei a ver um, mas você não consegue comprar no Brasil. Dá erro durante o checkout.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, regisassao disse:

Acho que era da Jafee, no Ali.

Esse mesmo, Regis. Eu não consegui concluir a compra. Dá um erro informando que a transportadora selecionada só pode enviar itens abaixo de 49 dólares. E só dá para selecionar uma. Eu cheguei a conversar com a loja e eles disseram que não tem muito o que fazer e me enviaram um outro anúncio, com um valor mais caro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse funcionou mas vai para 590. Ainda assim, preço bom.

Please help me choose!
R$ 632,91  37%OFF | Kingrinder K4 /K6 manual coffee grinder portable mill 420stainless steel 48mm stainless steel Titanium plating burr
https://a.aliexpress.com/_m0lGJ1M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, regisassao disse:

Esse funcionou mas vai para 590. Ainda assim, preço bom.

Please help me choose!
R$ 632,91  37%OFF | Kingrinder K4 /K6 manual coffee grinder portable mill 420stainless steel 48mm stainless steel Titanium plating burr
https://a.aliexpress.com/_m0lGJ1M

Opa, eu estava vindo aqui para te falar que esse anúncio, também do Jaffe, está funcionando e o preço ainda é interessante, como você falou. E eu ainda consegui mais alguns trocados de cashback através do app de um banco virtual que eu utilizo para essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô disciplinado. Só compro se por acaso vender meu K2. E não tô fazendo muita força, porque tendo o K4 e K2, uma troca pelo K6 seria luxo mesmo.

Só espero não ficar como o @MarcioMO kkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, regisassao disse:

Eu tô disciplinado. Só compro se por acaso vender meu K2. E não tô fazendo muita força, porque tendo o K4 e K2, uma troca pelo K6 seria luxo mesmo.

Só espero não ficar como o @MarcioMO kkk!

Rapaz, com essa empolgação toda com o aprendizado e a curiosidade na diferença de sensorial entre moedores eu já vou completar 4. O Breville, o K4, o Bravito e agora o K6. Tudo culpa do @MarcioMO! :D

Mas em breve eu devo anunciar o Breville e o K4 por aqui e ficar só com os outros dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, com essa empolgação toda com o aprendizado e a curiosidade na diferença de sensorial entre moedores eu já vou completar 4. O Breville, o K4, o Bravito e agora o K6. Tudo culpa do [mention=12532]MarcioMO[/mention]! [emoji3]
Mas em breve eu devo anunciar o Breville e o K4 por aqui e ficar só com os outros dois.
Sim! Pra mim não faz muito sentido ter Bravito e k4 pelo resultado que eles geram. A não ser que você colecione ou goste muito do design ou construção do k4...

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, MarcioMO disse:

Sim! Pra mim não faz muito sentido ter Bravito e k4 pelo resultado que eles geram. A não ser que você colecione ou goste muito do design ou construção do k4...

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

 

Pois é,  eu gosto bastante do K4, incluindo os coados. O K6 é mais pela curiosidade, já que não conheço ninguém por perto para me emprestar. Mas eu ainda estou desenvolvendo bastante essa parte sensorial e posso mudar as minhas preferências no futuro. De qualquer maneira, é uma boa ter um deles para viagens e é mais complicado levar o Bravito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2023 at 11:43, MarcioMO disse:

Sim! Pra mim não faz muito sentido ter Bravito e k4 pelo resultado que eles geram. A não ser que você colecione ou goste muito do design ou construção do k4...

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

 

Uma coisa que tem me incomodado no Bravito nesses poucos dias que estou com ele é a facilidade para riscar as peças, sobretudo as peças cromadas. E eu que sou muito cuidadoso com as minhas coisas, fico bem incomodado ao ver um risco novo em algum canto e nem sei como ele foi parar ali.

E uma coisa que eu achei bem interessante. Eu estou usando a moagem em 2V para os coados e a moagem dele é bem diferente da moagem do K4, também para coados. Até as borras de café no final ficam totalmente diferentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que tem me incomodado no Bravito nesses poucos dias que estou com ele é a facilidade para riscar as peças, sobretudo as peças cromadas. E eu que sou muito cuidadoso com as minhas coisas, fico bem incomodado ao ver um risco novo em algum canto e nem sei como ele foi parar ali.
E uma coisa que eu achei bem interessante. Eu estou usando a moagem em 2V para os coados e a moagem dele é bem diferente da moagem do K4, também para coados. Até as borras de café no final ficam totalmente diferentes. 
Notei pequena diferença nos coados, talvez seja por causa do alinhamento e revestimento do bravito. O kinu também tem ligeira diferença nos coados com o bravito. Talvez você esteja vendo grande diferença na moagem por eles não estarem calibrados na moagem equivalente um do outro.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, MarcioMO disse:

Notei pequena diferença nos coados, talvez seja por causa do alinhamento e revestimento do bravito. O kinu também tem ligeira diferença nos coados com o bravito. Talvez você esteja vendo grande diferença na moagem por eles não estarem calibrados na moagem equivalente um do outro.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

 

Sim, de fato. A moagem que eu estava usando no K4 era mais grossa para o método (Melitta) e eu ainda estou acertando isso no Btavito. Para o V60 a moagem ficou perfeita em 1,40V com um resultado sensacional, eu ainda não tinha conseguido algo desse nível. Para o Mellita vai ter que ser mais grosso que 2V mesmo.

O seu tbm tem esse problema com um risco ou outro de vez em quando? Sei que muitos não se importam com isso e até mesmo eu não me importo se isso surge com o tempo, mas ele chegou pra mim faz poucos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, de fato. A moagem que eu estava usando no K4 era mais grossa para o método (Melitta) e eu ainda estou acertando isso no Btavito. Para o V60 a moagem ficou perfeita em 1,40V com um resultado sensacional, eu ainda não tinha conseguido algo desse nível. Para o Mellita vai ter que ser mais grosso que 2V mesmo.
O seu tbm tem esse problema com um risco ou outro de vez em quando? Sei que muitos não se importam com isso e até mesmo eu não me importo se isso surge com o tempo, mas ele chegou pra mim faz poucos dias.
O primeiro risco visível é o mais doido... daí os que vem depois, já desencano... kkk

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 05/03/2023 at 23:20, regisassao disse:

Se quiser, eu vendo por 200 reais.

Como as vezes alguém passa por aqui e me procura depois, o moedor já foi vendido, exatamente para uma pessoa que leu esse post. 

Outro comentário, especialmente para o @eldermarco, hoje tem descontos especiais no Aliexpress, o K6 sai por uns 590 reais:

https://a.aliexpress.com/_m07J1x4

Vários outros equipamentos com desconto também, e muitos com o desconto extra de 25 reais a cada 150 gastos (limitado a 75 reais na mesma compra, ou seja, atingidos os 75 reais, divida em duas compras).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, regisassao disse:

Como as vezes alguém passa por aqui e me procura depois, o moedor já foi vendido, exatamente para uma pessoa que leu esse post. 

Outro comentário, especialmente para o @eldermarco, hoje tem descontos especiais no Aliexpress, o K6 sai por uns 590 reais:

https://a.aliexpress.com/_m07J1x4

Vários outros equipamentos com desconto também, e muitos com o desconto extra de 25 reais a cada 150 gastos (limitado a 75 reais na mesma compra, ou seja, atingidos os 75 reais, divida em duas compras).

Opa, obrigado Regis!

Eu fiz a compra naquela época e consegui chegar em 570 reais com esse desconto + cashback do banco. Achei um ótimo preço. Deve chegar nessa semana e vou decidir entre ele e o K4 para o moedor que irei usar em viagens. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando tbm. Com o cashback do banco + cuponomia, saiu a 567 líquidos.

Assim que o Thales liberar o review do iCafilas vou colocar a venda tbm e ficar quase no zero a zero, mas com dois excelentes moedores complementares. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoraria ter um k3, para fazer as vezes de um k4 em complemento ao k6. Infelizmente é mais difícil de achar. Hesito em ter k4 pois é a mesma coisa do que o k6, por fora haha. Sinceramente não me incomodava ajuste interno do k2. Assim, mesmo com outro custo benefício, no futuro talvez opte por um 1Zpresso. Ou arrume um k3 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...