Ir para conteúdo

Timemore sculptor

viniciusdsg

Postagens recomendadas

Em 24/01/2024 at 15:45, Favero disse:

Por acaso algum dos senhores já viu se tem algum modelo de impressão pra funil/encaixe que sirva ali, pra evitar sujeira?

image.jpg

Ve se serve esses arquivos aqui:
https://www.printables.com/model/635041-timemore-078s-078-knocker-assist

https://www.printables.com/en/model/692609-adjustable-portafilter-stand/files

https://www.printables.com/model/684459-timemore-sculptor-la-pavoni-pre-millennium-filter-/files

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 weeks later...

Olá pessoal! A galera que comprou o moedor curtiu? Tem ainda usado ele?

Estou querendo comprar um para usar com uma Rocket Appartamento. Qual deles vcs indicariam? Vi no site da TimeMore que o 078s está 699 e o 064s por 499. Vcs acreditam que seria ideal já ir direto no 078? Teria alguma outra indicação nessa faixa de preço..

Link para o comentário

19 hours ago, hcesconeto said:

Olá pessoal! A galera que comprou o moedor curtiu? Tem ainda usado ele?

Estou querendo comprar um para usar com uma Rocket Appartamento. Qual deles vcs indicariam? Vi no site da TimeMore que o 078s está 699 e o 064s por 499. Vcs acreditam que seria ideal já ir direto no 078? Teria alguma outra indicação nessa faixa de preço..

Vai pela necessidade, acho que com uma Appartamento cabe mais o 078s.

Link para o comentário

Até onde eu sei, a linha "não-S" não é apropriada para espresso. Então teria que ser o 078s ou o 064s. Eu tenho o 078s e uso no espresso diariamente. Estou bem feliz com ele, ainda mais depois de dez anos moendo café para espresso na mão! Hehe

• Haha 1
Link para o comentário

• 4 months later...

Pessoal, boa tarde.

Estou pensando em adquirir um 078s pra compor meu setup. A questão é que não me parece muito coerente as dimensões que estão disponíveis pela Timemore pois acredito que estas não refletem os dados da base do moedor.

Será que algum dos senhores poderia, por gentileza, medir apenas a base e me passar as medidas (AxLxP).

Este ponto é importante pra mim pois pretendo usá-lo em cima da minha gaveta de borra mas preciso entender se são compatíveis.

Aproveitando o tópico, como está a experiência de vocês para espresso com torras mais claras? Esse moedor tem atingido bem o range?

Esse é o principal motivo em querer trocar meu atual com lâminas planas de 54mm pq não consigo moer fino suficientes e tenho que apelar pro Bravito manual e ficar com antebraço do Arnold rsrs.

Obrigado!

Link para o comentário

Boa tarde, estou iniciando no mundo dos cafés especiais (atualmente com um kingrinder k6 e um starseeker e55), utilizo basicamente métodos de filtrados. Pretendo comprar uma Silvia pro x, Ascaso duo pid ou algo nesse patamar em viagem no proximo ano. 

Uma dúvida de iniciante sobre o timemore 078s (e em geral para todos os moedores 220 50hz). Moro em SC, logo tomadas 110v não são uma opção; Será que terei problemas em utilizar moedores que não especificam o uso nas duas frequencias (50-60hz) em 220v? Seria mais prudente optar por uma versão 110v 60hz e utilizar um transformador?  Alguem aqui utiliza a versão 220v por um tempo considerável para poder ter esse tipo de conclusão em relação a longevidade etc? 

Por ultimo, o timemore 78s seria uma opcao mais interessante do que algo da linha DF (df83v, o novo cf64v ou até mesmo um Mazzer philos)? Meu uso seria basicamente para espressos, futuramente teria algo dedicado para coados, mas inicialmente manteria nos moedores manuais ou no cônico mesmo do starseeker e55.

Obrigado e desculpe se este não for o local correto para estas duvidas.

Link para o comentário

1 hora atrás, Eelisii disse:

Boa tarde, estou iniciando no mundo dos cafés especiais (atualmente com um kingrinder k6 e um starseeker e55), utilizo basicamente métodos de filtrados. Pretendo comprar uma Silvia pro x, Ascaso duo pid ou algo nesse patamar em viagem no proximo ano. 

Uma dúvida de iniciante sobre o timemore 078s (e em geral para todos os moedores 220 50hz). Moro em SC, logo tomadas 110v não são uma opção; Será que terei problemas em utilizar moedores que não especificam o uso nas duas frequencias (50-60hz) em 220v? Seria mais prudente optar por uma versão 110v 60hz e utilizar um transformador?  Alguem aqui utiliza a versão 220v por um tempo considerável para poder ter esse tipo de conclusão em relação a longevidade etc? 

Por ultimo, o timemore 78s seria uma opcao mais interessante do que algo da linha DF (df83v, o novo cf64v ou até mesmo um Mazzer philos)? Meu uso seria basicamente para espressos, futuramente teria algo dedicado para coados, mas inicialmente manteria nos moedores manuais ou no cônico mesmo do starseeker e55.

Obrigado e desculpe se este não for o local correto para estas duvidas.

Sobre os moedores, DF83v e Timemore Sculptor 078s é pareo duro. Diria empate técnico, vai da pessoa. Eu fui de DF64 e comprei 3 pares de mós SSP, a MP, HU e LS red speed.

Frequencia nao é problema, pode ir nas 220 da Europa.

Eu fiz um video sobre setup recentemente, talvez ajude. Minha análise é mais por perfil de uso que por tipo de máquina. E eu nao compraria a Silvia Pro X. Muito cara pelo que oferece. Lelit Bianca V3 é mais interessante se quiser dual boiler, na minha opinião.

Link para o comentário

2 horas atrás, regisassao disse:

Sobre os moedores, DF83v e Timemore Sculptor 078s é pareo duro. Diria empate técnico, vai da pessoa. Eu fui de DF64 e comprei 3 pares de mós SSP, a MP, HU e LS red speed.

Frequencia nao é problema, pode ir nas 220 da Europa.

Eu fiz um video sobre setup recentemente, talvez ajude. Minha análise é mais por perfil de uso que por tipo de máquina. E eu nao compraria a Silvia Pro X. Muito cara pelo que oferece. Lelit Bianca V3 é mais interessante se quiser dual boiler, na minha opinião.

Muito bacana seu vídeo!

Apenas acrescebtando que também consideraria na equação de máquinas com PID e controle elevado a Sanremo Cube.

Na gringa ela é muito criticada pelo preço elevado mas no Brasil é bem competitiva observando os preços praticados pela concorrência, sem contar que a máquina é linda e extremamente bem construída. 

Peguei a minha em promoção de BF do ano passado por 20k e uma Rocket pra chegar junto dela, por exemplo, custa MUITO mais. Sem contar que ela só veio pro Brasil com bomba volumétrica e a vaporização é brutal! Bem forte e seco assim como uma Linea Mini.

Apesar de ser Single Boiler HX, nunca tive qlqr oscilação de temperatura ou perda de potencia na vaporização. Acredito que o boiler de 1.8l ajude bem.

Abraço!

Link para o comentário