Todas Atividades
- Today
-
[MOD] Manômetro na Rancilio Silvia v6 - 9 Bar
Faelo respondeu ao tópico de ivanz em Máquinas de Expresso
Ficou top -
Fala Eduardo. Tudo ok? Poxa, pelos seus moedores você gosta de claridade.. ahahha Quando eu tinha paciência, eu fazia testes lado a lado com varios moedores e levava um bom tempo. Mas era recompensador. Agora, com 1 menino e com pouca paciencia para testes que tomam muito tempo, acabo fazendo simplificações...ahhaha Mas, agora que notei que está escrito para coados na mó interna... Talvez façam análogo ao S3 que lancaram 2 versoes: uma para coados e outra para espresso.
-
Kit espresso completo com 2 porta filtros, 4 filtros, borrifador, tamper, pitcher para leite vaporizado, distribuidor e porcelana dosadora. Em perfeito estado de funcionamento! Entrego em Londrina-PR e Região R$650
-
- compacta
- maquina de espresso
-
(e 1 mais)
Tags:
-
marcelot começou a seguir [VENDO] Moinho Fiamma MCF 64 OD - Para vender logo - R$ 2500,00
-
[VENDO] Moinho Fiamma MCF 64 OD - Para vender logo - R$ 2500,00
marcelot postou um tópico em Classificados
Fiamma MCF 64 OD em excelente estado de conservação, recém-saído de revisão completa. Um tanque, robusto e pesado. Pronto para uso, sem necessidade de investimentos adicionais. Manutenções realizadas pela própria Magnus / Fiamma de SP. Feito na última revisão: Troca das mós por conjunto novo Troca do potenciômetro Revisão completa do equipamento Características Mós planas de 64 mm Ajuste micrométrico preciso Dosagem eletrônica (On Demand) por tempo - ajustável na ordem de fração de segundos Excelente consistência para espresso Construção robusta e confiável Equipamento de padrão profissional Usado para pequenos eventos de café 2 a 3 vezes no ano. Estou vendendo pois minha demanda é muito pequena para o porte deste moinho e tenho outro SD que já me atende. Preferência por retirada na região do Ipiranga - SP Fotos de alguns meses atrás. Se tiver interesse, me chame no privado que mando fotos e vídeos mais recentes. -
sim, disponível
-
Boa tarde Ainda esta disponível para venda?
-
Nova Electrolux Expert ECM90 com Moedor Integrado
Bruno Silvia respondeu ao tópico de clayton em Máquinas de Expresso
Eu particularmente não gosto de máquinas com moedores embutidos. Me lembra o Raphinha na seleção: pode jogar de ponta esquerda, na direita, de falso 9, como armador ou meia atacante. Mas no final, não joga bem em posição alguma rs Moedores embutidos fizeram mais sentido no passado. Onde os moedores manuais eram de cerâmica e os elétricos custavam muitas moedas. Mas hoje, com o Starseeker E55 Pro custando mil reais e o Blade R3 custando 500, fica difícil encontrar algum moedor de máquina que faça o trabalho melhor do que eles e por um valor abaixo. -
GustavoGS se registrou na comunidade
-
Marcio, Obrigado pelo review inicial. Eu recebi o meu S5 alguns dias atras. Eu curto moedores manuais. As minhas referências são: K-Ultra, ZP6, Pietro c Brew burrs, C60 e Tigershark Não sou de fazer comparações lado a lado, mas comparado com esses moedores anteriores, notei que o S5 produz uma doçura acentuada, menos clareza que um ZP6 e Pietro, mas gostei da velocidade e facilidade de moagem. Usando uma moagem similar a que estou acostumado, tem produzidos cafes doces, suaves com uma clareza razoável. Testei com varios cafes, incluindo alguns Colombianos e Brasileiros fermentados e o resultado tem sido balanceado e agradável. Nao testei p espressos porque só pretendo usar para coados. É o primeiro moedor da Timemore que explicitamente diz ser focado para coados. Tenho o Timemore S3-ESP e é bom para espressos
-
Nova Electrolux Expert ECM90 com Moedor Integrado
sergionovi respondeu ao tópico de clayton em Máquinas de Expresso
O modelo esta com a avaliacao baixa mas a estatistica eh muito pequena. Estou dando uma pesquisada em outros paises, existem varias maquinas com esse mesmo chassi. Ainda estou me decidindo. Eu tenho atualmente uma Delonghi ec220 e um Hibrew G5. Acho que um moedor integrado para fazer umas bebidas mais rapidas, pode facilitar. -
Nova Electrolux Expert ECM90 com Moedor Integrado
TOMCAF respondeu ao tópico de clayton em Máquinas de Expresso
Então, mas acho que não vem ao caso a valorização de gosto pessoal nesse tópico. Estão pedindo ajuda para escolher um modelo ( O que acho um erro), se a pessoa está afim de comprar algo, vai lá e compra, se não serviu devolve ou vende. O que pode ser feito para evitar arrependimento é pesquisar mais sobre o assunto. E depois falar/ler com pessoas que já tiveram o produto, mas isso serve mais para algum detalhe ou para nortear futuros problemas ou pontos ainda não observados. Esse clube tem material de uma comunidade que realmente testa e se ajuda. Não acho que exista uma desvalorização sobre gosto pessoal. Se comparar com outros Hobbys, no mundo dos automóveis tem clube até de Fiat Marea, realmente tem gosto para tudo. Não tem essa de valorizar gosto, tem quem goste e cada um assume seus BOs. -
[MOD] Manômetro na Rancilio Silvia v6 - 9 Bar
Marcos Mattos respondeu ao tópico de ivanz em Máquinas de Expresso
Ficou muito bom também compartilho a opinião do Bruno não tenho coragem de meter serra copo na minha Gaggia kkk parabéns pelas mods.... -
Da pra iniciar com uma Philco 20bar modelo novo pcf04a?
lufeig respondeu ao tópico de Jamerson Klein em Máquinas de Expresso
eu também acreditava que era termobloco. até filminho de computação gráfica sugerindo que era termobloco eu vi. mas minha vida mudou depois que vi esta foto. -
Olá, pessoal! Estou procurando uma chaleira elétrica MHW-3BOMBER para comprar, de preferência com estoque disponível no Brasil para evitar taxas de importação e longos prazos de entrega. Se alguém souber de alguma loja confiável, vendedor ou tiver uma unidade para venda, agradeço muito a indicação. Estou buscando um preço justo, compatível com o valor praticado no mercado. Desde já, obrigado pela ajuda e pelas recomendações! Abraços.
-
Nova Electrolux Expert ECM90 com Moedor Integrado
Jr Junior respondeu ao tópico de clayton em Máquinas de Expresso
Uma coisa que noto em todo hobby, e à qual poucas pessoas dão valor, é o gosto pessoal. Durante muito tempo, tive uma Oster Perfect Brew que, para bebidas lácteas, me atendeu perfeitamente. Já para espressos, prefiro a Gaggia, mas, mesmo assim, não a considero um grande upgrade em relação à Oster -
Filipe Maia alterou sua foto pessoal
-
Filipe Maia se registrou na comunidade
-
Da pra iniciar com uma Philco 20bar modelo novo pcf04a?
Marcos Mattos respondeu ao tópico de Jamerson Klein em Máquinas de Expresso
PFC04 não é termobloco? Tem certeza? -
Vendo moedor MHW-3BOMBER F74 Navigator elétrico 220V
Pava respondeu ao tópico de Pava em Classificados
Vendido -
Pava começou a seguir Vendo moedor MHW-3BOMBER F74 Navigator elétrico 220V
-
Valor: R$ 5.000 Comprado em julho de 2025 para uso doméstico. Acompanha caixa original completa, acessórios e manuais, além de bellows de terceiros instalado. Grinder com burrs flat de 74 mm, baixa retenção e ajuste stepless preciso, funcionando muito bem tanto para espresso quanto para filtrados. Alguns reviews do modelo: https://coffeechronicler.com/mhw-3bomber-f74-navigator-review/ https://coffeegeek.com/reviews/firstlooks/hands-on-with-the-mhw-3bomber-f74-navigator-a-first-look/ Segue o anúncio na OLX: https://rn.olx.com.br/rio-grande-do-norte/eletro/eletroportateis-para-cozinha-e-limpeza/moedor-de-cafe-mhw-3bomber-f74-navigator-eletrico-220v-1512445613
-
Pessoal, estou com o mesmo problema do amigo do tópico, porém percebi que isso acontece em um café fermentado que eu mesmo produzi, está com a torra bem fresca, cerca de 7 dias. Chega no terceiro despejo, no final ele praticamente entope o filtro e fica apenas pingando... Quando usei um outro café que tenho aqui passou normalmente. Estou utilizando um moedor Icoffee M6 MAX com clique na posição 7.
-
Felipe Reis se registrou na comunidade
- Ontem
-
[CONCLUÍDO] Tamper, porta filtro e demais acessórios para Philco 15 Bar 51mm
rodolphoporto respondeu ao tópico de M Luciano em Classificados
@Lucas Pardiniconseguiu vender os acessórios ? Tenho interesse -
[Vendo] Oster Compacta Perfect Brew com acessórios
rodolphoporto respondeu ao tópico de felipe.sartor em Classificados
Vende somente os acessórios separadamente? -
[MOD] Manômetro na Rancilio Silvia v6 - 9 Bar
Bruno Silvia respondeu ao tópico de ivanz em Máquinas de Expresso
Tem que gostar do resultado sim. Ficou show de bola! -
[MOD] Manômetro na Rancilio Silvia v6 - 9 Bar
ivanz respondeu ao tópico de ivanz em Máquinas de Expresso
Essa não foi minha última modificação à toa...relutei e posterguei por alguns meses a ideia de serrar a Sivia... No final, gostei do resultado....mas, entendo perfeitamente essa aversão! -
[MOD] Manômetro na Rancilio Silvia v6 - 9 Bar
Bruno Silvia respondeu ao tópico de ivanz em Máquinas de Expresso
Show de bola, Ivanz! Fico completinha agora. Parabéns!!! Mas por ora eu não tenho coragem de meter a serra copo na Silvinha não kkk Por isso meus parabéns dobrados a você -
Colegas, Ontem, finalizei a saga de modificações da Silvia com a instalação do manômetro. Comparado ao dimmer e PID, me pareceu uma adaptação tranquila, exceto pelo furo na carcaça. Depois da bagunça, acredito que levar em um torneiro teria sido uma saída mais prática. Lista dos itens instalados: - Manômetro com tudo capilar de cobre: Link - Tem em latão 1/8" (M-M-F): Link - Serracopo bimetal de 41 mm: Link (atenção para o encaixe do mandril, não serviu na minha furadeira padrão e precisei comprar um adaptador na Leroy) Apesar da bagunça, segue um resumo do processo e o resultado final sem surpresas e vazamentos: Passo 1: instalação do T: Passo 2: Furo na carcaça Resultado: Detalhe, para minha surpresa, a pressão estava bem desrelugada, muito abaixo de 9 bar. Após a instalção do manômetro, cheguei em 9 bar ajustando o OPV:
-
Rienzzi começou a seguir Acessórios de Café expresso - Preços negociáveis
-
Estou me desapegando de alguns itens de expresso, são ótimos equipamentos e todos os itens estão em perfeito estados e prontos para o uso. Preços negociáveis. São eles: -Filtro de Precisão AliKisscafe (Na Caixa Original) (58mm); -Nivelador (58mm) -WDT (Vertical) - WDT (redondo)