Cara, sobre a máquina em si, sabendo qual o tipo prefere (termo sifão, ou duas caldeiras), eu verificaria os seguintes itens antes de pegar:
1. Se a caldeira tem isolamento término (parece besteira, mas melhora o consumo de energia da máquina)
2. O tamanho da máquina (pra caber tranquilo na bancada)
3. A quantidade de eletrônica embarcada (quanto maior, mas difícil vai ser de arrumar em caso de problema)
4. A padronização das peças (porta filtros, filtros, bomba, etc.), a vantagem das máquinas italianas, é que as peças geralmente são padronizadas, fica mais fácil repor com peça de outra marca caso dê problema.
5. O quão silenciosa é a bomba, no caso da Appartamento se não me engano a algum tempo atrás era bem barulhenta, não sei como está hoje, se fizeram alguma melhoria acústica, as máquinas com bomba rotativa são mais silenciosas embora um pouco mais caras que as com bomba vibratória.
Não sei se teria outras opções onde vai, mas uma boa opção que costuma ter um preço um pouco melhor que a Rocket é a Lelit, também é italiana, e tem dois modelos muito legais, a Mara (que seria comparável com a Appartamento), e a Bianca (que já é o modelo top, com duas caldeiras, controle manual de pressão durante a extração e bomba rotativa).
Em todo caso, é tudo questão de gosto amigo, as duas máquinas citadas são muito boas, só no caso da Breville o contra iria pra parte eletrônica, tem um amigo nosso aqui do forum, o @Cabral que tinha uma Dual Boiler, dá uma conversada com ele pra pegar algumas dicas, e assim facilitar na escolha.