Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 17-06-2022 em todas as áreas

  1. Pretendo comprar e deixar no trabalho... vou testar, quando fizer isso descrevo aqui.
    2 points
  2. 160 reais tá de graça, só as mós do hario mini já devem chegar nisso.
    2 points
  3. O Thales (Nao sou barista) fez um review recentemente da Timemore Go, que tem 20W de potência. Se não me falha a memória, era bem limitado pra espresso, mais adequado pra filtrados, e não mói grandes quantidades pois o motor esquenta e o sistema de proteção desarma. Esse anúncio é de um moedor de 13W, cerca de metade do preço (já nacionalizado) da Timemore Go no Aliexpress sem impostos. Acho bem duvidoso, mas se quiser arriscar, pelo menos não é um moedor de milhares de reais. Se não der certo, você pode revender, sempre vai ter quem queira moer condimentos.
    2 points
  4. Moedores com mós de cerâmica são bem inferiores. Teria também um pé atrás com a força e a durabilidade do motor dele, ainda mais considerando sem tão barato.
    2 points
  5. Boa tarde amigos. Me deparei com esse artigo e achei bem interessante. Segue o artigo link https://www.homegrounds.co/cone-vs-flat-filter-basket/ Eu sabia que o formato de filtro é uma variável impactante no resultado sensorial, mas não sabia que impactava tanto a ponto de ser mais impactante que a granulometria da moagem, ando filtrando utilizando o formato flat, desde sexta feira, e realmente para o mesmo grão e mesma moagem ao utilizar o flat percebo notas mais doces e frutadas.
    1 point
  6. Alguém tem informações se vale a pena dessa marca PRISMA MOINHOS, achei interessante... https://www.prismamoinhos.ind.br/ Duvida o que muda se pegar a lamina de Diâmetro de 110mm para a de Diâmetro 220mm?
    1 point
  7. Eu penso que, para uso doméstico e pessoal, alguns de nós procuram moedores elétricos com baixa retenção e que permitam a troca de grãos entre uma moagem e outra. Em outras palavras, moedores que permitam moer por dose pesada previamente. Esses moedores comerciais, voltados para o uso em cafeterias e revendas de café, não se prestam bem para isso. A menos que o usuário doméstico goste de beber o mesmo café até acabarem os grãos em estoque, e só então mude para um grão diferente. Resumindo, moedores comerciais dão mais trabalho quando queremos explorar diariamente o mundo dos cafés especiais. Digo isso por experiência própria. Adquiri um moedor comercial (Nuova Simonelli MDX Stepless) usado e modificado: o hopper e o dosador foram retirados, e um grande funil direcionador foi acrescentado na saída do pó. A cada moagem, preciso usar um pincel para extrair todo o pó do interior do moedor, e ligar várias vezes o motor para expulsar a retenção. Resultado: uso menos do que pretendia, e diariamente aciono o valente Mimoso para fazer dois espressos no início de cada dia.
    1 point
  8. Boa tarde Já vi algumas perguntas sua sobre moinhos aqui no Clube do café né... E até onde eu percebi, era pra uso próprio na sua casa. É isso? Se for isso, esse tipo de moinho não é pra você. (Ao meu ver).
    1 point
  9. Quais sabores são gritantes para você? Quantos dias de torra? Eu não acho o Acaiá exótico, para mim, ele seria um grão clássico para espresso. Alguns palpites: com 30s e esse ratio 1:3 a extração mais longa pode amargar um pouco, você pode tentar diminuir. Não sei se amargor é um dos sabores gritantes pra você, mas essa pode ser uma causa, duas na verdade. Crema muito densa pode ser torra muito recente ou muito desenvolvida. Eu lembro do Acaiá ter torra média. Se não teve inconsistência no lote, pode ser que esteja muito novo (menos de 1 semana). O excesso de crema significa muito CO2, o que também pode levar a acidez e amargor mais acentuados. O C2 não é um moedor muito bom para espresso, eu pelo menos não conseguia tirar bons shots na minha Poemia. Se tiver a possibilidade, teste com moedores mais adequados para espresso. Deve te dar mais margem de manobra pra chegar no sabor desejado. Da experiência que eu tive com o C2, se engrossar em um clique, a extração pode cair para 20s. Mesmo aumentando a dosagem em 1g, pode não ser suficiente pra atingir o ponto ideal.
    1 point
  10. Nas instruções do timemore aconselham não moer mais de 50 gramas por vez.
    1 point
  11. Valeu camaradas, muito grato pelo tempo e qualidade de explicações. fiquei mais confiante com tão boas informações. Abraços
    1 point
  12. Fique tranquilo, em cafés especiais não são essências. Essas notas aparecem devido a muitos fatores como local (altitude, composição do solo, sol, chuva, temperatura, vento), grão, adubação, podas, ponto de colheita, secagem, fermentação (ou não), torra… Para classificar, tem método, você pode ver um pouco nesse vídeo: Esses cafés que tem nota mais marcante de uma ou outra coisa acabam ganhando esses nomes. Outro dia tomei um “cocadinha” que fiquei procurando os chips de coco no café kkk. Tava incrível mesmo. Dá um nó na cabeça sentir aquele tanto de côco num café né? Mas cápsulas e outros cafés “Gourmet” tem essência sim, mas acredito que precisa especificar que é aromatizado na lista de ingredientes. É isso aí! Estávamos escrevendo ao mesmo tempo, mas concordo plenamente com o @ivoesazevedo
    1 point
  13. Difícil saber se é hobby ou vício né? Kkk Estou ansioso para voltar a frequentar cafés. Por enquanto, ainda não vou a lugares fechados, tenho um filho pequeno que ainda não foi vacinado, mas assim que sentir segurança, irei no Crio e outros como Coffee Lab que eu batia ponto semanalmente, Um Coffee que ainda não conheço, e muito mais. Fiquei fora de Sampa desde 2013 e preciso conhecer as novidades ;-) Inclusive, precisamos atualizar aquela lista de cafeterias de Sampa…
    1 point
×
×
  • Criar Novo...