Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 07-10-2022 em todas as áreas

  1. Instagram: https://www.instagram.com/cafestival_poa/. Ingressos no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/2-cafestival/1714870. Local: https://www.dcshopping.com.br/2022/10/04/cafestival/.
    2 points
  2. Aproveitei que o dólar caiu um pouco e pedi o K6 pra mim na Jaffee Coffee. Agora só esperar chegar rápido e que não seja taxado!
    2 points
  3. Eu tbm acho 100 ml muito pequena. E maior que 350 ml pode ser demais pra capacidade de vaporização da Poemia, a caldeira é pequena.
    1 point
  4. Depende, o k6 vai dar mais equilíbrio corpo, doçura, acidez, notas florais e cítricas. Para cafés com perfil que vc quer ressaltar as notas, recomendo o k6. Se vc quiser mais corpo e intensidade, pode usar melitta, kalita ou aeropress para ter mais corpo, por exemplo. Para cafés com mais doçura, chocolate, caramelo, nozes, gosto mais do k4, pois ressalta esses pontos. Aqui, se quiser que fique mais balanceado dá para usar V60 ou origami, por exemplo. Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
    1 point
  5. @Medeiros123Censurado? Ué...que estranho. Para mim está aparecendo integralmente. Ressaltei a importância de um modelo que voce controla a velocidade em vez das que entregam 100% da força independente da pressao que voce faz no botao de acionamento. "pesquisando sobre moedores vi vários relatos de Kingrinder com furadeira. tenho um amigo que tem k6 + furadeira, pelo mesmo motivo que você relatou. o que ficou bem obvio é que é importante escolher as que tenham controle de velocidade de acordo com a pressão aplicada no botão de acionamento. tenha isso em mente. que é um MOD viável acho que não há qualquer dúvida, agora é esperar algum confrade indicar modelos específicos, seja de tomada ou bateria."
    1 point
  6. Eu tenho o K2 e o K4, minha experiência é exatamente oposta, K4 muito mais fácil de moer, não sei o que eles alteraram nos últimos tempos. O K2 tenho há 1 anos mais ou menos e o K4 há 10 meses. Quanto a furadeiras, os Kingrinders foram projetados para isso, mas tem que ser uma furadeira com pelo menos 19 N.m de torque. A minha é uma Hammer PLI 10. Deve custar algo entre 120 a 150 reais. Funcionou bem nos dois moedores.
    1 point
  7. Exato. No wave porcelana a vazão fica clara na xicara (ou talvez voce sinta diferenca mas nao sabe o pq) no teste cego. hahahaha Agora no v60 a unica diferenca que notei foi quando cai no chao HAHAHAHAHAHAHAH
    1 point
  8. Olá Rafael, Eu faço bastante o V60 de metal com o método do kasuya. Eu tenho o de acrilico também e já fiz alguns testes lado a lado, mas não percebi diferença.. aliás, bem importante aquecer bem o de metal, pois se não fizer isso, daí dá diferença de temperatura na extração e gera resultados diferentes. Vamos ver se alguém conseguiu diferença... No kalita wave, dá diferença no de porcelana, metal e plástico, porque as vazões acabam sendo diferentes. Tem um vídeo legal do The Coffee Chronicler mostrando isso. Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
    1 point
  9. Eu fiz algumas modificações na minha oster perfect brew que devem ser semelhantes de fazer na primalatte. Instalei manometro, opv de latão e potenciômetro. Se tiver interesse, me manda uma mensagem no whatsapp que te adiciono no grupo de WhatsApp onde discutimos as modificações.
    1 point
  10. Não tenho uma dessas mas, além de já ter tido máquina similar, ajudei um amigo que comprou uma Poemia e li o manual antes de começarmos a utilizá-la. Lembro que no manual da Poemia fala que o filtro "grande" é pra 1 ou 2 cafés, variando a quantidade de pó. Acho que fala algo como "uma dose e meia" pra single e "duas doses" pra duplo, usando café "de mercado" e medindo com a "colher dosadora". Achei curioso, mas entendi de cara a jogada do Porta-Filtro. A questão é que esses filtros, tanto o "grande" pra pó como o "pequeno" pra pod foram projetados pra se sujeitarem à pressurização do PF. Logo, nenhum deles é o "melhor" pra usar sem o estágio pressurizador e, caso venha a utilizá-los sem pressurização, o grande serve apenas como filtro duplo e o de pod, sem a borracha, serve como filtro simples. Mas se comprar filtros não-pressurizados, ou "profissionais", terá melhores resultados.
    1 point
  11. O que me incomoda é que não sei se estou tirando o máximo do café, mas acho que com o tempo e com a utilização de outros cafés vou ter experiência para avaliar se realmente está ajustado. Mas acho que é isso mesmo Miyamoto, tem que deixar um pouco o engenheiro de lado e degustar o café! Abraço.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...