Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 06-03-2023 em todas as áreas

  1. Você na desmontagem não inverteu os termostatos de extração e de vapor? Ou, outra possibilidade seria, o termostato perdeu o contato eficiente com a caldeira, sendo assim ele não esta reconhecendo a temperatura correta, e consequentemente deixando esquentar mais do que deveria, simplesmente ele foi pro saco mesmo devido a idade rsrs. Só pensei nessas possibilidades para esse aquecimento excessivo.
    1 point
  2. Boa dica, já tinha lido sobre isso e ficarei ligado. já vi que entre 70 e 85 tem que ir tentando até se achar né…
    1 point
  3. Fala pessoal, eu de novo. Alguém aqui utiliza dia a dia Origami Dripper? Como tem sido a experiência? Que sensorial preferem nele? Estou tentando utilizar a mesma receita na qual utilizo no Koar, com K4 a 135, com uma receita similar a do Matt Winton/Tetsu Kasuya. Para Koar, o mesmo grão ressalta doçura e acidez, oq é esperado para mim. Sinto fácil distinguir isso. Com Origami pequeno, sinto de fato mais equilibrado, mais aroma, mas tenho sentindo bem menos distinção de notas, tanta clareza, sabe? Detalhe que estou utilizando filtro cônico. (Talvez maior do que ele deveria comportar...) Há alguma via de regra ou que preciso me atentar dentro do Origami? O filtro kalita é o seu diferencial? Já estou anotando hipóteses para testar nele, (aumentar granulação, aumentar altura do despejo de água, agitar mais etc.) mas também queria opiniões de quem já tem mais experiência com este método. Agradeço desde já.
    1 point
  4. Essa mesma. O grande diferencial, na minha opinião, é ter os 3 níveis de temperatura. De resto, não acho que seja um grande upgrade em relação às demais. Ah, então deixa quieto. Aí eu corrijo colocando um PID. Vou pesquisar e colocar, obrigado! No momento eu vou fazer na minha Chef Crema preta que tem uns 10 anos. hahahaha Quando ela morrer de vez, eu troco. Interessante! Não encontrei, mas vou ficar de olho. Obrigado mesmo à todos que responderam! Vou procurar um dimmer, manômetro e pid e colocar nela. Deve dar uma sobrevida boa pra ela. Aí sigo esse setup até poder comprar Gaggia Baby, uma Silvia ou similar, ou fico com uma Philco modificada mesmo e vida que segue. Se ela entregar é o que importa!
    1 point
  5. Eu já faço em casa também, é que este mês tem muita conta e pausei a entrega dos grãos aí quis tomar unzinho só fora de casa, má ideia.
    1 point
  6. Olá. Além do que @mericlisjá escreveu, diria que boa parte dos brasileiros tem certeza de que vai chocolate e vai açúcar no preparo de cappuccino. Pode incluir nessa conta aí uma boa parte dos donos de padaria e afins. Eu também reduzi bastante meu consumo de café fora de casa, resultado de ter treinado o preparo por conta própria, que se acentuou ainda mais com a pandemia. Enfim, quando vou a algum café pela primeira vez, costumo perguntar sobre o grão. Se a resposta for algo como "hoje a gente está com um grão X, com tais e tais características", já vou com uma expectativa boa, que normalmente é correspondida. Infelizmente, não é o padrão de atendimento/treinamento geral. Quanto ao cappuccino ou outros preparos, se não tiver descrição em cardápio, eu pergunto como é feito e aí decido se peço ou desisto. Melhor passar vontade do que passar raiva. Saudações!
    1 point
  7. Eu faço eu mesmo lembre-se que o estabelecimento precisa dar lucro e a grande maioria dos brasileiros NÃO gosta de café espresso, então dificilmente uma cafeteria vai usar grãos de melhor qualidade e / ou mais frescos que a gente usa em casa.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...