Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 12-08-2023 em todas as áreas

  1. Olá, cada tipo de grão exigirá uma dinâmica diferente, então coisas como número de clique, e até mesmo dose, são afetadas. Pode perceber que determinados grãos preenchem mais o cesto do que outros, mesmo que com g igual. Sugiro dar uma olhada na questão de densidade. Por isso, ainda mais para o começo, é melhor focar um um grão, até encontrar a extração ideal, para só depois partir para outro. Até por conta das limitações de pressão e temperatura nas máquinas mais simples e puras, mesmo a referida extração ideal perde repetibilidade. Daí, tudo igual, e ainda pode ser diferente... imagina então com outro grão. Minha dica é focar em grãos mais simples, não alternar muito.
    4 points
  2. No começo fiz muito isso. Comprava 1 kg a 1,5 kg do mesmo café e ia testando diferentes variáveis, fazia testes lado a lado, até que fui me entendendo com os meus equipamentos. Mas não comprei qualquer café, comprei um que já sabia que era bom, feito em cafeterias que conheço, pra ter certeza que o café ruim era culpa minha... rs...
    2 points
  3. A balança preditiva do blackpill parece ser melhor que a balança integrada, até para parar o shot no peso certo. Eu tentaria ver se conseguiria calibrar a preditiva antes de partir para a balança física. O upgrade do stm vale muito a pena pelas funções que adiciona
    2 points
  4. Então, @Mordechai: não necessariamente. O processo de surfing garante a temperatura ideal de extração. O primeiro passo (de dar o flush até fazer a resistência ligar novamente) garante que a temperatura cairá drasticamente caso a caldeira esteja quente. Quando faço cappuccinos back-to-back (um atrás do outro), faço o surfing pra garantir que o conjunto principal esteja frio após usar a caldeira pra vaporizar - o flush inicial costuma soltar muito vapor pelo chuveiro, mostrando que de fato a caldeira estava bem quente. O surfing garante que tiremos o espresso em uma faixa aceitável de temperatura. Abaixo temos o perfil de temperatura medido com um termopar no bolo de café ao longo do tempo:
    2 points
  5. Ótima dica. Eu acrescentaria, pela minha experiência, que o uso de puck screen deve ser cauteloso pq ele pode contribuir, ironicamente, com extrações com menor repetibilidade. Mas é isso, as máquinas caseiras te dão a oportunidade de aprender no modo hard.
    1 point
  6. Muito bom! Estou me preparando para colocar em uma breville, mas só o controle de pressão, temperatura acho adequado o controle nativo e tem o complicador de ser thermoblock. Já vi os componentes extras e mudanças que preciso fazer no código, e como fazer trabalhar em conjunto com a eletrônica nativa da máquina. Estou só aguardando eles lançarem a tela nova e o webserver, que deve ser a próxima release, pois já anunciaram EOL do Nextion. Já vazaram até uma prévia:
    1 point
  7. 1 point
  8. como a maquina está, e a extração como está saindo (o cafe ajudou bastante no video rs)
    1 point
×
×
  • Criar Novo...