Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 30-11-2023 em todas as áreas

  1. Aí tu envergonha a categoria, soldado.
    2 points
  2. NUNCA adicione bicarbonato ao vinagre. Isso pode explodir a bomba pelo gás que se forma pela reação e não faz sentido adicionar um ingrediente(calcio) que se está tentando remover. Thiago Bolli
    2 points
  3. Fiz dessa forma e realmente a coisa mudou aqui!
    1 point
  4. Pois é @Pedro Freire, Eu sou um pouco mais radical quando tenho tempo. Eu ligo a máquina 30 min antes com o porta-filtro encaixado. E mantenho ela ligada durante esse tempo. Isso costuma aquecer bastante o porta-filtro e o grupo. Depois eu faço a extração. Em algumas situações eu ainda faço o flush. E quando estou com mais pressa eu ligo, espero parar de piscar e faço dois flushes longos (duas xícaras) com o porta-filtro na máquina para aquecer tudo. Mesmo das maneiras citadas eu costumo notar diferenças entre as extrações, com a mesma regulagem de moinho e outras coisas. Imagino que pode ser um problema de estabilidade térmica. Máquinas com grupos saturados é que são famosas por ter uma estabilidade superior a todas as outras.
    1 point
  5. Tenho máquina de espresso e Aeropress. É fácil errar no espresso. Quase qualquer coisa razoável funciona na Aeropress.
    1 point
  6. @eldermarco Olá, Uso o seguinte ritual: ligo deixo aquecer , assim que para de piscar com o of encaixado dou flush até escorrer água. Espero cerca de 8minutos e com baixa pressão mantando o dedo pressionando a chave atravéz do PF com filtro sem café encho a xícara com água quente. Depois faço a extração normalmente r não tenho resultados diferentes entre as xícaras subsequentes . Bons cafés !
    1 point
  7. Obrigado pelas respostas, pessoal. Sobre a dica de anotar, comprei um caderninho para ir anotando as receitas e as percepções. Já fui cervejeiro caseiro, analisar e anotar é um hábito que já tenho. Quanto ao desperdício, acho que será inevitável perder algumas xícaras. Claro que tentarei ao máximo estudar e planejar antes para evitar ao máximo perder, mas quando isso acontecer já sei que é algo esperado. Neste começo vou acabar comprando mais café do que preciso, ter um pouco mais de margem, e aos poucos ir diminuindo a quantidade e aumentando a qualidade.
    1 point
  8. Boa noite! Compartilho minhas impressões em complemento ao comparativo do Thales (naosoubarista). Segue link: As peças de ambos (o meu C40 é MK3, diferente do MK4 do video do Thales) são todas intercambiáveis. -C40 pesa 10g acima do M40 -Som ao ajustar a moagem e ao moer é ligeiramente diferente sendo o C40 mais grave -Sensação ao moer no C40 é ligeiramente mais macio -Pintura de preto no corpo do M40 é direto no aço -Tampas anti pop corn idênticas e de ótima qualidade -Copos coletores de vidro bem parecidos -Mós idênticas. Vide fotos -O eixo do M40 é praticamente da mesma precisão que o Red clix. Vide fotos Testes V60 - kasuya 4:6 - 42 clicks em cada Café torra media da Um coffee - limão, açúcar mascavo, amêndoas caramelizadas e chocolate 15g com 226,3g em 3min12s para o C40 e 5s antes para M40 Quente- c40 mais doçura e aromas, M40 mais acidez Morno- a acidez aparece mais ainda no M40 Enquanto que no C40, as notas de chocolate e açúcar mascado ficam mais evidentes. No M40 a acidez aparece muito. O resultado aqui é a gosto do freguês...eu gosto mais da doçura do C40. As borras das extrações são similares, parecendo que o M40 gera menos boulders. Desculpem, mas não tive paciência nem tempo para passar na Kruve... Outros 5 testes foram feitos e o que ficou mais próximo, continuando no kasuya 4:6, foi: 40 clicks para o M40 contra 42 para C40 Café da Um coffee (limao, mel e floral) 15g a 94oC em 3 minutos (ambos) Quente- aromas iguais (limao, mel e floral) e o M40 apresentando mais acidez. Morno - diferença de acidez e doçuras aumentadas com mais presença de mel e floral para C40. Deixando de lado questões relacionadas ao M40 ser cópia do C40 e concentrando no que eles custam e entregam, o M40 é um ótimo custo benefício, pois custa cerca de 500 no Aliexpress. Enquanto que o C40 está cerca de 3000 reais no Dealer oficial no Brasil e custa uns 300 euros em lojas online. Bons cafés! Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
    1 point
  9. Faço V60, estou testando do click 36 ao 44, foram esses que usei ateh agora. Faço receita tipo James Hoffmann (gosto mais). Desses clicks que uso, não tive nenhuma preferencia com essa mesma receita ainda. Realmente quanto a durabilidade, não faço a mínima idéia, mas mesmo assim, com certeza, compraria, e se não durar tanto, compraria um outro novo, e daqui a pouco jah tem cópia ou similares de C40 MK4 ou moedores similares ainda melhores..justamente pelos altos impostos e custos é que comprei ele, tenho 2 timemore C2, 1 Kingrinder K4 e 1 K6 e o Mischief M40, todos eles somados, ainda falta dinheiro pra comprar um Comandante C40, de qualquer jeito, pra mim, não se justifica comprar o C40. Quanto a empregar mão de obra local..alemã no caso, isso não me sensibiliza, se fossem brasileiros, pensaria diferente. até pq os Alemães com certeza estão pouco se fudendo pra nóis brasileiros (desculpa mas essa é minha opinião).
    1 point
  10. Olá, bem vindo Lucas, Se você puder fazer esse congelamento certamente resolverá, os tubinhos cabem entre 15 e 17 Gr cada, veja esse link do ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1424543618-tubo-para-centrifuga-tipo-falcon-50ml-com-tampa-pcte-50-un-_JM Porcione no dia que comprar, não sei se faz 20 ou 30 Gr de café por vez, mas se for mais de 15 congele dois tubos, por ex. 15 e 15 e use dois por vez, O pacote vai valer a pena! Bons cafés!!
    1 point
  11. Eu uso leitissimo , e uma vez eu peguei por engano o leitissimo sem lactose , tirando o fato da cor do leite ser meio rosado . não percebi nenhuma diferença na vaporização ou no sabor do latte.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...