Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 05-02-2024 em todas as áreas

  1. Sim Victor, não pode cobrar. Mas nos fazem acreditar que podem. Existe legislação na nossa república de bananas que nos dá direito de comprar até 100 dólares sem impostos, independentemente de ser pessoa física ou jurídica. O taxxadd que inventou, tirou do .... essa coisa de remessa confome. A 'legislação' que a receita usa para cobrar é infra-legal, pois é uma das mais baixas categorias de normas (que são portarias, etc.) o que nos dá o direito é um Decreto-Lei, categoria de Lei. @Pedro Freire Tem razão, dificultou muito, mas antes eles também não te dariam moleza, os caras cobravam com base nessas normas deles aí. Só com ação judicial pra resolver, e olha que agora enroscou com esse sistema, dificultou muito. Por outro lado, se o cidadão cede, perde. Devemos exigir o nosso direito ... fiz isso. Victor, eu digo isso não por ser advogado (sou) mas por que ajuizei uma ação jusdicial que me reconheceu esse direito. Vou colar dois trechos da decisão do TRF pra facilitar o entendimento - esclareço que é recurso do governo contra a sentença que me reconheceu o direito: "1. Trata-se de recurso interposto pela União Federal (Fazenda Nacional) contra a sentença que declarou a inexigibilidade do imposto de importação pago sobre aquisição dos produtos importados com valor até US$ 100,00 e condenou a ré a restituir à parte autora o referido valor, atualizado pela aplicação da variação da Taxa SELIC, desde a data da efetivação do pagamento, nos termos do artigo 39 § 4º da Lei 9.250/1995. .... 8. Por fim, registre-se que não pode a autoridade administrativa, por intermédio de ato administrativo, ainda que normativo, ou conjugação de regulamentos, extrapolar os limites claramente estabelecidos em lei, pois está vinculada ao princípio da legalidade. 9. Sentença mantida. Recurso desprovido." (Os grifos são meus) Com muita felicidade recebi os valores de volta e gastei tudo em traquitanas de café!
    2 points
  2. Eu comecei alguns testes com o Bravito por aqui. Dei 3 borrifadas de água antes de extrair. Não sei se comi mosca em alguma coisa, mas o café começou a passar mais rápido e eu precisei afinar um pouco a moagem para não ficar com um gosto azedo. Eu particularmente não notei nenhum ganho que justifique usar essa técnica. Mas vou seguir insistindo por mais algum tempo para ver se mudo de ideia ou mantenho. Não vi nenhuma diferença no resultado. A parte útil é que a retenção do moedor, ainda que manual, é menor.
    2 points
  3. Saudações galera! Estou vendendo meu kit Aram da segunda geração. Adquirida em 2019. Esta em ótimas condições. Em 2020 eu peguei um novo O-ring com o Maycon(equipe ARAM). Em ótimo estado, apenas com pequenos sinais de uso. De preferência para retirar em SP. (Região de Moema). R$ 1350,00 Rotina de descalcificação a cada 3 meses. Média de uso da Aram 1x por semana.
    1 point
  4. Olá. Há algumas contribuições interessantes sobre este assunto de receitas para Aeropress em alguns tópicos como este aqui: Mas não lembro de ter visto tópicos relacionando os dois métodos. Saudações!
    1 point
  5. O pior é que, legalmente, não podem cobrar abaixo de cem, só cobram por terem feito uma normatização da cabeça deles ... que na verdade é ilegal.
    1 point
  6. Ainda deu "sorte" de não ter pago ICMS?
    1 point
  7. Mas essa Classic Pro Evo é a mesma vendida aqui no Brasil? Pelo que entendi, a Gaggia vendida aqui é a Classic Pro, não? Ou seja, não tem esse revestimento de teflon e um boiler somente de alumínio. E como a água no Brasil não é "dura", dificilmente haverá problemas de calcificação, uma das desvantagens dos boilers de alumínio. [ ]'s
    1 point
  8. Legal ver conteúdo em português sobre essa questão. Ao menos instiga ao teste, à discussão. Gosto de acompanhar os relatos dos colegas, apesar de não ter lido o estudo citado, tampouco em pensar em incorporar tal técnica. E creio que, talvez, seja saudável um pouco de desconfiança a respeito de chaves discursivas e de autoridade como "ciência diz/atesta/comprova", obviamente não por conta de algum tipo de rejeição a priori, preconceito ou negacionismo científico. Afinal, noções básicas de epistemologia já nos lembram como a ciência também abriga disputa, contradição e sobreposição de métodos.
    1 point
  9. Bom dia Eduardo, tudo bem? Caso ainda não tenha assinado: https://coffeeandjoy.com.br/r/cf1c3ffd592d5e105e38 Assinando através desse link, eu e você ganharemos cafés deles! Abraço!
    1 point
  10. Ola Pessoal, posto aqui a minha tributação para servir de exemplo como é o "ataque" da receita federal. Bons cafés!
    0 points
×
×
  • Criar Novo...