Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 28-02-2024 em todas as áreas

  1. Não querendo proteger empresa A ou B, mas há outros custos para uma empresa vender aqui no Brasil. A Pasquali é uma empresa com funcionários nela, para trazer um equipamento eles precisam ter o selo do Inmetro, se for uma máquina que nunca foi licenciada tem que pagar para cada voltagem(preço entre 5 e 20k e duram até 2 anos), se a máquina der problema(e eles estiverem estoque) eles vão consertar por aqui ou trocar, eles verificam as máquinas antes de enviá-los aos clientes finais, parcelam o valor da máquina, etc De fato as máquinas em si provavelmente não irão apresentar falhas num tempo curto, mas a importação Pessoa Física conta com a sorte do Courier entregar o produto sem dano algum, caso tenha dano é necessário enviar a máquina, aguardar uma nova. Várias indisposições que podem acontecer. No final é uma escolha entre preço ou comodidade.
    3 points
  2. Aos colegas do fórum, Comprei e recebi o Red Clix lacrado e tudo nos conformes. Dentro da caixa ainda veio 2 pulseiras de brinde. Aprovadíssimo o trabalho da Cafino.
    2 points
  3. Esse guia é mais recente, @Favero: -- Esse que o @helderbarreto postou é de uma versão inicial do moedor e não possui um detalhe importante: Na traseira do suporte da mó, tem duas protuberâncias (na direita da imagem abaixo) que precisam encaixar nas cavidades do placa de suporte (na esquerda da imagem). Outro detalhe são os parafusos dessa placa de suporte: não os aperte demais. Quando for desparafusar, sinta a pressão que estão apertados e tente replicar na remontagem.
    2 points
  4. Olá amigos do Clube do Café, Como mencionado anteriormente, assumimos a representação da Comandante no Brasil. Para aqueles interessados em esclarecer dúvidas sobre os produtos ou desejar uma demonstração ao vivo (São Paulo ou Porto Alegre), estamos à disposição. Possuímos todos os modelos para demonstração. Estamos em fase de organização de um calendário de eventos e encontros nacionais. Enquanto isso, não hesitem em nos contatar para qualquer questionamento. Um abraço e excelentes cafés! Luiz Whatsapp: (11) 3280-7570 eMail: contato@cafino.com.br www.cafino.com.br
    1 point
  5. Vou querer, mas só recebo dia 1. Caso ainda estiver disponível, vou querer um.
    1 point
  6. Eu acho desnecessário ficar abrindo para limpar. A retenção é quase nula. A não ser que você tenha usado aquelas torras carvão. Mas se mesmo assim quiser tentar, esse link mostra como Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk
    1 point
  7. Muito interessante a ideia desse adaptador. Mas pelo que vi tem algumas reclamações desse modelo, talvez precisem de alguma melhoria ainda. Estou usando uma parafusadeira WAP 21v 45nm. Ela tem bom torque, atende muito bem. Não tenho problemas de moer nem grãos de torra um pouco mais clara, e qualquer coisa, se começar a travar, é só encliná-la um pouco que fica mais suave.
    1 point
  8. Fala pessoal! Desculpa a demora, estou com o meu NineAM Mini de 10 pontas há um tempo e estava aguardando um pouco para dar um feedback. Comprei pelos 170, mas me taxaram em 110. Não quis brigar, só paguei... Review em bullet point pra tentar ser sucinto (narrador: "ele não conseguiu"). O preto também é muito bonito. O copo é tenso mesmo! Ruim de limpar (principalmente com moagem pra espresso), ruim de encaixar e rosquear, ruim de despejar... A manopla do meu também acontece de sair às vezes. Achei estranho que, se eu apertar demais o copo, eu solto a parte que dá acesso às mós. Não sai, já que é necessário soltar a rosca em cima antes, mas pode incomodar, eu sempre seguro nessa parte para rosquear o copo. O meu também veio certinho no click 0, mas depois que desmontei e montei, agora vai até o -1. Não sei como re-calibrar (quais dos 1zpresso ele se assemelha nisso?). Ele vai até o número 2 na segunda volta, a partir do qual ele gira mais "mole", na falta de uma palavra melhor, e pára no número 4. Pelo cálculo, total de 96 clicks. Pra ser honesto, eu errei ao desmontar pra ver a mó antes mesmo de usar, então fico com medo de ter feito alguma caca ao montar novamente. Não consegui remover a parte de cima como o vídeo que havia no anúncio mostra. Estava com expectativa de ele ser duro de moer, mas na hora que vi o tamanhico da mó (vejam nas fotos), a realidade bateu na porta e achei que seria diferente. E foi. É bem macio, não exige muita força, mas demora MUITO pra moer, mesmo pra coados. A média é 1 minuto pra coados (24g da dose da manhã) e 2m20s pra espresso (normalmente 18g), mas na faixa de espresso cada click pra baixo aumenta o tempo exponencialmente. Achei que faria musculação, caí em cárdio. A moagem mais grossa possível é bem mais fina do que a maioria dos moedores conseguem chegar. Em comparação com o sensorial do Timemore C2, ele me parece evidenciar mais doçura, mas ao mesmo tempo deixar a bebida mais "limpa", faz sentido isso? No espresso, achei que ele se saiu bem, entregou mais corpo que o K6, só tende a dar uma puxadinha no amargor. Cada click parece mudar em média 4s de extração, mas como uso máquina manual, não considerem tanto essa info. Se não fosse o tempo de moer, seria uma ótima opção. Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/10JRm8riZv7m8zf7Q9wqMkgCVr3Ub7QFf?usp=sharing Moagens que usei: 4.1 ~ 4.5 - espresso (Flair 58) 8.0 ~ 10.0 - V60 10.0 ~ 11.0 - Kalita Uno Mesmo com os probleminhas do copo e da manopla, o grande impeditivo desse moedor pra mim é o tempo de moer. Gostei do sensorial, mas acaba me servindo apenas para doses pequenas (max 15g e sem ser pra espresso, demoro de 30 a 40s), ou seja, ficou sendo meu moedor pra usar no trabalho. Se quiserem que eu teste algo específico, ou quiserem mais info de algo, só falar.
    1 point
  9. Meu moedor com mó de 10 pontas chegou ontem, paguei 280 já com ICMS. A priori, as impressões que tive foram relacionadas ao acabamento e na moagem para café espresso duplo. Consegui extrair um bom café espresso duplo com 22g de pó para 22s de extração (numa máquina profissional da Astoria). Quanto a velocidade de moagem foram 70 a 80 segundos moendo (no clique 5 - o mínimo recomendado pelo fabricante). Fiquei um pouco decepcionado pois imaginei que seria um tempo mais próximo ao da NineAm M1 que os amigos deste fórum citaram, mas por outro lado fiquei bastante feliz pois nunca tinha conseguido extrair um espresso utilizando o Timemore C2 com silver plate (sempre que tentei ficou sub-extraído e o café saía em no máximo 14s). A única referência prática que tinha de moedor manual era o Timemore C2. Então, as minhas impressões em relação ao acabamento é que a pintura do NineAm não é tão premium e na parte de cima aonde tem a bolinha de referência tem alguns arranhões bem suaves. Na parte de dento todas as peças são de metal, ao contrário do C2. Em relação a força na moagem, inicialmente sem grãos no moedor me pareceu que o sistema de rolamentos do Timemore C2 oferecia menos resistência, mas na hora de moer o grão para espresso percebi que o NineAm é bem superior (oferece menos resistência e faz até menos barulho). Na caixa do Mini praticamente não tinham instruções, tive que traduzir o app tradutor a foto para saber quais as recomendações do fabricante para moagem. Me causou estranhamento as recomendações serem iguais aparentemente para todos os tipos de mós (sete pontas ou 10 pontas), pois cada tipo deve extrair com um perfil sensorial diferente. 
    1 point
  10. 1 point
  11. Descobri essa máquina recentemente também, alguém tem opniões sobre ela? Achei bem pouco conteúdo na internet.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...