Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 04-04-2024 em todas as áreas

  1. Fala galera, ja utilizei muitas dicas aqui do pessoal e farei minha contribuição com o video de como fiz meu Mod de dimmer na philco 15 bar, pra utilizar em 9 bar: Pergunta mais frequente: Como voce sabe que ficou em 9 bar? R: A cafeteira deve soltar aproximadamente 130gramas (ml) de agua em 30 segundos. (depois do mod é só medir com uma caneca e boas) Cafeteiras espresso de entrada cismam em lançar produtos com alto volume de Bar em pressão, o que poucos sabem é que cafeteiras profissionais utilizam apenas 9 bar de pressão para trabalhar. O pó devidamente moído e compactado cria a pressão suficiente dentro do filtro quando em contato com a água, gerando o famoso CREMA, que se devidamente extraído é parte muito importante para medir a qualidade da torra, frescor dos grãos e extração da bebida Finalizando sua xícara com chave de “ouro”. Basta um dimmer comum, pode ser já com caixinha se encontrar fácil, precisa ter ao menos 100w, as bombas de água utilizam em torno de 40 a 60w. Meu dimmer foi de 400w pois foi o q achei mais barato e rápido pra comprar. Desmonte sua máquina e encontre o fio de alimentação elétrica da bomba de água. Na Philco é o que sai do botão de acionamento da extração (botão do meio quando olhamos a maquina de frente. Por dentro temos o fio azul que é o fio que leva a energia para a bomba, então eu conectei um fio do dimmer (comprei terminais fêmea e macho) no lugar do fio azul, ligando o dimmer no botão, e o fio azul ligando na outra ponta do dimmer. E PRONTO! Agora calibre seu dimmer para que a máquina extraia 130ml de água em 30 segundos, esta medida é uma base para fluxo de 9 bar de pressão. Achou?, voila ! Mágica feita.
    1 point
  2. Kit setup completo Gaggia 1 gaggia classic silver com 1 ano e meio de uso Porta filtro original e filtros originais Porta filtro naked Wdt Base de compactação JC tampers Puck screen 3mhwbomber Filtro Dex 20g 3mhwbomber Distribuidor Bravo preto Tamper Bravo preto BRAVITO de fabricação de agosto 2021 Valor total do KIT R$ 6.500 Frete por conta do comprador Estou no leste de Minas.
    1 point
  3. Boa! Vou testar umas extrações com esse fluxo e o cesto padrão Qual da IMS que você pegou? To com o flat modelo big bang. Adorei ele. Em breve vem um colega em casa com outros cestos IMS para comparar o resultado
    1 point
  4. Olá. Meu Breville eu uso em torno do 25, para usar na Electrolux Crema Silver. E também não costumo mexer na regulagem interna. Saudações!
    1 point
  5. Segue abaixo a tabela de moagem fornecida pela fabricante. Para café filtrado na Hario V60 eu usava o click 90. Qualquer dúvida, entre em contato.
    1 point
  6. Vou te chamar no privado para conversarmos
    1 point
  7. Nova, vai gastar pelo menos 3.5-4k só numa Gaggia Classic. Moedor elétrico, se for novo tbm, e minimamente bom pra espresso, outros 2k. Diria que ou aumenta o orçamento, ou compra usada, ou abre mão de qualidade.
    1 point
  8. Acho que o início da curva de aprendizado numa máquina nova do pessoal aqui é difícil de chegar no top da extração na máquina que você tinha há 2-3 anos. Não vejo o pessoal apanhando pra igualar os sabores, não, é mais pra aprender a usar todos os recursos de uma máquina melhor. Quanto à performance, aquele vídeo é um retrato daquele dia, aquele setup, com aquele café. Assim como fiz um com o Thales e chegamos em sensoriais bem próximos numa Nuova Simonelli Appia II e numa Poemia com PID, Dimmer e Manômetro. Mas de forma alguma posso dizer que aquela Poemia é tão boa quanto. Repare que o boiler da Gaggia é de 130 ml. Num espresso você manda cerca de 60 ml de agua nova pra dentro, a 20 graus dependendo do dia e região, bem menos no inverno do sul do país, num boiler que tem um termostato que só começa a reagir depois de perceber uma queda de temperatura de pelo menos 10 graus, e com a latência da resistência pra aquecer a água novamente. Seu espresso ficará parte subextraido, mesmo que tenha surfado e iniciado na temperatura adequada, o que é outra loteria. Agora, disponibilidade e vontade de gastar 20k a mais, é outro papo. Eu preferia gastar 1 mil a mais apenas e colocar um Gaggiuino. Ou fazer essas mods na Silvia ou Minibar ou Brasília ou Audrey e similares que já tem jm boiler de 300 ml. Brasil é complicado pra prosumer. Eu só comprei uma Classika PID porque vim morar na Holanda, senão, estava no máximo de Silvia. Obs: um colega fez a importação direta da Classika PID da Espresso Coffee Shop pro Brasil e pagou 14k ao todo. Bacana. Tá dobrando o Cabo da Boa Esperança na curva de aprendizado... rs...
    1 point
  9. Fala pessoal .... esse topico talvez me faça economizar por hora, muitos dinheiros kkkkk.... tenho uma gaggia classic pro com varios ups inclusive o mais importante que é 9bar..... usava um moedor breville que me custou uns 1400 reais e apanhava muito para tirar bons shots ...... ( nesse momento brincando com muitas variaveis ) e ja tendo usado alguns kilos de bons cafes com torras medias mais p escuras bem caramelizadas. Quando comprei meu malhkonig x54 ( ja estou falando de mais ou menos 8k ) tive duvidas se na xicara veria uma mudança de sabor perceptivel e tive algumas respostas aqui no clube que era inegavel que sim ... fiquei muito feliz quando comecei a usar e o resultado na xicara era estupidademnte melhor .. mas muito mesmo ... top .. feliz com o investimento .... Naturalmente depois veio a coceira para evoluir para uma com grupo e61 com bomba rotativa de preferencia ... falando de sair de uma maquina de 4k para uma de 26-28k aqui no brasil ( pasquali ) ... e veio uma enorme duvida ... vou sentir a mesma diferença na xicara novamente e proporcional ao investimento ? Bom.... um belo dia vejo um video do phrometheus ( nao sei se escrevi correto ) comprarando um shot de expresso entre uma bianca v3 e uma gaggia ... no teste cego p minha surpresa e de muitos o shot da gaggia esta ligeiramente mais equilibrado ... gaggia com 9bar e chuveiro ims..... Finalizando agora com esse topico e percebendo que a opiniao de vcs é exatamante a mesma ... lutando para ao menos igualar os sabores entre uma maquina de 7k com uma de 26-28k .... Eu so me aventuro para ter um setup hi end ... no mais nao me convenco nao .... Valeu amigos Alexandre
    1 point
  10. Então, @DanCGC eu só usei o Shower original por pouco tempo, acredito que por umas duas semanas, as duas primeiras semanas, então foi bem na época em que eu não tirei nada bebível, mas o que eu me lembro bem é que o fluxo ficou bem menor e mais lento, tanto no flush quanto na extração, e com certeza isso impactou bastante na extração, obviamente, pois é este o propósito do upgrade. Na época eu não tinha o Naked, mas com o PF duplo já era notável a diferença. Enfim da diferença sim, veja uns vídeos no YouTube mostrando a diferença do Shower original e depois com o IMS. Com o Shower IMS fica mais difícil de canalizar. Quando eu comprei foi pela Amazon e comprei junto também um Gasket Cafelat de 8mm e os dois com o frete saíram quase R$ 400,00 sendo a metade de impostos. Quanto a bomba eu também saí de uma Breville, e realmente na Breville a extração era mais constante, acredito que pela bomba jogar os 13 Bar e com a maior pressão da a sensação de fluxo mais constante. O Shot saindo ácido deve ser por ter sido extraído mais rapidamente, não é temperatura e nem falha no preparo do bolo, pois 90% das minhas extrações são no Portafiltro Naked e raramente há canalização, pois o Eureka produz poucos Clamps e eu uso um WDT, compacto com um Tamper Bravo e depois ainda coloco um Puck Screen, e além de tudo isso o Shower IMS… hehehe… e eu tô só esperando o estoque do Gilberto voltar pra mim pegar um Distribuidor de 58,4mm Lembrando que minhas extrações são sempre com no mínimo 18 segundos após a queda do café na xícara, monitoro com uma balança Tiny2S
    1 point
  11. Curiosamente, estavam me perguntando sobre isso no WhatsApp (como fazer pré-infusão com grupo E61 sem alavanca de flow control) e fiz um vídeo pra mostrar o que é possível fazer com essa limitação:
    1 point
  12. O problema é que a Gaggia Classic tem um boiler que é de alumínio e o grupo é de aço isso faz com que haja corrente galvânica e corrosão do boiler. Corrosão é um dos maiores problemas dela. O alumínio e tratado com galvanização . Na nova EVO eles trocaram a galvanização por um revestimento que se assemelha a Tflon usado em panelas. Só o tempo dira se isso resolveu. Se você está decidido a comprar Gaggia penso que vale a pena o modelo EVO. Pesquise internet corrosão boiler Gaggia. no caso mais resultados em inglês Gaggia boiler corrosion Bons cafés!
    1 point
×
×
  • Criar Novo...