Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 05-12-2024 em todas as áreas

  1. Retomando o tópico, compilei algumas águas, e comparei com a referência da SCAA e de outras fontes. Vejam abaixo. O ponto vermelho é a SCAA, o ponto verde é a água que consegui formar com o blend de águas, e cada pontinho azul é uma água específica. O ponto negativo é que o pH do blend ficou 6, gostaria algo mais perto de 7,5, mas não dá pra ter tudo na vida. O que acham?
    1 point
  2. Atualmente a Elizabeth custa na espresso coffee shop quase igual, um pouco mais do que a Mara, então eu esperaria a Mara no máximo no mesmo preço aqui. Porém, acredito que canibalizaria as vendas das Rocket, e dependendo do acordo comercial, pode não ser viável.
    1 point
  3. Oi Leandro, encontrei pela busca do fórum, por enquanto acho que apenas 1 feliz:
    1 point
  4. kkkkkkkkkkkkkk, desculpem é só pra zuar
    1 point
  5. Tem razão, @kbssadnb. Acho que eu estava com a Breville na cabeça, que tem opção com e sem moedor. Obrigado pela correção.
    1 point
  6. Olá , fuja da Gaggia. Gaggia tem boiler de alumínio e base do grupo de aço . É dada a corrosão galvânica e calcificar. Além disso é muito cara e não oferece nada. Apex procure a versão V2. Agora máquinas com boiler são dadas a juntar lodo e cálcio porque a água fica lá o tempo todo. Breville com thermocoil não tem esse problema porque a água só passa no momento do uso além de ser de inox. Vá de breville se for comprar no Brasil. Boa escolha! Bons cafés .
    1 point
  7. Se quer nova, nao quer fazer mod, o mais interessante na minha opinião seria a Apex mesmo. Não tem representante no Brasil, mas vc importa pela Amazon, saindo por 4260 no momento: https://www.amazon.com.br/dp/B0CLFN53LL/ref=cm_sw_r_as_gl_apa_gl_i_FCA941DE1DNP1HV12YTJ?linkCode=ml2&tag=espressohacke-20 A Gaggia, em algum momento, eu me sentiria limitado. Atualmente, nao consigo viver sem PID e Dimmer, especialmente em máquinas de entrada. Essa Apex ja tem OPV regulável, PID, um boiler de 500 ml... Só não tem muito histórico ainda. É o DF64 das máquinas de espresso, creio que logo teremosna confirmação. Algumas pessoas aqui no fórum possuem ha mais ou menos 1 ano. E tem a V2 vindo ai, 100 dolares mais cara, você pode ver uns reviews e verificar se vale a diferença e esperar até comecarem a enviar pro Brasil. No momento, via Amazon que é mais garantido para alguns, só a V1.
    1 point
  8. even more the wacacarecos!!!
    1 point
  9. Acredito que todos aqui são entusiastas desse tipo de iniciativa e, sendo um produto brasileiro, procuram apoiar e incentivar. Dito isso, e tendo acompanhado o lançamento participando dos grupos e etc, tenho a sensação de que eles amam prototipar e inventar produtos, mas sofrem para fazer o básico em questões de divulgação, atendimento, vendas e suporte. O preço é fora da realidade, quase uma piada, principalmente para um produto em que quem compra não conhece suas especificações técnicas ou sequer tem comparativos com outros produtos. Ou qualquer coisa que tente justificar o valor cobrado. “Ah, mas esse é o preço para ter um produto com o material x e o recurso y”. Então, como alguns aqui já colocaram o que comprariam com o mesmo valor, acho que no mínimo faltou estudo de mercado pra posicionar esses moedores. O suporte que tanto foi problema no lançamento da Aram mais uma vez começa péssimo. Diversas perguntas sem respostas, uma desorganização que se torna falta de respeito, mas “tá aqui o link com 30% de desconto”. Eu torci pelo projeto e estava com muita expectativa para apoiar e conhecer. Mas dessa forma não é para mim. Sem pensar muito temos o exemplo do Gilberto/Bravo que, na minha opinião, fez do seu atendimento, disponibilidade, suporte e COMUNICAÇÃO SEM ENFEITES E RODEIOS, o grande diferencial para os produtos incríveis que têm.
    1 point
  10. Acho que após 3 meses de uso dos moedores 1Zpresso que comprei antes do "apocalipse" do remessa conforme, posso responder com confiança a pergunta que eu mesmo fiz nesse tópico: Sim. A história é real. Eu percebi de uns tempos pra cá que os moedores (tanto o J quando o X-Pro) começaram a ficar muito mais uniformes na moagem, produzindo uma quantidade mínima de fines. Uso mais o J para coados e o X-Pro para moka,e comecei a perceber muito mais claridade nas extrações. Acredito que ao longo desses meses, moí no máximo 1,5 a 2 quilos de café em cada um deles. Agora me dá até medo de desmontar eles pra limpar e desalinhar os chakras dos moedores kkkk
    1 point
×
×
  • Criar Novo...