Ir para conteúdo

Pedro Freire

Senior Members
  • Total de itens

    919
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    54

Tudo que Pedro Freire postou

  1. Ola Pessoal, Jose Alexandre, é isso aí. Também tenho os "furos de cupim" ! Cal saches não me fazem falta. Carlos muitissimo obrigado mas aquilo lá passa longe de ser excelente. Ah, por volta de 4 no meu Rocky ela choca, Fica só pingando. De 8 a 3 : de cachoeira a chocar no meu Rocky. O chato é que o ajuste é dificil pra 25s~30s . Um pouco a mais de pó, uma pressão a mais no tamper fazem a diferença entre a extração chocar ou naõ. Usando a mesma regulagem ( 4 ) no meu Rocky. Enfatizo "meu Rocky" pois em outro as regulagens podem variar um pouco. Paulo, nunca usei o filtro original, pois o que veio é pressurizado. Tenho treis filtros, o Rancilio 010 (14g), o Rancilio 102(14g) e um sem marca porém de excelente qualidade (18g) veio no meu naked. As variações no resultado são poucas com os Rancilios. No outro consegue carregar até 21g é que muda um pouco e tende a chocar facil. Não me recordo onde, mais li que quanto mais pó num PF, menos sensibilidade a força do tamper e granulometria já que a grossa camada de pó tende a uniformizar as variaveis. Daí os singles exigirem mais tecnica. Acho que faz sentido. De qualquer forma como disseram, já fui longe pra parar. Vou esperar acabar os grãos pois estou com muitos e parar a maquina e pra fazer o mod. Acho o gosto do meus espressos muito bom e bem bonitos (crema), mas nós estamos sempre insatisfeitos, não é? Sempre algo a melhorar pra não ficar monotono. Grande abraço Pessoal,
  2. Bom Dia, Medi e a "danada" está em 11Bars! Eu pensava erroneamente que esta inoperante a OVP de plastico. Agora é a grande questão : Vale a pena trazer para 9Bars ??? O colega gringo concluiu que o sabor era o mesmo! Agora tem a questão da melhoria em canalizações e etc. O que Vocês acham ? Fazer ou não fazer o mod ? "To do, or not to do ! " Abraços,
  3. Opa Guilherme, Beleza ! Afinal o ouro estava lá !Bilhete premiado! Acredito por isso a razão da extração ter saido igual a da Classic! Abraço,
  4. Boa Noite Guilherme, Fiquei curioso sobre sua maquina e descobri que o modelo anterior tinha valvula solenoide e ovp ajustável : http://www.partsguru.com/user/Gaggia%20Manual%20Very%20Old%20Coffee.pdf E seu modelo mais recente não tem: http://www.partsguru.com/user/ER0077-01.PDF Interessante! Parabens pelas maquinas. Belas maquinas! Abraço,
  5. Miyamoto, Quando vi este tópico, fiquei muito entusiasmado. Fiquei "babando" vendo as fotos. Depois que li com calma vi a conclusão do cidadão: I realized a few things - 1) After all this, the coffee seems to taste about the same, LOL. Post completo: http://coffeegeek.com/forums/espresso/machinemods/570402#570402 Porem espero conseguir o "shoot" em 25~30 seg sem ter de carregar 20 grs no PF. Meu objetivo é conseguir a extração com 14g, dentro das especificações italianas. Tô reunindo o material e primeiro vou medir a pressão atual, que desconfio que está muito mais de 11bar, talvez até inoperante a válvula de plástico. Abraço e ótimo feriado!
  6. Roger se não me engano era pra dividir o pão e vinho. KKK! Tempo modernos vamos partilhar o café com certeza. Cal, Tenho a mesma bronca com os Correios e Aduana. Eles são $%@@@@ ! Mas tudo veio numa bagagem de mão junto com "My precious" !KKK! Abraços,
  7. Ola Pessoal, Com a ideia de aprimorar meu paladar fiz uma rodada de degustação com os grãos da foto. Resultado é que após 10 xicaras, confundi tudo, estou com os olhos arregalados, todo cafeinado e não sei que horas conseguirei dormir! KKKKKKKKK !!!!! Abraço a Todos!
  8. Oi Anita, Por causa da grave dos Correios eu estava a mais de 30 dias a pão e água, digo sache e capsula e então quando saboreei esse café entrei em êxtase celesteial ! Achei que era o "jejum" prologando de bons cafés, mas agora com a sua opinião de connaisseur vejo que o julguei corretamente. Eis o feedback que dei ao Jonathan: What a hell of Coffee ! Pretty damn Delicious ! Beijo!
  9. Ola eis minhas imagens! Primeira extração. Ainda darei uns ajustes finos. Abçs,
  10. KKK! O problema é o consumo de corrente que não tem usb que dê conta. Mas tenho a solução : Tu deixas o paleto no encosto da cadeira para todos verem que estás trabalhando e dá "uma fugidinha" lá no estacionamento, e saboreia o café! Volta distribuindo sorrisos para as colegas ! Criatividade bem Brasileira! Abçs,
  11. Valeu Anita ! So tinha visto aqui referencias a maquina manual.
  12. Sinceramente não vi referencias a ela. Xi ! Que fora! . Abraços, OOpps - Tem colegas que também não tinham visto esse modelo motorizado.
  13. Ola, Achei legal fazer um espresso no carro com a Handpresso motorizada operando em 12 volts. Pesquisei e não vi referencias a esse modelo no Forum. Se não for novidade me desculpem. http://www.handpresso.com/espresso-machines/electrical-espresso-machines/handpresso-auto-e-s-e/ Tem um video legal. Abçs
  14. Mortari, Post didático! Pois aprendi que existe maquinas com duas bombas e válvula de 3 vias mecânica. Ela tem OVP ajustável ? Abçs
  15. R.lima, Agora você esclareceu tudo. O anuncio do cidadão foi meio confuso, para nós iniciantes. Agora é que entendi que possue dois grupos a foto não é muito clara. É meia exotica! Abraços,
  16. KKK! Bota feia nisso ! E as afirmações dele: "Esta máquina tira de um a dois cafés ao mesmo tempo, contém um bico de vapor e outro bico de água quente. Máquina toda em aço, super resistente. Possui duas caldeiras termobloco e duas bombas eletromagnéticas ulka, grupo de máquina profissional. Opcional: pode ser usado também, café em sachê ou cápsula lavazza." E cada coisa que aparece...
  17. Que maquina estranha ? Preço de R$890 e o vendedor diz possuir duas bombas Ulka. Esquisito! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551113868-maquina-de-cafe-espresso-italiana-_JM#D[s:HOME,L:CONVCATEG-CORE-ITM,V:1] Abçs
  18. Oi Ana, Não há conotação ruim na afirmação ! O que significa "mulher quente" ? Significa uma Mulher, Inteligente, Ativa, Dona do seu destino, Independente e Feminina com F maiúsculo! Ela é Esposa, Companheira, Amiga, Amante e é um sustentáculo dos Homens com H ! Afinal as Mulheres são os Anjos desse mundo! E aí que homem deseja uma "fria" ao seu lado? Abçs,
  19. Igor, Café, Sopa e Mulher só prestam quente ! kkkk Abçs,
  20. Miyamoto, E o café que sai é gelado! Sei não hein! Agora aquela parte do gotejado parecia com o soro que dão em hospital. Bem que podiam ter colocado uma Enfermeira Bonita em vez do marmanjo barbudão!
  21. PUTZ! Hoje estou "deslinkado" KKKKKK!!!! http://www.espressoparts.com/YAMCDM25CBR
  22. Isso é pra um trabalho de alquimia ou pra café ? Fico imaginando o café que deve sair dela. Muito bonita! http://www.espressoparts.com/YAMCDM8BELLA
×
×
  • Criar Novo...