Ir para conteúdo

regisassao

Senior Members
  • Total de itens

    2.147
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    251

regisassao last won the day on 8 Junho

regisassao had the most liked content!

Profile Information

  • Localização
    Holanda
  • Equipamento
    ECM Classika PID. Silvia, Europicco. Kingrinder K4, K6, iCafilas, C40,Rocky. V60, Aeropress, Switch.

Últimos Visitantes

24.816 visualizações

regisassao's Achievements

Grand Master

Grand Master (14/14)

  • Well Followed Rare
  • One Year In
  • Posting Machine Rare
  • Very Popular Rare
  • One Month Later

Recent Badges

1,6k

Reputação

  1. Se quer testar, recomendo a Philco, inclusive uma usada já modificada que sempre aparece no forum. É a máquina que eu começaria, com um moedor um pouco melhor, talvez o R3, um tamper simples, uma balança com precisão de 0.1g, um wdt, e testaria bons cafés, de diversos tipos para entender o meu paladar. Mas para iniciar no treino, compraria 1 kg de um café só pra entender como mudar as variáveis na direção que você quer. Pode der um Gourmet do Alex do Torra Fresca, por exemplo, com um bom custo benefício.
  2. Na época desse video, o YouTube ainda não fazia dublagem automática, mas tem legendas em português
  3. Dê uma olhada nesse vídeo, onde analiso máquinas por perfil de uso. Em geral, parte-se das especificações pra definir se é "boa ou não", mas eu acredito que parte-se dos requisitos para definir a máquina:
  4. Só uma dica: se ja possuem um filtro de fluxo mais rápido, façam um teste lado a lado tentando igualar o sensorial ajustando a moagem. A minha teoria é que o mesmo filtro mais lento, com uma moagem mais grossa, tem o mesmo sensorial que o filtro mais rápido. Eu testei o Abaca vs Hario:
  5. Veja aqui: https://discord.com/channels/890339612441063494/1289578499581149204/1289629237728514119
  6. Onde ele disse isso? Que eu me lembre, ele fez um teste comparando K7, ZP6 e Millab, e foi bem enfático ao dizer que na percepção dele o ZP6 entrega muito mais clareza com consistência, seguido pelo Millab e por último o K7.
  7. Eu havia entendido que 2k era só para o moedor. Nesse caso, um pequeno alerta: o E55 pode ser bom para um espresso mais tradicional, mas em geral esses moedores geram mais fines e menos clareza. Num coado, é o tipo de moedor que não me agrada, mas você pode usar um manual com mais clareza para filtrados e um elétrico com grande conveniência para espresso que ai sim é difícil de moer e o elétrico faz muita diferença. Porém, você iria para algo como um E55 por 1k-1.2k, mais um K6 por exemplo a 800-1000, mais a Philco por uns 500 e acessórios por outros 300-500. Daria para trocar o K6 por um R3 na faixa de 500 reais mas entendo que ele não traz tanta clareza quanto o K6 exceto se colocar as mós de coados, mas acrescenta mais um valor que talvez compense mais um K6, ainda que usado. Um elétrico que achei bem razoável nos coados é o T38 Plus, mas acho que não estavam encontrando com envio para o Brasil. Se quiser dar uma olhada, fiz um review dele aqui:
  8. Qual o orçamento? A principio, eu fugiria das Oster.
  9. Sugiro dar uma olhada nesse video onde falou sobre escolhas em função fo perfil de uso: Sobre a Oster Compacta, em breve postarei reviews sobre a Hibrew H10B, são similares, mas a H10B tem alguns recursos a mais. É uma termobloco se entrada, mas também pode ir na Philco com PID, manômetro e dimmer que ficaria excelente, mas tem que ter disposição pra modificar.
  10. Concordo com o @danieljr, ZP6 é outra categoria. Não necessariamente melhor, é um moedor que vai dar muita clareza, mas alguns sentem falta de corpo. Num coado, eu só acho o Pietro comparável, nem o DF64 com MP achei tão bom quanto os dois manuais.
  11. Parabéns pela aquisição! Bom saber que ela está performando bem. O controle de fluxo ja deve ter vindo com uma vedação de silicone. Se ainda está vazando, até pode colocar um pouco de veda rosca, mas é chato de regular. Um pouco a mais e o manômetro fica torto para um lado, um pouco a menos e fica torto para o outro ou ainda vaza. Ajuste num dia que tiver tempo e paciência.
  12. Ss veio dos EUA, pode ser 9 bar, mas se veio da Europa deve ser 15 bar. Alias, isso vale para a E24. Para a Evo acho que era 15 bar mesmo nos EUA.
  13. Opa, com certeza. Se der certo, eu compartilho. O tópico aqui ficou top demais. Muita gente vai montar seus manometros de grupo agora. O meu é direto no portafiltro mas nem todo mundo tem esses modelos de rosca. Com os modelos no basket, dá pra montar nas máquinas 51 mm. O meu scace vai na mesma linha. Quero montar em um filtro pra poder instalar em modelos diferentes de 51mm que tem dd 2 e 3 orelhas, e vou tentar colocar nas portáteis para medições mais precisas.
  14. Excelente! Publica a lista de peças e o passo a passo pra galera replicar. Eu comprei umas peças recentemente pra fazer um "Scace" mas só depois que chegarem as peças conseguirei ver se vai dar certo.
×
×
  • Criar Novo...