Pedro7
Members-
Total de itens
263 -
Registro em
-
Days Won
9
Tudo que Pedro7 postou
-
Gaggia Evolution: alguém já testou?
Pedro7 respondeu ao tópico de José Furlan em Máquinas de Expresso
Não é por ser minha, mas a minha Gaggia com MODs se sai melhor que uma Gaggia Classic nova... -
Ajuda para escolher máquina de café
Pedro7 respondeu ao tópico de Victor Rafael Sega Azevedo em Máquinas de Expresso
É melhor você comprar uma para cápsula e uma para espresso. Tem ideia de orçamento para compra da máquina? -
[VENDIDO] Gaggia Dose 220v (Starseeker E55 disponível no combo)
Pedro7 respondeu ao tópico de Pedro7 em Classificados
Link removido -
Parece haver canalização nesta extração?
Pedro7 respondeu ao tópico de lufeig em Dúvidas de Iniciantes
58mm no filtro padrão da Gaggia. Tenta subir sua dose para 16g ou 16,5g se couber no filtro. Para aumentar a dose, precisa moer mais grosso. -
[VENDIDO] Gaggia Dose 220v (Starseeker E55 disponível no combo)
Pedro7 respondeu ao tópico de Pedro7 em Classificados
Indisponível. -
Parece haver canalização nesta extração?
Pedro7 respondeu ao tópico de lufeig em Dúvidas de Iniciantes
Um pouco da acidez pode ser da água. Achei o mokinha do Alex também ácido, mas nada ruim, e sim remete a castanha caramelizada mas demorei para acertar ele. Fiz em 1:3 com 18,5g em uns 33s, com menos de 18g o resultado já mudou e a castanha sumiu. Então um pouco é ajuste. -
AQUISIÇÃO DE MAQUINA - DUVIDAS - TRANSIÇÃO PARA OS EXPRESSOS
Pedro7 respondeu ao tópico de Rafael Luiz em Máquinas de Expresso
Garagem do Café pode fazer. -
Pó de café no fundo da xícara do espresso
Pedro7 respondeu ao tópico de Anocarc em Dúvidas de Iniciantes
Pode estar moendo muito fino, compactando pouco ou filtro ter furos muito grandes. Talvez os 3 juntos. -
AQUISIÇÃO DE MAQUINA - DUVIDAS - TRANSIÇÃO PARA OS EXPRESSOS
Pedro7 respondeu ao tópico de Rafael Luiz em Máquinas de Expresso
Se a máquina for 58mm, na verdade não perde nada além do porta filtro. Tamper e demais seguem os mesmos. Dependendo da máquina, pode ser. As vezes essas usadas já vem com alguns acessórios, então acaba economizando mais de R$ 1.000. -
[VENDIDO] Gaggia Dose 220v (Starseeker E55 disponível no combo)
Pedro7 respondeu ao tópico de Pedro7 em Classificados
-
Buscando melhor ajuste entre Gaggia E24 e Starseeker E55
Pedro7 respondeu ao tópico de juliano.net em Máquinas de Expresso
Parece um ajuste grosso. Mas não quer dizer nada. Talvez trocar a água que está usando. -
[VENDIDO] Gaggia Dose 220v (Starseeker E55 disponível no combo)
Pedro7 respondeu ao tópico de Pedro7 em Classificados
Editado para melhor organização do tópíco. -
AQUISIÇÃO DE MAQUINA - DUVIDAS - TRANSIÇÃO PARA OS EXPRESSOS
Pedro7 respondeu ao tópico de Rafael Luiz em Máquinas de Expresso
A maioria dessas máquinas mais baratas tem o "problema" de ser 15bar. É muita pressão. Então se for para comprar uma Gaggia 53mm, melhor pegar a Philco e modificar. Não acho que vale a pena pegar uma Gaggia Evolution para modificar, e para usar orignal não sei se vai te agradar. -
[VENDIDO] Gaggia Dose 220v (Starseeker E55 disponível no combo)
Pedro7 respondeu ao tópico de Pedro7 em Classificados
Editado para melhor organização do tópíco. -
[VENDIDO] Gaggia Dose 220v (Starseeker E55 disponível no combo)
Pedro7 postou um tópico em Classificados
Gaggia Espresso Dose 220v (+ Starseeker E55) Links de venda nos comentários abaixo. Modificações: OPV para 9bar (original vai junto) PID (case em 3D para instalação externa, modelo: Simple REX-C100 Housing/Enclosure) Manômetro Bico de vaporização (original vai junto) Acessórios incluídos: Porta filtro naked 58mm com filtros Funil Tamper 58mm WDT -
Pode deixar a caldeira da cafeteira de molho?
Pedro7 respondeu ao tópico de Anocarc em Dúvidas de Iniciantes
Não sei dizer, nunca fiz isso. Ele é bem chatinho de tirar, tirei com a esponja mesmo. -
Pode deixar a caldeira da cafeteira de molho?
Pedro7 respondeu ao tópico de Anocarc em Dúvidas de Iniciantes
Fora encher de ferrugem, e talvez estragar a resistência (pois ela é externa), não. -
Sim, vai servir.
-
O tamper precisa entrar totalmente no filtro vazio?
Pedro7 respondeu ao tópico de Anocarc em Técnicas e Dicas
Pode dar resultado diferente e você só vai saber testando. -
O tamper precisa entrar totalmente no filtro vazio?
Pedro7 respondeu ao tópico de Anocarc em Técnicas e Dicas
Se são diferentes, pode ficar com os dois ué. -
O tamper precisa entrar totalmente no filtro vazio?
Pedro7 respondeu ao tópico de Anocarc em Técnicas e Dicas
Tem filtros que não vão retos até o final, é comum que sem o pó o tamper não no toque no fundo do filtro. -
Espresso sem crema (Dimmer) Philco 15 bar
Pedro7 respondeu ao tópico de Barista de Cafofo em Técnicas e Dicas
-
Água de bebedouro é boa para ser usada em café?
Pedro7 respondeu ao tópico de Anocarc em Dúvidas de Iniciantes
Segundo o SCAA, bicarbonato, magnésio... No site do Álvaro Magri fala sobre qualidade de água. -
Philco Coffee Express 15 bar - troca de informações
Pedro7 respondeu ao tópico de Alison Eduardo Piegel em Máquinas de Expresso
Perceba que no vídeo do Não sou Barista (23:11), o @regisassao pega com o alicate pelo lado, justamente para empurrar a trava. -
Philco Coffee Express 15 bar - troca de informações
Pedro7 respondeu ao tópico de Alison Eduardo Piegel em Máquinas de Expresso
Eles tem tipo uma trava na parte de cima ou de baixo, apertando com alicate de bico fino fica mais fácil.