Pedro7
Members-
Total de itens
263 -
Registro em
-
Days Won
9
Tudo que Pedro7 postou
-
Philco Coffee Express 15 bar - troca de informações
Pedro7 respondeu ao tópico de Alison Eduardo Piegel em Máquinas de Expresso
Talvez. Na tornearia eles removem. -
Água de bebedouro é boa para ser usada em café?
Pedro7 respondeu ao tópico de Anocarc em Dúvidas de Iniciantes
Se ela vem da rua e tem filtro nele, é a mesma coisa que água de um filtro na sua casa. Se não tem filtro, é a mesma coisa que usar água da torneira. Tudo depende se essa água do bebedouro é boa ou não, só você comprando algum medidor e testando para saber como ela é. -
Espresso sem crema (Dimmer) Philco 15 bar
Pedro7 respondeu ao tópico de Barista de Cafofo em Técnicas e Dicas
Colocar o dimmer no máximo e faz a extração em 15bar e veja se saí a crema. -
Philco Coffee Express 15 bar - troca de informações
Pedro7 respondeu ao tópico de Alison Eduardo Piegel em Máquinas de Expresso
Ela também pode pingar se você ligar o vapor. A pressão da caldeira faz a mola ceder um pouco e pingar água no grupo. -
Deve, lado amarelo não risca.
-
Entra em contato com a Garagem do Café. Possivelmente possam ajudar.
-
Manutenção Saeco Tria baby express(gaggia dos anos 90)
Pedro7 respondeu ao tópico de jou em Máquinas de Expresso
Recomendo você trocar as mangueiras e abrir a caldeira para limpar. Dada a condição externa e da mangueira, acredito que vale a pena dar uma limpada por dentro. As mangueiras em no Aliexpress, só medir o diâmetro interno e externo da sua para comprar igual.- 5 respostas
-
- tria
- restauração
- (e 5 mais)
-
O manômetro não vai na mangueira de retorno, vai na mangueira que joga água na caldeira. Caso tenha ficado confuso. Pois você mandou duas fotos com as duas opções de onde colocar o OPV.
-
O OPV abre para passar água pela caldeira, e o excesso dá retorno para o reservatório.
-
Philco Coffee Express 15 bar - troca de informações
Pedro7 respondeu ao tópico de Alison Eduardo Piegel em Máquinas de Expresso
Acho que ela já esteve por 400. Mas faz tempo que não vejo nesse valor. 450,00 reais é justo. -
Tem foto?
-
Cafeteira Espresso Dolce Crema 20 Bar da Mondial é boa? E a Espresso Coffee Cream?
Pedro7 respondeu ao tópico de Anocarc em Máquinas de Expresso
Para esta pergunta. Assim, longe de serem excepcionais. Mas usando um bom café, bem regulado e uma água boa, melhor que muita cafeteria por aí. -
Cafeteira Espresso Dolce Crema 20 Bar da Mondial é boa? E a Espresso Coffee Cream?
Pedro7 respondeu ao tópico de Anocarc em Máquinas de Expresso
Não -
PROCURO máquina Philco 15 bar já modificada
Pedro7 respondeu ao tópico de Victor Rezende em Máquinas de Expresso
@alxbrgs -
[VENDIDO] Gaggia Classic + Moedor Starseeker e55 + acessorios NA GARANTIA
Pedro7 respondeu ao tópico de Christaum em Classificados
O E55 é bivolt. -
Vem um junto com o moedor, é pequeno mas serve.
-
Ajuda para fazer café na EOS ECF01EC
Pedro7 respondeu ao tópico de Thiago RJ em Dúvidas de Iniciantes
Esse café aí tem lotes bem ruins, pode contribuir para o café ruim. -
Gotejamento da saída da caldeira para o vaporizador.
Pedro7 respondeu ao tópico de Bewata22 em Máquinas de Expresso
Por dentro ai dá máquina, nos terminais, parafusos... Na ponta dessa mangueira deveria ter algo preto ou similar que ajuda a manter a vedação, ainda está bom? -
Gotejamento da saída da caldeira para o vaporizador.
Pedro7 respondeu ao tópico de Bewata22 em Máquinas de Expresso
Já removeu a mangueira e recolocou? Água no interior pode causar ferrugem... -
Recomendação de café para coado e para expresso
Pedro7 respondeu ao tópico de fgamer em Café Torrado
Koa tem o tangerina e maçã verde que são ácidos, e fermentados. O Chocolato com perfil como o nome sugere. São melhores no expresso que no V60. Moka Clube tem o Coopitã da Bahia e o Garapa que são bons em ambos métodos. -
Mas ai é estranho. Se o do colega fecha no 70 e o meu no 80, a distância no ajuste 40 vai ser diferente. Está usando no 25 pois ele fecha antes do zero, o ajuste real seria algo em torno do 50...
-
Bobagem, releve. Sim. Você sai do zero (70) e dá voltas até chegar no 70 novamente.