Ir para conteúdo

Alexandre Rodrigues

Senior Members
  • Total de itens

    1.076
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Tudo que Alexandre Rodrigues postou

  1. Rodrigues,, Vou te dar uma fica,, comece assim: Se seguir as dicas faça um vídeo do começo ao fim de cada vaporização e analise,, coloque a mesma quantidade de leite,, o bico vaporizador no mesmo lugar e aprofundado igual. Vaporize,, quando o leite ficar morno,, pare.. perceba o leite,, veja como ficou e depois faça o latte. Vaporize o leite,, quando ficar morno conte até 5 e pare.. perceba o leite,, veja como ficou e depois faça o latte. Vaporize o leite,, quando ficar morno conte até 10 e pare.. perceba o leite,, veja como ficou e depois faça o latte. Vaporize o leite,, quando ficar morno conte até 15 e pare.. perceba o leite,, veja como ficou e depois faça o latte. Rodrigues, logo vai achar a temperatura que se dá melhor,, fique nesta temperatura por um tempo,, depois que pegar o jeito vá aumentando a temperatura aos poucos..vai conseguir equilibrar sabor, textura e temperatura, Abraço Alexandre
  2. Medo é algo que quase não conheço Rodrigues,, já fiz até palestra de 1:20 minutos,,, imagina... me convidaram e fui,,, sem medo.. somente com a minha timidez.. Abraço Alexandre
  3. Professor? Gozador....Sarcástico....... Gostei muito Rodrigo, ficou show.. Parábens.
  4. Rodrigues Precisa ficar um bom tempo na vaporização com aquele barulhinho de papel sendo rasgado... vai dar certo,, tenha paciência,,
  5. O público olhando é tranquilo,, o problema seria muitos baristas olhando,, que são profissionais.
  6. Rodrigo,, muito bom heim,, Parabéns,, muito lindo os teus latte arts.. Coisa de profissional...
  7. Oi Miyamoto. Teve sim no começo,, mas como o fundo era chato,, fica bem mais difícil,,mais errei que acerte,, e não tive tempo para adaptação da máquina. Mas quando começou o grande movimento ficou impossível,, ai intendi que nem sempre um barista consegue praticar,, não tinha tempo para isso, E o grande movimento era constante. Abraço..
  8. Sim Rodrigues,, vai mesmo no piloto automático,, para ter uma ideia Rodrigues,, quando começava a extração em um grupo, e tirava o porta filtro do outro grupo, conseguia bater a borra, limpar o porta filtro, moer o pó,, compacta-lo, ´polir o pó, limpar o porta filtro, dar o flush, e começar a extração antes do tempo de parar a extração extração que eu já tinha acionado. Tudo isso em aproximadamente 35, 40 segundos. Para um barista é normal mas para mim foi o máximo saber que também consigo,, imaginava que um barista para ter prática precisava de muito tempo,, mas consegui me adaptar muito fácil ao moinho, a pressão dos clientes, a máquina e outras adaptações necesssárias. Obrigado Alexandre,, se costuma vir a praia do Rosa Imbituba,, passa aqui em casa. Não Clay Não teve,,rsr
  9. Rodrigues O treino acontece no pedido do cliente,,rsrs.. ele pede um café com leite e treinam o latte art.rsr
  10. Rodrigo Desculpe minha ignorância,,morando numa cidadezinha como a minha nem tenho noção da embalagem do leitíssimo muito menos se pode ser guardado para uso porterior.. Vem em caixinha longa vida? Qual o preço do litro? Obrigado Alexandre
  11. Galera. Minha primeira experiência na extração de cafés contínuos, digamos um barista,,rsrs. Como possuo o moinho vario nunca tinha trabalhado com um moinho que não desepejasse o pó no porta filtro,, mas foi tão fácil trabalhar com ele que parecia que éramos íntimos. Nesta noite de sábado, 24/05/2014 estive num evento na UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina, chamado 18º FAM - Amostra de Cinema do Mercosul. Em 2013 foram exibidos 82 filmes incluindo estreias nacionais e internacionais, já que é considerado a maior amostra de cinemas do Mercosul. Bem do evento conheço muito pouco,, pois fui convidado (na verdade me ofereci mas ninguém pode saber) pelo meu Amigo Barista Sebastian do Café Cultura para ajudá-lo no evento e na extração dos cafés. Bem, extraímos 296 cafés naquela noite,, não extraímos mais porque terminou os copinhos próximo do final da noite,,rsrs. Fizemos um cálculo e extraí aproximadamente 250 cafés,, até chegarmos ao número 100 dávamos a opção com leite ou sem,, após este número somente expresso. Ele me deixou a vontade,, afinal de contas eu estava ali realmente para aquela experiência, então aproveitei e extraí quase todos,,rsrs Simplesmente as mãos no moinho, na compactação e extração não paravam,, tivemos várias horas de filas,, imagina uma universidade federal,, com seus alunos,,pessoas de fora,, e café de GRAÇA,,, o que esperar. Mas o melhor de tudo,, foi uma grande experiência,, muito legal e divertido. Segue o vídeo do local que estávamos trabalhando com o deboche do Barista Sebastian, por sinal um GRANDE BARISTA. Abraço Alexandre
  12. A tua máquina ainda não está pronta ?
  13. Sim,, se fossem ruins nós estaríamos lá no lugar deles..rsrs Mas vamos melhorando.
  14. Na verdade é a técnica de vaporização que ajuda muito Rodrigues,, engrossa o leite,, com os nossos leites aqui fica parecido,, fica um leite grosso, só o nosso leite não tem a elasticidade dos leites deles, o que dificulta um pouco o desenho,, os leites dos gringos parece uma cola saindo da pitcher e caindo sobre o leite, mas temos baristas que fazem desenhos de altíssimo nível, somos capazes,, só precisamos de mais tempo, muito mais tempo para chegarmos a algo bem legal. Isso pela falta de repetição, coisa que um barista faz e tem de sobra,, se não estiver muito movimentado pode treinar latte art.. , na verdade tenho é muita vontade de usar o leitíssimo tão falado. Rodrigo, será que o leitíssimo tem em caxias do sul? Vou para lá uma vez ao ano,, Abraço Alexandre
  15. Como é que é Rodrigues, sai ou não sai? E o Miyamoto,, criou coragem? posta ai japa. Vamos postar galera,, estamos indo tão bem..
  16. Ana parábens Gostei da foto,,gostei da criatividade ..só fiquei com uma inveja branca por causa do time. Abraço Alexandre
  17. Pegando a carona do Rodrigão,, segue um vídeo legal, em Slow Motion
  18. Muito bom Rodrigão.. agora só falta aparecer aqui em casa para treinarmos..
  19. Não te esquece que o mais importante é dominar a vaporização,,
  20. o leite tirol é de santa catarina,, Qual leite usa Rodrigues?
  21. E a tullipa, considerada pelos baristas nível mais elevado, grau de dificuldade maior,, tanto que não ficou bom e ainda faltou muitas pétalas.. quero tentar fazer 4 pétalas próxima vez,,
  22. Mais um Latte Agora vou começar a aprimorar este desenho,, deixar a rosetta de lado,, este é bem mais difícil,, mas espero pegar o jeito em pouco tempo. Como é bom sentir a sinergia do tópico.
×
×
  • Criar Novo...