-
Total de itens
1.076 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
4
Tudo que Alexandre Rodrigues postou
-
O Miyamoto,, está no hobby do café a quanto tempo?
-
Dúvida de iniciante
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Rodrigo Carvalho em Dúvidas de Iniciantes
Rodrigo Antes que o moderador chegue e quebre tudo,, vou te ajudar. Um conselho. No teu cadastro preencha todos os seus dados e teus equipamentos,, já pensou se mora perto de um integrante do fórum? fica mais fácil para ver e conversar sobre equipamentos. O meu conselho,, não compre nenhum dos dois,, já tive o primeiro o Cusenairt.. para café não presta,, pode até ajudar na moagem do amendoim etc,, mas para café não. Não sei o valor que estaria disposta a pagar,, e também não colocou na tua ficha a tua máquina,, mas é uma opção barata mas ruim,, Agora,, se tem poucos recursos financeiros,, ai depende de você.. Se comprasse uma manual seria bem melhor. Pesquise no fórum,, tem muita gente boa para te auxiliar,, como não tenho quase nada de conhecimento,, não poderei te auxiliar, Abraço Alexandre -
Isso Miyamoto,, a motivação é importante, não desanima,, quanto mais tentar melhor ficará.
-
Conhecer a máquina acho que é o primeiro passo,, Não conheço a Silvia e seu procedimento,, mas quando expurga a agua acredito que fica com pouco vapor e liga o termostato,,em alguns segundos a caldeira começa e encher e ainda com o termostato aberto começa a vaporizar e quanto mais cheia e com o termostato ligado, mais vapor teria. Estou certo no meu pensamento? É assim mesmo. Abraço Alexandre
-
Miyamoto Segundo o Rodrigo vaporizar bem o leite é 50% do latte art. Bem eu não vejo por esta ângulo, posso vaporizar o leite,, ou alguém vaporizar para mim,,, mas se eu não controlar 2 coisas fundamentas dificilmente conseguirei um latte art de qualidade,, considero a vaporização uns 30% do latte. Pois fica fácil fazer um coração com um bom leite vaporizado e com pouca técnica.. mas outros desenhos exige no mínimo duas coisas: - Controle da anciedade - Controle do fluxo do leite. Por mais que pareça que os dois tópicos acima pareçam o mesmo, posso assegurar que são bem distintos. Se eu controlar a ansiedade mas não conseguir ter técnica, e um método para controle do fluxo da saída do leite terei certa dificuldade. O mesmo vale para o fluxo,, se eu desenvolver um bom controle do fluxo do leite mas mas ficar ansioso para terminar e cortas antes do tempo, iniciar o desenho antes do tempo etc,, terei um latte art menos requintado. Não é difícil,, é questão de observação e prática. Claro que a vaporização é extremamente importante,, mas na minha opinião é menos de meio caminho andado, bem menos. Abraço Alexandre
-
Muito Bom o Latte Art Miyamoto. Cheguei a conclusão que você é o melhor do Latte Art do tópico,, fazer o que você fez é a coisa mais difícil que eu já vi. Edvard Munch demorou muito tempo para fazer o quadro e você o reproduziu parcialmente em pequenos instantes. Já desenhou a cabeça que ficou bem parecido,, agora continua e desenha o corpo. Pode comparar: boa sorte Alexandre
-
Clay qual a tua máquina?
-
Boa noite Amigos do Brasil da Copa.. Acabei de fazer,, mais um latte art. Vou começar a me aventurar em outros desenhos,, acredito que quando vamos começando a pegar o jeito em um tipo de desenho, devemos tentar outros,, aumentando o leque de opções e principalmente a técnica,, álias cada desenho exige uma técnica diferente e um leite diferente,, Antes de vaporizar é necessario ter em mente o desenho que deseja fazer,, ou pelo menos após vaporizar ver o resultado do leite e então fazer desenhos compatíveis com o leite. Fácil fazer rosseta com um leite mais fino, mas fazer uma tullipa é mais complicado.. O mais assustados é que postar vicia,,rsrs. Já estamos com 35 páginas de postagens,, metado do fotos, fotos,,,fotos,, sinal de que este tópico está em crescimento.. Klause,, naõ esquece que ficou de postar fotos..rsrsrs o Miyamoto ficou de cara com teu coração. Melhor eu ir para a faculdade. Abraço Alexandre
-
Da Silvia minha vizinha nenhuma.. .(estilo Miyamoto e Gilberto,rsrs)
-
Legal Rubens,, continue postando... Muito melhor que o primeiro latte art que fiz Este e o meu primeiro latte art,,só um incentivo para aqueles que acreditam que nao vão conseguir,, nem um coração nada,, eu não conseguia fazer nada. Agora já me aventuro em alguns desenhos. Abraço Alexandre
-
O tópico amanheceu movimentado hoje,, massa, muito massa.
-
kk, Rodrigues,, fazia meses que eu não fazia um vídeo na pitcher grande... sabe como é, muito leite. Mas deu certo a quantidade de leite para uma xícara grande e uma pequena..kkkk Compro leite de fardo aqui...pois pelo menos 4 vezes por semana faço cappo.. mas se desejar mandar uns litrinhos de leite,, ai consigo fazer cappo todo dia e postar todo dia,,rsrs. Faz uma vaquinha com o Miyamoto,, Mas farei vídeos sempre de calça.. Abraço Alexandre
-
Mais Algumas,, o véio deve ter todas as dicas,, alí eu coloco fé Miyamoto.
-
Agora pega no pé do Alexandre Profissional (Alexandre Velloso) para fazer um vídeo da vaporização da técnica que ele usa, acredito que poderá te ajudar,, mas como eu disse no vídeo que voce sabe cada máquina tem uma maneira mais acertada,, pode ser que eu nem tenha descoberto a melhor técnica,, mas estou vaporizando diariamente para melhorar. Se eu não tivesse errado na finalização teria ficado bonito o latte art.. na finalização não observei o fluxo de leite e estragou o final :( Vamos crescendo Miyamoto.. sou bebe no latte art e no café. Abraço Alexandre
-
Pois é Anita,, culda do Miyamoto.. De japa não tem nada,,rss
-
A sim,, rsrs o título,,,rsrs Latte art e vaporização café S1 La Spaziale
-
Se eu postar o endereço não vai mostrar o vídeo?
-
Pô Miyamoto,, nem um obrigado,,,
-
Miyamoto estava sem a minha esposa em casa,, fiz um tremendo esforço para fazer este vídeo,, Faço outro esta semana, Alexandre
-
Infelismente errei na finalização..
-
Quente não é fervendo gente,, quente é quente..rsrs
-
Tem alguma maneira de não subir o vídeo tão pesado?
-
Espresso prefiro quente,, o capo mais que morno,, preferencialmente quente,, não muito para não esconder o sabor do café,, mas o cappo morno não aprecio muito,, tudo é questão de costume,, provavelmente todos tiveram dificuldades de tomar café sem açucar e cappo sem açucar,, hoje se colocar qualquer coisa doce não suporto.. Mas com o latte Art estou indo na linha do Sérgio,, cappo pouco acima do morno. Vou sumir um vídeo e postar.. o problema vai ser a demora
-
mas para fazer o latte art é um pouco mais complicado
-
Rodrigo,, Em Porto Alegre que é muito frio como as cafeterias resolvem este problema? Elas costumam esquentar as xícaras no microondas quando o movimento é baixo,, ou somente tiram da parte de cima da máquina e escaldam as xícaras? Pois este procedimento parece razoável somente em ambiente doméstico..sei que tem aquele aquecedor de xícaras,, digamos um mini-armário de aquecimento com portinha,, mas é tão caro.