-
Total de itens
1.076 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
4
Tudo que Alexandre Rodrigues postou
-
Os membros do fórum que moram em cidades grandes tem este privilégio de ter com quem conversar sobre café, de trocar experiências, de ter cafeterias para frequentar, etc. Moro numa cidade minúscula,, então fica complicado todos os desejos listados acima,,
-
Rodrigo Mas hoje o que mais gosto é fazer latte art.. pena que não tenho oportunidade para praticar... não sou do tipo que fica extraindo e vaporizando para praticar.. disperdi sando leite, café, tempo, energia, aguá... adoraria trabalhar uns dias em uma cafeteria, nem que fosse de graça para praticar e praticar. Experimentar vaporizar em outras máquinas. Estive na cada da minha avó no feriado passado em caxias do Sul, se você morasse em caxias aceitaria o seu antigo convite e tomaríamos cafés juntos..seria uma honra conhecer a sua Elektra e você também é claro.
-
kkk,,, é quase um tiro a queima roupa..rsrs
-
Rodrigo Não conheci nenhuma pessoa que não tenha gostado e dado indiretas mais ou menos assim: - Quando vai me convidar para tomar este café novamente.. Garanto que gostaria.
-
O Vienense Gelado. tenho poucas fotos de cafés especiais porque faço pouquíssimos, são raros,, pois sou mais do expresso... fazia muito antes de chegar meu moinho,, depois caixão para os especiais. Por isso tenho poucas fotos.. faço para parentes e amigos que vem aqui em casa,, mas também é raro,,quando fala-se em café expresso a maioria tem repúdio,, justamente por associar com aqueles cafés de máquinas automáticas,,, credo,, prefiro tomar aguá do que aqueles cafés. Nesta foto o Vienense ficou um pouco pequeno comparado aos seguintes. Quem conhece esta taça sabe do seu tamanho,, garanto que é um café para 2 pessoas, jamais para 1 por não aguentar tomar tudo. Dependendo dá até para três pessoas.Imagina 30 a 35 cm de café, chocolate, chantily, ganache, canela etc.
-
A foto abaixo se resume em: direita acima: mocha esquerda acima: nutella esquerda abaixo: Mil folhas (acaba com qualquer almoço ou janta) direita abaixo: Vienense Não estão tão apresentáveis pois foram os primeiros que fiz.
-
não tem cafés especiais ai na tua terra Miyamoto?
-
o café vienense gelado Myiamoto,, depois de coberto com chantily assusta qualquer um,,, imagina que fica aproximadamente com 30 cm de altura... é um monstro de um café,, e quanto mais você vai tomando,, mais o sorvete vai descongelando mais café vai se colocando,, enfim,, é o máximo dos máximos dos gelados para mim,, claro. não dispenso outros mas este é um baita montro.
-
Miyamoto É um café que mistura creme de leite, raspas de chocolate ao leite, leite vaporizado e café.... Mas o meu preferido é o Vienense gelado,, agora não poderei fazer por algumas semanas por causa do inverno... neste são necessários 8 bolas de sorvete, ganache, canela e outras coisas mais.. quem sabe posto a foto outro dia.
-
Vienense pronto,, o Flash estragou um pouco a foto, mas dá para ver um pouco.
-
Café Vienense quente sente preparado,, o gelado posto outro dia..
-
Clube LA SPAZIALE
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Máquinas de Expresso
- 349 respostas
-
- spazio
- minivivaldi
- (e 3 mais)
-
Clube LA SPAZIALE
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Máquinas de Expresso
- 349 respostas
-
- spazio
- minivivaldi
- (e 3 mais)
-
Clube LA SPAZIALE
Alexandre Rodrigues respondeu ao tópico de Alexandre Rodrigues em Máquinas de Expresso
extração com latte art.- 349 respostas
-
- 1
-
-
- spazio
- minivivaldi
- (e 3 mais)
-
Feito agora pela manhã antes de reiniciar o TCC.
-
Miyamoto. Seria legal ter um tópico somente para vídeos dos membros fazendo latte art.. o problema seria a movimentação do tópico que acredito seria baixa,, levando em consideração a movimentação deste tópico. Quanto a ideia de eu fazer alguns vídeos tem alguns problemas: - Não tenho capacidade de ensinar nada... - Não tenho um tripé.. o que dificulta muito em visualizar uma gravação. - Se outras pessoas se comprometessem em postar seria legal.
-
Os 2 andares de xícaras e taças. Uma parte não está aqui,, das xícaras brancas estilo hotel tenho diversas espalhadas que não estão aqui.. saindo xícaras pela culatra..
-
Algumas taças e xícaras,,, taças maiores para os cafés gelados...Taças menores para cafés especiais. Algumas taças aposentadas por alguns meses por causa do frio,, Santa Catarina com muito frio.. O Rodrigo no Rio Grande do Sul que o diga Thê..
-
Algumas das xícaras compradas na Flavors
-
esse Miyamoto não perde uma mesmo,,,kkkkkkkkk
-
E para terminar a extração anterior,, um latte art
-
Continuação da extraçao
-
Depois da faculdade... uma delícia
-
obrigado mestre,,, um elogio vindo de alguém que tanto permeia e conhece de café tem um grande peso.
-
Chegar da faculdade e tomar um café.