bassarisse Postado 29 Junho 2023 Denunciar Share Postado 29 Junho 2023 Lançamento da Oster pra competir com DeLonghi Dedica (e seu outros clones)? https://www.oster.com.br/cafeteira-espresso-oster-compacta-perfect-brew/p Assumo que o preço cai daqui um tempo, mas de qualquer maneira, mais uma opção super interessante para o mercado BR. Curioso pra saber como os 2 termoblocos funcionam na prática. Se não fosse cesto de 52mm (segundo o manual)... O que acharam? 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bassarisse Postado 29 Junho 2023 Autor Denunciar Share Postado 29 Junho 2023 (editado) Link havia caído, mas parece que voltou. Download manual: https://fastupload.io/7g90QAepnLMOR7w/file Download ficha técnica: https://fastupload.io/nKDxPSx1Pxx5lX7/file Editado 1 Julho 2023 por bassarisse Info desatualizada 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dougsviana Postado 2 Julho 2023 Denunciar Share Postado 2 Julho 2023 Vi hoje, achei uma máquina maneira e parece ser bem construída! Confio mais na Oster do que nas concorrentes genéricas (EOS e Telefunken) mas esse preço de R$ 1800,00 está mega inflado, tá mais alto que a própria Dedica por mais que pareça ter qualidade, eles precisam dar uma revisada kkSinceramente deu vontade de pegar, mas precisa chegar mais próximo dos 1k (na minha opinião)Obs: espero que essa informação do filtro de 52mm esteja só incorreta e que seja de 51mm mesmo. Imagina achar os acessórios pra esse tamanho incomum [emoji23]Enviado de meu moto g(60) usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tardioli Postado 1 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2023 Estou com essa mesma preocupação do filtro de 52mm... Simplesmente não acha equipamento nesse tamanho. Alguém aqui do fórum tem uma dessas pra dar um feedback? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
QueroCafe Postado 4 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2023 Fala pessoal, essa maquina mal lançou e ja esta com uma promoção de 30% pela Amazon, saindo a 1330 e com possibilidade de parcelamento sem juros. O problema é, não se tem informação nenhuma da maquina na internet, inclusive sobre a questão do porta filtro ser de fato 52mm.. Então é um tiro as escuras.. Ao meu ver, parece ser bem construída e conta com bons acessórios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Del Rei Postado 4 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2023 Eu adorei o visual. Se não fosse pelo grupo de 52mm e essa maldita pressão de 15 bars, eu teria comprado já. Eu tenho a impressão de que os fabricantes não querem fazer máquina séria de espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kelvinemanuel Postado 8 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2023 Comprei ela e estou aguardando chegar. A principio queria pegar a Tramontina Breville, mas muuuito caro. Atualmente, tenho Oster PrimaLatte com filtro despressurizado e o moedor da Breville. O filtro despressirizado melhorou um pouco meus cafés, mas ainda está longe das cafeteiras italianas (mal consigo formar uma crema decente). Vcs acham que vale a pena esse UP? Será que a qualidade é igual ou próxima daquela cafeteira da Oster que já vem com moedor (Perfetc brew)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bassarisse Postado 8 Agosto 2023 Autor Denunciar Share Postado 8 Agosto 2023 Até onde sei, o moedor da Breville é bem superior a esses que vem acoplados a máquina. Quando chegar posta as impressões =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 10 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2023 Olá. Em 04/08/2023 at 12:20, QueroCafe disse: O problema é, não se tem informação nenhuma da maquina na internet, inclusive sobre a questão do porta filtro ser de fato 52mm.. Realmente, ainda não tem comentários sobre ela, mas na página da Oster é possível baixar o manual, onde aparece na página 31 do arquivo PDF a descrição das partes do equipamento, inclusive o porta-filtro e o "tamper" com exatos 52mm, como o @bassarissejá tinha apontado. https://www.oster.com.br/cafeteira-espresso-oster-compacta-perfect-brew/p No próximo lançamento são capazes de fazer um porta-filtro de 9¾"! Não sei se para empresas como a do @Gilberto seria viável fabricar tamper e demais acessórios para esses tamanhos fora de qualquer padrão. Em 08/08/2023 at 17:25, bassarisse disse: Quando chegar posta as impressões = Também estou esperando o review do @kelvinemanuel para saber se ela tem uma qualidade satisfatória. Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bassarisse Postado 10 Agosto 2023 Autor Denunciar Share Postado 10 Agosto 2023 Se for realmente 52mm, vale a pena testar se um cesto de 51mm serviria também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Azazel_23 Postado 11 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2023 Boa noite. Alguém recebeu? Sabe informar se é mesmo 52mm? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kelvinemanuel Postado 12 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2023 20 horas atrás, Azazel_23 disse: Boa noite. Alguém recebeu? Sabe informar se é mesmo 52mm? Ainda não recebi. Foi postado ontem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kelvinemanuel Postado 16 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2023 Acabou de chegar a cafeteira. Me parece ser de 51mm. Já no primeiro teste obtive um espresso bem superior do que usando a Primalatte com filtro despressurizado. Entretanto, fiquei em dúvida se esses filtros da Compacta são pressurizados ou não. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 17 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2023 Olá. Pressurizado, já que tem apenas um orifício na parte de baixo. Mais detalhes aqui: https://www.maquinasdecafe.net/porta-filtro-pressurizado-vs-nao-pressurizado/amp/ Saudações! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kelvinemanuel Postado 17 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2023 55 minutos atrás, valacomum disse: Olá. Pressurizado, já que tem apenas um orifício na parte de baixo. Mais detalhes aqui: https://www.maquinasdecafe.net/porta-filtro-pressurizado-vs-nao-pressurizado/amp/ Saudações! Uma pena, pensei que seriam despressurizados... Os acessórios que tenho de 51mm todos serviram nessa Oster Compacta. Serviram até bem justo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salvador Postado 17 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2023 3 horas atrás, kelvinemanuel disse: Acabou de chegar a cafeteira. Me parece ser de 51mm. Já no primeiro teste obtive um espresso bem superior do que usando a Primalatte com filtro despressurizado. Entretanto, fiquei em dúvida se esses filtros da Compacta são pressurizados ou não. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 17 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2023 Fica a pergunta: por que no manual consta Ø 52mm? Erro de digitação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bassarisse Postado 17 Agosto 2023 Autor Denunciar Share Postado 17 Agosto 2023 Mediram por fora? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kelvinemanuel Postado 17 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2023 18 horas atrás, Salvador disse: Comprou a Compacta tb? O que achou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emmanuel Postado 20 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2023 A minha chegou ontém. A máquina é muito bonita e bem pequena. Entregou um espresso muito bom (boa crema, textura e corpo) , mas ela tá mais pra uma superautomática: filtro pressurizado e tempo de extração pré programado. Não é uma máquina que você sente ter uma mini profissional em casa, longe disso, mas quem procura só o sabor de um bom espresso sem muito trabalho é uma boa. Máquina muito bem construída, toda em Inox, e não é muito difícil de usar. Pelo preço, é uma opção melhor que a Delonghi Dedica, sua concorrente direta. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salvador Postado 21 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2023 Em 17/08/2023 at 10:18, bassarisse disse: Mediram por fora? Sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salvador Postado 21 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2023 Em 17/08/2023 at 18:43, kelvinemanuel disse: Comprou a Compacta tb? O que achou? Tô gostando. Só não dá para colocar muito pressão no tamper, mesmo com moagem um pouco mais grossa. O filtro é do tipo pressurizado. Comprei filtros não pressurizados no Aliexpress, tô aguardando chegar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 21 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2023 1 hora atrás, Salvador disse: Comprei filtros não pressurizados no Aliexpress, tô aguardando chegar. Poderia passar o link destes filtros, por favor? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 21 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2023 Já que é 51mm, eu poderia aproveitar os acessórios que usava na minha DeLonghi EC200. Comprei três filtros não pressurizados, tamper do JC... mas não quero gastar agora, e a Rancilio Silvia que pegou o lugar da DeLonghi está muito bem, hahahaha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
QueroCafe Postado 21 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2023 Na dúvida se era filtro de 51mm acabei não comprando na promoção de 30% off.. e ainda dava pra parcelar em 15x no cartão Amazon.. Ja tenho alguns acessórios, só faltava a máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 21 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2023 Como é lançamento, talvez venham outras promoções, como Black Friday e coisas do tipo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zavan Postado 21 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2023 Boa tarde, to pensando em comprar essa máquina, achei muito interessante. Por ser mais cara que a Oster Super Automatica pesquisei e acabei vendo que as maquinas Manuais produzem café de melhor qualidade. Como vou fazer no máximo duas vezes ao dia, vale o trabalho de moer e preparar. Ainda mais considerando que da pra trocar os filtros e tudo mais (não entendo nada ainda, mas eu me conheço e sei que vou querer comprar e testar tudo kkkk). Enfim: Existe alguma alternativa mais 'completa e segura' pra quem quer entrar nesse mundo sem gastar muito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 21 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2023 Resposta curta: não. Resposta longa: até existe, mas vai necessário garimpar bastante. E não deixe de lado a possibilidade de comprar uma máquina usada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salvador Postado 22 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2023 6 horas atrás, valacomum disse: Poderia passar o link destes filtros, por favor? https://a.aliexpress.com/_mKJIGJY 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Orlando Postado 24 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2023 Estou pensando em comprar, alguém já tem alguma opinião sobre ela? por ser 15 bar ela se torna uma opção ruim? na magalu está por R$ 1.599,90 podendo dividir em 10x de 159,90. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas