Ir para conteúdo

Cafeteira Espresso Oster Compacta Perfect Brew


Postagens recomendadas

54 minutes ago, dougsviana said:

Pedro, se eu puder fazer uma sugestão para comprar porta filtro para essa máquina, sem precisar fazer adaptações NÃO BUSQUE por Delonghi em sua pesquisa, as orelhas dos PF para Delonghi são muito mais grossas (não é um problema, é uma característica da construção dela) e em geral você vai precisar fazer adaptações como serrar para afinar essas orelhas.

Por padrão a Oster Compacta e acho que até mesmo a Philco 15bar usam porta filtro com a orelha de espessura de 4mm, enquanto as Delonghi 5 ou até 6mm.

Para solucionar: no Aliexpress por exemplo, busque por porta filtro para Homix, Gypas, Sachi, Nikai, e entre outros. Esses modelos tem um padrão bem mais parecido com as nossas máquinas brasileiras (orelha de 4mm)

Por fim, vou deixar o link do porta filtro que comprei para a Oster Compacta, tem um acabamento até razoável e serviu perfeitamente, zero adaptações e zero vazamentos:

https://s.click.aliexpress.com/e/_mNF0TQw

Dica: quando você vê anúncios procurando pelos termos que eu informei acima, em geral os próprios vendedores colocam uma foto medindo a orelha, já pra deixar claro que trata-se de uma orelha mais fina, seja nas fotos do produto ou na descrição.

Eu me estendi um pouco aqui na resposta e explicação, mas o propósito é ajudar todos interessados nessa máquina!

Enviado de meu moto g(60) usando o Tapatalk
 

Agradeço enormemente pela explicação e recomendação! Excelente para entender quais são os adequados para a Oster Compacta.

Recebi a minha cafeteira há alguns dias e, infelizmente e ironicamente, já tinha um portafilter de 51mm da Delonghi. Acredito que vou adquirir este recomendado já que parece o mais adequado para a cafeteira, mas enquanto ele não chega pensei em adaptar este que já tenho para suprir a minha demanda. Penso em reduzir o tamanho das orelhas. Você já fez ou apenas resolveu adquirir este do link recomendado? Se fez, qual foi a melhor maneira que você encontrou?

De novo, agradeço pelo entusiasmo em me ajudar no assunto. Esta é a minha primeira vez no fórum e me incentiva a continuar publicando e compartilhando o conhecimento que vou adquirindo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço enormemente pela explicação e recomendação! Excelente para entender quais são os adequados para a Oster Compacta.

Recebi a minha cafeteira há alguns dias e, infelizmente e ironicamente, já tinha um portafilter de 51mm da Delonghi. Acredito que vou adquirir este recomendado já que parece o mais adequado para a cafeteira, mas enquanto ele não chega pensei em adaptar este que já tenho para suprir a minha demanda. Penso em reduzir o tamanho das orelhas. Você já fez ou apenas resolveu adquirir este do link recomendado? Se fez, qual foi a melhor maneira que você encontrou?
De novo, agradeço pelo entusiasmo em me ajudar no assunto. Esta é a minha primeira vez no fórum e me incentiva a continuar publicando e compartilhando o conhecimento que vou adquirindo também.
Não fiz modificações nas orelhas, comprei o modelo já adequado...

Também não tenho muita experiência nessa modificação, nem recomendaria na verdade, só se vc tiver muita certeza do que precisa!

O lance é lixar com uma lima ou pedir pro serralheiro tirar um pouco da parte inferior do porta filtro, vou deixar uma foto pra tentar ilustrar.

Novamente: faça por sua conta e risco, no seu lugar tentaria vender este porta filtro e esperar o novo (e adequado) chegar [emoji6]d2f1bd7f7ede6271b3c45e78f17de669.jpg

Enviado de meu moto g(60) usando o Tapatalk


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 hours ago, dougsviana said:

Não fiz modificações nas orelhas, comprei o modelo já adequado...

Também não tenho muita experiência nessa modificação, nem recomendaria na verdade, só se vc tiver muita certeza do que precisa!

O lance é lixar com uma lima ou pedir pro serralheiro tirar um pouco da parte inferior do porta filtro, vou deixar uma foto pra tentar ilustrar.

Novamente: faça por sua conta e risco, no seu lugar tentaria vender este porta filtro e esperar o novo (e adequado) chegar emoji6.pngd2f1bd7f7ede6271b3c45e78f17de669.jpg

Enviado de meu moto g(60) usando o Tapatalk

 

Obrigado! Assumi o risco pela ansiedade de testar a máquina do melhor jeito, comprei uma lima e eu mesmo lixei até dar certo, ficou excelente! Agradeço pela dica! 

Para aqueles que desejam saber como fiz, comprei uma lixa comum em loja de materiais de construção. Acredito que ela deve ser de aço carbono, e mesmo meu portafiltro sendo de inox, ela lixou bem. Vale testar, muitas vezes a dureza do aço da lima é superior ao do aço do portafiltro. Claro, a melhor opção é comprar o portafiltro adequado uma vez que você corre o risco de danificar o seu portafiltro permanentemente. Além disso, o acabamento fica amador por que tira o cromado do aço inox.

Não houve necessidade no meu caso de lixar as orelhas lateralmente apenas para diminuir a altura, em exatos 1.2mm, precisão nesse caso é importante. Utilizei um paquímetro para comparar a altura delas com as do portafiltro que veio com a Oster e tentei chegar no mais próximo. 

Não é uma recomendação, apenas um agradecimento e um relato para aqueles que se interessarem.

Obrigado mais uma vez pela dica!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro post meu aqui no fórum! Comprei hoje a maquina de espresso na promoção, na amazon por R$ 1.194,00. achei um bom preço, ja que o valor sem desconto está por volta de 1.800. Quem quiser, corre e aproveite. (ainda vem junto, não sei porque, um kit de abridor eletrico de vinho, tampa rolha etc, que será usado pois gosto de vinho também)

Ansioso pra chegar e entrar nesse mundo do espresso, é minha primeira máquina! Mas esse tópico ja me ajudou bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, esse é meu primeiro post aqui, minha maquina chegou a pouco mais de duas semanas e já consegui tirar vários espressos, porem na vaporizaçao eu estou apanhando muito, o leite esquenta muito rapido e nao da tempo, mas é muito rapido mesmo, eu coloco o termometro e com menos de 1 minuto ele ja esta quase fervendo, eu nao sei o que estou fazendo de errado, se alguem puder me ajudar eu agradeço. 

Já vou aproveitar e deixar uma contribuiçao, eu comprei um portafiltro naked na Shopee, da marca Neouza e pelos comentários é um produto de muita qualidade, vi a maioria dos comentários que ela serviu na primalatte, entao deve servir nessa tambem, eu fiz a compra pra testar e quando chegar faço minha avaliaçao, me parece que ele vem com um puck screen de brinde, mas nao posso confirmar ainda. Segue o link: https://shp.ee/rt3kxns

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 11/10/2023 at 21:04, patrickp disse:

Olá, esse é meu primeiro post aqui, minha maquina chegou a pouco mais de duas semanas e já consegui tirar vários espressos, porem na vaporizaçao eu estou apanhando muito, o leite esquenta muito rapido e nao da tempo, mas é muito rapido mesmo, eu coloco o termometro e com menos de 1 minuto ele ja esta quase fervendo, eu nao sei o que estou fazendo de errado, se alguem puder me ajudar eu agradeço. 

Já vou aproveitar e deixar uma contribuiçao, eu comprei um portafiltro naked na Shopee, da marca Neouza e pelos comentários é um produto de muita qualidade, vi a maioria dos comentários que ela serviu na primalatte, entao deve servir nessa tambem, eu fiz a compra pra testar e quando chegar faço minha avaliaçao, me parece que ele vem com um puck screen de brinde, mas nao posso confirmar ainda. Segue o link: https://shp.ee/rt3kxns

Olha, 1 minuto para vaporizar não é muito rápido, pelo contrário. Creio que vc tenha que trabalhar mais na técnica de vaporização, ver quanto tempo de injeção de ar no leite está fazendo. Está usando leite gelado antes de começar? Tudo isso influencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Alguém por acaso já comprou filtro despressurizado no mercado livre?
Achei esse, tenho uma Oster Compacta, será que encaixa?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3053471826-filtro-de-cafe-de-aco-inoxidavel-2-copo-51mm-nao-presurizado-_JM#polycard_client=bookmarks

Em 11/10/2023 at 21:04, patrickp disse:

Olá, esse é meu primeiro post aqui, minha maquina chegou a pouco mais de duas semanas e já consegui tirar vários espressos, porem na vaporizaçao eu estou apanhando muito, o leite esquenta muito rapido e nao da tempo, mas é muito rapido mesmo, eu coloco o termometro e com menos de 1 minuto ele ja esta quase fervendo, eu nao sei o que estou fazendo de errado, se alguem puder me ajudar eu agradeço. 

Já vou aproveitar e deixar uma contribuiçao, eu comprei um portafiltro naked na Shopee, da marca Neouza e pelos comentários é um produto de muita qualidade, vi a maioria dos comentários que ela serviu na primalatte, entao deve servir nessa tambem, eu fiz a compra pra testar e quando chegar faço minha avaliaçao, me parece que ele vem com um puck screen de brinde, mas nao posso confirmar ainda. Segue o link: https://shp.ee/rt3kxns

Legal! Quando chegar manda o review pra gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2023 at 18:25, valacomum disse:

Como é lançamento, talvez venham outras promoções, como Black Friday e coisas do tipo.

Ficou em torno de R$ 1.300,00 na BF, mas ainda acho um pouco alto para esta máquina. Concordo com @dougsviana que algo na casa de 1K seria um preço justo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vocês colocam a balança para fazer a extração nela? É muito pequeno o espaço, a minha balança não funciona pq não tem apoio fixo :wacko:

 

É uma igual a essa: https://pt.aliexpress.com/item/1005005358239194.html?spm=a2g0o.order_detail.order_detail_item.13.4d714c7fCu8IVU&gatewayAdapt=glo2bra#nav-review 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2023 at 22:05, Cleiton Pessoa disse:

Como vocês colocam a balança para fazer a extração nela? É muito pequeno o espaço, a minha balança não funciona pq não tem apoio fixo :wacko:

 

É uma igual a essa: https://pt.aliexpress.com/item/1005005358239194.html?spm=a2g0o.order_detail.order_detail_item.13.4d714c7fCu8IVU&gatewayAdapt=glo2bra#nav-review 

Eu utilizo essa aqui. é a conta certa para a base da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 02/12/2023 at 22:05, Cleiton Pessoa disse:

Como vocês colocam a balança para fazer a extração nela? É muito pequeno o espaço, a minha balança não funciona pq não tem apoio fixo :wacko:

 

É uma igual a essa: https://pt.aliexpress.com/item/1005005358239194.html?spm=a2g0o.order_detail.order_detail_item.13.4d714c7fCu8IVU&gatewayAdapt=glo2bra#nav-review 

eu tenho uma balança igual a essa, faço uma gambiarra aqui de colocar um papelão embaixo dela como base, cortei a própria caixa da balança e coloco ela em cima, uma chapa de papelão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Obrigado pelas dicas das balanças. No final resolvi sempre tirar os 60 ml do expresso duplo como padrão e regular somente a moagem e quantidade de café.

Gostaria de compartilhar as minhas "receitas" pra descobrir aonde estou errando:

Tenho um Kingrinder K4 e estou usando no 76 (de folga pra zerar tem -4 pontos o meu moedor). Estou usando um blend de uma cafeteria com torra nova (Fabrique pães, em São Paulo).

Conversei com o barista da cafeteria em que comprei o café e ele me falou que tiram um expresso de 30ml usando entre 18 e 20g.

1) Quando faço no porta filtro duplo naked, uso 17,5g de café pra 60 ml (dando 24s de extração), mas acho a bebida muito forte e amarga (não sei se meu paladar não está acostumado).

2) Se faço no porta filtro pressurizado duplo, uso 13g, na mesma moagem e dura os mesmos 24s de extração. A bebida fica muito mais agradável.

3) Fiz recentemente no porta filtro simples naked 12g de café na mesma moagem para os mesmos 60ml. Deu 23s mas a pressão na máquina ficou baixa. Contudo a bebida ficou agradável.

 

Não sei dizer se preferi o café do 2) ou do 3). Tomamos Latte em todas as receitas.

Sou eu e a minha esposa que gostamos de um café mais "aguado", menos concentrado, ou estamos errando em alguma coisa? Pois, em comparação com a "receita" da cafeteria, estamos muito distantes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eu recomendaria não se preocupar muito com a receita da cafeteria como um todo. Afinal é outra máquina, o cesto é menor, outro moedor, etc. O ratio talvez seja a única coisa a tentar manter. Talvez. O que vale mesmo é o gosto e entender as variáveis pra vc chegar lá, ou próximo, no seu setup.

Como era o gosto do espresso da cafeteria? Pelo ratio que te disseram, parece ser bem "concentrado". Já tomei o espresso de uma Fabrique e não imaginava que seria esse ratio, parecia mais "de boa". Talvez esteja faltando alguma info, já que é comum as cafeterias tirarem 1:3, e aí eles podem estar usando 20g e tirando 2 espressos de 30g na verdade. Hipóteses...

Pra mim, pra chegar em um resultado próximo da cafeteria, provavelmente teria que reduzir a dose. É quase certeza que usam 58mm, mas no cesto de 51mm, minha recomendação é 15g.

No entanto, já que você quer extrair por volume (60ml), eu fixaria a quantidade. O ideal é não lotar o cesto mas também não deixar espaço demais. Os 15g que falei, me parece ser uma quantidade ok. Depois, iria alterando apenas a moagem, até chegar no resultado que te grade. Que pode ser "aguado" pra algumas pessoas, mas tanto faz se for o que vocês curtem!

Aí, se ainda não chegar num resultado satisfatório, deixa na moagem que mais agradou, e altera o volume. 55ml, 65ml, vai testando. Espresso é assim mesmo. No processo, você aprende, e ainda descobre o que você realmente gosta.

Lembrando que não estou considerando o cesto pressurizado! Mas pesar o resultado vai ser sempre melhor ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2024 at 14:12, bassarisse disse:

Opa, eu recomendaria não se preocupar muito com a receita da cafeteria como um todo. Afinal é outra máquina, o cesto é menor, outro moedor, etc. O ratio talvez seja a única coisa a tentar manter. Talvez. O que vale mesmo é o gosto e entender as variáveis pra vc chegar lá, ou próximo, no seu setup.

Como era o gosto do espresso da cafeteria? Pelo ratio que te disseram, parece ser bem "concentrado". Já tomei o espresso de uma Fabrique e não imaginava que seria esse ratio, parecia mais "de boa". Talvez esteja faltando alguma info, já que é comum as cafeterias tirarem 1:3, e aí eles podem estar usando 20g e tirando 2 espressos de 30g na verdade. Hipóteses...

Pra mim, pra chegar em um resultado próximo da cafeteria, provavelmente teria que reduzir a dose. É quase certeza que usam 58mm, mas no cesto de 51mm, minha recomendação é 15g.

No entanto, já que você quer extrair por volume (60ml), eu fixaria a quantidade. O ideal é não lotar o cesto mas também não deixar espaço demais. Os 15g que falei, me parece ser uma quantidade ok. Depois, iria alterando apenas a moagem, até chegar no resultado que te grade. Que pode ser "aguado" pra algumas pessoas, mas tanto faz se for o que vocês curtem!

Aí, se ainda não chegar num resultado satisfatório, deixa na moagem que mais agradou, e altera o volume. 55ml, 65ml, vai testando. Espresso é assim mesmo. No processo, você aprende, e ainda descobre o que você realmente gosta.

Lembrando que não estou considerando o cesto pressurizado! Mas pesar o resultado vai ser sempre melhor ;)

Obrigado pelas dicas!

Lembro do barista comentar que o expresso deles era bem "curto". Como estou entrando no mundo do café recentemente, parece que fica difícil saber o que é "bom" ou "melhor" por falta de experiência degustativa (o ruim, infelizmente é mais fácil, rs). Acho que faço uma confusão entre o "forte" (é assim que chama?) com o amargo, por vezes.  E desconfio que a memória, nestes casos, é bem traiçoeira (acho que uma bebida foi melhor do que a outra, mas não as comparei no mesmo momento). 

 

De qualquer maneira, continuarei me aventurando! E vou pegar o costume de pesar a bebida pra tentar compreender melhor o ratio.

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, tudo certo?

Acabei de receber minha Oster Compacta Perfect Brew por aqui! Por enquanto usando um Hario Slim e o equipamento que veio nela pra meus espressos. Mas estou ainda um pouco insatisfeito com os resultados que tenho tirado com o filtro pressurizado. Não que sejam ruins, mas ainda não está lá!

Vi aqui no forum diversas links e dicas de acessórios e filtros naked mas são informações muito decentralizadas. Alguém conseguiria me responder com uma lista com link de acessórios (filtros naked, portafiltros, tampers stations, WDT) que vocês tenham usado, aprovado e que sejam 100% compatível com a Oster Compacta Perfect Brew? Inclusive podiamos criar um documento no Drive com isso tudo unificado! Estou num momento financeiro que não poderia errar nesses pedidos online e a ajuda de pessoas mais experientes com a máquina ajudaria muito esse barista amador e iniciante que vos fala :D

Abraços e tô amando esse forum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Paulo Eskilo disse:

Opa pessoal, tudo certo?

Acabei de receber minha Oster Compacta Perfect Brew por aqui! Por enquanto usando um Hario Slim e o equipamento que veio nela pra meus espressos. Mas estou ainda um pouco insatisfeito com os resultados que tenho tirado com o filtro pressurizado. Não que sejam ruins, mas ainda não está lá!

Vi aqui no forum diversas links e dicas de acessórios e filtros naked mas são informações muito decentralizadas. Alguém conseguiria me responder com uma lista com link de acessórios (filtros naked, tampers stations, WDT) que vocês tenham usado, aprovado e que sejam 100% compatível com a Oster Compacta Perfect Brew? Estou num momento financeiro que não poderia errar nesses pedidos online e a ajuda de pessoas mais experientes com a máquina ajudaria muito esse barista amador e iniciante que vos fala :D

Abraços e tô amando esse forum!

Seu primeiro Upgrade, com certeza deveria ser um moedor, considere um Kingrinder K0 ou K1 no Aliexpress que, dentro do remessa conforme, ainda ficam abaixo de $50 e você consegue pagar um preço acessível, até R$ 300,00. Existem outras opções como Timemore + Silverclicks mas ainda não são a opção mais viável para espresso, dentre outros por ai..

Repito, para ter uma boa experiência tu precisa de um moedor que moa fino e de forma consistente para entrar no mundo dos espressos, caso contrário, o restante de nada te servirá.

Sobre equipamento, o mais essencial talvez seja um filtro não pressurizado/despressurizado. Sugiro esta opção, tem bastante qualidade e vai servir diretamente no porta filtro original da máquina.
https://s.click.aliexpress.com/e/_DEuJLPR
O preço dele é acima dos filtros mais genéricos, mas a qualidade dele compensa o preço pago. Tenho o mais genérico e ele, e é notável a diferença. (Leia a descrição do produto para entender o pq).

Você também pode comprar um Porta Filtro Naked (Sem fundo) é legal pois o resultado da extração é 100% visível e vai te dar dicas se você errou o não, além de fazer uma extração esteticamente bonita. Tenho este a mais ou menos 4 meses usando na Compacta, comprei com os filtros genéricos, tudo servindo até hoje 100% sem adaptações, recortes, etc... Do jeito que chega você usa e Show:
https://s.click.aliexpress.com/e/_DnFGrH3
Como dito anteriormente, ele acompanha filtros genéricos, a ressalva mais importante é que o filtro que acompanha ele (2 cups) tem a parede 100% reta e não entra no Porta Filtro Original da máquina, você só poderia usar com o Porta Filtro Naked, foi por isso mesmo que comprei o outro. Foi um erro que cometi no início e talvez isso ajude os demais a não cometerem...

Sobre outros itens, vai do seu gosto, a única coisa que precisa saber é que a máquina é 51mm. Então pode comprar Distribuidor, Funil, Tamper, tudo pra 51mm que vai dar certo.

 

------------- MAIS AVANÇADO -------------


Outro item que comprei recentemente foi este Tamper calibrado, tem boa qualidade, construção e é bonitão... E como ele é calibrado, você sabe que estará fazendo sempre a mesma pressão no bolo, é uma variável que você terá "travada" e vai permitir você fazer correções em outras variáveis (moagem, tempo, wdt):
https://s.click.aliexpress.com/e/_DdWMA0N

Mais um item legal, uma balança pequena, como sabem a máquina é bem Compacta (ava) e o espaço da bandeja é bem limitado, comprei esta balança da Fuego do menor tamanho e ficou ótimo! Na verdade ela está quase sobrando por cima da badeja da máquina (é realmente muito pequena, quase nem serve para coados). Se interessar:
https://s.click.aliexpress.com/e/_DnmAiB7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, dougsviana disse:

Seu primeiro Upgrade, com certeza deveria ser um moedor, considere um Kingrinder K0 ou K1 no Aliexpress que, dentro do remessa conforme, ainda ficam abaixo de $50 e você consegue pagar um preço acessível, até R$ 300,00. Existem outras opções como Timemore + Silverclicks mas ainda não são a opção mais viável para espresso, dentre outros por ai..

Repito, para ter uma boa experiência tu precisa de um moedor que moa fino e de forma consistente para entrar no mundo dos espressos, caso contrário, o restante de nada te servirá.

Sobre equipamento, o mais essencial talvez seja um filtro não pressurizado/despressurizado. Sugiro esta opção, tem bastante qualidade e vai servir diretamente no porta filtro original da máquina.
https://s.click.aliexpress.com/e/_DEuJLPR
O preço dele é acima dos filtros mais genéricos, mas a qualidade dele compensa o preço pago. Tenho o mais genérico e ele, e é notável a diferença. (Leia a descrição do produto para entender o pq).

Você também pode comprar um Porta Filtro Naked (Sem fundo) é legal pois o resultado da extração é 100% visível e vai te dar dicas se você errou o não, além de fazer uma extração esteticamente bonita. Tenho este a mais ou menos 4 meses usando na Compacta, comprei com os filtros genéricos, tudo servindo até hoje 100% sem adaptações, recortes, etc... Do jeito que chega você usa e Show:
https://s.click.aliexpress.com/e/_DnFGrH3
Como dito anteriormente, ele acompanha filtros genéricos, a ressalva mais importante é que o filtro que acompanha ele (2 cups) tem a parede 100% reta e não entra no Porta Filtro Original da máquina, você só poderia usar com o Porta Filtro Naked, foi por isso mesmo que comprei o outro. Foi um erro que cometi no início e talvez isso ajude os demais a não cometerem...

Sobre outros itens, vai do seu gosto, a única coisa que precisa saber é que a máquina é 51mm. Então pode comprar Distribuidor, Funil, Tamper, tudo pra 51mm que vai dar certo.

 

------------- MAIS AVANÇADO -------------


Outro item que comprei recentemente foi este Tamper calibrado, tem boa qualidade, construção e é bonitão... E como ele é calibrado, você sabe que estará fazendo sempre a mesma pressão no bolo, é uma variável que você terá "travada" e vai permitir você fazer correções em outras variáveis (moagem, tempo, wdt):
https://s.click.aliexpress.com/e/_DdWMA0N

Mais um item legal, uma balança pequena, como sabem a máquina é bem Compacta (ava) e o espaço da bandeja é bem limitado, comprei esta balança da Fuego do menor tamanho e ficou ótimo! Na verdade ela está quase sobrando por cima da badeja da máquina (é realmente muito pequena, quase nem serve para coados). Se interessar:
https://s.click.aliexpress.com/e/_DnmAiB7

Boa noite.

Estão montando uma lista de acessórios no grupo.

Segue o link:

https://chat.whatsapp.com/JJbS5onD9nK113ubY65OtD

Abs!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2024 at 15:52, Paulo Eskilo disse:

Opa pessoal, tudo certo?

Acabei de receber minha Oster Compacta Perfect Brew por aqui! Por enquanto usando um Hario Slim e o equipamento que veio nela pra meus espressos. Mas estou ainda um pouco insatisfeito com os resultados que tenho tirado com o filtro pressurizado. Não que sejam ruins, mas ainda não está lá!

Vi aqui no forum diversas links e dicas de acessórios e filtros naked mas são informações muito decentralizadas. Alguém conseguiria me responder com uma lista com link de acessórios (filtros naked, portafiltros, tampers stations, WDT) que vocês tenham usado, aprovado e que sejam 100% compatível com a Oster Compacta Perfect Brew? Inclusive podiamos criar um documento no Drive com isso tudo unificado! Estou num momento financeiro que não poderia errar nesses pedidos online e a ajuda de pessoas mais experientes com a máquina ajudaria muito esse barista amador e iniciante que vos fala :D

Abraços e tô amando esse forum!

Meu setup atual todo feito pelo Aliexpress...

Tudo 51mm, funciona perfeitamente. 
O moedor é bem simples e confesso que preciso de um melhor, demorei para conseguir acertar uma moagem boa nele. Estou usando 7 clicks. 

Senti muita diferença em usar um tamper melhor, fica muito mais fácil de acertar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Lista de itens que já comprei, testei e funcionam corretamente na Oster Compacta:

 

Atenção com a medida, alguns itens tem opções variadas. Sempre usar 51mm

 

Balança (funciona bem na bandeja da Oster Compacta):

https://s.click.aliexpress.com/e/_De7SujP

https://s.click.aliexpress.com/e/_DmvFAN3

 

Filtro de Papel 51mm (bom para não sujar o chuveiro do grupo):

MHW-3BOMBER - https://s.click.aliexpress.com/e/_DnEs0VT

Cafe Gaga - https://s.click.aliexpress.com/e/_DFz9nnj

 

Distribuidor por Gravidade:

https://pt.aliexpress.com/item/1005005709628204.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.35.7a5bcaa4indKxR&gatewayAdapt=glo2bra

 

Tamper com Mola:

BEAAR - https://s.click.aliexpress.com/e/_DCTfoxJ

 

Filtro despressurizado que funciona no porta filtro original da Oster Compacta:

* Comprei a opção que vem com 3 cestas (clean up + 1cup + 2cup)

https://s.click.aliexpress.com/e/_DELSImz

 

Funil doador + Puck Screen:

MHW-3BOMBER - https://s.click.aliexpress.com/e/_DBkKZpB

 

WDT:

https://s.click.aliexpress.com/e/_DDrgMXX

 

Porta filtro naked c/ 3 filtros (1cup + 2cup + 4cup) - Funcionou perfeitamente sem vazamentos:

https://s.click.aliexpress.com/e/_DkvHerX

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

O chuveiro da minha máquina está espirrando bastante durante a pré infusão e durante os primeiros 5 segundos subsequentes, após a parte da pré infusão. Durante esse tempo que o chuveiro está espirrando, a máquina vibra bastante e faz um barulho bem alto. Após esses 5-8 segundos, o chuveiro para de espirrar e o barulho diminui pra algo mais normal.

Tenho a máquina não faz nem 2 meses. Tirei o chuveiro pra verificar se estava obstruído, mas estava bem limpo, assim como a borracha de vedação.

Alguém que também tem essa máquina pode me confirmar se isso também acontece? Se não for normal, vou acionar a garantia.

Estou tendo dificuldades para ajustar o espresso, a extração tem sido bem desigual e com canalizações, independente do que eu faça. Desconfio que pode estar associado a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achismo puro aqui pois minha EOS (que também usa termobloco) fazia algo muito parecido.

Quando a bomba começa a funcionar, o termobloco está com temperatura maior e por isso sai vapor também, o que dá um pouco mais de pressão e vibra a máquina. Aí a água passa pelo termobloco, normaliza a temperatura e consequentemente o fluxo, e, ao chegar no chuveiro ocupando todo o espaço (ou seja, o vapor já saiu), o barulho diminui.

Eu inclusive notava que com a configuração da temperatura da máquina no mínimo, acontecia com menos frequência/intensidade. Mas o resultado não me agradava tanto.

Se for só isso mesmo, não é algo que impediria sua regulagem, mas como a água inicial jorra mais forte, recomendo o uso de puckscreen, caso já não use. Pra mim fazia muita diferença. Mas claro, alguém que tem a máquina ainda te confirmará se o barulho é normal mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é de lua, tem vezes que faz muito barulho (uma vibração muito forte), tem vezes que é mais suave. Alguns pontos que tenho cuidado:

- não deixar a água terminar enquanto usa, se acontecer, encher novamente o reservatório e dar um flush pra água nova circular

- sempre dar um flush antes da primeira extração, é nesse primeiro uso que a máquina tende a ser mais irregular, eu já faço esse processo com o porta filtro e a xícara embaixo para aquecer ambos 

- eu uso puck screen porque no mínimo ajuda a manter o chuveiro mais limpo, mas também acredito (achismo) que seja importante por mais fatores pra quem não tem um chuveiro mais profissional e uma pressão mais controlada (essa máquina é especificada como 15 bar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@m.gbt Quando você liga ela sem o portafiltro, o chuveiro espirra?

Eu costumo dar um flush antes da primeira extração, mas parece não adiantar muito. O barulho talvez seja algo esperado, já que a sua também faz. Mas o que me incomoda mesmo é a questão dos espirros do chuveiro. Por exemplo, quando vou dar um flush sem o portafiltro, antes de desligar a máquina, preciso colocar um copo quase que colado no chuveiro, se não espirra água para todo quanto é lado.

Como mencionei, já removi o chuveiro e a borracha, limpei ambos, nada mudou. Já tentei soltar/apertar um pouco o parafuso e também não adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@m.gbt Valeu pelo relato. Vou continuar tentando ajustar pra tirar bons espressos. Tá chegando outros cafés aqui com torras mais escuras, que talvez ajude a ter uma boa extração nessa máquina. Acredito que essas características são meio que inatas dela.

Outra coisa, notei que é bem duro de encaixar o portafiltro na máquina, seja o original ou o sem fundo. Preciso segurar firme a máquina e fazer uma certa força pra encaixar. A sua também é assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...