Ir para conteúdo

Máquina de Espresso até 10k


Postagens recomendadas

Olá amigos, tudo bem?

 

Descobri essa canal ontem e estou querendo trocar a minha Prima Latte por um máquina melhor. 

Tenho disposição de investir até 10 mil em uma máquina, considerando que pegarei um moedor Breville Express (acho q atende).

Fico até em dúvida entre a Gaggia Classic e uma Breville... Só que não terei as manha de tunar a Gaggia e a Breville com portafiltro de 54mm é bem limitante...

Gostaria muito de uma máquina com PID...

Procurei outras máquina e os valores passam fácil de 10 mil e não são essa Brastemp em termos de custo benefício... Por exemplo, a Saeco SE50, custando quase 10 mil e podre por dentro, pegadinha danada.

Porra, a dúvida é cruel amigos... Estou perdidão e com medo de investir e me arrepender, já que juntar grana não é fácil. Gostaria de fazer um investimento definitivo para anos de proveito.

Alguém mais experiente consegue me ajudar? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Adriannoferraz said:

pegarei um moedor Breville Express (acho q atende)

Boa noite.

 

Tenho visto alguns relatos de que o Breville tem tido problemas com torras um pouco mais claras. Eu oegaria um moedor um pouco mais robusto. 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Victor Sgarbi disse:

Tenho visto alguns relatos de que o Breville tem tido problemas com torras um pouco mais claras. Eu oegaria um moedor um pouco mais robusto. 

Sabe se o Moedor de Café Saeco M50 presta? O Baratza Sette 30 fiquei sabendo de alguns problemas... 

Estou querendo mesmo é disponibilizar mais capital para a máquina... Depois faço um upgrade em moedor. Curto demais o Mahlkoenig X54.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, solicitei uma cotação na La Spaziale de máquinas de 1 grupo, cotação em anexo.

Segue abaixo um resumo dos valores:

  • MINI VIVALDI: R$ 14.019,50
  • S1 VIVALDI: R$ 16.896,00
  • Filtro completo: R$262,47
  • Instalação:R$400,00
  • Garantia para peças com defeito de fábrica (1) ano

Acho as máquinas deles lindas! Tem alguns reviews no Youtube de gringo... Elogiam bastante. 

Essas máquinas são boas? Alguém conhece?

O que vcs acham desse portafiltro de 53mm? Tem algum impacto no resultado da bebida?

Desde já, agradeço!  

 

PROPOSTA COMERCIAL DE VENDA - ADRIANO BH.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adriannoferraz disse:

Prezados, solicitei uma cotação na La Spaziale de máquinas de 1 grupo, cotação em anexo.

Segue abaixo um resumo dos valores:

  • MINI VIVALDI: R$ 14.019,50
  • S1 VIVALDI: R$ 16.896,00
  • Filtro completo: R$262,47
  • Instalação:R$400,00
  • Garantia para peças com defeito de fábrica (1) ano

Acho as máquinas deles lindas! Tem alguns reviews no Youtube de gringo... Elogiam bastante. 

Essas máquinas são boas? Alguém conhece?

O que vcs acham desse portafiltro de 53mm? Tem algum impacto no resultado da bebida?

Desde já, agradeço!  

 

PROPOSTA COMERCIAL DE VENDA - ADRIANO BH.pdf 1.05 MB · 0 downloads

São boas, mas 53 mm que é ainda pior que 54 mm.

Um colega acabou de comprar a Profitec Go direto do site da Espresso Coffee Shop na Itália. Pagou ao todo cerca de 10k, incluindo  frete e impostos. Foi postada no domingo e chegou ontem.

Outro colega importou a ECM Classika PID. Não lembro o valor, mas a regra geral é dobrar o valor de equipamento mais frete.

  • Agradeço 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Adriannoferraz disse:

Prezados, solicitei uma cotação na La Spaziale de máquinas de 1 grupo, cotação em anexo.

Segue abaixo um resumo dos valores:

  • MINI VIVALDI: R$ 14.019,50
  • S1 VIVALDI: R$ 16.896,00
  • Filtro completo: R$262,47
  • Instalação:R$400,00
  • Garantia para peças com defeito de fábrica (1) ano

Acho as máquinas deles lindas! Tem alguns reviews no Youtube de gringo... Elogiam bastante. 

Essas máquinas são boas? Alguém conhece?

O que vcs acham desse portafiltro de 53mm? Tem algum impacto no resultado da bebida?

Desde já, agradeço!  

 

PROPOSTA COMERCIAL DE VENDA - ADRIANO BH.pdf 1.05 MB · 2 downloads

Eu tenho uma Mini Vivaldi. Eu gosto pelo fato de ter um reservatório, ser uma máquina muito robusta, caldeiras independentes e por incrível que pareça aquece até que "rápido". 53mm realmente é uma medida meio ingrata pra tudo de uma forma geral. Únicas modificações é o chuveiro IMS, um naked que uso com porta filtro IMS triplo e consigo tirar excelentes espressos. Ah ela está ajustada em 9bar.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 4/12/2024 at 4:01 PM, Adriannoferraz said:

Prezados, solicitei uma cotação na La Spaziale de máquinas de 1 grupo, cotação em anexo.

Segue abaixo um resumo dos valores:

  • MINI VIVALDI: R$ 14.019,50
  • S1 VIVALDI: R$ 16.896,00
  • Filtro completo: R$262,47
  • Instalação:R$400,00
  • Garantia para peças com defeito de fábrica (1) ano

Acho as máquinas deles lindas! Tem alguns reviews no Youtube de gringo... Elogiam bastante. 

Essas máquinas são boas? Alguém conhece?

O que vcs acham desse portafiltro de 53mm? Tem algum impacto no resultado da bebida?

Desde já, agradeço!  

 

PROPOSTA COMERCIAL DE VENDA - ADRIANO BH.pdf 1.05 MB · 4 downloads

Acho uma excelente máquina, os 53mm não vão prejudicar sua extração só limitar o acesso a acessórios. Mesmo assim deve conseguir quase tudo (tamper, puck screen, filtro de precisão, etc) só com uma limitação maior de opções. Apesar de também achar as sugestões do nosso amigo regis excelentes máquinas, eu vejo como bem diferentes já que são single boiler e as vivaldi são dual boiler. Ai vai do seu uso e preferencia, se majoritariamente faz bebidas com leite ou quer poder fazer varias bebidas com leite em sequência a vivaldi se torna bem mais vantajosa.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai vaporizar muito, recomendo olhar também as HX. Se for pra 1 ou 2 lattes, uma single boiler dá conta se for uma máquina melhorzinha. Dual boiler aumenta bastante o custo.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2024 at 16:01, Adriannoferraz disse:

Prezados, solicitei uma cotação na La Spaziale de máquinas de 1 grupo, cotação em anexo.

Segue abaixo um resumo dos valores:

  • MINI VIVALDI: R$ 14.019,50
  • S1 VIVALDI: R$ 16.896,00
  • Filtro completo: R$262,47
  • Instalação:R$400,00
  • Garantia para peças com defeito de fábrica (1) ano

Acho as máquinas deles lindas! Tem alguns reviews no Youtube de gringo... Elogiam bastante. 

Essas máquinas são boas? Alguém conhece?

O que vcs acham desse portafiltro de 53mm? Tem algum impacto no resultado da bebida?

Desde já, agradeço!  

 

PROPOSTA COMERCIAL DE VENDA - ADRIANO BH.pdf 1.05 MB · 6 downloads

Vá de S1 , já tive é uma excelente máquina, pelo preço não tem nem o que discutir. Só vendi a minha por motivo de mudança.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria numa La Spaziale também, se tem bala na agulha. Eu cheguei a cotar uma Mini, mas no final surgiu uma flair nos classificados e acabei pegando, porque só tomo espresso mesmo.

Dual boiler, pid, pode desligar a caldeira de vaporização se quiser.  Temperatura muito estável, sem as flutuações de uma e61 ou de máquinas domésticas de boiler pequeno. É máquina comercial num ambiente doméstico. Vai durar uma vida.

Sobre o filtro 53mm, só complementando o que falaram aqui, isso até é benéfico. Para doses normais de café (ex 18g) no porta filtro se tem um bolo mais alto em relação ao 58mm, o que permite moer mais grosso (pra uma extração com parâmetros semelhante a um 58mm) e ter mais consistência entre shots.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2024 at 15:49, Adriannoferraz disse:

Sabe se o Moedor de Café Saeco M50 presta? O Baratza Sette 30 fiquei sabendo de alguns problemas... 

Estou querendo mesmo é disponibilizar mais capital para a máquina... Depois faço um upgrade em moedor. Curto demais o Mahlkoenig X54.

 

Estou vendendo o meu X54, se tiver interesse 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos, muitíssimo obrigado por todas orientações, são bem valiosas!!

Estava bem animado pegar a Mini, porém a vendedora não soube me dizer se é a Vivaldi II ou anterior. Aliás, quando perguntei se as máquinas tinham PID ela me perguntou o que era isso!? Tem base?

Particularmente, achei o atendimento bem fraco, uma vez que hoje solicitei cotação da Dream-T e S11 Brio mal me responderam... Apenas disse que não fazem importação desses modelos e tchau. Nem deram a mínima... Parece que são mais interessados em atender clientes comerciais.

Falo isso pq sou vendedor e não perco venda! Sempre dou meus pulos, trato clientes pequenos e grandes da mesma forma, sem contar persisto até fechar negócio.

Como gostei da máquina e acho um diferencial ter assistência técnica aqui, vou tentar contato através de outro número deles ao longo da semana. Vai que uma outra me dá um suporte diferente...

Em 12/04/2024 at 17:52, regisassao disse:

Um colega acabou de comprar a Profitec Go direto do site da Espresso Coffee Shop na Itália. Pagou ao todo cerca de 10k, incluindo  frete e impostos. Foi postada no domingo e chegou ontem.

Enquanto isso estou olhando outras máquinas, já que a Profitec Go e Profitec 300 me agradaram bastante. Achei a construção robusta, esquenta rápido e atende bem meu uso, que são uns 6 espressos por dia e de vez em quando um latte ou capuccino. Achei os preços nesse site indicado muito bons, obrigado!

Em 13/04/2024 at 15:02, Zephyyr disse:

Eu tenho uma Mini Vivaldi. Eu gosto pelo fato de ter um reservatório, ser uma máquina muito robusta, caldeiras independentes e por incrível que pareça aquece até que "rápido". 53mm realmente é uma medida meio ingrata pra tudo de uma forma geral. Únicas modificações é o chuveiro IMS, um naked que uso com porta filtro IMS triplo e consigo tirar excelentes espressos. Ah ela está ajustada em 9bar.

A ideia é essa! Tirar excelentes espressos!! Obrigado por compartilhar a sua experiência com a máquina.

Em 14/04/2024 at 06:21, regisassao disse:

Se vai vaporizar muito, recomendo olhar também as HX. Se for pra 1 ou 2 lattes, uma single boiler dá conta se for uma máquina melhorzinha. Dual boiler aumenta bastante o custo.

Desculpe a ignorância... O que é HX? kkkkk

Em 14/04/2024 at 18:14, Pirata-br disse:

Vá de S1 , já tive é uma excelente máquina, pelo preço não tem nem o que discutir. Só vendi a minha por motivo de mudança.

Valeu amigo!!!

Em 14/04/2024 at 19:14, DouglasES disse:

Eu iria numa La Spaziale também, se tem bala na agulha. Eu cheguei a cotar uma Mini, mas no final surgiu uma flair nos classificados e acabei pegando, porque só tomo espresso mesmo.

Dual boiler, pid, pode desligar a caldeira de vaporização se quiser.  Temperatura muito estável, sem as flutuações de uma e61 ou de máquinas domésticas de boiler pequeno. É máquina comercial num ambiente doméstico. Vai durar uma vida.

Sobre o filtro 53mm, só complementando o que falaram aqui, isso até é benéfico. Para doses normais de café (ex 18g) no porta filtro se tem um bolo mais alto em relação ao 58mm, o que permite moer mais grosso (pra uma extração com parâmetros semelhante a um 58mm) e ter mais consistência entre shots.

Estou animado mesmo amigo, pensando que é investimento para um vida, pegar algo bom e não preocupar mais. Embora ache lindas, tenho medo dessas E61... Considero q não tenho experiência o bastante para encarar uma e vou passar é raiva. Só de vc falar dessa variação de temperatura me ajuda a tirá-las de cabeça mais ainda. kkkk

Minha preocupação era esse filtro de 53mm... Valeu pela orientação!!

22 horas atrás, Faelo disse:

Estou vendendo o meu X54, se tiver interesse 

Agradeço demais amigo, mas estou querendo pegar um Grinder zerado. Estou pensando Eureka Mignin Specialita ou um pouco abaixo, vai depender da grana que sobrar. 

22 horas atrás, Faelo disse:

Tenho uma Vivaldi S1...

Não troco, a máquina é muito boa.

Essa diferença de ser dual boiler e você poder desligar o boiler do vapor, é muito bom, se você vai só tirar um espresso por exemplo.

Recomendo.

Obrigado por compartilhar a sua experiência com a máquina.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei que não é nada fácil comprar um máquina de espresso amigos... A grana é alta, a patroa xinga, são muitas marcas, muitos diferenciais e pouca oferta no Brasil. 

Sou inexperiente e aceito de bom coração toda e qualquer orientação.

Aproveito também, para parabenizar o Fórum. Estou lendo postagens recentes, antigas e pesquisando bastante. Uma verdadeira enciclopédia do conhecimento sobre cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Adriannoferraz disse:

Estou pensando Eureka Mignin Specialita ou um pouco abaixo, vai depender da grana que sobrar. 

O Eureka Mignon Zero estava mais em conta. Tente o cupom 3310 para ter 10% de desconto no Eureka ou 3305 se o outro não funcionar para ter 5%. Se nenhum funcionar, peça cupom por e-mail.

 

5 horas atrás, Adriannoferraz disse:

O que é HX?

Heat Exchanger. Trocador de calor. É uma construção com um boiler dentro de outro, permite vaporizar logo após extrair. Uma alternativa pra quem faz latte ou extrai muitos espressos na sequência, que fica mais barato que uma dual boiler. 

Se faz 1-2 espressos na sequência e 1-2 lattes, uma boa single boiler como as que está procurando vão dar conta do recado. A minha ECM Classika PID sobra. Se vai fazer só espresso tem a Puristika também. E se vai fazer só espressos, ou majoritariamente, valorizaria muito um PID. Quando você avança no hobby, esse ajuste de temperatura faz diferença. Assim como uma válvula de flow control, que você instala facilmente em máquinas com grupo E61. Mas, pra começar, não são indispensaveis.

Já um boiler razoavelmente grande (300-350 ml pra cima) é importante pra estabilidade térmica, o da Gaggia é de 130 ml, acho pequeno. Já as máquinas com grupo E61 normalmente possuem acima de 750 ml. A minha dá uma estabilidade de 2-3 graus. Se quiser ver umas medições que eu fiz na Classika e na Vibiemme Domobar: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Adriannoferraz disse:

Embora ache lindas, tenho medo dessas E61... Considero q não tenho experiência o bastante para encarar uma e vou passar é raiva. Só de vc falar dessa variação de temperatura me ajuda a tirá-las de cabeça mais ainda. k

E61 com flutuação grande de temperatura são as HX. Pra solucionar, é só colocar um termômetro de grupo e dar uns flushes antes da extração que já baixa a temperatura. Eu particularmente acho incômodo. 

Por isso, escolhi a Classika com PID: o PID me permite ajustar precisamente a temperatura para o ponto ideal da extração. Já o grupo E61 com grande massa metalica, o boiler de 750 ml, junto com o PID, me dão a estabilidade de 2-3 graus durante toda a extração (na verdade fica abaixo de 2 graus, mas com meu termômetro do Ali, não tenho precisão pra demonstrar isso, precisaria de um Scace e quem mede com Scace encontra variações de 0.5 graus dependendo do fluxo de agua).

Além disso, acho a Classika e outras máquinas com grupo E61 lindas. E em termos de custo benefício maximizando performance, atualmente acho a Classika imbatível. Ou a Puristika se só ficar nos espressos e não se incomodar de vaporizar num nanofoamer da vida, prensa francesa etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Adriannoferraz disse:

Minha preocupação era esse filtro de 53mm... Valeu pela orientação!

Com todo o respeito a quem gosta de 53 mm, em teoria o bolo mais alto e moagem mais grossa pode até ser benéfico, mas vira e mexe vai ter um acessório que você quer e só terá em 58 mm, talvez em 54 ou 51, mas não em 53. Tem gente que não sente falta, eu me incomodava bastante quando tive a Poemia.

Outros dizem que não falta nada em 53 mm, e ok, você encontra o básico, mas quando quiser um filtro de alta extração ou um determinado tamper ou WDT, pode não encontrar. E o motivo é simples: volume. É infinitamente maior a quantidade de máquinas 58 mm (todas as comerciais e prosumer, e muitas domésticas), 54 mm (toda a linha Breville) e 51 mm (Delonghis, Philcos, La Pavoni, Picopresso, e todas as white label estilo Delonghi como a EOS e Philcos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, regisassao disse:

Com todo o respeito a quem gosta de 53 mm, em teoria o bolo mais alto e moagem mais grossa pode até ser benéfico, mas vira e mexe vai ter um acessório que você quer e só terá em 58 mm, talvez em 54 ou 51, mas não em 53. Tem gente que não sente falta, eu me incomodava bastante quando tive a Poemia.

Outros dizem que não falta nada em 53 mm, e ok, você encontra o básico, mas quando quiser um filtro de alta extração ou um determinado tamper ou WDT, pode não encontrar. E o motivo é simples: volume. É infinitamente maior a quantidade de máquinas 58 mm (todas as comerciais e prosumer, e muitas domésticas), 54 mm (toda a linha Breville) e 51 mm (Delonghis, Philcos, La Pavoni, Picopresso, e todas as white label estilo Delonghi como a EOS e Philcos).

Boa tarde

Discordo de você...

Tenho uma S1 53mm e nunca tive dificuldade de encontrar nada, tenho todos assessórios que procurei.

Não sei se vc já teve uma 53mm, talvez não tenha procurado bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Faelo disse:

Boa tarde

Discordo de você...

Tenho uma S1 53mm e nunca tive dificuldade de encontrar nada, tenho todos assessórios que procurei.

Não sei se vc já teve uma 53mm, talvez não tenha procurado bem.

Tive sim. Vou te dar uns exemplos: filtros de alta extração. Se quiser testar um da Pesado, ou mesmo um Dex da 3Bomber, nao tem. Ainda hoje. 

IMS de precisão tem, nao é da onda da alta extração ainda mas um filtro de referência. Ai voce fica sabendo que o Dex é tao bom quanto o IMS, pode comprar 1 de 18g e 1 de 20g por 200 reais ao inves de pagar 150 reais em 1 IMS. Vai gastar 300 reais no IMS ou vai comprar um só. 

Moonraker: tem um genérico bacana no Ali, que nao tem 53mm tbm. Voce pode imprimir o Umikot, mas está na categoria do as vezes tem que ir no similar não exatamente o modelo e marca que quer, ja pra 58mm nao falta.

Ja o autocomb genérico pode funcionar, pela construção, as agulhas envergam um pouco e boa, mas nao sei como isso afeta a distribuição. 

Sao pequenos detalhes, pra alguns nao faz falta, principalmente com uma máquina como a Vivaldi que entrega otimos espressos, mas, eu sinto falta de poder explorar essas opções. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, regisassao disse:

Tive sim. Vou te dar uns exemplos: filtros de alta extração. Se quiser testar um da Pesado, ou mesmo um Dex da 3Bomber, nao tem. Ainda hoje. 

IMS de precisão tem, nao é da onda da alta extração ainda mas um filtro de referência. Ai voce fica sabendo que o Dex é tao bom quanto o IMS, pode comprar 1 de 18g e 1 de 20g por 200 reais ao inves de pagar 150 reais em 1 IMS. Vai gastar 300 reais no IMS ou vai comprar um só. 

Moonraker: tem um genérico bacana no Ali, que nao tem 53mm tbm. Voce pode imprimir o Umikot, mas está na categoria do as vezes tem que ir no similar não exatamente o modelo e marca que quer, ja pra 58mm nao falta.

Ja o autocomb genérico pode funcionar, pela construção, as agulhas envergam um pouco e boa, mas nao sei como isso afeta a distribuição. 

Sao pequenos detalhes, pra alguns nao faz falta, principalmente com uma máquina como a Vivaldi que entrega otimos espressos, mas, eu sinto falta de poder explorar essas opções. 

É então, você citou 3 exemplos e deu opções existentes de 53mm nos 3 exemplos. Rsrss.

É só procurar.

Mas o post é do Adriano, não vamos ocupar com outro assunto né.

Um bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Faelo disse:

É então, você citou 3 exemplos e deu opções existentes de 53mm nos 3 exemplos. Rsrss.

É só procurar.

Mas o post é do Adriano, não vamos ocupar com outro assunto né.

Um bom dia.

Acho que voce não leu direito. Mostrei 3 coisas que nao tem: Pesado High Extraction, MHW-3Bkmber Dex e Moonraker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2024 at 03:57, regisassao disse:

O Eureka Mignon Zero estava mais em conta. Tente o cupom 3310 para ter 10% de desconto no Eureka ou 3305 se o outro não funcionar para ter 5%. Se nenhum funcionar, peça cupom por e-mail.

Exchanger. Trocador de calor. É uma construção com um boiler dentro de outro, permite vaporizar logo após extrair. Uma alternativa pra quem faz latte ou extrai muitos espressos na sequência, que fica mais barato que uma dual boiler. 

Se faz 1-2 espressos na sequência e 1-2 lattes, uma boa single boiler como as que está procurando vão dar conta do recado. A minha ECM Classika PID sobra. 

 

O Mignon Zero está bem mais em conta mesmo! Valeu!! Essa dica do cupom é ótima.

Vou comprar primeiro o Grinder e depois a máquina de espresso. Como o investimento no Grinder é menor, vou ver como são as nuances desse processo de importação e, enquanto isso, vou estudando as máquinas. 

Após essa sequencia de espressos vc precisa esperar qnto tempo para iniciar novas sequências? 

Coloquei essa Classika PID no radar, parece ser top mesmo! Além disso, estou seguindo as orientações dos colegas do Fórum e ando analisando o perfil de consumo aqui em casa, a fim de comprar algo mais acertado e dentro da minha realidade. Afinal, o investimento é pesado.

Vídeo top! Deixei um salve lá e inscrevi!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre espressos, é o tempo de preparar o portafiltro de novo. 

Eu nao faço Latte, mas o tempo de esquentar e purgar água do bico de vaporização deve demorar uns 3 min talvez. Já pra baixar da temperatura de vaporização pra extração, deve ser rápido com um flush longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Adriannoferraz disse:

O Mignon Zero está bem mais em conta mesmo! Valeu!! Essa dica do cupom é ótima.

Vou comprar primeiro o Grinder e depois a máquina de espresso. Como o investimento no Grinder é menor, vou ver como são as nuances desse processo de importação e, enquanto isso, vou estudando as máquinas. 

Após essa sequencia de espressos vc precisa esperar qnto tempo para iniciar novas sequências? 

Coloquei essa Classika PID no radar, parece ser top mesmo! Além disso, estou seguindo as orientações dos colegas do Fórum e ando analisando o perfil de consumo aqui em casa, a fim de comprar algo mais acertado e dentro da minha realidade. Afinal, o investimento é pesado.

Vídeo top! Deixei um salve lá e inscrevi!!

Acabei de fazer uma importação pela espresso coffe shop. Você pode mandar WhatsApp ou e-mail para eles pedindo o cupom de desconto! Lembre-se de acessar o site “.com” que já considera a isenção do IVA.  chega muito rápido e o pós venda deles é muito bom!! 
boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Adriano! 
Estou no mesmo dilema que você. 
Entrei em contato com a La Spaziale muito animado com a S1 Vivaldi mini, mas o atendimento deles não é nada bom. Demorado, respostas curtas e não sabem informar características básicas. Vou insistir mais um pouco. 
Estou vendo uma máquina da Fiamma também. Parece ser muito boa. É a Nau Just. Dual boiler, PID, 58mm… Quem me indicou foi o Alex Lima, do Torra fresca. O atendimento deles é muito bom. Porém, ela é mais cara que a Vivaldi. 
Qualquer novidade eu volto aqui! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Marcelo Mota disse:

Olá Adriano! 
Estou no mesmo dilema que você. 
Entrei em contato com a La Spaziale muito animado com a S1 Vivaldi mini, mas o atendimento deles não é nada bom. Demorado, respostas curtas e não sabem informar características básicas. Vou insistir mais um pouco. 
Estou vendo uma máquina da Fiamma também. Parece ser muito boa. É a Nau Just. Dual boiler, PID, 58mm… Quem me indicou foi o Alex Lima, do Torra fresca. O atendimento deles é muito bom. Porém, ela é mais cara que a Vivaldi. 
Qualquer novidade eu volto aqui! 

A Nau é bem interessante, mas custa 17k. Tem uns 5% de desconto se pagar a vista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...