Jose Alexandre Postado 8 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 Tenho bebido pouco fp mas to com a caneca suja aqui do lado deixei três minutos em infusão apenas o corpo realmente não me agradou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 8 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 Levem em conta que tem café que se adapta melhor a um método do que a outro. O tipo de torra também influencia muito quanto à adaptabilidade ao método de extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 A moral da história é que para os moedores que chegam calibrados de fábrica para moagem de expresso na faixa 1 com mós de cerâmica, vale muito a pena recalibrá-lo em casa para que a configuração de expresso salte para a faixa seguinte. Para quem é muito exigente com os métodos de infusão e coados, talvez o melhor negócio seja substituir a mó original de cerâmica pela de aço inox. Murilo , não precisa necessariamente calibrar , um moedor Baratza sai de fabrica calibrado para coado , ou seja em 5 ou 6 alguma coisa vc vai ter um café para coado , afinal coado é mais de 95% do café consumido no mundo. O café torrado consumido pelo americano é de medio para escuro , um café desse jamais vai necessitar algo mais fino que 2 . Aqui no CDC nós consumimos muito café de torra clara e acaba sendo necessário ir para 1 alguma coisa ou mesmo calibrar para mais fino , como eu não gosto de torra clara para mim isso é exceção. O pessoal fala muito de mós se tocarem , moer em 1A , esse moedor e essas mós funcionam assim , repara na foto na mó do meu Forté : Essa mó foi projetada para funcionar assim mesmo , a borda é plana , lisa , foram feitas para se tocar , os dentes indicados pela seta vermelha ficam a baixo da face da mó , não existe o que quebrar , para vc quebrar essa mó só jogando um corpo estranho muito duro (pedra , parafuso , prego e etc) de outra forma usando café , não existe jeito de alguma coisa quebrar. A queda de rotação quando moendo fino é normal , o espaço entre mós reduz , o atrito aumenta e a rotação cai , o que aumenta a resistência no motor que vai aquecer , se isso chegar a um valor perigoso o protetor térmico abre e o moedor para . Esse moedor não é um equipamento "Missão Impossível" , ou seja , se vc vacilar ele não vai se auto-destruir em 5 seg. Se a pessoa não fizer bobagem nas hastes (mover com motor parado) , no parafuso de calibragem , rodar demais e o parafuso enjambrar amassando a lingueta ou fazendo ele sair da sede , nesses dois casos o moedor fica maluco sem regulagem , fora isso , eu não vejo como quebrar ele. No final do ano passado eu tive um acidente com meu velho Vario , em cima do moedor havia uma prateleira , onde eu tinha deixado alguns parafusos , estava moendo com a tampa fora. De repente o Vario faz um estrondo , a rotação caiu muuuito por 1 ou 2 seg e volta ao normal , quando eu olho o pó , cheio de limalha e a prateleira com menos um parafuso eu entendi a burrada . Na hora eu pensei que tivesse quebrado o moedor , as mós , ou coisa pior , abri ele e as mós estavam perfeitas , na hora eu não acreditei , olhei a polia as engrenagens tudo ok. Limpei o moedor e ele voltou a funcionar como se nada tivesse acontecido , como estava perto de ir para os EUA , aproveitei a viagem e trouxe duas mós novas e troquei para desencargo da consciência , afinal eu ia vender ele para um amigo. Quando fui trocar simplesmente era impossível diferenciar a mó nova da velha. Guardei as mós velhas como reserva do Forté , acedito que tive sorte , mas essas mós nem arranhão tem , elas comeram um parafuso de inox de 7mm de comprimento . Por isso eu digo e repito , para quebrar o Vario só o Miyamoto 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 O meu veio mesmo calibrado para moagem grossa. Eu apertei com a chave para afinar e Márcio ainda deu um aperto extra para chegar no ristretto. Moía sabão em pó antes (mesmo consistência). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 Não fale uma coisa dessas que ele tem um. Notícias são esperadas a qualquer momento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 8 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2015 Parece que o Carlos Eduardo deu uma ideia do que o japa fazer com as peças sobressalentes da remontagem dos seus equipos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Abatti Postado 16 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2015 Alguém que possua o Vario com as mós de aço poderia, por gentileza, postar uma foto da moagem pra french press que vocês usam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
krynook Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Eu acabei de comprar um Vario e gostaria de uma ajuda. Queria saber qual é o ajuste que vocês usam pra french press, coado e expresso? Desde já obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Começa pelas sugestões do frabricante : http://www.baratza.com/baratza-grinding-tips/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Aqui no Clube do moinho deve também ter um monte de informações sobre qual moagem para qual processo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
krynook Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Muito obrigado essa tabela me ajudou muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
krynook Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Eu abri o meu hoje e fiquei em dúvida em relação as lâminas dele. Eu passei o dedo nelas e notei pouquíssima resistência na pontas . É assim mesmo ou será que veio usadas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Explicz melhor , o que vc chama de resistência . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Krynook, vc disse que comprou um Vario e está em dúvida se as lâminas são usadas ou não... Afinal, vc comprou um Vario novo ou usado? No primeiro caso as lâminas são novas, certamente; no segundo, usadas, provavelmente... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Alguém saberia informar onde poderia comprar as lâminas de aço do Vario aqui no Brasil? Caso não seja vendido por aqui, qual seria a melhor loja para importá-la? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Alexandre . Se ele não tiver em estoque vc pode importar direto do fabricante http://www.baratza.com/cgi-bin/commerce.cgi?preadd=action&key=8170 Nesse caso fica mais caro , mas usando um redirecionador chega em 10 / 15 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Já ia esquecendo , encomenda junto os parafusos , os da mó de metal são diferentes . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Valeu CaÊ, sempre com informações atualizadas. Vou começar a verificar as possibilidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 A Baratza já vende as mós com os parafusos acompanhando. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Então é por isso que eu ia esquecendo 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Valeu a informação dos dois, vai me ser muito útil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Salve Murilo. Há mós de aço em estoque. Entres em contato para combinarmos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Valeu Alexandre, Mais tarde te mando uma MP ou um email, pois acabei de ver mais já vou ter que sair de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
krynook Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Krynook, vc disse que comprou um Vario e está em dúvida se as lâminas são usadas ou não... Afinal, vc comprou um Vario novo ou usado? No primeiro caso as lâminas são novas, certamente; no segundo, usadas, provavelmente... Amigo se não for ajudar não atrapalhe, falei antes que comprei nova só que desconfio que veio usada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Krynook: sempre prezamos no Clube a cordialidade. As pessoas só querem ajudar. Grosserias só vão fazer com que as pessoas deixem de te ajudar. E em sua mensagem anterior você só menciona que comprou um Vario, não disse se novo ou usado. Daí a dúvida do colega. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Todo moedor é testado em fabrica , e se vc comprou com o Alexandre ele testa de novo antes de te enviar . A vida útil dessa mó é 650 quilos de café (uns 15 anos de uso residencial) para estar gasta teria que ter sido moído pelo menos meia tonelada de café nele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
krynook Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Carlos eu não comprei com o Alexandre. Minha dúvida é devido ao fato de quando abri tinha pó de café dentro mas acho que deve ter sido testado antes de enviar e assistindo um vídeo do Alexandre em que passando o dedo nas extremidades da mós poderia saber se ela esta usada. Muito obrigado por ter me ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Eu não lembro desse video manda o link dele . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
krynook Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Nesse vídeo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 krynook, talvez vc esteja se referindo ao topo liso das lâminas... se for isso, é normal, como na foto: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTCvIW5PkI7UVytsA-RMf6isH16z8bYwZx_wliv_VCgN35SYxzBOsYA0DEZRA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas