Ir para conteúdo

Moedor DF54


Ivan Reis

Postagens recomendadas

Com certeza, melhor custo beneficio do momento. Aproveite que tá saindo por 2.3k na Amazon: https://amzn.to/4fqIjVl

Tem um amigo que comprou segunda e já chegou. Mas só tem 110 no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, regisassao disse:

Com certeza, melhor custo beneficio do momento. Aproveite que tá saindo por 2.3k na Amazon: https://amzn.to/4fqIjVl

Tem um amigo que comprou segunda e já chegou. Mas só tem 110 no momento.

Grato pela resposta. Eu tinha visto o link na Amazon e me interessei muito, mas como sou iniciante e não encontrei muitas informações aqui no fórum sobre ele fiquei em dúvida se valia a pena ele para espresso, ou se vale mais a pena investir mais em um DF64 ou outro elétrico…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Ivan Reis disse:

Grato pela resposta. Eu tinha visto o link na Amazon e me interessei muito, mas como sou iniciante e não encontrei muitas informações aqui no fórum sobre ele fiquei em dúvida se valia a pena ele para espresso, ou se vale mais a pena investir mais em um DF64 ou outro elétrico…

O DF64 tem a vantagem de poder trocar as mós futuramente. Mas as famosas SSP MP são bem caras. É uma decisão difícil. Eu como já entrei de cabeça no hobby, vou comprar futuramente o 64, mas o 54 está tão barato que quase comprei, só não o fiz porque não tem 220.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, regisassao disse:

O DF64 tem a vantagem de poder trocar as mós futuramente. Mas as famosas SSP MP são bem caras. É uma decisão difícil. Eu como já entrei de cabeça no hobby, vou comprar futuramente o 64, mas o 54 está tão barato que quase comprei, só não o fiz porque não tem 220.

Aqui é 110 (RJ capital) vou pensar seriamente em fechar com o DF54 mesmo. Valeu pelo retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Octávio disse:

@regisassaoDesconsiderando usabilidade, em termos de qualidade pura de moagem, este moedor seria melhor do que um bravito?

Aproveitando a pergunta do colega: e comparado ao J-Ultra? Tem algum ganho fora comodidade? Acho que o ajuste fino que o J-Ultra me permite por conta dos 8 microns por click não seria possível com esse moedor. Mas acho que pra quem pensa por exemplo em pegar um Breville ou um Baratza Encore, o DF54 valeria muito mais a pena (com um investimento um pouquinho maior, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Octávio disse:

@regisassaoDesconsiderando usabilidade, em termos de qualidade pura de moagem, este moedor seria melhor do que um bravito?

Eu não tenho para dizer, mas meu palpite é que vai entregar algo bem próximo e você encostaria um Bravito ou Kinu. Tem um colega que quase não usa mais o Bravito.

Se quiser ir pro extremo, diria que o DF64 seria mais interessante, por poder trocar as mós e a SSP vende não apenas a MP, tem a HU, por exemplo, e aí não seria exatamente qual tem mais qualidade, mas qual perfil você busca naquele dia, qual é o mais interessante para o grão que está usando etc. Mas aí você já pula para um moedor que custa uns 350 dólares mais uns 500 dólares em 3 pares de mós ou uns 170 se for só a SSP, e importando, esses valores dobram.

16 horas atrás, raphaelanjos1 disse:

Aproveitando a pergunta do colega: e comparado ao J-Ultra? Tem algum ganho fora comodidade? Acho que o ajuste fino que o J-Ultra me permite por conta dos 8 microns por click não seria possível com esse moedor. Mas acho que pra quem pensa por exemplo em pegar um Breville ou um Baratza Encore, o DF54 valeria muito mais a pena (com um investimento um pouquinho maior, claro).

O DF54 é stepless, mas de 8 microns para stepless não acho que tenha diferença perceptível para os mortais, talvez nem para um Q-grader dos bons.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dólar subiu um pouco. Paguei hoje um pouco mais (cerca de 150 reais) do que tinha visto no sábado. Não quis arriscar subir mais ou terminar o estoque, então comprei hoje de manhã. Previsão de entrega é 28 de agosto.

Resumo do pedido
Subtotal do(s) item(ns): R$ 1.299,00
Frete e manuseio: R$ 0,00
Total: R$ 1.299,00
Depósito para taxas de importação: R$ 1.070,08
Total geral: R$ 2.369,08

Depois que chegar, provavelmente passarei adiante o Nuova Simonelli. Não tenho espaço para dois moedores na bancada da cozinha.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ivoesazevedo disse:

Quem demorou para decidir, não consegue mais. Já esgotou na Amazon.

Pois é, pedi um também, vamos ver. Mais por curiosidade para comparar com os manuais, no desempenho puro, não tanto pela comodidade. Mas ainda não enviaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedi um no dia 08/08, foi enviado ontem, com previsão de entrega para 11/09.

Neste ínterim, ficou a maior parte do tempo esgotado, mas uma ou duas vezes apareceu disponível. A quem estiver de olho, agora mesmo está disponível, no link outrora compartilhado pelo Régis:

https://amzn.to/4fqIjVl

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltou na Amazon.

https://www.amazon.com.br/MiiCoffee-DF54-Moedor-monodose-preto/dp/B0D1NMR67G

R$2.380,58. Entrega GRÁTIS: 12 - 19 de Setembro para clientes Amazon Prime.

Quem preferir mós cônicas pode comprar o D40+:

https://www.amazon.com.br/MiiCoffee-D40-Moedor-monodose-preto/dp/B0CGBZQ2LY

R$2.163,71. Entrega GRÁTIS: Quinta-feira, 12 de Setembro para clientes Amazon Prime.

O DF64 II continua esgotado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o preço do 64, 4300. Esses dias simulei importar de alguma Amazon europeia para ser 220V, acho que testei todas, a da Alemanha era a mais barata no fim das contas entregando aqui, 5500, proibitivo pra mim. Mas por 4300 eu perderia o sono até acabarem com o estoque.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Thomas B. de Santana said:

E aí, qual o melhor o 54 ou o 40? Tem diferença no sensorial ou no barulho?

Eu não testei nenhum dos dois, e sempre vai depender do paladar de cada um, mas em teoria são moedores bem diferentes: o 54 tem mós planas (flat) e o 40 tem mós cônicas. Isso não é um veredito, mas em média são perfis diferentes, então num primeiro olhar o D40 não pode ser visto só como uma versão menor e mais barata do 54. Já o 54 faz mais sentido ser visto como uma versão menor e mais barata do 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei o DF54 porque estou saindo de um Nuova Simonelli de mós planas. 
Antes eu queria um Niche Zero, que é de mós cônicas, mas desisti por causa do preço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...