ThiagoSP Postado Segunda às 22:57 Denunciar Share Postado Segunda às 22:57 Olá amigos, esses dias me apareceu uma publi da [marca] Aram falando do lançamento de um moedor deles. (Descobri hoje que Aram é o nome do cara mesmo!haha) Não encontrei outro tópico falando exclusivamente disso, por isso criei este tópico. Essa imagem recebi na mala-direta deles: Eles colocaram um destaque no insta deles https://www.instagram.com/aramsoulcraft/ E tem vídeos no YouTube https://www.youtube.com/@aramsoulcraft/videos. Aqui tem alguns (possíveis) spoilers (ver aos 0:53 e 1:35): https://youtu.be/wu-XUDtqEWQ?t=54 Só espero sinceramente que não seja outro produto com o famoso custo Brasil + elitização exacerbada como os da Bravo (R$2400 num moedor MANUAL é simplesmente surreal), senão, continuarei comprando moedor da China. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado Segunda às 23:19 Denunciar Share Postado Segunda às 23:19 Olá. Pensando no histórico recente (cafeteira da Aram, moedores da Bravo...), eu não seria muito esperançoso quanto a um preço módico. Aguardemos o lançamento no dia 28/11. Saudações! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Favero Postado Segunda às 23:46 Denunciar Share Postado Segunda às 23:46 Pela foto já dá pra imaginar que esse modelo vai ser dos caros. Bravo e Aram até onde consigo entender não buscam custo-benefício, mas sim um produto que tenta entregar o máximo (considerando o limite dos projetos em si) de qualidade. E são produtos feitos "a mão" no Brasil, impossível competir com produtos industrializados chineses. Dito isso, o Aram deu a entender que serão alguns modelos de moedor, tentando atingir mais de um público. Eu só não sei o quão mais barato ele consegue fazer, mantendo o mínimo de qualidade. Só ver um outro nacional que lançou um moedor de hélice com peneira, com uma fabricação muito da mal feita e custava uns 500... 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Abomai Postado Terça às 00:47 Denunciar Share Postado Terça às 00:47 Eu acho mais provável que venha num preço similar ao Comandante Baracuda, ou então que os acessórios sejam cobrados por fora. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado Terça às 00:49 Denunciar Share Postado Terça às 00:49 Vamos ver. Acho que é sempre bom termos opções aqui no Brasil, da China ou nacional. Eu até participaria do forms que eles enviaram, mas pediram muitos dados e informações. kk. Reconheço a importância, mas fiquei com certa preguiça. 1 hora atrás, ThiagoSP disse: Só espero sinceramente que não seja outro produto com o famoso custo Brasil + elitização exacerbada como os da Bravo (R$2400 num moedor MANUAL é simplesmente surreal), senão, continuarei comprando moedor da China. A propósito, discordo muito sobre essa afirmação a respeito da Bravo. O Bravo It em especifico está dentro do contexto mesmo internacional. Sem falar no tamper, que compete com alguns até mais caros. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thebit Postado Terça às 02:35 Denunciar Share Postado Terça às 02:35 Talvez a experiência negativa que tive com o atendimento da Aram na compra da minha cafeteira tenha me deixado tendencioso, mas confesso que não tenho muita fé que a Aram vai conseguir entregar algo verdadeiramente único e inovador em matéria de moedores manuais, ainda mais considerando o quão saturado esse segmento foi ficando ao longo dos últimos anos. Podem lançar algo bonito e com muito bafafá (porque conhecendo eles, vai ser toda aquela novela entre a compra e o envio dos moedores), mas em termos de qualidade de moagem... A 1zpresso tá aí, sabe? E por pouco mais de 2000 reais você compra um df54 entregue pela Amazon com garantia e direito de arrependimento. Sei lá, a Aram como cafeteira é um produto que me atende muito bem, não me arrependo da compra (realmente é uma das melhores opções em termos de máquinas de espresso que temos no Brasil hoje nessa faixa de preço), mas tem algumas limitações de design complicadas e que dão a entender que em alguma etapa do processo priorizou-se a estética e o design ao invés da qualidade (como a péssima performance em matéria de retenção térmica). Se os moedores forem feitos nesse pique, provavelmente vai ser mesmo um produto caro, sem diferencial além do design agradável e muita conversa fiada, ainda mais vindo de uma empresa que não tem nenhuma experiência com esse tipo de produto. 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado Terça às 12:52 Denunciar Share Postado Terça às 12:52 13 horas atrás, ThiagoSP disse: Olá amigos, esses dias me apareceu uma publi da [marca] Aram falando do lançamento de um moedor deles. (Descobri hoje que Aram é o nome do cara mesmo!haha) Não encontrei outro tópico falando exclusivamente disso, por isso criei este tópico. Essa imagem recebi na mala-direta deles: Eles colocaram um destaque no insta deles https://www.instagram.com/aramsoulcraft/ E tem vídeos no YouTube https://www.youtube.com/@aramsoulcraft/videos. Aqui tem alguns (possíveis) spoilers (ver aos 0:53 e 1:35): https://youtu.be/wu-XUDtqEWQ?t=54 Só espero sinceramente que não seja outro produto com o famoso custo Brasil + elitização exacerbada como os da Bravo (R$2400 num moedor MANUAL é simplesmente surreal), senão, continuarei comprando moedor da China. Amigo, sobre o custo, provavelmente este moedor vai ser bem caro, não espero nada abaixo de R$ 3k, assim como tudo da aram, é só ver o preço dos acessórios deles, não espere um moedor com preço de Timemore C2 porque não será. Sobre o Bravo eu discordo amigo, pra mim é o melhor moedor que já usei, e sinceramente não acho caro pela qualidade que ele entrega. Aliás, considerando que infelizmente nosso governo só sabe gastar e aumentar impostos, hoje em dia, mesmo os da China você já paga quase o dobro do preço por causa do remessa conforme, infelizmente o governo só sabe entuchar impostos em nós e os poucos que se aventuram a empreender por aqui tem que arcar com isso e repassar o custo, não tem mágica, a nós consumidores, só resta pagar, infelizmente não tem outra opção, é uma lástima o que o governo tem feito com nosso país. 3 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre_dvl Postado Terça às 13:58 Denunciar Share Postado Terça às 13:58 11 horas atrás, Thebit disse: Talvez a experiência negativa que tive com o atendimento da Aram na compra da minha cafeteira tenha me deixado tendencioso, mas confesso que não tenho muita fé que a Aram vai conseguir entregar algo verdadeiramente único e inovador em matéria de moedores manuais, ainda mais considerando o quão saturado esse segmento foi ficando ao longo dos últimos anos. Podem lançar algo bonito e com muito bafafá (porque conhecendo eles, vai ser toda aquela novela entre a compra e o envio dos moedores), mas em termos de qualidade de moagem... A 1zpresso tá aí, sabe? E por pouco mais de 2000 reais você compra um df54 entregue pela Amazon com garantia e direito de arrependimento. Sei lá, a Aram como cafeteira é um produto que me atende muito bem, não me arrependo da compra (realmente é uma das melhores opções em termos de máquinas de espresso que temos no Brasil hoje nessa faixa de preço), mas tem algumas limitações de design complicadas e que dão a entender que em alguma etapa do processo priorizou-se a estética e o design ao invés da qualidade (como a péssima performance em matéria de retenção térmica). Se os moedores forem feitos nesse pique, provavelmente vai ser mesmo um produto caro, sem diferencial além do design agradável e muita conversa fiada, ainda mais vindo de uma empresa que não tem nenhuma experiência com esse tipo de produto. Concordo em muito do que disse. A conversa de moedor que vai ser handmade, exclusivo e "passar por gerações" já prepara o consumidor para algo que não vai ser barato ou entrar na lista de produtos custo-benefício. kkk Sobre qualidade, também penso ser difílcil superar tanta coisa boa que se tem no Brasil e fora, apesar de aparentar algo estaticamente premium. É esperar para ver. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Reis Postado Terça às 14:26 Denunciar Share Postado Terça às 14:26 26 minutos atrás, Alexandre_dvl disse: Concordo em muito do que disse. A conversa de moedor que vai ser handmade, exclusivo e "passar por gerações" já prepara o consumidor para algo que não vai ser barato ou entrar na lista de produtos custo-benefício. kkk Sobre qualidade, também penso ser difílcil superar tanta coisa boa que se tem no Brasil e fora, apesar de aparentar algo estaticamente premium. É esperar para ver. Sendo manual, acho muito difícil bater um J Ultra ou um Bravo (tanto na qualidade, quanto no preço) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jean_amann Postado Terça às 15:03 Denunciar Share Postado Terça às 15:03 16 horas atrás, ThiagoSP disse: Olá amigos, esses dias me apareceu uma publi da [marca] Aram falando do lançamento de um moedor deles. (Descobri hoje que Aram é o nome do cara mesmo!haha) Não encontrei outro tópico falando exclusivamente disso, por isso criei este tópico. Essa imagem recebi na mala-direta deles: Eles colocaram um destaque no insta deles https://www.instagram.com/aramsoulcraft/ E tem vídeos no YouTube https://www.youtube.com/@aramsoulcraft/videos. Aqui tem alguns (possíveis) spoilers (ver aos 0:53 e 1:35): https://youtu.be/wu-XUDtqEWQ?t=54 Só espero sinceramente que não seja outro produto com o famoso custo Brasil + elitização exacerbada como os da Bravo (R$2400 num moedor MANUAL é simplesmente surreal), senão, continuarei comprando moedor da China. 99,99% então que continuará comprando da China. Pessoal aí de cima já disse tudo. Tive uma experiência muito ruim com a Aram, recentemente. Eu vou é passar longe. Entretanto, o Bravito vale o valor. É uma peça realmente exuberante e que entrega uma moagem para espresso excepcional. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado Terça às 15:51 Denunciar Share Postado Terça às 15:51 Concordo que os produtos Bravo não tem nada a ver com elitização, o preço está na robustez dos materiais, e ainda ficando próximo do valor de importar da China algum moedor de alumínio. No ramo das cafeteiras por exemplo, você tem as Tramontina aqui no mercado local, e se quiser algo mais robusto vai ter que importar da Europa pagando no mínimo 4x mais, então eu sou grato pela Bravo disponibilizar algo mais robusto com preço equiparável. A Aram me parece outra história. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thebit Postado Terça às 16:21 Denunciar Share Postado Terça às 16:21 Existe um limite pro que dá pra fazer com mós cônicas de pequeno diâmetro em termos de qualidade de moagem e resultado sensorial (aí vale pensar em moedores como o Zp6 ou o J-Ultra como exemplos desse limite), e ao que tudo indica o mercado dos moedores manuais está agora em um processo de entregar resultados muito próximos desse limite por um preço cada vez menor (ou com mais qualidades que facilitem o uso do moedor, tipo um sistema melhor de regulagem, um formato mais ergonômico, enfim...) Toda a comunicação da Aram em torno dessa linha de moedores indica algo na contra-mão disso: uma promessa astronômica de qualidade de moagem (que significa muito pouco vindo de uma empresa que nunca fez um moedor antes) e toda a semiótica de um produto "exclusivo" (e, por consequência, caro). Faz pensar que realmente será "mais do mesmo" só que pelo dobro do preço. Eu, pessoalmente, vejo pouco sentido na existência de moedores manuais de mós cônicas pequenas com preço superior a 2500 reais sendo que por esse valor já é possível comprar moedores elétricos de mós planas no Brasil (mesmo com todos os impostos abusivos que somos obrigados a pagar). Ao meu ver, é tipo tentar vender uma Aram mais cara que uma Flair 58... Ainda mais lembrando que nem tem a desculpa de que por ser um produto nacional, haveria alguma vantagem relativa a disponibilidade, controle de qualidade ou atendimento pós-venda. O histórico da Aram os condena fatalmente nesses critérios. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado Terça às 16:22 Denunciar Share Postado Terça às 16:22 1 hora atrás, jean_amann disse: 99,99% então que continuará comprando da China. Pessoal aí de cima já disse tudo. Tive uma experiência muito ruim com a Aram, recentemente. Eu vou é passar longe. Entretanto, o Bravito vale o valor. É uma peça realmente exuberante e que entrega uma moagem para espresso excepcional. Concordo jovem, pra mim o Bravito é fantástico e acho o valor justo pela qualidade que entrega, fora que o Gilberto é um cara sensacional, uma pessoa inteligentíssima, humilde e sempre atencioso. Não sei quanto vai ser esse moedor da Aram, mas a julgar pelo preço que eles cobram nos acessórios, tipo o tamper, ou a bolsa outdoor, acho que não vai ser nada convidativo, eu gosto da cafeteira, de verdade produz um espresso muito bom, mas sinceramente eu acho que os acessórios são bem super valorizados, e pra mim o moedor da Aram só faria sentido se fizessem um elétrico e o preço fosse comparável as opções que temos disponíveis na indústria, tipo temos um Breville por menos de R$ 2000,00 tem o novo Gaggia MDF automático que é praticamente um Eureka por 4700, tem o Sette por 3000 todos são elétricos, e com qualidade excelente. Entendo a questão do artesanal, mas já que é um produto "brasileiro", precisariam levar em conta a realidade "brasileira". 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado Terça às 19:26 Denunciar Share Postado Terça às 19:26 Olá. 3 horas atrás, Thebit disse: O histórico da Aram os condena fatalmente nesses critérios. Eu sou um dos que desistiu de gastar com a cafeteira por causa dos relatos negativos. Comprei uma Picopresso por cerca de um quarto do valor de uma Aram e resolvi com louvor minha vontade de ter uma máquina manual e portátil. Quanto ao moedor, ou vai ser mais do mesmo (e aí somente vai compensar para quem ainda não tem um bom) ou vai ser excepcional (e aí vai custar algumas várias moedinhas). Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Abomai Postado Terça às 21:02 Denunciar Share Postado Terça às 21:02 No formulário deles tinha uma pergunta tipo: "quanto você acha que vai custar o moedor, levando em conta que se trata de um produto premium?" já preparando o cara para a facada. As alternativas eram algo tipo entre 2 e 3mil, entre 3 e 4, entre 5 e 6, entre 6 e 7... Isso me leva a crer que haverá mesmo modularidade. talvez o moedor sem nenhum acessório custe 2999,99 no preço de pré venda, e com os acessórios vai subindo. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado Terça às 22:10 Denunciar Share Postado Terça às 22:10 Entre 6 e 7 mil tem que vir com mós de diamante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Abomai Postado Terça às 22:15 Denunciar Share Postado Terça às 22:15 3 minutos atrás, valacomum disse: Entre 6 e 7 mil tem que vir com mós de diamante. não lembro em que valor parou, mas era assim mesmo... subindo de mil em mil 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jean_amann Postado ontem às 01:29 Denunciar Share Postado ontem às 01:29 9 horas atrás, Marcão disse: Concordo jovem, pra mim o Bravito é fantástico e acho o valor justo pela qualidade que entrega, fora que o Gilberto é um cara sensacional, uma pessoa inteligentíssima, humilde e sempre atencioso. Não sei quanto vai ser esse moedor da Aram, mas a julgar pelo preço que eles cobram nos acessórios, tipo o tamper, ou a bolsa outdoor, acho que não vai ser nada convidativo, eu gosto da cafeteira, de verdade produz um espresso muito bom, mas sinceramente eu acho que os acessórios são bem super valorizados, e pra mim o moedor da Aram só faria sentido se fizessem um elétrico e o preço fosse comparável as opções que temos disponíveis na indústria, tipo temos um Breville por menos de R$ 2000,00 tem o novo Gaggia MDF automático que é praticamente um Eureka por 4700, tem o Sette por 3000 todos são elétricos, e com qualidade excelente. Entendo a questão do artesanal, mas já que é um produto "brasileiro", precisariam levar em conta a realidade "brasileira". Exato. Sr Gilberto é uma pessoa ímpar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoSP Postado ontem às 05:06 Autor Denunciar Share Postado ontem às 05:06 Bom, já dizia o ditado: Em terra de cego, quem tem um olho é rei. Tirando Tramontina, que é a única brasileira que produz moedor manual nacionalmente, em série (apesar de ser de um patamar bem básico), só existe a Bravo (me corrijam se eu estiver enganado). Não tem opção no mercado interno. Em 18/11/2024 at 21:49, Octávio disse: A propósito, discordo muito sobre essa afirmação a respeito da Bravo. O Bravo It em especifico está dentro do contexto mesmo internacional. Sem falar no tamper, que compete com alguns até mais caros. @Octáviona verdade acho q vc discordou parcialmente , pois no vídeo que vc colocou aqui (mto interessante por sinal, agradeço por compartilhar), o OurCoffeeShelter mostra que, há 8 meses: o 1ZpressoK-Ultra custava 260 a 280 doletas Bravito US$ 300-400 Mas ele preferiu K-Ultra no vídeo. Sabemos que hoje o Bravito está 2400 BRL, portanto, mais de 415 DOLETAS! Sendo assim, eu precisaria de uma excelente vantagem/razão para comprar um moedor mais caro q o K-Ultra. Eu desconhecia essa questão do atendimento da Aram pecar na agilidade, mas sabendo disso agora, minhas expectativas estão ainda mais baixas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 18 horas atrás Denunciar Share Postado 18 horas atrás 9 horas atrás, ThiagoSP disse: @Octáviona verdade acho q vc discordou parcialmente , pois no vídeo que vc colocou aqui (mto interessante por sinal, agradeço por compartilhar), o OurCoffeeShelter mostra que, há 8 meses: o 1ZpressoK-Ultra custava 260 a 280 doletas Bravito US$ 300-400 Mas ele preferiu K-Ultra no vídeo. Sabemos que hoje o Bravito está 2400 BRL, portanto, mais de 415 DOLETAS! Sendo assim, eu precisaria de uma excelente vantagem/razão para comprar um moedor mais caro q o K-Ultra. a rigor, não se trata do que você disse, afinal cada um com as suas escolhas e preferências, mas discordo, sim, da forma como você o disse, os termos "elitização exacerbada", "surreal", ainda mais neste fórum, cuja própria história conversa com o desenvolvimento de tudo que, com os protótipos e primeiras versões, culminou no Bravo It. Tenho o k-ultra, quero o Bravo It um dia, que aliás, há uns meses, quando estava em dúvida entre este e o DF54, foi preterido, escolhi o elétrico. Mas hoje pegaria o Bravo It. Mas enfim, isso tudo cada um escolhe com base no próprio discernimento, opiniões, gostos etc. De minha parte, admiro muito essa história, e nem tudo vejo como uma balança de moedas. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado 18 horas atrás Denunciar Share Postado 18 horas atrás 9 hours ago, ThiagoSP said: o 1ZpressoK-Ultra custava 260 a 280 doletas Bravito US$ 300-400 Mas ele preferiu K-Ultra no vídeo. Não há surpresa alguma na escolha aqui, talvez a surpresa esteja mais na comparação em si, uma vez que se tratam de moedores com: perfis sensoriais diferentes, velocidades de moagem diferentes, capacidades diferentes, pesos diferentes, materiais diferentes e, por fim, no local da gravação, até mesmo preços diferentes. Da mesma forma, não me surpreenderia alguém fazer um vídeo comparando o K-Ultra com o Timemore C3 e preferir pelo segundo. Essa preferência pessoal pela compra de um não determina que algo seja "melhor". Um moedor que realmente se assemelha ao Bravito em todos estes pontos é o Kinu M47, daí num contexto internacional poderia discutir-se os preços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 5 horas atrás Denunciar Share Postado 5 horas atrás Olá. 13 horas atrás, Octávio disse: De minha parte, admiro muito essa história, e nem tudo vejo como uma balança de moedas. Quanto à qualidade do Bravito e à simpatia do @Gilberto, nem preciso acrescentar mais nada. Adquiri alguns produtos da Bravo e são todos excepcionais. Agora, no que diz respeito especificamente ao moedor, eu cheguei a cogitar a compra de um Bravito, por todos os motivos já expostos pelos colegas, mas acabei optando por ter uma dupla de moedores Kingrinder, não somente pelo gasto menor, mas também por outros dois motivos. O primeiro é que assim eu tenho um moedor mais voltado para espresso (K4) e outro para coados (K6). E o segundo é a aparente pouca diferença sensorial em testes às cegas, como visto, por exemplo, neste vídeo do @regisassao com o @Thales Fernandes. https://www.youtube.com/watch?v=gtJ_Ew9gONg Estou ciente de que acabo abrindo mão de fatores como a robustez do Bravito e o fato de ele ser stepless, mas, entre pós e contras, considero ter feito a melhor escolha, dentro dos meus parâmetros. Saudações! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas