Henrique Barbosa Postado 14 horas atrás Denunciar Share Postado 14 horas atrás (editado) Olá, resolvi fazer um upgrade do moedor que ganhei pois a moagem era irregular demais e difícil de ajustar. Escolhi o da 3Bomber Blade R3 "PRO", a alteração em relação a versão anterior, já muito conhecida, é no anel de ajuste, uma volta apenas, e mó revestida com titânio. Comprei na Aliexpress, no Brasil, da loja oficial. No ajuste de moagem máximo, 110, achei muito fino. Estou pensando em devolver, acham que isso pode ser considerado defeito? No 110 deveria ser pra prensa francesa. Será que é um problema do meu ou crônico da versão Pro? Edit: Ou o problema sou eu rs e está ok? Se tiver alguma forma que eu possa prover mais informação, posso tentar. O tempo de extração foi de 3:30, 110 clicks 300 ml. Editado 12 horas atrás por Henrique Barbosa Complemento informação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Silvia Postado 11 horas atrás Denunciar Share Postado 11 horas atrás Boa noite, Henrique. Eu, particularmente, não gostei desta versão Pro do R3. Pois o legal da versão tradicional era o fato dele priorizar o espresso ortodoxo. Com foco no corpo e na doçura. Mas entendo quem curtiu esta versão pensando mais na exploração das notas. Mas no que tange a sua dúvida, uma das críticas a versão Pro é exatamente a limitação de apenas uma volta. E se você chegou até o final dela, então não há como engrossar mais a moagem. Mas ao meu gosto, esta moagem está grossa demais. Pois costumo fazer café na Prensa com uma moagem média. Mas se está insatisfeito, devolva e opte pelo R3 tradicional. Ou pesquise um pouco o Timemore C5 Pro ou o Mischief M40 para verificar se não são opções melhores. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Barbosa Postado 11 horas atrás Autor Denunciar Share Postado 11 horas atrás Boa noite, obrigado pela resposta, Bruno. O que me fez achar que a moagem fina é que comecei pela 70 (pour over indica 60 a 100) e fui aumentando por causa do paladar (amargor) e tempo de extração, visualmente ainda estou meio confuso na espessura. Vou fazer mais testes e aprender mais. Valeu. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zé Maria. Postado 9 horas atrás Denunciar Share Postado 9 horas atrás 3 horas atrás, Henrique Barbosa disse: Olá, resolvi fazer um upgrade do moedor que ganhei pois a moagem era irregular demais e difícil de ajustar. Escolhi o da 3Bomber Blade R3 "PRO", a alteração em relação a versão anterior, já muito conhecida, é no anel de ajuste, uma volta apenas, e mó revestida com titânio. Comprei na Aliexpress, no Brasil, da loja oficial. No ajuste de moagem máximo, 110, achei muito fino. Estou pensando em devolver, acham que isso pode ser considerado defeito? No 110 deveria ser pra prensa francesa. Será que é um problema do meu ou crônico da versão Pro? Edit: Ou o problema sou eu rs e está ok? Se tiver alguma forma que eu possa prover mais informação, posso tentar. O tempo de extração foi de 3:30, 110 clicks 300 ml. Boa noite. Para o meu gosto pessoal essa moagem está grossa até demais para prensa francesa, dependendo do café pode até ficar azedo. A impressão que eu tenho, usando prensa francesa há muitos anos, é que a premissa de moer muito grosso para esse método se deve ao fato dos filtros da cafeteira não serem tão eficientes quanto um filtro de papel, de pano, ao até mesmo um filtro de metal muito fino, acredito que seja esse o motivo do padrão desse método ser uma moagem grossa, pois é um método que gera um pouco de borra na xícara. Digo isso porque ao longo dos anos eu fui testando com moagens mais finas do que o recomendado, as vezes eu peneirava o café para tirar os particulados, e fazendo isso eu tive alguns resultados melhores do que o sugerido pelo próprio manual do moedor. O mais importante no fim é o que ficar mais agradável para você na xícara. Mas falando do moedor em si eu acho que esta moagem esta bem grossa, não lembro de usar uma moagem com essa granulometria em nenhum método, talvez sirva para cold brew, mas conheço pouco sobre esse método. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Barbosa Postado 1 hora atrás Autor Denunciar Share Postado 1 hora atrás Obrigado, Zé. Vou fazer mais testes e aprender a usar o equipamento já que pelo visto minha referência visual é que está errada rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas