Ir para conteúdo

Cafeteira Aram - O projeto


Postagens recomendadas

Há um vídeo da própria Aram ensinando a desmontar. 

Se não tiver listado no canal deles, é só solicitar via whatsapp que encaminham o link.

Complementando: Ensinam a desmontar para limpar, é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá,

Parece que estão repaginando o site de vendas. Viu que há a Aram home e a Aram profissional?

Envie uma mensagem para eles e pergunte detalhes.

Bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, Edx said:

Olá,

Parece que estão repaginando o site de vendas. Viu que há a Aram home e a Aram profissional?

Envie uma mensagem para eles e pergunte detalhes.

Bons cafés!

É só um rebranding mesmo. A Aram Home é a original e essa profissional é um kit da Aram eclipse com o tamper deles. Parece que só tem na versão brasileira do site.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Falei com a Aram hoje.

 Realmente retiraram o Focus do site. Segundo eles, estão sem estoque e teoricamente só devem voltar a “ter estoque” em outubro. 
achei meio estranho, porque eles nunca tem estoque de nada.. ate por isso o prazo de entrega extremamente alto. 
De acordo com o site, se alguém comprar hoje uma Aram (sem Focus), so devem receber a partir de 10/10.

Tenho uma Aram e gosto da maquina. Mas esses prazos bizarros e falta de um item me preocupam um pouco. O que acontece se a maquina estragar? Vão ter peça pra vender?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, DiogoBem disse:

Pessoal,

Falei com a Aram hoje.

 Realmente retiraram o Focus do site. Segundo eles, estão sem estoque e teoricamente só devem voltar a “ter estoque” em outubro. 
achei meio estranho, porque eles nunca tem estoque de nada.. ate por isso o prazo de entrega extremamente alto. 
De acordo com o site, se alguém comprar hoje uma Aram (sem Focus), so devem receber a partir de 10/10.

Tenho uma Aram e gosto da maquina. Mas esses prazos bizarros e falta de um item me preocupam um pouco. O que acontece se a maquina estragar? Vão ter peça pra vender?

 

 

Realmente pode preocupar... Acho que pode fazer parte de ser uma fabricante menor, mais artesanal. Tomara que levem em consideração esse fator, a manutenção a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tosqueira demais esse rebranding que fizeram.

"*Ainda está aprendendo sobre café especial, granulometria e o seu moedor é dos modelos mais simples? Então conheça a nossa ARAM Home, ela foi feita para você!" 

A recomendação da marca para iniciantes é justamente o modelo com menos controle na extração? Que lógica é essa?

O site tá dando a entender que o modelo "profissional" vem com uma manivela diferente. Tá faltando explicação disso aí...

Também achei estranha essa história do Focus, até porque as fotos da aram "profissional" todas são de uma máquina com o medidor de pressão. Tem estoque do medidor para as vendas do modelo R$2000,00 mais caro, mas não tem estoque pra vender o item avulso? Cheirinho de venda casada, sei lá. 

Diminuíram as opções de cores também (sem falar que esse modelo na madeira preta tinha sido lançado como uma edição limitada), prazo de entrega só pra outubro, sendo que mesmo esse prazo de 6 meses muito provavelmente não será cumprido... Fico feliz por ter adquirido a minha antes disso, porque se fossem essas as opções e preços praticados à época, eu não teria comprado uma aram.

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Thebit disse:

Tosqueira demais esse rebranding que fizeram.

"*Ainda está aprendendo sobre café especial, granulometria e o seu moedor é dos modelos mais simples? Então conheça a nossa ARAM Home, ela foi feita para você!" 

A recomendação da marca para iniciantes é justamente o modelo com menos controle na extração? Que lógica é essa?

O site tá dando a entender que o modelo "profissional" vem com uma manivela diferente. Tá faltando explicação disso aí...

Também achei estranha essa história do Focus, até porque as fotos da aram "profissional" todas são de uma máquina com o medidor de pressão. Tem estoque do medidor para as vendas do modelo R$2000,00 mais caro, mas não tem estoque pra vender o item avulso? Cheirinho de venda casada, sei lá. 

Diminuíram as opções de cores também (sem falar que esse modelo na madeira preta tinha sido lançado como uma edição limitada), prazo de entrega só pra outubro, sendo que mesmo esse prazo de 6 meses muito provavelmente não será cumprido... Fico feliz por ter adquirido a minha antes disso, porque se fossem essas as opções e preços praticados à época, eu não teria comprado uma aram.

 

Entendo sua insatisfação, mas gostaria de pontuar algumas coisas:

1- A recomendação faz total sentido. Ter uma linha mais simples e barata voltada ao consumidor iniciante é prática comum no mundo inteiro.

2- O site deixa bem claro a diferença na manivela da versão profissional 

image.png.9d8bcd7a51e9e566376113f32291c037.png

 

No mais, acredito que o foco deles esteja voltado para o moedor e esta simplificação tenha sido necessária.

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Abomai said:

2- O site deixa bem claro a diferença na manivela da versão profissional

 

Minha dúvida é, eles diminuiram a manivela da versão home, ou aumentaram a da versão pro, comparando com a aram normal anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Em 27/04/2024 at 16:06, Thebit disse:

A recomendação da marca para iniciantes é justamente o modelo com menos controle na extração? Que lógica é essa?

Sem entrar no mérito da operação do produto em si, mas apenas pensando na estratégia de vendas, arriscaria dizer que a lógica é a seguinte: iniciante tende a não querer/poder gastar muito.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 hours ago, Abomai said:

Entendo sua insatisfação, mas gostaria de pontuar algumas coisas:

1- A recomendação faz total sentido. Ter uma linha mais simples e barata voltada ao consumidor iniciante é prática comum no mundo inteiro.

2- O site deixa bem claro a diferença na manivela da versão profissional 

image.png.9d8bcd7a51e9e566376113f32291c037.png

 

No mais, acredito que o foco deles esteja voltado para o moedor e esta simplificação tenha sido necessária.

 


Não vejo problema nenhum em ofertar um modelo mais em conta na linha de produtos de qualquer empresa. Realmente, quem é iniciante tende a querer gastar menos. O problema é o marketing capcioso. Imagino que todos aqui saibam que a Aram é uma máquina bem temperamental, com algumas barreiras (sobretudo no que diz respeito à estabilidade térmica) pra se alcançar um resultado consistente.

Pessoalmente acho desonesto vender o modelo sem medidor de pressão e com o tamper mais simples como se fosse algo indicado para quem não entende de espresso. Ser mais barato, ok, é um modelo mais simples mesmo. Agora, falar que "foi feita" pra quem está aprendendo é forçar a barra. Se seu marketing aumenta as chances do cliente ficar insatisfeito e frustrado com o produto em seu manuseio, talvez seja razoável reavaliar as promessas feitas e o jeito de descrever o modelo: existem muitas formas de explicar que uma versão é mais simples e outra mais completa.


Também incomoda a tal versão limitada agora estar disponível de forma irrestrita na loja online. Quem comprou achando que estaria recebendo algo único acabou sendo enganado. De novo, marketing enganoso. 

No mais, não quero sair como hater aqui não. Apesar da Aram "empresa", gosto MUITO da minha Aram "cafeteira". Só não vejo motivo pra passar pano e tentar justificar práticas de marketing questionáveis e pouco transparentes, ainda mais levando em consideração o péssimo histórico de atendimento ao cliente que a Aram tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Aram tem seus defeitos, mas vendeu por anos sem o medidor de pressão, com muitos usuários satisfeitos. E concordo com a visão de que no início da aprendizagem é desejável ter menos variáveis, então não acho equivocado dizer que o modelo mais simples seja para iniciante. E é assim em todas as máquinas, as mais simples, voltadas para o usuário menos experiente ou menos exigente, não possuem controle nenhum, e conforme avançamos rumo às profissionais o númer de váriáveis controladas vai aumentas, primeiro controle de temperatura, depois fluxo, pressão, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter menos variáveis é uma coisa. Ter menos controle sobre variáveis que são perenemente inconsistentes devido ao design da cafeteira é outra. A pressão não deixa de variar (e muito) só porque a cafeteira não tem medidor. Muito diferente não ter controle de temperatura e pressão em uma máquina como uma gaggia classic e não ter medidor de pressão numa Aram. Sei lá, pra mim é um trem tão qualitativamente diferente mesmo que acho que fica até inócuo tentar continuar trocando ideia sobre isso.

Também não vejo mérito em ficar defendendo práticas super questionáveis de comunicação, marketing e atendimento ao consumidor (esse papo aí da edição limitada, por exemplo, rende até denúncia no procon, art. 37 do CDC etc) só porque se trata de uma empresa queridinha do fórum (lembrando que também sou cliente e super satisfeito com o produto). Acredito que a postura correta seria deixar registrado o descontentamento e cobrar um comportamento mais probo, especialmente sabendo que o pessoal de lá lê as coisas aqui do fórum. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, a temperatura em uma single boiler com termostato não deixa de variar, e muito, por não ter controle de temperatura. Pra mim é exatamente a mesma coisa.

2 hours ago, Thebit said:

Também não vejo mérito em ficar defendendo práticas super questionáveis de comunicação, marketing e atendimento ao consumidor (esse papo aí da edição limitada, por exemplo, rende até denúncia no procon, art. 37 do CDC etc) só porque se trata de uma empresa queridinha do fórum (lembrando que também sou cliente e super satisfeito com o produto). Acredito que a postura correta seria deixar registrado o descontentamento e cobrar um comportamento mais probo, especialmente sabendo que o pessoal de lá lê as coisas aqui do fórum. 

Não defendi as práticas de comunicação, e se você acha questionável, a postura correta, para você, de fato é deixar registrado o descontentamento. Isso não torna incorreta a opinião de outras pessoas que não concordam com essa visão, e não quer dizer que estão "defendendo por ser queridinha do fórum". Acho inclusive que apesar dos usuários satisfeitos com o produto, a opinião geral sobre o atendimento é detratora. E ressalvo a importância de você demonstrar sua insatisfação, se mais pessoas tiverem a mesma impressão pode gerar algum resultado, como já aconteceu antes com a empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...