Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.

Rafa Rocks

Postagens recomendadas

• 2 months later...

Fala galera! Tudo bem?

Comprei um kit de molas OPV de 9 bar, 8 bar e 6,5 bar pelo AliExpress e fiz a troca da mola da Gaggia pela de 6,5 bar. Primeiramente, consegui tirar um espresso corretamente. Depois fui testar a vaporização: liguei o bico e esperei alguns poucos minutos, mas a máquina começou a tremer e fazer barulho de lata batendo. Alguém já passou por isso e saberia me ajudar a consertar a máquina?

Minha dúvida também é saber se essas molas do AliExpress são confiáveis. 

5acf3721-6a9e-41a1-976f-d5ee5165398a.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...
Em 26/06/2024 at 17:16, Wilian Domingues disse:

Pessoal, estou interessado em comprar a Gaggia Classic EVO Pro, alguém aqui do grupo tem esse modelo e poderia relatar a sua experiência?

Bom dia. Estou considerando a compra também, ainda mais com a nova atualização de cores disponíveis no site da Maquinas & Café. Porém, ainda um pouco inseguro sobre a questão do revestimento. Pelo que fui informado, o novo lote que está a venda no site foi produzido em Fev/2024 e ainda possui o revestimento. Queria saber como tem sido a experiência do pessoal que a comprou, etc.

Link para o comentário

3 horas atrás, rafaelbarbosa disse:

Bom dia. Estou considerando a compra também, ainda mais com a nova atualização de cores disponíveis no site da Maquinas & Café. Porém, ainda um pouco inseguro sobre a questão do revestimento. Pelo que fui informado, o novo lote que está a venda no site foi produzido em Fev/2024 e ainda possui o revestimento. Queria saber como tem sido a experiência do pessoal que a comprou, etc.

Também estou interessado na Evo, conversando com o suporte eles disseram que nenhuma das máquinas que eles venderam apresentou o problema, o que acho estranho pois pelo que pesquisei todas as máquinas apresentam o problema pois ele é crônico. Agora não sei se espero pra ter certeza ou arrisco.

Link para o comentário

49 minutos atrás, felipefp disse:

Também estou interessado na Evo, conversando com o suporte eles disseram que nenhuma das máquinas que eles venderam apresentou o problema, o que acho estranho pois pelo que pesquisei todas as máquinas apresentam o problema pois ele é crônico. Agora não sei se espero pra ter certeza ou arrisco.

Eu pularia fora da EVO. Ja ate pararam de fabricar com esse boiler. Esse resto de estoque que estao vendendo é um risco enorme. 

Link para o comentário

20 minutos atrás, regisassao disse:

Eu pularia fora da EVO. Ja ate pararam de fabricar com esse boiler. Esse resto de estoque que estao vendendo é um risco enorme. 

Acho que vou acabar indo na classic mesmo, pra garantir. Indicam o upgrade das molas no aliexpress?

Link para o comentário

4 horas atrás, felipefp disse:

Acho que vou acabar indo na classic mesmo, pra garantir. Indicam o upgrade das molas no aliexpress?

Eu indico Dimmer e Manômetro 

Link para o comentário

• 2 months later...

Depois de toda confusão com o modelo EVO, críticas do mercado e concorrentes com modelos competitivo, a gaggia parece que deu o braço a torcer e vai lançar um modelo com boiler de latão.

Não achei nada oficial mas já tem alguns indícios picados.

https://www.wholelattelove.com/pages/whole-latte-love-giveaways?rdt_cid=5005593486620199966

"The Classic Pro E24 is the newest update to Gaggia’s legendary semi-auto, now with an all-brass boiler"

https://www.bluestarcoffee.eu/Mobile/en/Gaggia-Boiler-brass/m-m-6176.aspx

"This is the new brass boiler, which is currently available on the 2024 Classic Pro versions."

• Curtir 1
Link para o comentário

Espero que dessa vez seja honesta e apresente um novo boiler com válvula solenóide 3 vias e OPV ajustável sem essa de troca de mola. Um manômetro e pid seriam bem vindos. 

Em 2015 a Gaggia montou o boiler da Gaggia color numa carcaça de Classic e vendeu como New Classic. Grande Sacanagem . 

Veremos se dessa vez se for verdade , será um produto honesto. 

Bons cafés !!!

Link para o comentário

4 horas atrás, Pedro Freire disse:

Um manômetro e pid seriam bem vindos. 

Nao entendo qual a dificuldade de ambutirem isso no produto. Pra eles que vendem em grande volume, o custo diminuiria rápido e teria um apelo muito maior.

• Curtir 1
Link para o comentário

4 horas atrás, valacomum disse:

Olá.

Ao meu ver, se ela tiver visão de mercado, vai lançar uma versão simples, sem pid etc, e outra com esses adicionais, @Pedro Freire. Entendo que há público para ambas.

Saudações!

Olá, 

Não duvido! Enquanto houver comprador num determinado volume é possível que venha novas cores somente. 

Me lembra a indústria automotiva brasileira onde muda o desenho da lanterna e é a nova linha do ano. Kkkkkkk

Bons cafés !

• Curtir 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...

Pessoal primeiro deixa eu me apresentar e deixar bem claro minha relação com o e-commerce Maquinas&Café , sou responsável pelo marketing e devo dizer que monitoramos ativamente esse fórum, já havia tentado contato com a moderação, mas sem sucesso então estou postando diretamente e me esforçando para deixar claro que, sim, tenho relação com a empresa, mas meu objetivo é sanar dúvidas e não fazer spam ou forçar vendas.

Disclaimer feito, vamos ao que interessa e não vou esconder o jogo para que vocês tenham as melhores informações possíveis aqui de maneira transparente.

1. BOILERGATE como vários já disseram, a Gaggia na Itália já encerrou as caldeiras com revestimento, aqui no Maquinas&Café já não possuímos nenhuma em estoque com o revestimento ainda assim reafirmamos nosso compromisso de 2 anos de garantia para as caldeiras da Classic EVO, ou seja, não vamos deixar ninguém desamparado e essa política é nossa, independente do importador ou da Gaggia, assumimos essa responsabilidade com nosso cliente. Sobre os casos que tivemos conhecimento de máquinas que comercializamos, está dentro das estatísticas da Gaggia, tivemos menos de 1% de unidades afetadas, todos os casos concentrados entre Janeiro e Fevereiro.
    Todas as Gaggia Classic no Brasil seguem o mesmo modelo das norte-americanas e europeias, assim a mesma Classic vendida no Wholelattelove,  por exemplo, é a que comercializamos aqui, logo nem o revestimento, nem a falta dele são exclusividade do Brasil.
  2. 220v : estamos trabalhando arduamente com o importador e negociando com a Gaggia Itália para viabilizar o modelo 220v, é um caso complicado, pois os padrões de 220 no Brasil são diferentes do resto do mundo, então precisamos convencer a Gaggia a fazer uma linha de produção exclusiva para o Brasil, o que é complexo e custoso, mas estamos confiantes que vamos conseguir.
  3. Classic E24 : Ainda não temos a data de lançamento, mas posso dizer que não chega esse ano, o que podemos garantir é que chegará, e chegará primeiro no Maquinas&Café. O que eu posso confirmar para tranquilizar a comunidade toda é que a caldeira de latão da E24 apesar de ser um pouco maior, será totalmente compatível com o modelo evo e sim teremos as caldeiras separadas para vender, é um upgrade relativamente simples e que prolongará a vida útil dos evos atuais e não deixará ninguém desamparado.

Continuaremos a disposição no fórum e basta me marcar ou mandar mensagem para tirar dúvidas!

Muito obrigado a comunidade e ao fórum e contem o Maquinas&Café para trazer cada vez mais novidades pro mercado brasileiro!
  • Curtir 7
  • Agradeço 4
Link para o comentário

Projetinho que seguirá em breve.

Uma antiga Gaggia da década de 80 que ficou muitos e muitos anos parada:

f3WXSNy.jpeg

Fiz a desmontagem inicial dela e por incrível que pareça, a máquina nunca havia sido aberta!

Vou verificar tudo e, lógico, receberá um merecido Gaggiuino!

• Curtir 2
Link para o comentário

Em 25/10/2024 at 12:02, Arthur_Saggioratto disse:

Pessoal primeiro deixa eu me apresentar e deixar bem claro minha relação com o e-commerce Maquinas&Café , sou responsável pelo marketing e devo dizer que monitoramos ativamente esse fórum, já havia tentado contato com a moderação, mas sem sucesso então estou postando diretamente e me esforçando para deixar claro que, sim, tenho relação com a empresa, mas meu objetivo é sanar dúvidas e não fazer spam ou forçar vendas.

Disclaimer feito, vamos ao que interessa e não vou esconder o jogo para que vocês tenham as melhores informações possíveis aqui de maneira transparente.

1. BOILERGATE como vários já disseram, a Gaggia na Itália já encerrou as caldeiras com revestimento, aqui no Maquinas&Café já não possuímos nenhuma em estoque com o revestimento ainda assim reafirmamos nosso compromisso de 2 anos de garantia para as caldeiras da Classic EVO, ou seja, não vamos deixar ninguém desamparado e essa política é nossa, independente do importador ou da Gaggia, assumimos essa responsabilidade com nosso cliente. Sobre os casos que tivemos conhecimento de máquinas que comercializamos, está dentro das estatísticas da Gaggia, tivemos menos de 1% de unidades afetadas, todos os casos concentrados entre Janeiro e Fevereiro.
    Todas as Gaggia Classic no Brasil seguem o mesmo modelo das norte-americanas e europeias, assim a mesma Classic vendida no Wholelattelove,  por exemplo, é a que comercializamos aqui, logo nem o revestimento, nem a falta dele são exclusividade do Brasil.
  2. 220v : estamos trabalhando arduamente com o importador e negociando com a Gaggia Itália para viabilizar o modelo 220v, é um caso complicado, pois os padrões de 220 no Brasil são diferentes do resto do mundo, então precisamos convencer a Gaggia a fazer uma linha de produção exclusiva para o Brasil, o que é complexo e custoso, mas estamos confiantes que vamos conseguir.
  3. Classic E24 : Ainda não temos a data de lançamento, mas posso dizer que não chega esse ano, o que podemos garantir é que chegará, e chegará primeiro no Maquinas&Café. O que eu posso confirmar para tranquilizar a comunidade toda é que a caldeira de latão da E24 apesar de ser um pouco maior, será totalmente compatível com o modelo evo e sim teremos as caldeiras separadas para vender, é um upgrade relativamente simples e que prolongará a vida útil dos evos atuais e não deixará ninguém desamparado.

Continuaremos a disposição no fórum e basta me marcar ou mandar mensagem para tirar dúvidas!

Muito obrigado a comunidade e ao fórum e contem o Maquinas&Café para trazer cada vez mais novidades pro mercado brasileiro!

Saberia informar qual a capacidade do novo boiller? Quantos ml? Obrigado

Link para o comentário

17 horas atrás, rivanildo.bb disse:

Saberia informar qual a capacidade do novo boiller? Quantos ml? Obrigado

A boiler terá uma capacidade 25% maior, mas externamente com as mesmas dimensões da atual de alumínio, ela terá capacidade de 108 ml, isso segundo as informações que recebemos, assim que o produto chegar, faremos nossos testes e comparativos para poder mostrar para vocês

• Curtir 4
Link para o comentário