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Clube das Máquinas Gaggia.


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Pessoal, boa tarde!

Recentemente (fim de novembro - black friday) comprei uma Gaggia Classic Evo Pro. E por enquanto só alegria.

Contudo, percebi que colocar e tirar o porta filtro às vezes é bem difiícil... me falaram que vale fazer um upgrade na borracha de vedação do grupo que entra em contato com porta filtro por algo de silicone... mas fiquei com dúvidas na especificação, se deve ser de 8 ou 8,5mm de espessura, porque pelo o que li, a medida varia conforme o ano da máquina...

Alguém consegue me confirmar a medida correta? Aliás, essa borracha padrão que vem na máquina é de silicone ou outro material?

Muito obrigado.

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12 minutos atrás, vhvalves disse:

Pessoal, boa tarde!

Recentemente (fim de novembro - black friday) comprei uma Gaggia Classic Evo Pro. E por enquanto só alegria.

Contudo, percebi que colocar e tirar o porta filtro às vezes é bem difiícil... me falaram que vale fazer um upgrade na borracha de vedação do grupo que entra em contato com porta filtro por algo de silicone... mas fiquei com dúvidas na especificação, se deve ser de 8 ou 8,5mm de espessura, porque pelo o que li, a medida varia conforme o ano da máquina...

Alguém consegue me confirmar a medida correta? Aliás, essa borracha padrão que vem na máquina é de silicone ou outro material?

Muito obrigado.

Ela vai lacear. Caso queira esperar mais um pouco, tende a melhorar. Na minha que é 2006, uso de 8.5mm.

  • Agradeço 1
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6 minutos atrás, regisassao disse:

Ela vai lacear. Caso queira esperar mais um pouco, tende a melhorar. Na minha que é 2006, uso de 8.5mm.

Opa, ótimo saber. Engraçado que acaba sendo mais "resistente" apenas com porta filtro original (duplo). Com um outro (naked) que possuo é bem mais suave. Mas depois que a maquina realmente esquenta, aí e que fica duro mesmo.

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17 horas atrás, vhvalves disse:

Opa, ótimo saber. Engraçado que acaba sendo mais "resistente" apenas com porta filtro original (duplo). Com um outro (naked) que possuo é bem mais suave. Mas depois que a maquina realmente esquenta, aí e que fica duro mesmo.

As orelhas devem ter espessuras levemente diferentes. Na minha ECM é o contrário, o original fica mais solto.

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Comprei uma Gaggia Classic Pro usada com data de fabricação fev/24 e também gera resistência para travar o portafiltro original. Muito contente com a máquina (por enquanto não apresentou resíduos do boilergate rs).

Abraços 

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Dicas de surfing

Olá professores.

Ao realizar o procedimento de fazer o flush até a "luz apagar", e assim que ela voltar a acender, começar  extração, tenho experimentado no meio da extração a luz apagar novamente. Acredito que é onde o boiler vai encher novamente.

Isto não afetaria também a temperatura durante o processo? (talvez até de forma pior)

Estou fazendo corretamente?

Abraços a todos.

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Em 23/12/2024 at 19:40, Leandro César disse:

Dicas de surfing

Olá professores.

Ao realizar o procedimento de fazer o flush até a "luz apagar", e assim que ela voltar a acender, começar  extração, tenho experimentado no meio da extração a luz apagar novamente. Acredito que é onde o boiler vai encher novamente.

Isto não afetaria também a temperatura durante o processo? (talvez até de forma pior)

Estou fazendo corretamente?

Abraços a todos.

Desliga porque a temperatura caiu demais e o termostato acionou a resistência. Eu acho que dessa forma você inicia com temperatura alta demais. Prefiro iniciar quando a luz apaga e depois pegar a ascendente de potência na resistência.  Mais detalhes abaixo:

 

 

 

 

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  • 4 weeks later...

Gente, alguém já comparou espressos dessa Evo Pro com a Classic antiga? Ouvi dizer que os 9 bar meio que pioraram os shots no caso dela, mas queria ter certeza.

Eu tenho uma Baby Classic que eu gosto muito, mas eu não sei mexer no interior da máquina, ela já tinha ido uma vez pro conserto (tive um problema aparentemente no transporte quando comprei), ficou quase 1 ano lá. Agora voltou por vazamento. Cada vez é uma grana gasta e o tempo sem a máquina. Então pensei em pegar uma Pro Evo e vender a Baby quando voltar do conserto. Mas fiquei com essa pulga atrás da orelha da qualidade do espresso...

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On 1/17/2025 at 12:53 PM, Bruno Fontes said:

Gente, alguém já comparou espressos dessa Evo Pro com a Classic antiga? Ouvi dizer que os 9 bar meio que pioraram os shots no caso dela, mas queria ter certeza.

Eu tenho uma Baby Classic que eu gosto muito, mas eu não sei mexer no interior da máquina, ela já tinha ido uma vez pro conserto (tive um problema aparentemente no transporte quando comprei), ficou quase 1 ano lá. Agora voltou por vazamento. Cada vez é uma grana gasta e o tempo sem a máquina. Então pensei em pegar uma Pro Evo e vender a Baby quando voltar do conserto. Mas fiquei com essa pulga atrás da orelha da qualidade do espresso...

opaa, tenho interesse na Baby, é 110v ou 220v? Also, você comentou no meu post do K4. Vou te chamar na dm.

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Opa, a Baby é 110v, mas já não sei mais se vou vender ou não.

Como eu estava com pressa, na sexta-feira eu comprei a Gaggia Evo Pro no Máquinas e Café ( @Arthur_Saggioratto ), usei até um cupom de desconto de um YouTuber. Hoje recebi o número de rastreio e já estava preparando tudo pra ela, tinha encomendado café e tal, mas fui surpreendido por uma mensagem automática dizendo que meu pedido havia sido cancelado, sem nenhuma outra informação.

Entrei em contato com eles e a pessoa quem me atendeu (não disse o nome), falou que tinha sido cancelado pelo sistema antifraude, que eu deveria falar com o meu banco. Como eu tenho pressa, parei tudo e entrei em contato com o banco, que me afirmou categoricamente que a compra tinha sido aprovada e que aparecia nas minhas faturas. Verifiquei e realmente tudo está lá certinho. Ao informar isso para a atendente do Máquinas e Café, ela continuou afirmando que não, que a compra havia sido estornada (apesar de eu ver aparecendo no meu cartão).

Claro que isso já me deixou chateado, 4 dias para um sistema anti fraude ativar e cancelar uma compra que estava marcada como "paga" no site deles desde a sexta-feira e que já havia até sido enviada?

Perguntei o que deveria fazer, se teria que esperar a compra ser de fato estornada do cartão e refazer a compra, mas a atendente disse que não sabia, pois quem estornou foi o Mercado Pago. Só que não fui eu quem escolhi ou usei uma conta minha no Mercado Pago, então essa compra não aparece pra mim e eu não tenho como entrar em contato com eles para entender o que está acontecendo. Aí perguntei se ela poderia ver isso, só que a partir daí, ela me ignorou solenemente.

Minha esposa tentou ligar pra lá, mas a primeira atendente (Larissa) começou a se comprometer, disse que faturou o pedido errado, disse que mandou o número de rastreio errado, foi grossa e ainda desligou na cara da minha esposa. Minha esposa ligou agora uma segunda vez e está lá falando com alguém de finanças, aparentemente. Ficaram de enviar um screenshot que dizem provar que o valor foi estornado, dizendo que a culpa é do Mercado Pago, como se fosse eu que tivesse escolhido eles.

Mas agora ao invés de 1 problema, eu estou com 3. Pois além de continuar sem máquina, já perdi um tempão vendo isso, a compra ainda aparece ativa no meu cartão (o que me deixa apreensivo e limita as minhas ações) e já perdi parte da confiança na loja.

Eles não souberam informar nada e houve um completo descaso pra tentar explicar ou ajudar a resolver. Ao serem pressionados, começam só a dizer desculpas, achismos de o que poderia ser, mas nenhuma ação ativa pra tentar resolver o problema. No geral, só culparam um serviço que eles mesmos escolheram e fica por isso.

 

---

UPDATE: após falar diretamente com o @Arthur_Saggioratto, ele se comprometeu em acompanhar o pedido, caso eu tente comprar novamente com eles, e recriar o cupom de desconto que eu tinha usado (para eu ter as mesmas condições).

Então eu teria que ficar acompanhando quando o pedido vai ser estornado, pra tentar fazer outra compra usando um e-mail diferente (ele acredita que seja esse o motivo). Aí passado mais o tempo de aprovação do Mercado Pago, se recusarem de novo, ele entraria em contato com alguém de lá pra tentar entender/resolver o problema.

Agora eu preciso pensar no que fazer, é muito tempo perdido e dor de cabeça por conta de um intermediário que sequer dá uma satisfação pra eles do ocorrido (fora o estresse com o atendimento antes de chegar no Arthur).

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