Pereira Postado 11 Dezembro 2024 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2024 Em 27/11/2024 at 10:45, Felipe_Silva disse: Valvula Solenoide 3-way parcialmente entupida... acertou na mosca. era exatamente esse o problema. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vhvalves Postado 18 Dezembro 2024 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2024 Pessoal, boa tarde! Recentemente (fim de novembro - black friday) comprei uma Gaggia Classic Evo Pro. E por enquanto só alegria. Contudo, percebi que colocar e tirar o porta filtro às vezes é bem difiícil... me falaram que vale fazer um upgrade na borracha de vedação do grupo que entra em contato com porta filtro por algo de silicone... mas fiquei com dúvidas na especificação, se deve ser de 8 ou 8,5mm de espessura, porque pelo o que li, a medida varia conforme o ano da máquina... Alguém consegue me confirmar a medida correta? Aliás, essa borracha padrão que vem na máquina é de silicone ou outro material? Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 18 Dezembro 2024 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2024 12 minutos atrás, vhvalves disse: Pessoal, boa tarde! Recentemente (fim de novembro - black friday) comprei uma Gaggia Classic Evo Pro. E por enquanto só alegria. Contudo, percebi que colocar e tirar o porta filtro às vezes é bem difiícil... me falaram que vale fazer um upgrade na borracha de vedação do grupo que entra em contato com porta filtro por algo de silicone... mas fiquei com dúvidas na especificação, se deve ser de 8 ou 8,5mm de espessura, porque pelo o que li, a medida varia conforme o ano da máquina... Alguém consegue me confirmar a medida correta? Aliás, essa borracha padrão que vem na máquina é de silicone ou outro material? Muito obrigado. Ela vai lacear. Caso queira esperar mais um pouco, tende a melhorar. Na minha que é 2006, uso de 8.5mm. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vhvalves Postado 18 Dezembro 2024 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2024 6 minutos atrás, regisassao disse: Ela vai lacear. Caso queira esperar mais um pouco, tende a melhorar. Na minha que é 2006, uso de 8.5mm. Opa, ótimo saber. Engraçado que acaba sendo mais "resistente" apenas com porta filtro original (duplo). Com um outro (naked) que possuo é bem mais suave. Mas depois que a maquina realmente esquenta, aí e que fica duro mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 19 Dezembro 2024 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2024 17 horas atrás, vhvalves disse: Opa, ótimo saber. Engraçado que acaba sendo mais "resistente" apenas com porta filtro original (duplo). Com um outro (naked) que possuo é bem mais suave. Mas depois que a maquina realmente esquenta, aí e que fica duro mesmo. As orelhas devem ter espessuras levemente diferentes. Na minha ECM é o contrário, o original fica mais solto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RM1811 Postado 23 Dezembro 2024 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2024 Comprei uma Gaggia Classic Pro usada com data de fabricação fev/24 e também gera resistência para travar o portafiltro original. Muito contente com a máquina (por enquanto não apresentou resíduos do boilergate rs). Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro César Postado 23 Dezembro 2024 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2024 Dicas de surfing Olá professores. Ao realizar o procedimento de fazer o flush até a "luz apagar", e assim que ela voltar a acender, começar extração, tenho experimentado no meio da extração a luz apagar novamente. Acredito que é onde o boiler vai encher novamente. Isto não afetaria também a temperatura durante o processo? (talvez até de forma pior) Estou fazendo corretamente? Abraços a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 24 Dezembro 2024 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2024 Em 23/12/2024 at 19:40, Leandro César disse: Dicas de surfing Olá professores. Ao realizar o procedimento de fazer o flush até a "luz apagar", e assim que ela voltar a acender, começar extração, tenho experimentado no meio da extração a luz apagar novamente. Acredito que é onde o boiler vai encher novamente. Isto não afetaria também a temperatura durante o processo? (talvez até de forma pior) Estou fazendo corretamente? Abraços a todos. Desliga porque a temperatura caiu demais e o termostato acionou a resistência. Eu acho que dessa forma você inicia com temperatura alta demais. Prefiro iniciar quando a luz apaga e depois pegar a ascendente de potência na resistência. Mais detalhes abaixo: 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado Sexta às 15:53 Denunciar Share Postado Sexta às 15:53 Gente, alguém já comparou espressos dessa Evo Pro com a Classic antiga? Ouvi dizer que os 9 bar meio que pioraram os shots no caso dela, mas queria ter certeza. Eu tenho uma Baby Classic que eu gosto muito, mas eu não sei mexer no interior da máquina, ela já tinha ido uma vez pro conserto (tive um problema aparentemente no transporte quando comprei), ficou quase 1 ano lá. Agora voltou por vazamento. Cada vez é uma grana gasta e o tempo sem a máquina. Então pensei em pegar uma Pro Evo e vender a Baby quando voltar do conserto. Mas fiquei com essa pulga atrás da orelha da qualidade do espresso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
taveren Postado 10 horas atrás Denunciar Share Postado 10 horas atrás On 1/17/2025 at 12:53 PM, Bruno Fontes said: Gente, alguém já comparou espressos dessa Evo Pro com a Classic antiga? Ouvi dizer que os 9 bar meio que pioraram os shots no caso dela, mas queria ter certeza. Eu tenho uma Baby Classic que eu gosto muito, mas eu não sei mexer no interior da máquina, ela já tinha ido uma vez pro conserto (tive um problema aparentemente no transporte quando comprei), ficou quase 1 ano lá. Agora voltou por vazamento. Cada vez é uma grana gasta e o tempo sem a máquina. Então pensei em pegar uma Pro Evo e vender a Baby quando voltar do conserto. Mas fiquei com essa pulga atrás da orelha da qualidade do espresso... opaa, tenho interesse na Baby, é 110v ou 220v? Also, você comentou no meu post do K4. Vou te chamar na dm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 8 horas atrás Denunciar Share Postado 8 horas atrás Opa, a Baby é 110v, mas já não sei mais se vou vender ou não. Como eu estava com pressa, na sexta-feira eu comprei a Gaggia Evo Pro no Máquinas e Café ( @Arthur_Saggioratto ), usei até um cupom de desconto de um YouTuber. Hoje recebi o número de rastreio e já estava preparando tudo pra ela, tinha encomendado café e tal, mas fui surpreendido por uma mensagem automática dizendo que meu pedido havia sido cancelado, sem nenhuma outra informação. Entrei em contato com eles e a pessoa quem me atendeu (não disse o nome), falou que tinha sido cancelado pelo sistema antifraude, que eu deveria falar com o meu banco. Como eu tenho pressa, parei tudo e entrei em contato com o banco, que me afirmou categoricamente que a compra tinha sido aprovada e que aparecia nas minhas faturas. Verifiquei e realmente tudo está lá certinho. Ao informar isso para a atendente do Máquinas e Café, ela continuou afirmando que não, que a compra havia sido estornada (apesar de eu ver aparecendo no meu cartão). Claro que isso já me deixou chateado, 4 dias para um sistema anti fraude ativar e cancelar uma compra que estava marcada como "paga" no site deles desde a sexta-feira e que já havia até sido enviada? Perguntei o que deveria fazer, se teria que esperar a compra ser de fato estornada do cartão e refazer a compra, mas a atendente disse que não sabia, pois quem estornou foi o Mercado Pago. Só que não fui eu quem escolhi ou usei uma conta minha no Mercado Pago, então essa compra não aparece pra mim e eu não tenho como entrar em contato com eles para entender o que está acontecendo. Aí perguntei se ela poderia ver isso, só que a partir daí, ela me ignorou solenemente. Minha esposa tentou ligar pra lá, mas a primeira atendente (Larissa) começou a se comprometer, disse que faturou o pedido errado, disse que mandou o número de rastreio errado, foi grossa e ainda desligou na cara da minha esposa. Minha esposa ligou agora uma segunda vez e está lá falando com alguém de finanças, aparentemente. Ficaram de enviar um screenshot que dizem provar que o valor foi estornado, dizendo que a culpa é do Mercado Pago, como se fosse eu que tivesse escolhido eles. Mas agora ao invés de 1 problema, eu estou com 3. Pois além de continuar sem máquina, já perdi um tempão vendo isso, a compra ainda aparece ativa no meu cartão (o que me deixa apreensivo e limita as minhas ações) e já perdi parte da confiança na loja. Eles não souberam informar nada e houve um completo descaso pra tentar explicar ou ajudar a resolver. Ao serem pressionados, começam só a dizer desculpas, achismos de o que poderia ser, mas nenhuma ação ativa pra tentar resolver o problema. No geral, só culparam um serviço que eles mesmos escolheram e fica por isso. --- UPDATE: após falar diretamente com o @Arthur_Saggioratto, ele se comprometeu em acompanhar o pedido, caso eu tente comprar novamente com eles, e recriar o cupom de desconto que eu tinha usado (para eu ter as mesmas condições). Então eu teria que ficar acompanhando quando o pedido vai ser estornado, pra tentar fazer outra compra usando um e-mail diferente (ele acredita que seja esse o motivo). Aí passado mais o tempo de aprovação do Mercado Pago, se recusarem de novo, ele entraria em contato com alguém de lá pra tentar entender/resolver o problema. Agora eu preciso pensar no que fazer, é muito tempo perdido e dor de cabeça por conta de um intermediário que sequer dá uma satisfação pra eles do ocorrido (fora o estresse com o atendimento antes de chegar no Arthur). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fcsouza Postado 6 horas atrás Denunciar Share Postado 6 horas atrás Muito boas informações, Bruno. Obrigado por compartilhar. Eu quase comprei a Gaggia com eles, mas resolvi esperar - ainda tenho dúvidas sobre esse site. Vi muitos casos similares no ReclameAqui. Sinto muitíssimo por você, torço para que tudo se resolva. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.