regisassao Postado 28 Julho 2025 Denunciar Share Postado 28 Julho 2025 15 horas atrás, Ari Pereira disse: Boa tarde, Adquiri recentemente uma Gaggia Classic usada, fabricada em 2019, modelo RI9380/50, TYPE: SIN035R. Tenho algumas dúvidas: Durante a extração do espresso, percebi que a luz indicativa de extração apaga e acende algumas vezes. Isso é normal? O botão lateral para ativar a vaporização está um pouco duro para girar. Esse comportamento é comum? De fato vale a pena trocar a mola de pressão e colocar uma 9 Bar? Agradeço desde já pela ajuda! A luz apagando e acendendo é normal. Quando a temperatura cai, o termostato aciona a resistência, quando atinge a temperatura de extração, desliga. A luz acendendo e aoagando é esse indicador. A válvula lateral estar dura é bem subjetiva, mas eu nao acho dura. Talvez esteja apertando demais pra fechar? Eu nao apertaria muito, pois ha varios relatos de hastes de vaporização que ficam pingando depois e dizem que é o aperto excessivo. Se isso acontecer, só trocando a válvula, o que é caro e por isso a maioria convive com o pinga pinga. Sobre upgrades, sugiro ver esse video: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 28 Julho 2025 Denunciar Share Postado 28 Julho 2025 Regis, obrigado pela resposta. Na verdade ela já veio assim, e não estou apertando não. Pode ser que não tenha tido muito uso pelo dono anterior. Verei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 28 Julho 2025 Denunciar Share Postado 28 Julho 2025 Regis, conforme você mencionou no vídeo: Por sorte, a máquina já veio com a placa de dispersão em aço inox (segue foto em anexo). Ela ainda está em processo de limpeza, estava bem suja. Aproveitei e dei uma geral no grupo, estava muito sujo. O próximo passo é trocar a gaxeta e instalar as molas para reduzir a pressão. O chuveiro eu já tinha um novo, original da Gaggia. Ainda estou em dúvida se troco por um IMS, pois vi que alguns modelos acabam vazando pelas laterais. Na segunda foto em anexo, aparece uma espécie de mangueirinha que parece estar amassada. Não sei se ela é assim mesmo ou se está com algum problema. Noto que algo passa por dentro dela, mas não entendi qual é exatamente a função. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 29 Julho 2025 Denunciar Share Postado 29 Julho 2025 3 horas atrás, Ari Pereira disse: Regis, conforme você mencionou no vídeo: Por sorte, a máquina já veio com a placa de dispersão em aço inox (segue foto em anexo). Ela ainda está em processo de limpeza, estava bem suja. Aproveitei e dei uma geral no grupo, estava muito sujo. O próximo passo é trocar a gaxeta e instalar as molas para reduzir a pressão. O chuveiro eu já tinha um novo, original da Gaggia. Ainda estou em dúvida se troco por um IMS, pois vi que alguns modelos acabam vazando pelas laterais. Na segunda foto em anexo, aparece uma espécie de mangueirinha que parece estar amassada. Não sei se ela é assim mesmo ou se está com algum problema. Noto que algo passa por dentro dela, mas não entendi qual é exatamente a função. Isso é o termofusivel. Serve de proteção para em caso de superaquecimento cortar a energia da máquina. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 4 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2025 Descobri o motivo da dureza ao rodar o botão para vaporização. Acredito que isso tenha acontecido no transporte, tendo em vista que a Gaggia não veio bem embalada. Ainda está no prazo de devolução, mas acredito ser menos difícil comprar uma válvula de vapor dessas do que solicitar a devolução, enviar e receber o reembolso. Achei na Amazon por 49,99 Dólares. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 4 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2025 39 minutos atrás, Ari Pereira disse: Descobri o motivo da dureza ao rodar o botão para vaporização. Acredito que isso tenha acontecido no transporte, tendo em vista que a Gaggia não veio bem embalada. Ainda está no prazo de devolução, mas acredito ser menos difícil comprar uma válvula de vapor dessas do que solicitar a devolução, enviar e receber o reembolso. Achei na Amazon por 49,99 Dólares. Então leva em um torneiro e vê se dá para desempenar deve ficar zero denovo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 4 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2025 31 minutos atrás, charbel123 disse: Então leva em um torneiro e vê se dá para desempenar deve ficar zero denovo ótima ideia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
talesw Postado 12 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2025 Boa tarde pessoal, já viram esse problema na Gaggia Classic? a máquina é nova, versão E24 - 220v, 16 dias de uso. Nos três vídeos a seguir, eu usei a máquina pela manhã normalmente, fiz 2 espressos seguidos e vaporizei leite, após o almoço liguei ela e após uns 30min fui usá-la e ocorreu isso: Desconsidere um barulho de fundo, estavam guardando a louça rs: Esse barulho já aconteceu outra vez, tive um susto kk: Nesse aqui a Máquinas e Café me pediu para ligar direto na tomada, uso ela em um filtro de linha da Campler que suporta 2200w: Ontem a noite eu fiz um procedimento sugerido pelo manual da máquina de tirar bolha de ar e parece ter "destravado", fiz 3x: Esse comportamento poderia ser bolha de ar mesmo? Hoje usei a máquina pela manhã, dois espressos e vaporização às 7h e um espresso às 10h30, não apresentou problema. Obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 12 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2025 Olá amigo, tá muito estranho mesmo, já tive problema de bolha de ar na Minibar, mas aí pra resolver eu enchi a mangueira que vai pra bomba manualmente, e liguei a bomba, em todo caso comigo só aconteceu isso quando fui colocar a OPV porque a mangueira tinha escapado do tanque, mas no caso da Gaggia, como fica dentro do tanque acho mais difícil de acontecer. Em todo caso, resolveu fazendo isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
talesw Postado 12 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2025 22 minutos atrás, Marcão disse: Olá amigo, tá muito estranho mesmo, já tive problema de bolha de ar na Minibar, mas aí pra resolver eu enchi a mangueira que vai pra bomba manualmente, e liguei a bomba, em todo caso comigo só aconteceu isso quando fui colocar a OPV porque a mangueira tinha escapado do tanque, mas no caso da Gaggia, como fica dentro do tanque acho mais difícil de acontecer. Em todo caso, resolveu fazendo isso? Após fazer o procedimento sugerido no manual, não apresentou mais o problema, mas isso foi ontem. A primeira vez que ocorreu foi quando eu fui tirar um espresso, já tava com o PF no grupo, acionei o botão e não aconteceu nada, após uns 3 segundos começou a extração. Estou fazendo esse ritual agora: Ligar a máquina. Colocar o PF no grupo. Após esquentar uns 15min, começo a preparar o grão para moagem. Faço a moagem e coloco no PF. Abro a válvula de vapor para sair ar e um pouco de água. Flush até a luz de café apagar. Aguardo a luz de café acender, coloco o PF no grupo e tiro o espresso. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
talesw Postado 15 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2025 Voltou a apresentar o problema hoje após tirar 2 espressos e vaporizar leite: Vou acabar devolvendo a máquina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 15 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2025 35 minutos atrás, talesw disse: Voltou a apresentar o problema hoje após tirar 2 espressos e vaporizar leite: Vou acabar devolvendo a máquina Sua bomba nem esta funcionando mais, correto? Não ouvi o barulho dela. Se a bomba nao funciona, nao vai puxar agua pra dentro da caldeira e nao vai sangrar o ar. Vai ter que devolver mesmo. Não é um problema comum, eu nao teria receio de trocar por outra unidade, mas essa definitivamente não esta boa. Evite ligar novamente também, pois sem agua na caldeira, pode danificar a resistência. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
talesw Postado 15 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2025 1 hora atrás, regisassao disse: Sua bomba nem esta funcionando mais, correto? Não ouvi o barulho dela. Se a bomba nao funciona, nao vai puxar agua pra dentro da caldeira e nao vai sangrar o ar. Vai ter que devolver mesmo. Não é um problema comum, eu nao teria receio de trocar por outra unidade, mas essa definitivamente não esta boa. Evite ligar novamente também, pois sem agua na caldeira, pode danificar a resistência. Não escuto barulho da bomba mesmo Se aciono somente o vapor, ele funciona, mas é algo que eu creio que não depende da bomba, certo? Não sei se tento fazer isso pois é estranho ter ocorrido após o uso: https://www.wholelattelove.com/blogs/support-articles/4411050972179 Mas aqui diz que pelo menos teria que escutar o barulho da bomba e não é o caso. Já nesse outro vídeo ele relata que se não tem água saindo no grupo e na varinha de vapor, então muito provavelmente temos um problema na bomba, raro mas pode acontecer https://www.wholelattelove.com/blogs/support-articles/4409074854931?srsltid=AfmBOoq1C8l5qGitZKmmD-V-CKE0OEtq9x7Fz5v9PO3BxQAFEMRGdlSR Enfim, vou aguardar a última tentativa de contato com a máquinas e cafés para ver o que dizem, a devolução é até dia 23 desse mês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 15 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2025 50 minutos atrás, talesw disse: aciono somente o vapor, ele funciona, mas é algo que eu creio que não depende da bomba, certo Isso é a agua residual. O volume de vapor caiu consideravelmente de um video pra outro e se a bomba nao funciona, nao vai mais agua pra caldeira, consequentemente, logo nao terá mais vapor. Pode devolver. Nem perde mais tempo. Ou pede pra trocar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 17 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2025 Boa tarde, Minha Gaggia parou de ligar de forma repentina. Utilizei um multímetro para verificar a alimentação e constatei que há energia chegando nos fios branco (inferior) e preto. No entanto, nos fios branco (superior) e marrom, não há passagem de corrente, (não sei se deveria). Gostaria de saber: nesses dois últimos fios também deveria haver energia? Será que o botão liga/desliga (on/off power switch) está com defeito? Se sim, esse serviria? https://theespressoshop.com/products/classic-on-off-power-switch-16a-250v-421944090531?pr_prod_strat=e5_desc&pr_rec_id=3dee38acb&pr_rec_pid=9182472765772&pr_ref_pid=9182472667468&pr_seq=uniform Agradeço desde já pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 17 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2025 34 minutos atrás, Jr Junior disse: Boa tarde, Minha Gaggia parou de ligar de forma repentina. Utilizei um multímetro para verificar a alimentação e constatei que há energia chegando nos fios branco (inferior) e preto. No entanto, nos fios branco (superior) e marrom, não há passagem de corrente, (não sei se deveria). Gostaria de saber: nesses dois últimos fios também deveria haver energia? Será que o botão liga/desliga (on/off power switch) está com defeito? Se sim, esse serviria? https://theespressoshop.com/products/classic-on-off-power-switch-16a-250v-421944090531?pr_prod_strat=e5_desc&pr_rec_id=3dee38acb&pr_rec_pid=9182472765772&pr_ref_pid=9182472667468&pr_seq=uniform Agradeço desde já pela ajuda. O botão provavelmente não é. Mas, se nao me engano, os fios de alimentação chegam nos pinos de baixo. Na posição off, nao tem tensão nos de cima e na posição on deveria ter. Mediria a continuidade também no termofusivel, que fica dentro de um tubo transparente, fixado ao boiler por uma presilha. Finalmente, pode ter queimado a resistência. Pode desconectar os fios e medir a continuidade nas duas resistências. Se der aberto, queimou. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 17 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2025 1 hora atrás, regisassao disse: O botão provavelmente não é. Mas, se nao me engano, os fios de alimentação chegam nos pinos de baixo. Na posição off, nao tem tensão nos de cima e na posição on deveria ter. Mediria a continuidade também no termofusivel, que fica dentro de um tubo transparente, fixado ao boiler por uma presilha. Finalmente, pode ter queimado a resistência. Pode desconectar os fios e medir a continuidade nas duas resistências. Se der aberto, queimou. Vou tentar fazer isso amanha com calma. Não sei onde fica a resistência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 17 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2025 @regisassao Eu meço a resistência por esses terminais circulados de azul na foto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 18 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2025 12 horas atrás, Jr Junior disse: @regisassao Eu meço a resistência por esses terminais circulados de azul na foto? Isso. Desconecte os fios e meça a resistência diretamente nos pinos. Em cada lateral tem uma resistência. As duas devem mostrar uma pequena resistência, não lembro a faixa, mas são poucos ohms. Se der aberto (vera o 1 no multímetro), resistência queimou. Tambem pode medir a tensao nos fios marrom e cinza. Se nao esta chegando energia, e se a resistência nao queimou, o problema pode ser em um dos termostatos. Você pode medir a continuidade nos termostatos desconectando os fios. Com a máquina fria, tem que ter continuidade entre os terminais. E no lado esquerdo, dentro do tubo transparente, está o termofusivel, que você também pode medir continuidade. Se em algum momento passou da temperatura limite, esse termofusivel abriu e não terá continuidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 18 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2025 2 horas atrás, regisassao disse: Isso. Desconecte os fios e meça a resistência diretamente nos pinos. Em cada lateral tem uma resistência. As duas devem mostrar uma pequena resistência, não lembro a faixa, mas são poucos ohms. Se der aberto (vera o 1 no multímetro), resistência queimou. Tambem pode medir a tensao nos fios marrom e cinza. Se nao esta chegando energia, e se a resistência nao queimou, o problema pode ser em um dos termostatos. Você pode medir a continuidade nos termostatos desconectando os fios. Com a máquina fria, tem que ter continuidade entre os terminais. E no lado esquerdo, dentro do tubo transparente, está o termofusivel, que você também pode medir continuidade. Se em algum momento passou da temperatura limite, esse termofusivel abriu e não terá continuidade. @regisassao O teste foi feito com o cabo power desconectado da máquina. Nas resistências o multímetro apita com pequenas pausas elas deram um valor acima de 022 ~ 025 Nos fios marrom e cinza a mesma coisa das resistências. Já no termostato a leitura da 000, apita com pequenas pausas. O termo fusível a leitura é 000, e apita com pequenas pausas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 18 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2025 @regisassao Fiz esse teste com o botão de power, como a IA informou. O Botão ligado não Bipa e nem sai de 1. [ Interruptor Duplo - visto de trás ] ┌─────┬─────┐ │ 1 │ 2 │ ← Polo A ├─────┼─────┤ │ 3 │ 4 │ ← Polo B └─────┴─────┘ O interruptor tem 2 polos independentes: Polo A → terminais 1 e 2 Polo B → terminais 3 e 4 Cada polo funciona como um interruptor simples: Botão desligado → aberto (∞ / mostra “1” no multímetro). Botão ligado → fechado (~0 Ω, dá bip). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 18 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2025 2 horas atrás, Jr Junior disse: @regisassao O teste foi feito com o cabo power desconectado da máquina. Nas resistências o multímetro apita com pequenas pausas elas deram um valor acima de 022 ~ 025 Nos fios marrom e cinza a mesma coisa das resistências. Já no termostato a leitura da 000, apita com pequenas pausas. O termo fusível a leitura é 000, e apita com pequenas pausas. Se nao desconectar os fios, a continuidade pode vir de outros lugares. Tem que medir só nos terminais de cada resistência, desconectado de todo o resto. Nao é só desconectar do power. 51 minutos atrás, Jr Junior disse: @regisassao Fiz esse teste com o botão de power, como a IA informou. O Botão ligado não Bipa e nem sai de 1. [ Interruptor Duplo - visto de trás ] ┌─────┬─────┐ │ 1 │ 2 │ ← Polo A ├─────┼─────┤ │ 3 │ 4 │ ← Polo B └─────┴─────┘ O interruptor tem 2 polos independentes: Polo A → terminais 1 e 2 Polo B → terminais 3 e 4 Cada polo funciona como um interruptor simples: Botão desligado → aberto (∞ / mostra “1” no multímetro). Botão ligado → fechado (~0 Ω, dá bip). O botão passa energia de 3 pra 1 e de 4 pra 2 quando ligado. Tem que colocar as pontas em 3 e 1 e dar 1 desligado e 0 ligado. O mesmo para 4 e 2. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 18 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2025 32 minutos atrás, regisassao disse: Se nao desconectar os fios, a continuidade pode vir de outros lugares. Tem que medir só nos terminais de cada resistência, desconectado de todo o resto. Nao é só desconectar do power. O botão passa energia de 3 pra 1 e de 4 pra 2 quando ligado. Tem que colocar as pontas em 3 e 1 e dar 1 desligado e 0 ligado. O mesmo para 4 e 2. Opa, vou testar. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 18 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2025 Gostaria de agradecer ao @regisassao. Após todas as aferições sugeridas pelo amigo que, de boa vontade, me ajudou bastante, o que eu temia se confirmou: o problema era a tomada. Descobri ao levar a Gaggia para outro cômodo e testá-la em uma tomada diferente. Era algo que eu deveria ter feito logo no início, mas não imaginei que a tomada pudesse estar com defeito. Chamei um eletricista e ele identificou que o conector Wago estava com mau contato. Fizemos a substituição e, felizmente, a Gaggia voltou a funcionar normalmente. No fim das contas, foi positivo: aprendi várias coisas que eu desconhecia sobre a Gaggia. Por outro lado, acabei tomando um tempo valioso do amigo. Mais uma vez, obrigado, Regis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 18 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2025 1 hora atrás, Jr Junior disse: Gostaria de agradecer ao @regisassao. Após todas as aferições sugeridas pelo amigo que, de boa vontade, me ajudou bastante, o que eu temia se confirmou: o problema era a tomada. Descobri ao levar a Gaggia para outro cômodo e testá-la em uma tomada diferente. Era algo que eu deveria ter feito logo no início, mas não imaginei que a tomada pudesse estar com defeito. Chamei um eletricista e ele identificou que o conector Wago estava com mau contato. Fizemos a substituição e, felizmente, a Gaggia voltou a funcionar normalmente. No fim das contas, foi positivo: aprendi várias coisas que eu desconhecia sobre a Gaggia. Por outro lado, acabei tomando um tempo valioso do amigo. Mais uma vez, obrigado, Regis. Tranquilo. Fico feliz q seja só isso. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Faber Postado 22 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2025 Senhores eu tenho uma dúvida que me acompanha há algum tempo sobre os cestos/baskets. Eu tenho feito 18g de café no PF para 36-40ml na xícara. Meu cesto é de 22g. Porém estou vendo de comprar um cestos mais tecnológicos IMS, BEP... e a dúvida voltou. Qual cesto devo comprar? Eu que tenho o padrão de trabalhar com 18g de café no cesto. Compro o de 18g, 20 ou 22g? Isso dá alguma diferençca significava? Eu gostaria de pegar o de 22g, para facilitar quando for fazer 2 xícaras simultaneamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geraldinho Postado 22 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2025 Oi André, bom eu tenho dois IMS Baristapro desde que eu tinha uma Gaggia Classic Evo e senti muita diferença positiva nas extrações e mesmo agora com uma Rocket Mozzafiato EVO R ainda assim acho melhor o IMS em relação ao filtro original da Rocket Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Faber Postado 24 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2025 Em 22/08/2025 at 15:38, Geraldinho disse: Oi André, bom eu tenho dois IMS Baristapro desde que eu tinha uma Gaggia Classic Evo e senti muita diferença positiva nas extrações e mesmo agora com uma Rocket Mozzafiato EVO R ainda assim acho melhor o IMS em relação ao filtro original da Rocket Sim, quanto a qualidade desses cestos eu não tenho dúvida. A questão é utilizar um cesto que comporta 22g com 18g de café, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 12 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2025 olá!! muito empolgado venho aqui me juntar ao nosso CLUBE DAS MÁQUINAS GAGGIA, porque acabo de adquirir uma GAGGIA EVO PRO!!! comprei uma prateada que estava no ML!! sabendo da questão com o revestimento da caldeira, e que a marca fez ajustes, perguntei para a máquinas e café, e eles me informaram por e-mail, que a Gaggia não produz mais a caldeira com o revestimento, e que as máquinas que a máquinas e café vende desse modelo a caldeira não é mais a com o revestimento. então só alegria galera!!! eu já tive uma breve passagem aqui pelo Clube, quando eu comprei a baby twin de um outro membro aqui do fórum mesmo. mas eu acabei não me adaptando com ela, e vendi para outro membro aqui do fórum também kkkk. mas agora sou um orgulhoso e vaidoso proprietário de uma evo pro!!! um detalhe sobre mim, pessoal, é que sou uma pessoa com baixa visão, o que para mim é apenas uma característica diferenciada da maioria de vocês. e aí por causa disso eu posso eventualmente perguntar alguma coisa ou comentar alguma coisa que pode ser incomum por conta da minha percepção visual. é nós pessoal!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 12 Setembro 2025 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2025 2 horas atrás, Luiz Alberto Amorim disse: olá!! muito empolgado venho aqui me juntar ao nosso CLUBE DAS MÁQUINAS GAGGIA, porque acabo de adquirir uma GAGGIA EVO PRO!!! comprei uma prateada que estava no ML!! sabendo da questão com o revestimento da caldeira, e que a marca fez ajustes, perguntei para a máquinas e café, e eles me informaram por e-mail, que a Gaggia não produz mais a caldeira com o revestimento, e que as máquinas que a máquinas e café vende desse modelo a caldeira não é mais a com o revestimento. então só alegria galera!!! eu já tive uma breve passagem aqui pelo Clube, quando eu comprei a baby twin de um outro membro aqui do fórum mesmo. mas eu acabei não me adaptando com ela, e vendi para outro membro aqui do fórum também kkkk. mas agora sou um orgulhoso e vaidoso proprietário de uma evo pro!!! um detalhe sobre mim, pessoal, é que sou uma pessoa com baixa visão, o que para mim é apenas uma característica diferenciada da maioria de vocês. e aí por causa disso eu posso eventualmente perguntar alguma coisa ou comentar alguma coisa que pode ser incomum por conta da minha percepção visual. é nós pessoal!! Prabéns pela aquisição, Luiz. Seja muito bem vindo ao clube. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas