Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Nesse link tem do K1 ao K3:

R$ 436,24  23% Off | Kingrinder manual coffee grinder portable mill 420stainless steel 38mm/48mm burr K1 k2 k3
https://a.aliexpress.com/_m0AGXNQ

 

Eu só tenho o K2, então, não saberia opinar. Mas caso pense em um dia precisar de um moedor pra espresso, já compraria o K2. Caso contrário, você economia uns 100 reais comprando o K1. Tem ainda o Timemore C2 que é bom pra coados, não vai te atender num espresso, mas deve estar na faixa dos 350 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!!! Gostaria de agradecer imensamente pelo tópico e por todos que compartilharam informações aqui. Eu comprei o K2 e estou gostando muito! Atende tanto pra espresso quanto pra coados. Prensa e mola tbm ficam ótimas!

Moedor rápido e mói leve pra coados e torras mais escuras. Apenas duro pra espressos e torras mais claras, mas nada que desabone a qualidade dele. 

Pra pessoas iniciantes este moedor é bem coringa e serve pra testar um pouco de tudo.

Enfim, valeu pelas dicas pessoal. Valeu @Reinaldo Caraça que me vendeu o moedor em perfeitas condições!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se deu bem! O K2 é realmente excelente. O meu, infelizmente, sofreu uma queda recentemente, amassou exatamente onde encaixa o copo, vou ter que levar num torneiro mecânico provavelmente. Mas continha moendo bem, estou coletando o pó numa pitcher. Quase comprei outro K2, mas acabei fazendo o upgrade para o K4. Quando chegar, compartilho minhas impressões. Vai dar inclusive para fazer um teste lado a lado. Que 2022 seja um ano de excelentes cafés pra todos nós! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2021 at 10:47, Douglas Evandro Santos disse:

Eu já testei com uma parafusadeira sem fio, bem parruda. Com café dentro, a mó nem se mexeu

Olá, @Douglas Evandro Santos! Poderia me dizer qual modelo de parafusadeira você usou? No site da Kingrinder eles mostram uma funcionando. Estou tentando descobrir a potência mínima para conseguir moer com uma furadeira… obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que consegui ver, a da Kingrinder é uma marca chinesa (iWorkx) e da Our Coffee Shelter é Bosch, ambas com 30 N.m de torque. Meu irmão tem uma Makita nessa faixa de potência. Vou ver se pego emprestado pra testar e compartilho aqui se funcionou ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regisassaoeste pensando de montar um projetinho para motorizar ele. eu vi em um vídeo uma pessoa que fez um motor que girava o moedor em vez de girar a manivela. 

https://www.youtube.com/watch?v=Y3cvYk5RS1w

Esse link é de um bemmmm profissional, mas não encontrei o link de um outro que era bem mais de boas. 

Também to pensando em talvez um mais básico com motor de parafusadeira e um redutor de rotação. tipo esse: 

https://www.youtube.com/watch?v=fPQYEub2fRE&t=2s

 

Top ter comprado o k4! Parabéns.  SONHO...rsrss

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica! A minha ideia era similar: colocar uma parafusadeira e moedor numa base, coletar o café em outro recipiente, como se fosse um moedor elétrico padrão.

Mandei mensagem para a Kingrinder, eles respondem rápido e disseram que usam tanto uma Ikea 7.2V (que no site da Ikea diz ter 5 N.m de torque máximo, o que achei estranho) e uma workx de 12V que diz entregar 30 N.m.

Pesquisando os preços de parafusadeira de 30 N.m de torque, achei por 250-300 reais, no mínimo. Nesse valor, mais a base, sairia mais caro que comprar outro K2. Claro que sempre poderia usar a parafusadeira como parafusadeira, mas não tenho interesse nela como ferramenta kkk.

Enfim, vou procurar um torneiro ou martelinho de ouro primeiro. Provavelmente vai ser um moedor BKP em caso de emergências depois que chegar o K4, então, não devo investir muito nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando aqui: acabei achando uma parafusadeira da Hammer, modelo PLI-10, com torque máximo de 19 N.m, por 120 reais no mercado livre:

F111A011-C055-48B6-BE45-D0AD3039E1C6.jpeg.3d224261e3e95bdc395af896f4b49b0f.jpeg

Resolvi arriscar pois tinha 30 dias de prazo para devolver por arrependimento, e vi uns reviews positivos.

Estou usando no torque máximo. Cheguei a testar com 15 N.m, mas não foi suficiente. No torque máximo funciona perfeitamente.

Esse modelo ainda é interessante porque o torque é controlado no mandril, o que controlamos no gatilho é a velocidade. Com isso, tento não usar no giro máximo para ficar mais próximo de uma moagem manual ou moedor elétrico, em teoria gerando menos fines.

Para quem pensou na alternativa por limitações físicas ( @kina, não sei se ainda interessa) é interessante pensar em uma base (uma solução meio tosca seria fixar o moedor em uma morsa presa a uma mesa). A parafusadeira faz a força por você em um sentido, mas você tem que considerar que o seu braço é que vai segurar o moedor fazendo força contrária.  Eu acho que pode ajudar, tem que pegar o jeito, mas dependendo da pessoa, já é melhor que moer na mão.

Obs: esse modelo não vem com ponteiras, é preciso comprar separadamente. Eu já tinha uma de um kit ferramentas aqui que era exatamente o tamanho que eu precisava.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/5/2022 at 11:06 PM, regisassao said:

Atualizando aqui: acabei achando uma parafusadeira da Hammer, modelo PLI-10, com torque máximo de 19 N.m, por 120 reais no mercado livre:

F111A011-C055-48B6-BE45-D0AD3039E1C6.jpeg.3d224261e3e95bdc395af896f4b49b0f.jpeg

Resolvi arriscar pois tinha 30 dias de prazo para devolver por arrependimento, e vi uns reviews positivos.

Estou usando no torque máximo. Cheguei a testar com 15 N.m, mas não foi suficiente. No torque máximo funciona perfeitamente.

Esse modelo ainda é interessante porque o torque é controlado no mandril, o que controlamos no gatilho é a velocidade. Com isso, tento não usar no giro máximo para ficar mais próximo de uma moagem manual ou moedor elétrico, em teoria gerando menos fines.

Para quem pensou na alternativa por limitações físicas ( @kina, não sei se ainda interessa) é interessante pensar em uma base (uma solução meio tosca seria fixar o moedor em uma morsa presa a uma mesa). A parafusadeira faz a força por você em um sentido, mas você tem que considerar que o seu braço é que vai segurar o moedor fazendo força contrária.  Eu acho que pode ajudar, tem que pegar o jeito, mas dependendo da pessoa, já é melhor que moer na mão.

Obs: esse modelo não vem com ponteiras, é preciso comprar separadamente. Eu já tinha uma de um kit ferramentas aqui que era exatamente o tamanho que eu precisava.

Bacana demais! Vc chegou a testar em moagem fina (40 clicks, por aí). E nesse uso segurando o moedor mesmo, acha que vale a pena, ou o tenpo e praticidade fica quase a mesma coisa que moer manual?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, testei em moagem para espresso, quarenta e poucos cliques. Em geral fico entre o 43 e 47, a depender do grão.

Eu usei segurando na mão, o contra esforço me pareceu menor que o esforço de moer só na manivela, mas não é desprezível, afinal, a parafusadeira faz a ação e tem que ter a reação no sentido contrário, então, você tira metade do esforço aproximadamente. Se colocar numa base acho que vira um moedor elétrico. Você poderia até pensar em comprar só o motor de uma parafusadeira de torque similar e colocar direto na base acoplada ao moedor.

Se vale a pena ou não é muito particular. Eu estou numa situação que vale pois derrubei e amassei o moedor na região da rosca, o copo não encaixa mais. Moer no braço fica difícil por coletar o pó numa pitcher e ficar sem empunhadura. Se não fosse isso, eu moeria na alavanca, mesmo. 
Uma pessoa com bursite talvez preferisse a parafusadeira, não sei.

Já com uma base, definitivamente eu acho que seria mais vantajoso ter um motor trabalhando por mim.

Outra coisa a levar em consideração é o seu uso. Eu só tomo Espresso, 3 por dia, só para mim, moagem fina, grãos com torras mais claras, o que exige maior esforço. Se eu fosse mais dos coados, não teria dificuldade nenhuma em moer no K2, e nesse caso não usaria uma parafusadeira. Mas também poderia ter aquele perfil que o casal toma só espresso, aí já seriam 6 doses ao dia, começa a valer mais a pena.

E finalmente, no Mercado Livre você tem 30 dias de arrependimento. Pode comprar, testar, se não curtir devolve.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Próximo a 1 mês de uso e estou bem satisfeito aqui, infelizmente não tenho muito parâmetro pra comparação porque quando usava o Timemore C2 só fazia moka pot, e assim que troquei pro K2 só tenho feito V60, que antes eu evitava um pouco porque não tinha achado tão satisfatório quanto moka, me parecia muito sem corpo/sabor muitas vezes. A moagem dele é bem uniforme e rápida pra essas moagens mesmo (usei entre 75-95), e estou gostando do resultado na xícara com V60

Massss fazer café sem dúvidas é algo com muitas variáveis, eu não tenho controle de temp da água então costumava botar quase que direto após ferver, que imagino ser na faixa dos 96c já que ela ferve a 97c~ por aqui, com o pensamento de que quando misturar com o café vai dar uma boa baixada e ficaria numa temp mais ideal pra extração (dependendo da torra), recentemente tenho usado temps um pouco mais baixas e pra alguns cafés o resultado tá bem legal, recentemente estou fazendo a maioria com 75 clicks, aumentei o ratio de 60g:1L pra 67-70g:1L e diminui um pouco a temperatura da água

E como tem feito bastante calor em alguns dias resolvi testar fazer iced filter que de início pensei que ficaria muito fraco por ter usado só 35g~ pra 300g água + 300g gelo mas ficou extremamente gostoso, fiz esse apenas com o café da Baggio que era torra bem escura, mas surpreendeu como ficou equilibrado, sem amargor nenhum e super fácil de beber, até quem não gosta de café curtiu kkkkkk

Acabei comprando no ML também um tal de Café Harpia (tem 2 tipos, provei o Orgânico) que não achei tanta informação, mas surpreendeu positivamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2022 at 03:03, regisassao disse:

Quase comprei outro K2, mas acabei fazendo o upgrade para o K4. Quando chegar, compartilho minhas impressões

Coloquei as informações detalhadas no post do K4, mas resumindo: o K4 é mais fácil de moer, dá pra moer tranquilo na vertical, sem inclinar, mas demora um pouco mais, cerca de 45 segundos contra uns 30 no K2. Quando comprei o K2 custava uns 470 e o K4 710 reais. Não fui taxado, chegou em menos de 20 dias, e se me perguntassem qual eu recomendaria, hoje seria o K4 pela facilidade de moer principalmente, mas o ajuste externo também é muito conveniente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2021 at 15:41, MarcioMO disse:

Olá Vitor! Acho o resultado do k4 na xicara melhor que o JX pro, pois dá mais corpo e doçura, mesmo ele tendo um pouco menos de precisão do que o JX Pro. O equivalente do k4 seria um entre o JE e JE plus, por causa da precisão entre clicks mas é mais barato que ambos. Comprei por cerca de 820 no Ali e já vendi pelo mesmo preço. Vale a pena ficar de olho na Black friday!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

 

Olá Márcio, encomendei meu k4 na black e só hoje testei pois cheguei de viagem. Contudo, não sei configurar o moedor e a parte superior com os números de regulagem está solta, sem rosca. Como posso configurar corretamente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um post no blog da Kingrinder sobre a desmontagem e montagem para limpeza: https://www.kingrinder.com/blog/fr-exterior

Veja se consegue resolver com esse passo a passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido! O problema era que as mós estavam travadas, possivelmente pelo balançar do transporte. O que fizemos foi deixar na posição mais aberta 3 ou 4 voltas, tirar o clipe em forma de U que suporta a eixo e empurrar a eixo para baixo com um pouco de pressão para as mós destravarem. Deu certo e agora ele só precisa aprender a montar de novo. Rs. Abraço e bons cafés!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2022 at 01:01, regisassao disse:

K4 é mais fácil de moer, dá pra moer tranquilo na vertical, sem inclinar, mas demora um pouco mais, cerca de 45 segundos contra uns 30 no K2

Dando um pouco mais de precisão ao “mais fácil”: testei o mesmo grão, aproximadamente mesma moagem, no K2 e K4 com a parafusadeira. No K4 consegui moer no 18 (supostamente 18 N.m) e no K2 somente no 19 (máximo torque dessa parafusadeira de baixo custo, supostamente 19 N.m).

Numericamente parece pouco. Mas no braço achei muito mais fácil moer no K4. Um detalhe: o tempo maior de moagem, mesmo com menos força, para mim gera uma sensação maior de fadiga. De qualquer forma, acho muito mais confortável moer no K4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Lendo os comentários nesse tópico fiquei na dúvida entre o K2 e o K4. No final acabei optando pelo K2 devido ao custo benefício. Estou bastante satisfeito com o resultado e com a velocidade da moagem do K2. Estou utilizando tanto para espresso quanto para coados, e realmente para espresso (pouco mais de uma volta na regulagem) ele fica pesado, nada que inclinando o moedor 45 graus não resolva. Já para coados (entre 2 voltas e 2 voltas e meia) fica bem mais leve. Pode não ter a quantidade de ajustes de moedores mais caros como JX Pro ou J-Max da 1ZPresso, mas atende perfeitamente as minhas necessidades, pois é possível ajustar a moagem para extrair os espressos na faixa ideal de tempo ajustando acidez/corpo/amargor. Por isso, cheguei a conclusão que para a minha máquina caseira (Philco 15 bar com filtro não pressurizado) um moedor melhor não traria melhora significativa nas minhas extrações. 

A medida que for utilizando mais vou acrescentando mais comentários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que com o K2 dificilmente alguém precisa de algo a mais.

São apenas benefícios desejáveis como ajuste externa da moagem que é muito bacana, mas ninguém vai morrer por fazer o ajuste na borboleta interna certo? Um clique com ajuste de 4s no tempo de extração contra uns 6s também não é nada demais para o meu humilde paladar e equipamentos. Já uma moagem mais fácil pode ser importante para quem tem alguma limitação física, mas aí teria que comprar um moedor elétrico ou adaptar uma parafusadeira.

Eu comprei um K4, estou feliz com a extravagância que fiz, mas o K2 também me atenderia perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2022 at 10:03, regisassao disse:

Eu também acho que com o K2 dificilmente alguém precisa de algo a mais.

São apenas benefícios desejáveis como ajuste externa da moagem que é muito bacana, mas ninguém vai morrer por fazer o ajuste na borboleta interna certo? Um clique com ajuste de 4s no tempo de extração contra uns 6s também não é nada demais para o meu humilde paladar e equipamentos. Já uma moagem mais fácil pode ser importante para quem tem alguma limitação física, mas aí teria que comprar um moedor elétrico ou adaptar uma parafusadeira.

Eu comprei um K4, estou feliz com a extravagância que fiz, mas o K2 também me atenderia perfeitamente.

Gostei da "extravagância" rsrsrs!

Eu fiquei indeciso entre o K2 e o K4 um bom tempo exatamente pelo que falou, pela regulagem externa que parece mais prática (nunca usei pra ter certeza) e devido ao ajuste mais fino do K4. O que me fez decidir foi a diferença de valor, julguei que para as minhas necessidades não justificava o investimento extra. Resultado por enquanto? Estou satisfeito com o K2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/11/2021 at 11:39 PM, regisassao said:

Outra ressalva: pesquisei muito e vi que é normal essa dificuldade maior em moer torras mais claras, é uma questão física. Vi muita gente reclamando da mesma coisa ao usar o JX, JX Pro, e mencionaram até mesmo os milio

 

On 9/11/2021 at 11:39 PM, regisassao said:

Postando sobre o Kingrinder K2, pois quase não se encontra informação a respeito (em português e mesmo em inglês), e eu achei um moedor excelente, comparável aos 1zpresso e muito melhor que uma Timemore C2.

 

Eu recebi o meu K2 há 10 dias e devo ter feito uns 30 espressos. Como não sou muito de coados, não posso opinar, fiz apenas um Melitão e gostei, mas devo ter feito uns 5 coados nos últimos 10 anos… rs…

 

Meus requisitos eram:

  • Moer fino o suficiente para espresso e com precisão (achava que o Timemore C2 perdia precisão quando moía no clique 8 ou abaixo, com muitos fines, além da diferença entre cliques ser muito grande)
  • Ter um preço mais acessível. Não queria gastar mil reais num moedor, mas sabia que 300 reais não seria suficiente visto que eu testei o C2 por uns 2 meses (emprestado pelo meu irmão) e não fiquei satisfeito.
  • Moer rápido. No C2, levava uns 3-4 min para moer 15g de café no clique 8 ou 2-3 min no 9. Eu achava uma eternidade.

 

Meus finalistas, racional e decisão:

 

Estava na dúvida entre os 1zpresso Q2, JX, JX Pro, e a família Kingrinder.

 

O Q2 e o K2 estavam na mesma faixa de preço, mas a 1zpresso é mais conhecida. Com a dificuldade de encontrar informações sobre o K2, estava inclinado a comprar o Q2, pois o JX e o JX Pro já são bem mais caros.

 

Porém, pelo que pesquisei, o Q2 não me atenderia para espressos, principalmente, por conta do espaçamento entre cliques. Algumas pessoas ainda diziam ser muito difícil moer mais que 18g e as vezes eu quero moer 20g.

 

Já nas minhas garimpagens sobre o K2, descobri que as mós são exatamente as mesmas do JX e JX Pro.

 

Em termo de espaçamento entre cliques, o K2 com seus 18 microns por clique fica bem no meio do JX (25 microns) e JX Pro (12,5 microns)

 

É importante salientar que a 1zpresso recomenda o JX para coados e o JX Pro para espresso, e que a Kingrinder recomenda o K2 para coados e o K3 para espresso.

 

Mas qual a diferença do K3 para o K2?

 

O K3 não é muito mais caro que o K2, mas tem as mós com revestimento de Titânio, o que tende a tornar a moagem mais lenta, e como iniciante eu achei que o meu paladar não seria tão sensível para identificar a diferença de um café moído em mós de aço inox ou revestidas com titânio, mas dizem os reviewers que dá diferença no paladar e que mói com mais suavidade quando se reveste com Titânio. Como minha prioridade era velocidade, para não desistir do manual e partir para os elétricos muito mais caros, queria apostar no K2.

 

Os poucos reviews que achei eram muito favoráveis ao K2. Eu também li (mas não verifiquei) que a Kingrinder e 1zpresso eram a mesma empresa, mas que aloja a cisão, a 1zpresso ficou mais famosa, e por isso moedores “equivalentes” são muito na 200 reais mais baratos na Kingrinder.

 

Considerando o preço (cerca de 90 dólares pelo K2 contra 130 pelo JX com menor precisão), eu decidi testar o K2.

 

Depois de testar por esses 10 dias, o que pude avaliar:

 

Prós:

  • O K2 é muito rápido: consigo moer 15g de café em 30-40s, numa moagem mais fina que o equivalente ao clique 8 da Timemore.
  • Ele é suficientemente preciso para mim, um iniciante. No clique 50, moí 18g de grãos para 36g de espresso em 25s. No clique 49, os mesmos 18g para extrair 36g, saíram em 31s. Testando um café com torra um pouco mais clara, comecei no clique 48, com os mesmos 18g, extraindo 35,8g de café em 19s. Já no clique 47, os 18g renderam 35,6g em 23,5s. Não tem validade estatística, mas é só para vocês terem uma ideia da distância entre cliques.
  • Importante ressaltar também que pode ter alguma imprecisão nas minhas medições. O timer é do celular, a balança é aquela de 17 reais da Shopee, minha máquina é uma Poemia despressurizada, mas não é um portafiltro naked, é aquele com dois furos, que cria uma “bolsa” enorme de café após o desligamento da máquina. O que eu faço para amenizar o problema é retirar a xícara imediatamente após desligar a máquina e deixo gotejando não bandeja.
  • Fines: minha experiência diz que produz muito menos que a Timemore C2 no clique 8. Eu sentia aquele pó na boca, ao final do shot, o que não acontece com o K2. Muito subjetivo, pode ser a combinação do C2 com a Poemia, mas K2 com Poemia foi muito melhor até agora.
  • Em termos de construção, achei de excelente qualidade. Quase 100% metal, exceto pela tampa acrílica e a manopla de madeira.
  • Preço: melhor custo-beneficio, na minha opinião. Pelo menos não achei nada melhor na faixa de 90 dólares (460 reais pelo Aliexpress em ago/21). E tive a sorte de não ser taxado. Dica off-topic: não compre com frete de 12 dias (é uma transportadora chinesa similar a DHL, cai em SP não em Curitiba, quase certeza que será taxado).
  • É oficialmente permitido conectar uma parafusadeira. O manual menciona como fazer, então, entendi que foi projetado para isso. Particularmente, não pretendo fazer. Acho que pode reduzir a vida útil e estou moendo muito rápido no braço mesmo.

 

Contras:

  • Ergonomia: moer grãos com torras mais claras para espresso é bem duro no K2. Talvez por ter mós de 48 mm (contra 38 mm no C2), ou talvez tenham projetado para moer muito rápido, não sei exatamente o motivo, mas é muito mais duro que o C2 (que leva uma eternidade pra moer, mas com muito menos esforço).
  • A alternativa que encontrei foi moer inclinado, apoiado no colo, fazendo com que a alimentação de grãos seja mais lenta. Se ele não tenta moer tudo de uma vez, exige menos torque. Achei bem razoável dessa forma e não aumentou muito o tempo de moagem (5 segundos talvez).
  • Vale ressaltar que normalmente se usa torras mais escuras para espresso (o que diminui consideravelmente o esforço de moagem fina), e que as torras mais claras para coados ficam fáceis por poder moer mais grosso. Eu que estou meio na contramão por gostar de torras médio-claras no espresso também.
  • Outra ressalva: pesquisei muito e vi que é normal essa dificuldade maior em moer torras mais claras, é uma questão física. Vi muita gente reclamando da mesma coisa ao usar o JX, JX Pro, e mencionaram até mesmo os milionários Comandante e Kinu. Então, não considerei exatamente um defeito do K2.
  • Manual: muito resumido, inglês aceitável, em chinês provavelmente tudo fazia sentido, rs… achei confuso principalmente a questão das borrachinhas: ele vem com um anel de silicone preto, maior, na tampa, não sei porquê. Para moer com tampa (e não voar grãos enquanto mói), você deve tirar o anel preto. Para instalar a alavanca, deve colocar um anel branco pequeno depois de passar o eixo pela tampa. Podia ser mais fácil e com mais ilustrações, e é a única parte que não é intuitiva na operação de um moedor manual.
  • Embalagem: vem numa caixa de papelão fina, com uma caixa de espuma meio mole dentro. Só vem com um pincel simples, sem case, sem saco de tecido, sem soprador, basicão, mesmo.  Achei que poderia ser melhor nesse ponto, mas até o K6 é assim.

 

Conclusão:

 

Eu estou bem feliz com esse moedor. Para as minhas prioridades (moer rápido, fino e sem deixar aquele pó residual ao fim do espresso) e pelo preço, não achei nada perto do K2. Foi uma aposta, moedor pouco conhecido, mas valeu.

 

Caso queiram ver uns vídeos, os melhores reviews que achei no YouTube são:

 

https://youtu.be/MLAgQrkMUbA

 

https://youtu.be/FXASUYhKx0g

CARA!!!! voce veio pra salvar meus cafés em um budget descente!

 

Um moedor honesto, multi purpose com boa performance em espressos e moagem em tempo agradável

 

SENSACIONAL, clicando em comprar agora!

 

Achei o k3 por uma diferença de R$ 100 do k2, se pá vai ser o tal de titanio

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rafaelsgarbulho disse:

Achei o k3 por uma diferença de R$ 100 do k2, se pá vai ser o tal de titanio

Só cuidado, pois o K3 é mais focado em espresso. Sinceramente, não sei se é ruim pra coados, mas deve moer mais fácil, assim como o K4.

Mas que bom que você curtiu. Acho uma ótima escolha mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, regisassao said:

Só cuidado, pois o K3 é mais focado em espresso. Sinceramente, não sei se é ruim pra coados, mas deve moer mais fácil, assim como o K4.

Mas que bom que você curtiu. Acho uma ótima escolha mesmo.

Sim, achei um bom review sobre isso

O cara compara com um Niche zero (uau) mas denota a pequena variacao de shot a shot porém com excelente desempenho nos 2 metodos. Inclusive medindo o brix

tem video dos shots naked que ele fez, maravilhoso.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ponto está mais no sabor. O @MarcioMO que é aficcionado por moedores, já teve vários inclusive Kingrinders, diz que alguns ressaltam mais a acidez no coado e outros mais a doçura, por exemplo. O K3 ressaltaria mais a doçura e nem tanto a acidez, o K2 daria um filtrado mais balanceado. Eu, sinceramente, não sei se tenho paladar pra isso, e não sou muito de filtrados, então, não me coloco em posição de opinar, mas o Márcio pode complementar aqui.

Mas com relação a espresso, tanto o K2 quanto o K3 atendem bem (o K3 é o K4 com ajuste interno, o K4 não deve produzir um café diferente do K3, e eu gosto muito do K4, como gostava do K2). Pra mim, a principal diferença entre K2 e K3 é a facilidade de moer, que deve ser muito maior no K3 como é no K4. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2022 at 01:14, MarcioMO disse:

Resolvido! O problema era que as mós estavam travadas, possivelmente pelo balançar do transporte. O que fizemos foi deixar na posição mais aberta 3 ou 4 voltas, tirar o clipe em forma de U que suporta a eixo e empurrar a eixo para baixo com um pouco de pressão para as mós destravarem. Deu certo e agora ele só precisa aprender a montar de novo. Rs. Abraço e bons cafés!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Verdade. Não poderia deixar de registrar aqui meus agradecimentos à regisassao e MarcioMo pela presteza e generosidade. Me ajudaram muito, com toda paciência do mundo!! O moedor (K4) realmente é fantástico e a grande quantidade de ajustes ajuda bastante, principalmente para meu uso voltado para espressos. Comprei ele no aliexpress, em 26.11.21, na promoção da black por 652 e acho que valeu cada centavo. Recebi em 15.12.21, mas somente testei quando voltei de viagem. Desculpas pela demora em deixar aqui um feedback. Existe algum aplicativo deste fórum para acompanhar as notificações mais facilmente? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade. Não poderia deixar de registrar aqui meus agradecimentos à regisassao e MarcioMo pela presteza e generosidade. Me ajudaram muito, com toda paciência do mundo!! O moedor (K4) realmente é fantástico e a grande quantidade de ajustes ajuda bastante, principalmente para meu uso voltado para espressos. Comprei ele no aliexpress, em 26.11.21, na promoção da black por 652 e acho que valeu cada centavo. Recebi em 15.12.21, mas somente testei quando voltei de viagem. Desculpas pela demora em deixar aqui um feedback. Existe algum aplicativo deste fórum para acompanhar as notificações mais facilmente? 
Olá Vitor! Legal que deu tudo certo! Usa o Tapatalk. Abs

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, VITORVIENA disse:

Verdade. Não poderia deixar de registrar aqui meus agradecimentos à regisassao e MarcioMo pela presteza e generosidade. Me ajudaram muito, com toda paciência do mundo!! O moedor (K4) realmente é fantástico e a grande quantidade de ajustes ajuda bastante, principalmente para meu uso voltado para espressos. Comprei ele no aliexpress, em 26.11.21, na promoção da black por 652 e acho que valeu cada centavo. Recebi em 15.12.21, mas somente testei quando voltei de viagem. Desculpas pela demora em deixar aqui um feedback. Existe algum aplicativo deste fórum para acompanhar as notificações mais facilmente? 

Que é isso, cara. Aqui nesse fórum, todo mundo já foi ajudado e quando pode ajuda tbm. Bom saber que deu tudo certo e temos mais um pra compartilhar as impressões sobre os Kingrinder. A comunidade tá crescendo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 01/01/2022 at 03:03, regisassao disse:

Se deu bem! O K2 é realmente excelente. O meu, infelizmente, sofreu uma queda recentemente, amassou exatamente onde encaixa o copo, vou ter que levar num torneiro mecânico provavelmente. Mas continha moendo bem, estou coletando o pó numa pitcher. Quase comprei outro K2, mas acabei fazendo o upgrade para o K4. Quando chegar, compartilho minhas impressões. Vai dar inclusive para fazer um teste lado a lado. Que 2022 seja um ano de excelentes cafés pra todos nós! 

O torneiro conseguiu resolver o problema? Tenho um J-MAX que empenou o ajuste externo de clicks após uma queda, travando o dial no lugar. A 1zpresso e a loja do aliexpress já condenaram o moedor, alegando que o ring está “cross-threaded”, não sei mais para onde correr.

Após ver todos os comentários (e depois de um acidente envolvendo o meu 1zpresso J-MAX) resolvi comprar o K4. Paguei 733 reais no aliexpress e espero não ser taxado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...