Ir para conteúdo

Kingrinder K4


MarcioMO

Postagens recomendadas

20 hours ago, Athos said:

4 meses só? Se fosse eu, tentava entrar em contato com o vendedor ou com a própria Kingrinder e passar a situação pra eles, com registro das fotos também. Creio que seja muito pouco tempo pra apresenta esse problema, as vezes o seu veio faltando algum revestimento anti ferrugem, sei lá. Bem estranho

Pois é, tentei contato com os dois porém sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, jordeka disse:

Pois é, tentei contato com os dois porém sem sucesso.

Mandei mensagem para o hello@kingrinder.com pra endossar o seu pedido. Nao sei se vai resultar em algo, mas tentei. Segue cópia da mensagem enviada (desconsidere os erros de inglês, por favor, estou no celular e na correria aqui):

 

Hi Sheldon,

 

I've been advocating for Kingrinder since 2021, I was the first to make a review in Portuguese in Brazilian Coffee forums, and I'm a friend of Thales from Não sou Barista channel on YouTube. It was me who recommended him to make the reviews of the Kingrinder family. And finally, Kingrinder and Não Sou Barista entered into the partnership for him to review the grinders.

 

But I'm writing to alert you guys to something that may be a huge risk for your brand: a guy bought a K4 from Jaffee Coffee Store on AliExpress. It's a good store, I never had problems with them.

However, this grinder for some reason got rusty. 

 

He tried to get some support both from Kingrinder and Jafee. And he said that Kingrinder only offered new bearings. But the axis is stuck due to this corrosion and he is not able to replace anything. 

 

He is trying to get some help from our Coffee community in our Coffee forum and each step is being reported.

 

This is creating a risk aversion to Kingrinder. Not only because of this case, but because other people have had issues with grinders that came defective and AliExpress refunded only partially the purchase, grinders delivered partially assembled only, with the burs shaking during the transportation and damagins internally the body of the grinder.

 

So, if you think that Brazil is relevant as a market, please give more attention to this case. This forum is the most relevant in the coffee community in Brazil. And if I was able to spread the word about the qualities of K2, K4 and K6 that I bought, the opposite will happen if you don’t give the appropriate support to this customer.

 

It is building up, man. You can Google translate one of the topics where he is reporting the issue: https://forum.clubedocafe.net/topic/8382-kingrinder-k6/?do=findComment&comment=246779

 

Hope that you do the right thing.

 

Regards,

 

Regis Assao.

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Regis!

On 2/7/2024 at 9:01 PM, regisassao said:

Mandei mensagem para o hello@kingrinder.com pra endossar o seu pedido. Nao sei se vai resultar em algo, mas tentei. Segue cópia da mensagem enviada (desconsidere os erros de inglês, por favor, estou no celular e na correria aqui):

 

Hi Sheldon,

 

I've been advocating for Kingrinder since 2021, I was the first to make a review in Portuguese in Brazilian Coffee forums, and I'm a friend of Thales from Não sou Barista channel on YouTube. It was me who recommended him to make the reviews of the Kingrinder family. And finally, Kingrinder and Não Sou Barista entered into the partnership for him to review the grinders.

 

But I'm writing to alert you guys to something that may be a huge risk for your brand: a guy bought a K4 from Jaffee Coffee Store on AliExpress. It's a good store, I never had problems with them.

However, this grinder for some reason got rusty. 

 

He tried to get some support both from Kingrinder and Jafee. And he said that Kingrinder only offered new bearings. But the axis is stuck due to this corrosion and he is not able to replace anything. 

 

He is trying to get some help from our Coffee community in our Coffee forum and each step is being reported.

 

This is creating a risk aversion to Kingrinder. Not only because of this case, but because other people have had issues with grinders that came defective and AliExpress refunded only partially the purchase, grinders delivered partially assembled only, with the burs shaking during the transportation and damagins internally the body of the grinder.

 

So, if you think that Brazil is relevant as a market, please give more attention to this case. This forum is the most relevant in the coffee community in Brazil. And if I was able to spread the word about the qualities of K2, K4 and K6 that I bought, the opposite will happen if you don’t give the appropriate support to this customer.

 

It is building up, man. You can Google translate one of the topics where he is reporting the issue: https://forum.clubedocafe.net/topic/8382-kingrinder-k6/?do=findComment&comment=246779

 

Hope that you do the right thing.

 

Regards,

 

Regis Assao.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, jordeka disse:

Obrigado Regis!

 

Não me responderam ainda, mas não retornou nenhuma mensagem de e-mail inexistente. Mesmo assim, mandei a mesma mensagem pelo form do site tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, jordeka disse:

@regisassao você acha que se eu colocar um produto que ajude a dissolver a corrosão eu posso danificar a mó?

Talvez um desengrimpante tipo WD40, mas como descontamina depois? Nao sei se é confiável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta da Kingrinder:

 

Dear Regis,
 
Thank you for reaching out and for your continued support of Kingrinder. We truly appreciate your advocacy for our brand and your efforts in the Brazilian coffee community.
 
I want to assure you that we take customer satisfaction and product quality very seriously. I understand your concerns regarding the reported issue with the K4 grinder purchased from Jaffee Coffee Store on AliExpress. We will investigate this matter internally to understand what may have caused the grinder to rust and to determine the appropriate course of action.
 
It's important to us that every customer has a positive experience with our products, and we strive to provide timely and effective support in resolving any issues that may arise. We will do our best to address this situation and ensure that the customer receives the assistance they need.
 
Thank you for bringing this to our attention, and please rest assured that we are taking steps to address it. If you have any further questions or concerns, please don't hesitate to reach out.
 
Regards,
Sheldon
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, jordeka disse:

Consegui! Eu consegui tirar o eixo do meu K4 que estava emperrado.

Fico feliz que tenha conseguido. Eles te mandaram os rolamentos?

Muito estranho isso. Nunca ouvi falar de rolamento enferrujado em moedores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, MarcioMO said:

Caramba...rolamentos enferrujados....

 

Que sorte minha hahaha

10 hours ago, regisassao said:

Fico feliz que tenha conseguido. Eles te mandaram os rolamentos?

Muito estranho isso. Nunca ouvi falar de rolamento enferrujado em moedores...

Eles me mandaram uma relação com todos os produtos de reposição que eu podia comprar (aneis de vedação, clipe circular, mola do eixo, etc...). Porém os dois rolamentos centrais que estão enferrujados não parecem estar a venda. Não tenho ideia de onde posso conseguir.

Tentei pedir a eles uma excessão, espero que eles contribuam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma ajuda, pessoal:

Os rolamentos maiores não são vendidos pela Kingrinder. Somente o menor do topo. Pelo que eu pensei tenho duas opções:

Tentar recuperar esses rolamentos maiores com algum tipo de produto

ou

Comprar algum rolamento com as medidas semelhantes e rezar que funcione.

Alguém tem alguma outra opção?

49340585_WhatsAppImage2024-02-19at09_48_23.thumb.jpeg.ec48cf1fae762941d36172eeb99c747a.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, jordeka disse:

Preciso de uma ajuda, pessoal:

Os rolamentos maiores não são vendidos pela Kingrinder. Somente o menor do topo. Pelo que eu pensei tenho duas opções:

Tentar recuperar esses rolamentos maiores com algum tipo de produto

ou

Comprar algum rolamento com as medidas semelhantes e rezar que funcione.

Alguém tem alguma outra opção?

49340585_WhatsAppImage2024-02-19at09_48_23.thumb.jpeg.ec48cf1fae762941d36172eeb99c747a.jpeg

Tem paquimetro? Compartilha as medidas. É possível que tenha com medidas similares pra comprar avulso. Mas acho bizarro eles não terem uns excedentes pra te vender... na verdade, pra dar, isso custa menos de 1 dólar pra eles...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2024 at 08:56, jordeka disse:

Preciso de uma ajuda, pessoal:

Os rolamentos maiores não são vendidos pela Kingrinder. Somente o menor do topo. Pelo que eu pensei tenho duas opções:

Tentar recuperar esses rolamentos maiores com algum tipo de produto

ou

Comprar algum rolamento com as medidas semelhantes e rezar que funcione.

Alguém tem alguma outra opção?

49340585_WhatsAppImage2024-02-19at09_48_23.thumb.jpeg.ec48cf1fae762941d36172eeb99c747a.jpeg

Estou com o mesmo problema do rolamento enferrujado no Kingrinder K6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Jone disse:

Estou com o mesmo problema do rolamento enferrujado no Kingrinder K6.

Está parecendo um problema de lote defeituoso de rolamentos... vou checar com calma os meus, mas o K4 tenho há mais de 2 anos e o K6 há quase 1 ano.

De quando é o de vocês @Jone e @jordeka?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2024 at 10:13, Hugo disse:

Leva os rolamentos como amostra numa loja que vende rolamentos, se limpar verás gravado as características neles

Reforço as palavras do nosso colega @Hugo, leva em uma loja que vende rolamentos na sua cidade, o vendedor vai ter ou pelo menos ele vai te passar o cód.. referencia deles para você achar para comprar na internet, 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, jordeka disse:

Meu pedido foi feito em Setembro, mas só recebi em outubro.

Meu pedido foi feito dia 12 de março de 2023.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apresento a vocês o K4 mais "battle scarred" (essa só quem jogou csgo/2 vai entender) do brasil.

Fui ao meu amigo para tentarmos "brigar" com os problemas que enfrentamos com o K4. Ao fazer a montagem do ajuste externo, que já tinha feito multiplas vezes antes com um pano e uns tapinhas. Deixei para ele fazer e a cuja entrou torta. E ainda não conseguimos retirar -_-.

É cada uma viu kkkk.

Aos amigos que falaram sobre rolamentos, colocamos rolamentos novos e estavam disponíveis na loja proxima, segue o número de série dele.

WhatsApp Image 2024-02-23 at 11.46.15.jpeg

WhatsApp Image 2024-02-23 at 11.46.15(1).jpeg

WhatsApp Image 2024-02-23 at 11.46.16.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jordeka disse:

Deixei para ele fazer e a cuja entrou torta. E ainda não conseguimos retirar -_-.

Caramba! Tá batizado seu moedor!

6 horas atrás, Jone disse:

Meu pedido foi feito dia 12 de março de 2023.

Meu K6 é de 20/03/23. Vou olhar esses rolamentos nesse final de semana ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei outra mensagem para a Kingrinder, um pouco mais agressiva dessa vez:

Dear Sheldon,

 
We have a second case reported, the first was a K4, the second is a K6, both are the bearings that got rust, and according to them, Kingrinder cannot offer the replacement of simple bearings. It's pretty disappointing the support that you are giving. It would be so easy and cheap to mail a couple of bearings. What's the issue?
 
You can't imagine what a couple of dollars are causing to your reputation in Brazil. The brand was positioned in the good quality-price ratio, and now it's moving to the "cheap and get what you paid for".
 
Hope you guys do a better job with customer support.
 
Regards,
 
Regis.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá. 

Em 29/03/2022 at 11:36, Pastore disse:

Aproveitando o post, alguém aqui usa para coados?

Resgatando questão velha de tópico antigo, uma outra pergunta, aos quem têm/tiveram K4 e K6: para métodos como moka, prensa etc, preferência por qual dos dois moedores?

(Deixei de lado espresso e filtrados, por entender que já está bem claro o foco do K4 para o espresso e do K6 para coados.)

Recentemente passei a ter ambos os moedores seminovos em casa, pensando em gastar menos do que teria gasto com um Bravito novo e ainda com a vantagem de poder obter dois perfis diferentes de moagem -- ciente de que abri mão dos pontos favoráveis do Bravito.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, valacomum disse:

Olá. 

Resgatando questão velha de tópico antigo, uma outra pergunta, aos quem têm/tiveram K4 e K6: para métodos como moka, prensa etc, preferência por qual dos dois moedores?

(Deixei de lado espresso e filtrados, por entender que já está bem claro o foco do K4 para o espresso e do K6 para coados.)

Recentemente passei a ter ambos os moedores seminovos em casa, pensando em gastar menos do que teria gasto com um Bravito novo e ainda com a vantagem de poder obter dois perfis diferentes de moagem -- ciente de que abri mão dos pontos favoráveis do Bravito.

Saudações!

Para espresso prefiro o K4 pela velocidade de moagem. Tenho deixado o K6 pra coados, mas tem sido mais por conveniência. Sei que tem a questão de poder realçar uma ou outra característica dependendo do grão, mas na pratica, tem sido assim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

finalmente, depois de gastar muito café e muita tentativa e erro, consegui fazer um espresso aprovado pela patroa! Agradeço os comentários, dicas e sugestões de todos aqui do fórum. 

Tenho uma poemia e um K4, o espresso aprovado foi com o K4 no ajuste 70 e usando 18 gramas do café caramelo & mel da net cafés, a extração saiu continua e encheu a xícara do espresso com 19 segundos. Esse estava ótimo rsrs 

Uma extração anterior, também com o K4 no ajuste 70 mas usando 20 gramas do mesmo café, a extração saiu irregular (uma das saídas do portafiltro com fluxo pequeno mas continuo, a outra ora continuo ora pingando) em 30 segundos. Esse ela disse que estava bom mas pegando bem pouco na garganta. 
 

Tentei fazer a mesma pressão no tamper nas 2 extrações, e uso o porta filtro original da poemia más despressurizado (mais uma boa dica aqui de vocês!)

Dúvida: faço com 20 gramas e aumento o ajuste do K4 ou faço com 18 gramas e diminuo o ajuste do K4?

Ah, no ótimo eu lembrei de medir a temperatura na xícara, atingiu pico em 95,3C e depois começou a cair. É muito? Estou usando um termômetro genérico do AliExpress. 

quando vou começar a fazer os espressos, ligo a poemia, coloco o botão no modo vaporizador, tiro uns 100ml de água pelo vaporizador, volto o botão para 0 e antes de extrair o café tiro água (uma xícara de espresso) com o porta filtro/filtro vazio encaixado no grupo.

tenho uma balança mwh3 2.0 mini que chegou na sexta e ainda estou aprendendo a usar, já serviu para pesar os grãos com maior precisão. 

mais uma vez, obrigado à todos!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

6 horas atrás, ecmacedo disse:

encheu a xícara do espresso com 19 segundos. Esse estava ótimo

Quantos mL?

Se você consegue repetir este preparo, perfeito; happy wife, happy life.

6 horas atrás, ecmacedo disse:

faço com 20 gramas e aumento o ajuste do K4 ou faço com 18 gramas e diminuo o ajuste do K4?

Antes de tudo: cabe esta quantidade de café  no cesto?

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ecmacedo disse:

Dúvida: faço com 20 gramas e aumento o ajuste do K4 ou faço com 18 gramas e diminuo o ajuste do K4?

Ajuste em dose é mais quando o moedor não tem precisão suficiente. O K4 tem. Eu fixaria a quantidade de café e ajustaria a moagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, regisassao disse:

Ajuste em dose é mais quando o moedor não tem precisão suficiente. O K4 tem. Eu fixaria a quantidade de café e ajustaria a moagem.

Opa! Você fez a comparação entre a proporção de fines, regulares e bolders utilizando a técnica RDT? Essa técnica gera melhora no sabor do espresso do K4? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cabra do café disse:

Opa! Você fez a comparação entre a proporção de fines, regulares e bolders utilizando a técnica RDT? Essa técnica gera melhora no sabor do espresso do K4? Valeu!

Não fiz. Não tenho Kruve. RDT diminui retenção no moedor pois reduz estática. Naquele volume do vídeo do Lance, aumenta percentual de extração, mas não necessariamente isso quer dizer melhora no sensorial. Eu não faço, mas por preguiça ou falta de hábito mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...