Emerson_ Postado 3 Maio 2023 Denunciar Share Postado 3 Maio 2023 (editado) 36 minutes ago, BrunoSampaio said: Tenho o chuveiro...acho que ajuda bastante. Muito melhor que o original. Mas não sabia do filtro. Tem o link que vc comprou? Hoje vi uns vídeos no YouTube e resolvi fazer um manômetro para medir realmente quanto está saindo de pressão depois dos ajustes. Segue a foto. Bateu 151 Psi...perto de 11 bar. Amanhã tentarei regular novamente. Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk Tem essa imagem rolando na internet. Baseado nela, cada risco na escala do manômetro original vale 2 bar. A sua medição bateu com essa? Editado 3 Maio 2023 por Emerson_ Inclusão de imagem 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergiocxavier Postado 3 Maio 2023 Denunciar Share Postado 3 Maio 2023 Tem essa imagem rolando na internet. Baseado nela, cada risco na escala do manômetro original vale 2 bar. A sua medição bateu com essa? Eu tentei regular o meu justamente por essa imagem. Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoSampaio Postado 3 Maio 2023 Denunciar Share Postado 3 Maio 2023 Tem essa imagem rolando na internet. Baseado nela, cada risco na escala do manômetro original vale 2 bar. A sua medição bateu com essa? Emerson, bateu. Minha breville tem os dois parafusos na parte de cima, diferente do modelo da foto. Ela tá batendo no segundo parafuso atualmente. O que daria algo em torno de 11 a 12 bar pelas fotos. No manômetro que fiz no filtro bateu exatamente 11 e pouco. Acho que as fotos batem sim. Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cassioln Postado 4 Maio 2023 Denunciar Share Postado 4 Maio 2023 Em 01/05/2023 at 14:24, sergiocxavier disse: Sim, vira outra cafeteira! E depois, então, que eu coloquei chuveiro e cesto IMS, além de parar de usar o moinho interno e passar a moer em um Baratza Forté, aí é que o resultado ficou bom mesmo. Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk Ola amigo, estou começando a fazer as melhorias na minha, se vc puder me passar os links desses itens que adquiriu, tanto o chuveiro quanto o certo IMS. Obrigado! abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoSampaio Postado 4 Maio 2023 Denunciar Share Postado 4 Maio 2023 Ola amigo, estou começando a fazer as melhorias na minha, se vc puder me passar os links desses itens que adquiriu, tanto o chuveiro quanto o certo IMS. Obrigado! abracosFala Cassio, achei na Amazon...FiltroIMS Precision 18-22 g filter basket B62.52TH28E compatible with 54mm Breville Sage Espresso machines Express, Bambino, Bambino Plus BES450, BES500, BES880, BES810BSS, BES860XL, BES870XL, BES878 https://a.co/d/2gYB1CQChuveiroIMS Precision Shower Screen compatible with 54mm Breville Sage Espresso machines Express, Barista Pro, Bambino, Bambino Plus BES450, BES500, BES880, BES810BSS, BES860XL, BES870XL https://a.co/d/aPVH6FzSe tiver alguém pra enviar lá dos EUA 1/3 do valor. Eles mandam pro Brasil também.Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk Tem essa imagem rolando na internet. Baseado nela, cada risco na escala do manômetro original vale 2 bar. A sua medição bateu com essa? Segue a foto que fiz na regulagem de ontem.Agora está próximo dos 9 bar de extração.Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cassioln Postado 4 Maio 2023 Denunciar Share Postado 4 Maio 2023 27 minutos atrás, BrunoSampaio disse: Fala Cassio, achei na Amazon... Filtro IMS Precision 18-22 g filter basket B62.52TH28E compatible with 54mm Breville Sage Espresso machines Express, Bambino, Bambino Plus BES450, BES500, BES880, BES810BSS, BES860XL, BES870XL, BES878 https://a.co/d/2gYB1CQ Chuveiro IMS Precision Shower Screen compatible with 54mm Breville Sage Espresso machines Express, Barista Pro, Bambino, Bambino Plus BES450, BES500, BES880, BES810BSS, BES860XL, BES870XL https://a.co/d/aPVH6Fz Se tiver alguém pra enviar lá dos EUA 1/3 do valor. Eles mandam pro Brasil também. Sensacional! Muito obrigado, tenho familiares lá no EUA, vou da uma olhada aqui! abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cassioln Postado 4 Maio 2023 Denunciar Share Postado 4 Maio 2023 Em 20/12/2021 at 08:40, Pedro Freire disse: Por isso a vantagem da conexão T para a água voltar ao reservatório. Pode ser assim optei pela OPV de bronze que se não me engano original da Nuova Simonelli por achar de melhor qualidade. Modificações por conta e risco de quem quiser experimentar. Bom dia Pedro! primeiramente obrigado por compartilhar seu conhecimento! Uma duvida... (que pode ser bem idiota rs) Eu tenho a Breville Infuser (sem o moedor integrado) Gostaria de saber se nela tbm é possível colocar o T para a agua voltar para o reservatório... Pq pelo q vejo no reservatório só tem o "ralo" de saída da agua que fica abaixo, sendo assim, por onde a agua voltaria para o reservatório? -x- E para o pessoal que colocou OPV, poderiam me confirmar se este do link serve? é onde achei, por enquanto com melhor valor de frete. VBM Bypass Valve Kit ø 1/8"M-1/8"F - ASSBYPASSNEW theespressoshop.co.uk abraços a todos e bons cafés Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 4 Maio 2023 Denunciar Share Postado 4 Maio 2023 a pergunta deve ser besta, mas não tive como evitar qual a diferença entre fazer esses mods todos e extrair usando só a pré-infusão? (a pressão fica ali entre os 6 e 8 BAR) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergiocxavier Postado 4 Maio 2023 Denunciar Share Postado 4 Maio 2023 Ola amigo, estou começando a fazer as melhorias na minha, se vc puder me passar os links desses itens que adquiriu, tanto o chuveiro quanto o certo IMS. Obrigado! abracosComprei os meus na Amazon US. Um amigo estava por lá e trouxe pra mim. Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson_ Postado 4 Maio 2023 Denunciar Share Postado 4 Maio 2023 9 hours ago, cassioln said: Ola amigo, estou começando a fazer as melhorias na minha, se vc puder me passar os links desses itens que adquiriu, tanto o chuveiro quanto o certo IMS. Obrigado! abracos Já achei no AliExpress. Pelos reviews, parecem originais R$ 122,67 | Italy produces IMS Italian semi-automatic coffee machine precision laser powder bowl coffee filter bowl 51 / 53 / 54 / 58mm https://a.aliexpress.com/_mKvL3W4 R$ 117,43 | IMS E and B Italian semi-automatic coffee machine made in Italy, brewing head filter, shower filter, water distribution network https://a.aliexpress.com/_mt4d3Ac 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cassioln Postado 4 Maio 2023 Denunciar Share Postado 4 Maio 2023 Em 17/04/2022 at 22:46, danilotoda disse: Fechei a maquina , ficou excelente, desistir de comprar uma italiana. O espresso ficou fácil de ajustar com shot constantes . se a moagem esta grossa passa rápido e não dá pressão e se está muito fina antes a maquina aumentava uma tonelada de pressão e passava tudo! Agora ela limita nos 9 bar e leva mais tempo mas sempre um fio constante de café. Agora aguardar meu porta filtro naked chegar da china. Ps.: não consegui colocar as mangueiras para retorno no reservatório tive que colocar o T junto das saídas de água e tudo vai para a bandeja. Ficou tudo muito apertado Estou me planejando a fazer exatamente a mesma modificação, e tenho a mesma maquina, queria saber pq nao conseguiu fazer o retorno para o reservatório? foi devido ao espaço interno? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson_ Postado 4 Maio 2023 Denunciar Share Postado 4 Maio 2023 7 minutes ago, Otávio Tassinari Dornelles said: a pergunta deve ser besta, mas não tive como evitar qual a diferença entre fazer esses mods todos e extrair usando só a pré-infusão? (a pressão fica ali entre os 6 e 8 BAR) Nem todo exemplar da máquina fornece uma pressão adequada no modo de pré infusão, isso varia. Além disso, com o mod você fica com uma pressão de extração menos dependente da moagem, não precisa ficar segurando o botão apertado e precisando dar dois toques para desligar, o que atrapalha a precisão do peso, e de quebra ainda obtém uma pré infusão mais adequada, a uma pressão de 3-4 bar, que apenas satura o café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado 4 Maio 2023 Denunciar Share Postado 4 Maio 2023 a pergunta deve ser besta, mas não tive como evitar qual a diferença entre fazer esses mods todos e extrair usando só a pré-infusão? (a pressão fica ali entre os 6 e 8 BAR)A diferença é que a pré infusão não chega em 9bar, se você garantir que ela vai ficar em 9bar, não teria praticamente diferença nenhuma, a única diferença seria que você teria que manter o botão pressionado durante toda a extração e pra parar ela, teria que soltar o botão e apertar novamente.Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilotoda Postado 11 Maio 2023 Denunciar Share Postado 11 Maio 2023 @cassioln, isso mesmo. Faltou espaço. O "T" que consegui era um pouco grande, talvez se eu conseguisse um menor e com muito jeito conseguiria. Sei que nas maquinas com moedor tem espaço de sobra para trabalhar as mangueiras mas na minha ficou tudo apertado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lauro Schmith Postado 11 Maio 2023 Denunciar Share Postado 11 Maio 2023 Em 04/05/2023 at 09:37, cassioln disse: Bom dia Pedro! primeiramente obrigado por compartilhar seu conhecimento! Uma duvida... (que pode ser bem idiota rs) Eu tenho a Breville Infuser (sem o moedor integrado) Gostaria de saber se nela tbm é possível colocar o T para a agua voltar para o reservatório... Pq pelo q vejo no reservatório só tem o "ralo" de saída da agua que fica abaixo, sendo assim, por onde a agua voltaria para o reservatório? -x- E para o pessoal que colocou OPV, poderiam me confirmar se este do link serve? é onde achei, por enquanto com melhor valor de frete. VBM Bypass Valve Kit ø 1/8"M-1/8"F - ASSBYPASSNEW theespressoshop.co.uk abraços a todos e bons cafés Eu tenho a infuser e coloquei 1 T para retorno da água, deu trabalho mas coube. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ladaroca Postado 12 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2023 On 11/24/2022 at 3:46 PM, Dieverso Abreus said: Comprei o OPV heeee. @Pedro Freire o T que usou é de 1/8"? Pelo que entendi o T só é para a Purga do equipamento ? @Dieverso Abreus no fim usou T de 1/8? E qual mangueira usou? Chegou minha OPV mas ainda não comprei o restante pra instalar. T de 1/8 que encontrei no mercado livre. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1543277750-conexo-t-18-npt-em-lato-3-espigo-18-npt-x-6mm-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergiocxavier Postado 12 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2023 [mention=17043]Dieverso Abreus[/mention] no fim usou T de 1/8? E qual mangueira usou? Chegou minha OPV mas ainda não comprei o restante pra instalar. T de 1/8 que encontrei no mercado livre. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1543277750-conexo-t-18-npt-em-lato-3-espigo-18-npt-x-6mm-_JMComprei as mangueiras em uma loja de compressores/refrigeração aqui na minha cidade. Levei o T e escolhi a mangueira de acordo. Mas se liga em uma coisa... a mangueira que eles me venderam ficou um pouco apertada, bem difícil de colocar. As mangueiras originais da Breville ficam "folgadas", fixadas com abraçadeiras. Então, sugiro quê você compre a mangueira ligeiramente mais grossa que a bitola do T e fixe com abraçadeiras (pode ser enforca gato).Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dieverso Abreus Postado 12 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2023 6 horas atrás, Ladaroca disse: @Dieverso Abreus no fim usou T de 1/8? E qual mangueira usou? Chegou minha OPV mas ainda não comprei o restante pra instalar. T de 1/8 que encontrei no mercado livre. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1543277750-conexo-t-18-npt-em-lato-3-espigo-18-npt-x-6mm-_JM Eu achei em material de Odontologia, o Te e a mangueira de silicone atóxica te desse tipo. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2800888016-unio-emenda-conexo-adaptador-metal-tee-mangueira-12-pol-_JM#position=27&search_layout=stack&type=item&tracking_id=3e6c2324-604c-43b1-a9f4-acb29327c344 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ladaroca Postado 12 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2023 Opa, obrigado @sergiocxavier e @Dieverso Abreus. Vou comprar as peças que faltam e fazer a instalação. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 15 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2023 Em 19/12/2021 at 14:25, Pedro Freire disse: Boa Tarde, Sou muito satisfeito com minha Breville, com exceção da falta de OPV que resulta numa pressão muito alta nas extrações. A questão é que esse modelo que pagamos $$$$$ no Brasil é o modelo de entrada deles. O modelo PRO já tem OPV em 9Bars de fabrica. Usei por um tempo um dimmer para diminuir a pressão e na pratica vi que para cada extração era preciso ajustes. Bombas vibratórias possuem o jato d'água intermitente. Elas pulsam a razão de 60 vezes por segundo. Quando se usa um dimmer se diminui a frequência da pulsação dessa forma diminuindo a pressão. O uso da OPV mantém a pressão mais constante possibilita a regulagem em 9Bars. Pelos motivos expostos o dimmer não me satisfez. A válvula OPV e a conexão T para retorno do excesso de agua. Detalhe da conexão T para o retorno da água. Montagem finalizada. A Todos Bons Cafés !!! Link da OPV https://www.drtradingshop.nl/en_GB/a-44636227/pumps/adjustable-over-pressure-valve-pump/#verder-winkelen Fala Pedro, Uma dúvida. Me corrija se eu entendi errado. No lugar de substituir, você fez uma ligação em "série" das duas OPVs (a de fábrica e a de metal)? No caso, a OPV de fábrica perdeu a sua função e a mangueira de alívio que sai da OPV e descarta para a bandeja ainda é necessária com o T que você colocou? Eu comprei a OPV de metal e estou esperando chegar, mas eu gostaria de remover a OPV antiga e colocar a de metal no lugar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 19 Setembro 2023 Autor Denunciar Share Postado 19 Setembro 2023 Bom dia, Sim coloquei em "série" uma depois da outra . A razão disso é que você pode voltar ao original caso deseje. Na entrada da bomba coloquei o "T" e a saída da opv de metal vai para ele para o retorno da água. Bons cafés! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 4 Outubro 2023 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2023 Em 19/09/2023 at 09:33, Pedro Freire disse: Bom dia, Sim coloquei em "série" uma depois da outra . A razão disso é que você pode voltar ao original caso deseje. Na entrada da bomba coloquei o "T" e a saída da opv de metal vai para ele para o retorno da água. Bons cafés! @Pedro Freire, você se lembra qual é a rosca da OPV? Vi 1/8 no site e outros lugares, mas por aqui eu tive a impressão de ser 3/8 ou algo perto disso. Vou precisar comprar uma conexão para ligar a mangueira nela. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 5 Outubro 2023 Autor Denunciar Share Postado 5 Outubro 2023 Olá, Não lembro direito mas é 1/8 ou 1/4 npt. Acho que é 1/8npt Bons cafés! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 5 Outubro 2023 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2023 3 horas atrás, Pedro Freire disse: Olá, Não lembro direito mas é 1/8 ou 1/4 npt. Acho que é 1/8npt Bons cafés! Show! Se for de 1/8, eu acredito que seja BSPP, a considerar por outros conteúdos na internet. Vou ver se encontro alguma ferramenta para medir. Estou tendo alguma dificuldade para encontrar a conexão por aqui, já que tem que ser adequada para esse tipo de uso. Encontrei lá fora, mas eles cancelaram a compra alegando um custo alto de exportação. Eu não entendi muito bem, mas enfim. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 6 Outubro 2023 Autor Denunciar Share Postado 6 Outubro 2023 Elder, esse foi também um dos motivos que passei meses sem instalar pois queria a conexão do vídeo do link abaixo e não consegui comprar e as que achei no Brasil de engate rápido diziam Max 10 bar. Então optei por por uma depois da outra o que ainda trouxe o benefício de ser reversível. Bons cafés! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson_ Postado 6 Outubro 2023 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2023 1/8 BSP(P) ou G1/8, o que pode ser verificado tanto nos anúncios da OPV quanto no datasheet da bomba ulka. Sobre disponibilidade, no AliExpress tem https://a.aliexpress.com/_mt688Tk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 6 Outubro 2023 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2023 14 horas atrás, Pedro Freire disse: Elder, esse foi também um dos motivos que passei meses sem instalar pois queria a conexão do vídeo do link abaixo e não consegui comprar e as que achei no Brasil de engate rápido diziam Max 10 bar. Então optei por por uma depois da outra o que ainda trouxe o benefício de ser reversível. Bons cafés! Pois é, o mesmo caso por aqui. O melhor que eu encontrei foram os conectores da Festo, com pressão máxima de 20 bar (ar) mas se for usar água passa a ser de 6bar e daí não rola. Vou ter que pensar se não vale a pena fazer como você fez, mas eu gostaria de remover essa OPV da Breville que, diga-se, parece ser bem fraca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 6 Outubro 2023 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2023 13 horas atrás, Emerson_ disse: 1/8 BSP(P) ou G1/8, o que pode ser verificado tanto nos anúncios da OPV quanto no datasheet da bomba ulka. Sobre disponibilidade, no AliExpress tem https://a.aliexpress.com/_mt688Tk Opa, tu conhece o produto? A descrição cita uma pressão máxima de 15bar (1.5Mpa) com pressão de operação máxima de 10 bar. Já a descrição cita uma pressão máxima de 40 bar e não vi se isso é válido tanto para uso com água quanto ar comprimido. Vi por aqui que existe diferença, a depender do que for passar pelo conector. Imagino que o ideal seria ter uma pressão máxima de 15 bar para água quando em operação. Isso evitaria surpresas se a OPV falhar por algum motivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergiocxavier Postado 6 Outubro 2023 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2023 Lendo sobre essa questão de vocês, acho mais prático deixar o OPV original da Breville no lugar. Coloca o OPV novo e deixa o original em série. Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 6 Outubro 2023 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2023 Acho que eu encontrei uma conexão adequada por aqui. https://a.aliexpress.com/_mNQ68kA Serve para uso com ar e água e com pressão máxima de 3Mpa (30bar), o que de e ser suficiente. O aço inoxidável 304 é adequado para uso com alimentos, até onde eu sei. EDIT: O vendedor disse que essa conexão não é adequada para uso com alimentos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas