Ir para conteúdo

Instalei OPV na Breville BES870


Pedro Freire

Postagens recomendadas

 

36 minutes ago, BrunoSampaio said:

Tenho o chuveiro...acho que ajuda bastante. Muito melhor que o original.
Mas não sabia do filtro. Tem o link que vc comprou?
Hoje vi uns vídeos no YouTube e resolvi fazer um manômetro para medir realmente quanto está saindo de pressão depois dos ajustes.
Segue a foto.
Bateu 151 Psi...perto de 11 bar. Amanhã tentarei regular novamente.89cd36260108c7058171192d30cc4fb7.jpg

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk
 

Tem essa imagem rolando na internet. Baseado nela, cada risco na escala do manômetro original vale 2 bar. A sua medição bateu com essa?

 

image.jpeg.dc4fb618b19bf172fd6e13a512225d9a.jpegimage.jpeg.aa2fb3cd90dcc0b0ca291c5ea4739343.jpeg

Editado por Emerson_
Inclusão de imagem
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Tem essa imagem rolando na internet. Baseado nela, cada risco na escala do manômetro original vale 2 bar. A sua medição bateu com essa?
 
image.jpeg.dc4fb618b19bf172fd6e13a512225d9a.jpeg
Eu tentei regular o meu justamente por essa imagem.

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Tem essa imagem rolando na internet. Baseado nela, cada risco na escala do manômetro original vale 2 bar. A sua medição bateu com essa?
 
image.jpeg.dc4fb618b19bf172fd6e13a512225d9a.jpegimage.jpeg.aa2fb3cd90dcc0b0ca291c5ea4739343.jpeg
Emerson, bateu. Minha breville tem os dois parafusos na parte de cima, diferente do modelo da foto. Ela tá batendo no segundo parafuso atualmente. O que daria algo em torno de 11 a 12 bar pelas fotos. No manômetro que fiz no filtro bateu exatamente 11 e pouco. Acho que as fotos batem sim.

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2023 at 14:24, sergiocxavier disse:

Sim, vira outra cafeteira! E depois, então, que eu coloquei chuveiro e cesto IMS, além de parar de usar o moinho interno e passar a moer em um Baratza Forté, aí é que o resultado ficou bom mesmo.

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk
 

Ola amigo, estou começando a fazer as melhorias na minha, se vc puder me passar os links desses itens que adquiriu, tanto o chuveiro quanto o certo IMS. Obrigado! abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, estou começando a fazer as melhorias na minha, se vc puder me passar os links desses itens que adquiriu, tanto o chuveiro quanto o certo IMS. Obrigado! abracos
Fala Cassio, achei na Amazon...

Filtro

IMS Precision 18-22 g filter basket B62.52TH28E compatible with 54mm Breville Sage Espresso machines Express, Bambino, Bambino Plus BES450, BES500, BES880, BES810BSS, BES860XL, BES870XL, BES878 https://a.co/d/2gYB1CQ

Chuveiro

IMS Precision Shower Screen compatible with 54mm Breville Sage Espresso machines Express, Barista Pro, Bambino, Bambino Plus BES450, BES500, BES880, BES810BSS, BES860XL, BES870XL https://a.co/d/aPVH6Fz

Se tiver alguém pra enviar lá dos EUA 1/3 do valor. Eles mandam pro Brasil também.



Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk

 
Tem essa imagem rolando na internet. Baseado nela, cada risco na escala do manômetro original vale 2 bar. A sua medição bateu com essa?
 
image.jpeg.dc4fb618b19bf172fd6e13a512225d9a.jpegimage.jpeg.aa2fb3cd90dcc0b0ca291c5ea4739343.jpeg
Segue a foto que fiz na regulagem de ontem.
Agora está próximo dos 9 bar de extração.



7514b5b4ff9dc8bd757409ff958ce27b.jpg

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, BrunoSampaio disse:

Fala Cassio, achei na Amazon...

Filtro

IMS Precision 18-22 g filter basket B62.52TH28E compatible with 54mm Breville Sage Espresso machines Express, Bambino, Bambino Plus BES450, BES500, BES880, BES810BSS, BES860XL, BES870XL, BES878 https://a.co/d/2gYB1CQ

Chuveiro

IMS Precision Shower Screen compatible with 54mm Breville Sage Espresso machines Express, Barista Pro, Bambino, Bambino Plus BES450, BES500, BES880, BES810BSS, BES860XL, BES870XL https://a.co/d/aPVH6Fz

Se tiver alguém pra enviar lá dos EUA 1/3 do valor. Eles mandam pro Brasil também.

 

Sensacional! Muito obrigado, tenho familiares lá no EUA, vou da uma olhada aqui! abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2021 at 08:40, Pedro Freire disse:

Por isso a vantagem da conexão T para a água voltar ao reservatório. Pode ser assim optei pela OPV de bronze que se não me engano original da Nuova Simonelli por achar de melhor qualidade. Modificações por conta e risco de quem quiser experimentar. 

Bom dia Pedro! primeiramente obrigado por compartilhar seu conhecimento!

Uma duvida... (que pode ser bem idiota rs)

Eu tenho a Breville Infuser (sem o moedor integrado) Gostaria de saber se nela tbm é possível colocar o T para a agua voltar para o reservatório... Pq pelo q vejo no reservatório só tem o "ralo" de saída da agua que fica abaixo, sendo assim, por onde a agua voltaria para o reservatório?

-x-

E para o pessoal que colocou OPV,
poderiam me confirmar se este do link serve?
é onde achei, por enquanto com melhor valor de frete.

VBM Bypass Valve Kit ø 1/8"M-1/8"F - ASSBYPASSNEW theespressoshop.co.uk

 

abraços a todos e bons cafés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, estou começando a fazer as melhorias na minha, se vc puder me passar os links desses itens que adquiriu, tanto o chuveiro quanto o certo IMS. Obrigado! abracos
Comprei os meus na Amazon US. Um amigo estava por lá e trouxe pra mim.

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, cassioln said:

Ola amigo, estou começando a fazer as melhorias na minha, se vc puder me passar os links desses itens que adquiriu, tanto o chuveiro quanto o certo IMS. Obrigado! abracos

Já achei no AliExpress. Pelos reviews, parecem originais

R$ 122,67 | Italy produces IMS Italian semi-automatic coffee machine precision laser powder bowl coffee filter bowl 51 / 53 / 54 / 58mm
https://a.aliexpress.com/_mKvL3W4

 

R$ 117,43 | IMS E and B Italian semi-automatic coffee machine made in Italy, brewing head filter, shower filter, water distribution network
https://a.aliexpress.com/_mt4d3Ac

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2022 at 22:46, danilotoda disse:

Fechei a maquina , ficou excelente, desistir de comprar uma italiana. O espresso ficou fácil de ajustar com shot constantes . se a moagem esta grossa passa rápido e não dá pressão e se está muito fina antes a maquina aumentava uma tonelada de pressão e passava tudo! Agora ela limita nos 9 bar e leva mais tempo mas sempre um fio constante de café. Agora aguardar meu porta filtro naked chegar da china.

Ps.: não consegui colocar as mangueiras para retorno no reservatório tive que colocar o T junto das saídas de água e tudo vai para a bandeja. Ficou tudo muito apertado

 

Estou me planejando a fazer exatamente a mesma modificação, e tenho a mesma maquina, queria saber pq nao conseguiu fazer o retorno para o reservatório? foi devido ao espaço interno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutes ago, Otávio Tassinari Dornelles said:

a pergunta deve ser besta, mas não tive como evitar

 

qual a diferença entre fazer esses mods todos e extrair usando só a pré-infusão? (a pressão fica ali entre os 6 e 8 BAR)

Nem todo exemplar da máquina fornece uma pressão adequada no modo de pré infusão, isso varia. Além disso, com o mod você fica com uma pressão de extração menos dependente da moagem, não precisa ficar segurando o botão apertado e precisando dar dois toques para desligar, o que atrapalha a precisão do peso, e de quebra ainda obtém uma pré infusão mais adequada, a uma pressão de 3-4 bar, que apenas satura o café. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pergunta deve ser besta, mas não tive como evitar
 
qual a diferença entre fazer esses mods todos e extrair usando só a pré-infusão? (a pressão fica ali entre os 6 e 8 BAR)
A diferença é que a pré infusão não chega em 9bar, se você garantir que ela vai ficar em 9bar, não teria praticamente diferença nenhuma, a única diferença seria que você teria que manter o botão pressionado durante toda a extração e pra parar ela, teria que soltar o botão e apertar novamente.

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cassioln, isso mesmo. Faltou espaço. O "T" que consegui era um pouco grande, talvez se eu conseguisse um menor e com muito jeito conseguiria. Sei que nas maquinas com moedor tem espaço de sobra para trabalhar as mangueiras mas na minha ficou tudo apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2023 at 09:37, cassioln disse:

Bom dia Pedro! primeiramente obrigado por compartilhar seu conhecimento!

Uma duvida... (que pode ser bem idiota rs)

Eu tenho a Breville Infuser (sem o moedor integrado) Gostaria de saber se nela tbm é possível colocar o T para a agua voltar para o reservatório... Pq pelo q vejo no reservatório só tem o "ralo" de saída da agua que fica abaixo, sendo assim, por onde a agua voltaria para o reservatório?

-x-

E para o pessoal que colocou OPV,
poderiam me confirmar se este do link serve?
é onde achei, por enquanto com melhor valor de frete.

VBM Bypass Valve Kit ø 1/8"M-1/8"F - ASSBYPASSNEW theespressoshop.co.uk

 

abraços a todos e bons cafés

Eu tenho a infuser e coloquei 1 T para retorno da água, deu trabalho mas coube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
On 11/24/2022 at 3:46 PM, Dieverso Abreus said:

Comprei o OPV heeee. 
@Pedro Freire o T que usou é de 1/8"?

Pelo que entendi o T só é para a Purga do equipamento ?

@Dieverso Abreus no fim usou T de 1/8?

E qual mangueira usou? Chegou minha OPV mas ainda não comprei o restante pra instalar. 
 

T de 1/8 que encontrei no mercado livre. 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1543277750-conexo-t-18-npt-em-lato-3-espigo-18-npt-x-6mm-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=17043]Dieverso Abreus[/mention] no fim usou T de 1/8?
E qual mangueira usou? Chegou minha OPV mas ainda não comprei o restante pra instalar. 
 
T de 1/8 que encontrei no mercado livre. 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1543277750-conexo-t-18-npt-em-lato-3-espigo-18-npt-x-6mm-_JM
Comprei as mangueiras em uma loja de compressores/refrigeração aqui na minha cidade. Levei o T e escolhi a mangueira de acordo.

Mas se liga em uma coisa... a mangueira que eles me venderam ficou um pouco apertada, bem difícil de colocar. As mangueiras originais da Breville ficam "folgadas", fixadas com abraçadeiras.

Então, sugiro quê você compre a mangueira ligeiramente mais grossa que a bitola do T e fixe com abraçadeiras (pode ser enforca gato).

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ladaroca disse:

@Dieverso Abreus no fim usou T de 1/8?

E qual mangueira usou? Chegou minha OPV mas ainda não comprei o restante pra instalar. 
 

T de 1/8 que encontrei no mercado livre. 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1543277750-conexo-t-18-npt-em-lato-3-espigo-18-npt-x-6mm-_JM

Eu achei em material de Odontologia, o Te e a mangueira de silicone atóxica
te desse tipo.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2800888016-unio-emenda-conexo-adaptador-metal-tee-mangueira-12-pol-_JM#position=27&search_layout=stack&type=item&tracking_id=3e6c2324-604c-43b1-a9f4-acb29327c344

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2021 at 14:25, Pedro Freire disse:

Boa Tarde,

Sou muito satisfeito com minha Breville, com exceção da falta de OPV que resulta numa pressão muito alta nas extrações. A questão é que esse modelo que pagamos $$$$$ no Brasil é o modelo de entrada deles. O modelo PRO já tem OPV em 9Bars de fabrica. Usei por um tempo um dimmer para diminuir a pressão e na pratica vi que para cada extração era preciso ajustes. Bombas vibratórias possuem o jato d'água intermitente. Elas pulsam a razão de 60 vezes por segundo. Quando se usa um dimmer se diminui a frequência da pulsação dessa forma diminuindo a pressão. O uso da OPV mantém a pressão mais constante possibilita a regulagem em 9Bars. Pelos motivos expostos o dimmer não me satisfez.

A válvula OPV e a conexão T para retorno do excesso de agua.

IMG-20211219-082924.jpg

 

Detalhe da conexão T para o retorno da água.

IMG-20211219-103335.jpg

 

 

Montagem finalizada.

IMG-20211219-102854.jpg

 

A Todos Bons Cafés !!!

 

Link da OPV

https://www.drtradingshop.nl/en_GB/a-44636227/pumps/adjustable-over-pressure-valve-pump/#verder-winkelen

 

Fala Pedro, 

Uma dúvida. Me corrija se eu entendi errado.  No lugar de substituir, você fez uma ligação em "série" das duas OPVs (a de fábrica e a de metal)? No caso, a OPV de fábrica perdeu a sua função e a mangueira de alívio que sai da OPV e descarta para a bandeja ainda é necessária com o T que você colocou?

Eu comprei a OPV de metal e estou esperando chegar, mas eu gostaria de remover a OPV antiga e colocar a de metal no lugar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Sim coloquei em "série" uma depois da outra . A razão disso é que você pode voltar ao original caso deseje. Na entrada da bomba coloquei o "T" e a saída da opv de metal vai para ele para o retorno da água. 

Bons cafés! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 19/09/2023 at 09:33, Pedro Freire disse:

Bom dia,

Sim coloquei em "série" uma depois da outra . A razão disso é que você pode voltar ao original caso deseje. Na entrada da bomba coloquei o "T" e a saída da opv de metal vai para ele para o retorno da água. 

Bons cafés! 

@Pedro Freire, você se lembra qual é a rosca da OPV? Vi 1/8 no site e outros lugares, mas por aqui eu tive a impressão de ser 3/8 ou algo perto disso. Vou precisar comprar uma conexão para ligar a mangueira nela.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro Freire disse:

Olá,

Não lembro direito mas é 1/8 ou 1/4 npt. Acho que é 1/8npt

Bons cafés! 

Show! Se for de 1/8, eu acredito que seja BSPP, a considerar por outros conteúdos na internet. Vou ver se encontro alguma ferramenta para medir. Estou tendo alguma dificuldade para encontrar a conexão por aqui, já que tem que ser adequada para esse tipo de uso. Encontrei lá fora, mas eles cancelaram a compra alegando um custo alto de exportação. Eu não entendi muito bem, mas enfim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elder, esse foi também um dos motivos que passei meses sem instalar pois queria a conexão do vídeo do link abaixo e não consegui comprar e as que achei no Brasil de engate rápido diziam Max 10 bar. Então optei por por uma depois da outra o que ainda trouxe o benefício de ser reversível. 

Bons cafés!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Pedro Freire disse:

Elder, esse foi também um dos motivos que passei meses sem instalar pois queria a conexão do vídeo do link abaixo e não consegui comprar e as que achei no Brasil de engate rápido diziam Max 10 bar. Então optei por por uma depois da outra o que ainda trouxe o benefício de ser reversível. 

Bons cafés!

 

Pois é, o mesmo caso por aqui.  O melhor que eu encontrei foram os conectores da Festo, com pressão máxima de 20 bar (ar) mas se for usar água passa a ser de 6bar e daí não rola. Vou ter que pensar se não vale a pena fazer como você fez, mas eu gostaria de remover essa OPV da Breville que, diga-se, parece ser bem fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Emerson_ disse:

1/8 BSP(P) ou G1/8, o que pode ser verificado tanto nos anúncios da OPV quanto no datasheet da bomba ulka. Sobre disponibilidade, no AliExpress tem

https://a.aliexpress.com/_mt688Tk

Opa, tu conhece o produto? A descrição cita uma pressão máxima de 15bar (1.5Mpa) com pressão de operação máxima de 10 bar. Já a descrição cita uma pressão máxima de 40 bar e não vi se isso é válido tanto para uso com água quanto ar comprimido. Vi por aqui que existe diferença, a depender do que for passar pelo conector. Imagino que o ideal seria ter uma pressão máxima de 15 bar para água quando em operação. Isso evitaria surpresas se a OPV falhar por algum motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu encontrei uma conexão adequada por aqui.

https://a.aliexpress.com/_mNQ68kA

Serve para uso com ar e água e com pressão máxima de 3Mpa (30bar), o que de e ser suficiente. O aço inoxidável 304 é adequado para uso com alimentos, até onde eu sei. 

EDIT: O vendedor disse que essa conexão não é adequada para uso com alimentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...