Ir para conteúdo

Torra Fresca Cafés.


Allexlimaa2

Postagens recomendadas

Eaí Pessoal, beleza pura ? Bom, hoje conversando com uma pessoa e indicando a leitura aqui do Forum, a mesma não o conhecia. ( coisas do fenômeno grupos de zap e etc, que tem afastado inclusive a mim mesmo do dia dia do Forum ). Bom, certo é que dando uma olhadinha por aqui, percebi que não tinha feito ainda um Tópico aqui no campo " Lojas " pra falar um pouquinho do meu trabalho que inclusive pode ser moldado e em grade parte amadurecido com ideias, leituras, e principalmente amizades advindas aqui do Forum. 

Eu torro café para Venda, desde 2014. Na Época sem nome ( marca ) eu morava em SP, e todas as vezes que vinha para mococa ( onde moro hoje ) em feriados, férias e etc. Torrava café para mim e para os amigos que pediam também. Na época o pessoal pedia; " Cara, me vê 1 kg daquele café caipira lá " E eu fazia isso primeiro com intuito de ajudar nos custos da viagem em sí, depois nos custos do próprio hobby que estava evoluindo. A torra de café, sempre foi uma paixão de menino, eu brinco que foi o tanto que NÃO DEIXAVAM eu girar aquela bolinha na lenha quando eu era pequeno, que só me deixou com mais vontade de aprender e fazer.  Então comecei a atender os amigos mais próximos, colegas de trabalho, comecei a conhecer gente nova, pessoas aqui no clube que me apresentavam novos cafés, novas técnicas e isso foi plantando em mim a vontade de conhecer mais, de provar e torrar novos cafés e sobre tudo dividir tudo isso com mais gente. Foi quando então em 2016 Dormindo eu sonhei com o nome " Torra Fresca Cafés " acordei correndo fui ver se o nome já esta ocupado nas mídias sociais e etc e para minha sorte não estava. O Nome, calhou demais pra mim e para o que eu fazia ( faço até hoje ) que é sempre. A pessoa pede, eu torro e entrego. 

De 2016 pra cá a jornada foi ficando mais séria então, os estudos foram ficando mais sérios também e inclusive o comprometimento e o entendimento de que eu poderia então estar construindo mesmo um negócio que iria ajudar a mim e minha família trazer o leite ( já que o café já estava garantido ) pra casa. E assim foi, até o ano de 2019, eu continuei torrando no torrado bolinha, na lenha lá no sitio dos meus pais, já com melhor conhecimento técnico, já com melhores cafés e já contando com bastante indicações dos amigos de que espalhavam um para o outro contando que o amigo caipira aqui estava fazendo algo e entregando algo diferente girando aquele bolinha encima da lenha de goiabeira : ). 

" Aqui vale um parênteses, como eu poderia torrar melhores café, das melhores regiões produtoras do Brasil, se eu não podia comprar uma saca inteira destes produtores ? " Aí entraram as compras coletivas organizadas por aqui, primeiro com o Luis, o Higor, entre outros amigos de BH. Depois eu mesmo comecei organizar algumas também, com produtores do Nível do Dorvanil, do Deleon, Do Ivan Santana, o que me deixa até hoje extremamente grato pela confiança e ajuda, porque sem estas compras, eu não conseguiria ter chegado perto de produtores são especiais apenas torrando poucos kilos no meu bolinha na lenha. Muito obrigado a todos organizadores, e compradores das compras coletivas para torra em casa. é um orgulho fazer parte disso comprando ou ajudando. "

No ano de 2017 e 2018 a coisa começou ficar um pouco mais " caótica " pra torrar na lenha, os pedidos estavam aumentando e eu ficando coisas de 8, 10 horas por vezes 2 dias seguidos torrando café na lenha, o que claro não seria sustentável nem pra venda, muito menos pra minha saúde. Foi quando já de posso de técnica e conhecimento para operar maquinas profissionais, eu comecei a locar um espaço e torrador, a principio dentro da fazenda santo Antonio aqui em Mococa mesmo, depois na Fazenda PB em são José do Rio pardo fazendas produtoras e com estrutura de torrefação, onde eles me vendiam o café e já me locavam o torrador pra poder torrar. essa experiência foi de muito valor para mim, no sentido de reafirmação, de saber que era este o caminho que eu queria trilhar mesmo, o de poder torrar mais e melhores cafés, conhecer, conversar, atender cada vez mais pessoas, e claro, eu como apaixonado que sou, gostei cada vez mais disso tudo! 

No ano 2019, a Carmomaq lançou o torrador elétrico  de 1 kg, chamado stratto. Um aparelho que caberia na minha estrutura ( casa ) e no meu bolso. Nós aqui no forum fizemos uma compra coletiva captaneada pelo Foguinho Ruivo, e fomos os primeiros compradores  ( quase que beta tasters ) do torrador, e por isso pagamos precinho de ocasião. Pra terem ideia, pagamos coisa de 7 mil reais e hoje ele sai a 20 mil em sua terceira versão ( atualização ). 

De posse do stratto em mãos, eu já não ficava dependendo de espaço alugado, ou e viagens pra mococa. Quando o stratto chegou, eu comecei a torrar toda terça e quinta e isso foi uma maravilha, ajudou a gente a se profissionalizar, tanto em atendimento, quanto em compra, recebimento envios e etc. Mais uma vez pra minha sorte e pela bondade dos amigos que cada vez compram mais, e indicam mais os nossos cafés, o Stratto ficou pequeno; lá estava eu passando horas e horas torrando de kilo em kilo pra atender os amigos. Foi quando então já no meio da pandemia em 2020, a gente conseguiu em familia, Mudar aqui para mococa, fazer uma parceria com um vizinho nosso aqui, e se estabelecer nessa região muito boa tanto de café, como de logistica e enfim.  

Mas claro, como a gente está num tópico de " LOJA " eu quero também aqui vender um tiquinho do meu peixe  Café. Mas porque fiz esse preambulo todo ? Porque o que a gente faz não é só vender café, eu vendo história, a minha história, a história dos produtores que estão junto com a gente e acreditam no nosso trabalho, e junto dessa história vai um pacotinho de café : )

Aqui a gente trabalha eu, Alex Lima, e minha eposa Juliana. O Nosso trabalho ainda é bem pequeno, A gente que faz tudo, prova, compra, busca, recebe torra, embala e envia, com todo carinho. A gente fala que não compra café pra vender, a gente compra pra beber e divide com os amigos. E Sempre seguindo um mote orientador que é: " Café puro, Agricultura familiar e Torra fresca. Sempre ! " Nós ainda não temos um site ( eccomerce ) e não vendemos por mkt places. A maioria das nossas comunicações se dão pelo Zap, e pelo instagram @torrafrescacafes 

Hoje torro toda terça feiras os pedidos que entram até segunda as 16 horas, e envio na quarta. A gente continua honrando a " Torra Fresca "  utilizamos um torrador Carmomaq Caloratto com capacidade para 10 kgs por vez ( produção de  50 kgs por hora ) e para isso contamos com produtores das mais diversas regiões produtoras de café especial do Brasil.   

Acho importante dizer também, o que esperar comprando café da Torra Fresca Cafés ? Você pode esperar cafés muito Doces, com total foco no desenvolvimento de Corpo e doçura em todos os cafés que temos. Mesmo que em detrimento de alguma acidez, já que torra é troca e escolhas, a gente faz a nossa no sentido de valorizar e entregar toda doçura possível, antes do café amargar. Então com isso, você vai ter espressos incríveis porque corpo e doçura são atributos essenciais para um espresso de qualidade, e você vai ter também coados oleoses, untuosos e com acidez moderada. Isso quer dizer, se você gosta daqueles coados com a acidez lá encima, que chega picar a boca, estes nós temos outros colegas no mercado com capacidade enorme de ofercer. Mas aqui o foco é sempre corpo e doçura blza ?

Então é isso pessoal, se alguém leu até aqui, meu muito obrigado. Eu não vou deixar listinha de cafés aqui, porque como são sempre micro lotes, eles vão mudando. Mas alguns de vocês já conhecem e sabem que temos alguns produtores que dificilmente saem da linha  ( e da moda aqui ) como o Ivan Santana, como a Camila, a Tamires, enfim. 

Qualquer coisa é só pedir a listinha no zap que passo na hora. o número é 1195550-6302 e também para acompanhar um pouco mais do nosso dia a dia, da forma com a gente vive e encherga o café especial, por favor nos siga no instagram. @torrafrescacafes 

Um abração! " Vamos em frente. Cada Enxadada uma minhoca " 

  • Curtir 29
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Alex!
Lembro de você chegando aqui e contando das torras no bolinha para os amigos, parece que foi ontem
Vou deixar meu testemunho, os cafés do Torra Fresca são daqueles que agradam até os que não conhecem café especial, café para tomar a toda hora, gosto de preparar de balde e ir tomando de xicrinha e por maior que seja a quantidade que prepare não dura muito não

Parabéns pelo trabalho Alex!

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela enorme gentileza @eltonaguiar @Seu Zé  : ) 

Obrigado pela pergunta @rafael st Me da a oportunidade de complementar com estas informações: 

Nós só trabalhamos com pacotes de 500 gramas. E o pedido mínimo é 1 pacote que a gente envia com todo prazer! 

Os envios pra não só você como os demais amigos terem uma ideia; a gente conseguiu padronizar da seguinte forma: 

Envios para SP capital, grande Sp e algumas localidades do interior - 16 reais para até 2 kgs, entrega com até 3 dias pela jad log, e costuma chegar com no maximo 2 ( mas o prazo é 3 ) 

Envio para: Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre - 23 reais para até 2 kgs. Entrega com 4 a 6 dias pela jad log. 

Envio para Belo horizonte - 24 reais para até 2 kgs, entrega com 3-5 dias ( geralmente chega com 2 )

Envio para Salvador, e fortaleza - 26,00 para até 1 kg prazo de entrega 8-11 dias. 

Ademais é só passar o cep que eu coto. 

Para pagamento pode ser pix, pic pay, e mercado pago.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigos! 
 

@rafael st só chamar no zap ou passar seu Rafael que eu te envio a listinha com todos os cafés, e explico todos os detalhes. Hoje temos 4 cafés arábica especiais e 1 gourmet.

 

Obrigado @Chicojneto por sempre amigo! 

Obrigado @Victor Sgarbi pelo elogio e sempre apoiar nosso trabalho amigo! 

Obrigado @ivoesazevedo congelar café é a oitava maravilha do mundo não é mesmo rapaz? Vai ser um prazer enviar uns Torra Fresca aí para a querida Porto Alegre!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

8 horas atrás, Allexlimaa2 disse:

 Foi quando então em 2016 Dormindo eu sonhei com o nome " Torra Fresca Cafés " acordei correndo fui ver se o nome já esta ocupado nas mídias sociais e etc e para minha sorte não estava. O Nome, calhou demais pra mim e para o que eu fazia ( faço até hoje ) que é sempre. A pessoa pede, eu torro e entrego. 

 

Nos etc você incluiu a questão do registro comercial da marca, @Allexlimaa2?  Não falo do registro de domínio no mundo virtual, mas do registro perante a burocracia do mundo real. Se não fez ainda, corra para se garantir e para evitar dor de cabeça.

https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-registro-de-marca-de-produto-ou-servico

 

 

Mas já que o assunto é café:

 

5 horas atrás, Allexlimaa2 disse:


Nós só trabalhamos com pacotes de 500 gramas. E o pedido mínimo é 1 pacote que a gente envia com todo prazer! 
 

 

A quantos $ que está saindo cada pacote de 500g?

 

Saudações!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado @re_mota @regisassao

Obrigdo @valacomum pela Dica, os pacotes saem a partir de 43,00 lembrando que são 500 gramas. E para lista completa é só chamar no zap 1195550-6302 ou me passar o seu que eu envio.

Obrigado @Alberto Camacho Por enquanto ainda não uso o business Mas eu envio a lista na hora. é só pedir : )  
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Eaí pessoal beleza pura ? Rapidinho pra contar duas novidades: 

Estamos com 2 novos cafés na lista sendo: 

1 - Cereja Descascado Lavado direto das Matas de minas. Um sensorial limpíssimo com notas de doce de leite ( ou bala de doce de leite ) café redondinho de tudo, facil de beber, e como sabem na nossa torra, vai muito bem no espresso e se apresenta muito bem nos coados, dá uma olhadinha no espresso que tirei dele ontem: 

https://www.instagram.com/reel/ClTaLiGATfd/?utm_source=ig_web_copy_link

2 - Um excepcional cafezão de Piatã do nosso amigo e parceiro de longa data Michael Alcantra. Desta vez a gente pegou um café cereja descascado lavado, variedade Catucaí 2SL o mesmo que ele acabou de ficar em sérimo lugar no Cup Off Excelence. Um dos cafés pra gente provar antes de morrer sabe ? Notas de frutas cristalizadas, corpo aveludado, uma finalização marcando que pode te trazer rapadura, ou mesmo suco de milho. Um café que melhora a cada gole !  Abaixo o espresso que tirei dele ontem também:

https://www.instagram.com/p/ClWEB_9Auhi/

Espero que gostem, qualquer coisa é só chamar que mando a listinha completa. Aqui está o link do zap: https://wa.me/5511955506302 

Um Abração!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Allexlimaa2 disse:

Cereja Descascado Lavado direto das Matas de minas. Um sensorial limpíssimo com notas de doce de leite ( ou bala de doce de leite ) café redondinho de tudo, facil de beber, e como sabem na nossa torra, vai muito bem no espresso e se apresenta muito bem nos coados
 

Olá.

Recebi esta belezura hoje à tarde. Primeiramente quero parabenizar o @Allexlimaa2 pelo esmero e pela atenção no processo de venda e pós-venda. O pacote do café é muito bonito e o aroma, quando eu abri a embalagem, lembrou-me aquele caramelo de leite Nestlé -- para quem foi criança lá pelos anos 80, é uma doce memória.

 

IMG_20221125_212856.jpg.aa64573e8566c6e3df7f98338cd7a11c.jpg

 

IMG_20221125_213030.thumb.jpg.8497c234bcb7499da859815f7e73f58f.jpg

 

IMG_20221125_213231.thumb.jpg.91756eda964aaed6cd04e63887d1147e.jpg

 

A encomenda chegou rapidinho e bem acondicionada. Ao longo do fim de semana farei um pouco em cada método para testar.

Saudações!

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigos @valacomum e @Felipe_Silva pela gentileza de virem aqui mostrar os cafés que pegaram comigo. Espero que tenha gostado e obtivo experiências a contento : )

Um abração !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 months later...

Eaí pessoal, tudo beleza ? Com alegria venho compartilhar aqui com vocês que estamos disponibilizando nesta semana dois novos cafés. Abaixo deixo pra vocês os detalhes. qualquer coisa só dar um toque no zap que a gente combina. 1195550-6302.

Café 3 - Faz. Sto Antônio 
Um amigo de volta. Direto de igaraí Mococa, A 65 anos produzindo  cafés para exportação principalmente para Alemanha, o Roberto e Família Bosemberg nos enviaram dessa vez:
-Variedade Mundo novo reserva da fazenda.
-Processo Natural colheita seletiva 
Sensorial: Aroma leve frutado, chá preto e caramelo.
Valor 90,00 o kg. 45,00 - 500 gramas.

Séries especiais e limitadas

Café do Lima Deleon apenas 200 pacotes. 
Mais um velho amigo de volta, jovem produtor agrônomo, especialista em cafés natural no maciço do caparaó, Ibitirama - ES. Nos traz dessa vez um cafezão.
-Variedade Arara natural fermentado.
-Sensorial: Doce intenso, Carambola, maracujá de colher, acidez fosfórica. 
Valor 178,00 o kg. 89,00 - 500 gramas.

Abração.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • 1 month later...
[mention=8521]Allexlimaa2[/mention], zapeando por aqui, deparei com estas belezuras torradas, como fazemos para chegar alguns pacotinho por aqui? Site ou contato direto?
Manda um WhatsApp que o Alex te passa a lista dos cafés! +55 11 95550-6302

Abs!

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...