Ir para conteúdo

Amano - Novo Método


Postagens recomendadas

Recomendo olhar o site. É uma vergonha alheia sem fim. Uma pompa sem tamanho, termos chiquetosos em inglês, uma palhaçada, hahaha.
Querem realmente empurrar o caráter "artístico" desse método, pra tentar fazer valer o preço.

 

Não, sério, olha essa aqui e me fala se tem cabimento uma sacanagem dessas kkkkk
 

Citar

QUANDO A TÉCNICA DO PREPARO MANUAL ENCONTRA O MINDFULNESS, O RESULTADO É O POUR OVER

POUR OVER É O APRIMORAMENTO DO TRADICIONAL PREPARO MANUAL. AMANO VEM ADICIONAR DESIGN E MUITO ESTILO À TÉCNICA POUR OVER, ALÉM DA EXPERTISE MELITTA® EM PREPARO E CAFÉ.

 

Não, Melitta. Pour over é só o nome em inglês pra percolação. O melitão normal é pour over. Te catar kkkkk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

A ideia da válvula até é interessante, mas por 1.000 Haddads, não tem jeito, não. Sem contar que usa filtro n° 4, que não é nada comum de se encontrar nos pegue-e-pague da vida. Por fim, se o objetivo é estender o tempo do blooming, métodos como a prensa francesa e a Aeropress já dão conta do recado.

O que me chamou a atenção neste vídeo, na verdade, foi o equipamento para medir TDS, o DiFluid, que aparece aos 10'04". Não conhecia.

Obrigado por compartilhar, @Dieverso Abreus.

Saudações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Produto muito legal,  mas o preço... Nem gringo pagaria US$200,00 por ela. 
Pois é... Clever, hario switch ou o genérico no Ali são muito mais em conta.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Olá,

Acho que a Amano, na promoção, pode valer a pena se:

1. A pessoa desejar um método robusto, bem construído, bonito, e funcional (usa filtro N4 que custa cerca de 6 reais 40 filtros). Além disso, é uma peça de exposição. Mais bonita pessoalmente do que nas fotos. É um produto "conceito" e isso, de alguma maneira, agrega valor. (Não estou a defender ou a contradizer, apenas a constatar).

A bebida que entrega (desculpe a falta de termos técnicos) é agradável, encorpada, doce e equilibrada. Para extrair acidez, terá de moer mais grosso e agilizar os ataques).

O que me desagradou na Amano foi a falta de uma balança compatível com o peso do equipamento. (Ou você adquire uma balança que suporta 5kg / 0.1g, ou tem de pesar antes a água e controlar o timer durante a extração. Tenho uma balança genérica sem timer e uma mini balança com timer da Wacaco que suporta até 2kg).

Se pensar em durabilidade e estética; sim, é um método surpreendente. Moro no litoral, e resiste bem à maresia (Incorpe o prêmio de designer a Amano e o preço está nas alturas).

Se pensar apenas na bebida final, sem estética, sem controle de fluxo, sem construção robusta e preço salgado, vá de Melitta 102,.103, N2 ou N4 e seja feliz.

P.S. o controle de fluxo é até divertido, e aos curiosos vale a experiência de segurar e soltar a bebida em razão das características do grão (se bourbon mais ácido ou um blend mais achocolatado). Vale anotar e se divertir.

E é isto.

Bons cafés a todos/as.

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Caro é, e muito. Eu comprei num desses momentos de grande desconto. Valeu a pena.

Eu gostava de usar o suporte N2 e N4 de acrílico, e passar para a Amano foi só uma bela adaptação.

É bem robusta e bonita.

Um detalhe: os perfis de cafés "Cana de açúcar" do Caparaó ficam sensacionais.

Experimentei utilizar uma peneira da Mhw-3bomber (400) para diminuir os fines de um moedor k-ultra da 1zpresso e fiquei surpreendido com o realce da doçura...

(Testei com um C3 da timemore e ficou delicioso também)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...