Todas Atividades
- Recentemente
-
Nova Electrolux Expert ECM90 com Moedor Integrado
Bruno Silvia respondeu ao tópico de clayton em Máquinas de Expresso
Tmj, irmão. Logo logo o preço cai. Fica tranquilo. Sucesso aí! - Today
-
Nova Electrolux Expert ECM90 com Moedor Integrado
fcsouza respondeu ao tópico de clayton em Máquinas de Expresso
Deixo a sugestão de entrar em alguns grupos de preço, como o do canal Não Sou Barista. -
Nova Electrolux Expert ECM90 com Moedor Integrado
Arttthur7 respondeu ao tópico de clayton em Máquinas de Expresso
O jeito que falei nao foi pra ser ironico com vc, foi de "desespero" pelo link..pq nao to achando nem a pau.. Se chegou dessa maneira, desculpe. Agora é aguardar o preço cair.. vamos ver.. -
Nova Electrolux Expert ECM90 com Moedor Integrado
Bruno Silvia respondeu ao tópico de clayton em Máquinas de Expresso
Não brother, você foi irônico mesmo. E sabe disso. Mas de fato, hoje parece não ter estoque do E55 no Brasil. Mas quem acompanha o preço deste moedor sabe que ele flutua entre R$ 1000-1200. Mas sucesso aí. Logo volta estoque no Brasil e o preço cai. -
Nova Electrolux Expert ECM90 com Moedor Integrado
TOMCAF respondeu ao tópico de clayton em Máquinas de Expresso
Menos cara, estamos dando todo o caminho, foi falado o óbvio e vc se ofende; É só ficar acompanhando, aqui mesmo no fórum o pessoal posta direto, tem sempre reposição de estoque e promoções; -
regisassao começou a seguir Iniciante
-
Se quer testar, recomendo a Philco, inclusive uma usada já modificada que sempre aparece no forum. É a máquina que eu começaria, com um moedor um pouco melhor, talvez o R3, um tamper simples, uma balança com precisão de 0.1g, um wdt, e testaria bons cafés, de diversos tipos para entender o meu paladar. Mas para iniciar no treino, compraria 1 kg de um café só pra entender como mudar as variáveis na direção que você quer. Pode der um Gourmet do Alex do Torra Fresca, por exemplo, com um bom custo benefício.
-
Nova Electrolux Expert ECM90 com Moedor Integrado
Arttthur7 respondeu ao tópico de clayton em Máquinas de Expresso
uau... obrigado !..me ajudou MUITO, nem tinha pensado em pesquisar no google, na shoppee, ML, aliexpress, nem no forum todo, ou Gpt, Claude, perplexity, perguntei so por perguntar mesmo, de preguiça e não pq quando vc falou, achei que finalmente iria encontrar o preço que pagaram meses atrás quando teve uma leva de estoque br aqui: -
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
regisassao respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Na época desse video, o YouTube ainda não fazia dublagem automática, mas tem legendas em português - Ontem
-
Cara eu tenho uma Philco 15 bar sem nenhuma modificação (pid e dimmer), apenas acessórios como filtro despressurizado, tamper, wdt… e se fazer o workflow certinho, sai um espresso bem gostoso! Eu costumo deixar a máquina ligada uns 30min antes de fazer o espresso, aí sai em uma temperatura legal. Sobre o moedor, como o amigo ai comentou, o silver clix serve mas eu considero temporário, eu tinha um timemore c2 com silver clix e quase abandonei os espressos porque tinha que ficar 5 minutos moendo, evolui para um r3 da 3bomber e passei a moer em 35s não tenho o que reclamar, apesar que a próxima evolução é um starseeker elétrico rs, quando tenho que fazer dois espressos seguidos, o 3bomber da uma cansada também. Resumindo, eu iria fácil da Philco 15 bar e já tentaria pegar um moedor melhor para não perder o braço kkk
-
Talvez pegue já uma modificada: Ele também está vendendo alguns acessórios.
-
Boa tarde, Glhenda! Acho que você fez muito bem o dever de casa. Boa parte do que é preciso saber para começar, você já sabe rs Mas, indo por partes: Sobre o M3 Pro, se você adicionar o Silver Clix (deve custar cerca de R$ 25 no AliExpress), ele ficará viável para espressos. Só prepare o braço, porque ele vai cansar um pouquinho rs Começar com torras média-escuras e escuras, na minha visão, é fundamental para respeitar o paladar brasileiro em relação ao café. Com o tempo, você pode ir "clareando" as torras e descobrindo — ou não — novas possibilidades. Tenho a impressão de que muitas pessoas abandonam o hobby do espresso justamente por começarem com algumas torras médias que tendem a acentuar a acidez. Sobre as máquinas, realmente é complicado indicar uma opção específica. Ainda assim, acredito que utilizar uma plataforma já bastante explorada e com uma comunidade enorme, como a Philco 15 Bar, pode ser uma boa escolha, inclusive caso você queira fazer modificações futuramente. Além disso, ela tem a vantagem de utilizar o grupo de 51mm, que, trabalhando com doses de aproximadamente 18 gramas (será necessário adquirir um filtro que suporte esse volume), facilita bastante a obtenção de extrações homogêneas e com menor risco de canalização. E busque uma usadinha. Nada de pagar 700 reais numa Philco 15 bar. É comum encontrá-la por menos de R$ 300 na Olx. Abs
-
Gustavodpeo se registrou na comunidade
-
[VENDO] Moedor Baratza Encore 110V - R$ 800
Nicholasaraki respondeu ao tópico de Nicholasaraki em Classificados
Baixou!- 1 resposta
-
- moedor de café
- moedor baratza
- (e 6 mais)
-
Opa amigo! Já tenho anuncio dela lá, segue link: https://pr.olx.com.br/regiao-de-londrina/eletro/eletroportateis-para-cozinha-e-limpeza/maquina-de-espresso-oster-127v-kit-para-espresso-completo-1512792860?utm_medium=shared_link&utm_source=direct
- 2 respostas
-
- oster
- maquina de espresso
-
(e 1 mais)
Tags:
-
Glhenda Cardoso começou a seguir José Cal Neto
-
Glhenda Cardoso começou a seguir Iniciante
-
Fala, pessoal! Entrei no mundo do café especial há pouco tempo e, por enquanto, estou focado apenas nos métodos coados. Porém, a vontade de começar a explorar os espressos está crescendo bastante. Pesquisando opções, vi bastante gente falando sobre as Philco 15 e 20 bar, mas pelos vídeos e relatos que encontrei, não me passaram uma impressão tão boa em relação ao custo-benefício. Recebi a sugestão de procurar uma Philco 15 bar usada, já que costumam aparecer algumas na OLX. A ideia seria usar uma máquina mais simples para descobrir se realmente vou gostar de preparar e tomar espresso antes de pensar em algo mais avançado. Outra coisa que me comentaram é que os modelos de 15 bar tendem a ser mais tranquilos de ajustar do que os de 20 bar. Pelo que entendi, usando um filtro despressurizado e acertando a moagem, seria mais fácil chegar a uma extração consistente, enquanto os 20 bar podem acabar exigindo mais ajustes e sendo menos tolerantes a erros. Também recebi a recomendação de começar com cafés de torra média para média-escura, já que parecem ser perfis mais fáceis para quem está iniciando no espresso. Meu moedor atualmente é um M3 Pro. Sei que ele não é exatamente o mais indicado para espresso, mas a ideia seria começar com ele, usar acessórios como porta-filtro naked e filtro despressurizado e, conforme eu for aprendendo, fazer alguns upgrades aos poucos. Além disso, me recomendaram algumas máquinas, como a Cafeteira Expresso PCF04A Philco e a Cafeteira Espresso Double Digital Oster, mas confesso que ainda estou em dúvida sobre qual delas faria mais sentido para quem está começando. Na experiência de vocês, a ideia da Philco 15 bar usada faz sentido? Entre a Philco 15 bar (20), a Philco PCF04A e a Oster Double Digital, qual seria a melhor escolha para entrar no mundo do espresso? E o M3 Pro consegue entregar uma experiência razoável nessa fase inicial? Também aceito dicas de equipamentos, acessórios, cafés ou qualquer conselho que vocês acharem útil para quem está começando agora no mundo do espresso
-
Paulo Gomes começou a seguir Demora para passar o café no V60
-
Glhenda Cardoso começou a seguir Medeiros123
-
Glhenda Cardoso alterou sua foto pessoal
-
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
TOMCAF respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Lembro da minha, foi minha porta de entrada para o Hobby; -
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
Rafael Simas respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Concordo com essa visão, quando decidi começar no espresso meu racional foi gastar o mínimo possível pra ver se eu gostava do hobby. Além da bebida, é um ritual e workflow bem diferente. Comprei uma Mondial C08 usada no facebook por 150 reais, um portafiltro naked com filtro não-pressurizado e nela fui brincando e me desenvolvendo. Quando decidi que aquilo era para mim esperei a oportunidade de fazer um upgrade e vendi a mondial C08. Como já tinha comprado usada praticamente não perdi valor, ainda agrega por vender o kit completinho com tamper, funil, portafiltro e outros acessórios para outro iniciante do Hobby. -
Amigo você não consegue colocar ela na Olx? E enviar pra interior de sp?
- 2 respostas
-
- oster
- maquina de espresso
-
(e 1 mais)
Tags:
-
Glhenda Cardoso começou a seguir Bruno Silvia
-
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
Filipe Maia respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Obrigado a todos pelo aprendizado! -
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
Filipe Maia respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Meu amigo, existe a possibilidade de assitir esse vídeo no idioma português BR? Muito obrigado! Vou ficar de olho nas oportunidades! -
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
Bruno Silvia respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Máquina sensacional! E muito bonita. Parabéns!!! -
Glhenda Cardoso se registrou na comunidade
-
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
valacomum respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Olá. E um batedor de borra de café. Totalmente dispensável, mas muito legal. Detalhe importante é que se a máquina for bem barata e não quiser fazer nenhuma modificação nela, TALVEZ seja decepcionante para quem está querendo tirar um bom espresso. Nesse caso, gastar um pouco mais pode ser mais eficiente. Saudações! -
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
TOMCAF respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Concordo em partes, não acho a Gaggia UP melhor que a Apex V2 em C/B; -
Leandro_M começou a seguir Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
-
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
Leandro_M respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Não é consenso, mas estamos aqui pra trocar ideias... Eu iria de Philco 15 bar e explico porque. Espresso é como se fosse um novo hobby mais complexo que os coados. O sabor é diferente e as frustrações ao longo do processo fazem muita gente desistir. Compra uma máquina bem barata e, se quiser, faz modificação nela. Se depois de uns 6 meses você não sentiu vontade de desistir, vende ela e investe numa máquina mais robusta. Seu orçamento hoje é de 3k, mas imagina que você se apaixona de verdade e, daqui há um tempo, você já vai direto na Gaggia Up. -
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
TOMCAF respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Tenho uma Ascaso Dream Branca 127v, está a disposição amigo; Máquina importada e usada somente para testes; https://se.olx.com.br/sergipe/eletro/eletroportateis-para-cozinha-e-limpeza/cafeteira-ascaso-dream-127v-1507674065?utm_medium=shared_link&utm_source=direct -
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
Bruno Silvia respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
O orçamento é bom. Mas a Gaggia Up tá um pouquinho acima mesmo rs Mas com este orçamento eu pensaria em algo no mercado de usados. Tem muita máquina bem cuidada sendo vendida. Eu não sou fã de caldeira de alumínio (tenho uma Baby Twin e sei como é). Por isso, eu esperaria alguma com caldeira de latão surgir no Mercado Livre ou Olx por 3000-3500 (neste ano já vi 3 surgirem nesta faixa de preço). O nome é Gaggia E24. Mas se gostar de máquina um pouquinho mais antiga, acho que alguma Ascaso, Fiamma e Brasilia são excepcionais também. E se você conseguir chegar no 4k, sempre aparece uma MiiCoffee Apex v2 neste valor na Olx. E aí você já terá PID e controle de pressão. Além de thermoblock dedicado para vaporização.