Todas Atividades
- Recentemente
-
Glhenda Cardoso começou a seguir Medeiros123
-
Glhenda Cardoso alterou sua foto pessoal
- Today
-
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
TOMCAF respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Lembro da minha, foi minha porta de entrada para o Hobby; -
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
Rafael Simas respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Concordo com essa visão, quando decidi começar no espresso meu racional foi gastar o mínimo possível pra ver se eu gostava do hobby. Além da bebida, é um ritual e workflow bem diferente. Comprei uma Mondial C08 usada no facebook por 150 reais, um portafiltro naked com filtro não-pressurizado e nela fui brincando e me desenvolvendo. Quando decidi que aquilo era para mim esperei a oportunidade de fazer um upgrade e vendi a mondial C08. Como já tinha comprado usada praticamente não perdi valor, ainda agrega por vender o kit completinho com tamper, funil, portafiltro e outros acessórios para outro iniciante do Hobby. -
Amigo você não consegue colocar ela na Olx? E enviar pra interior de sp?
- 1 resposta
-
- oster
- maquina de espresso
-
(e 1 mais)
Tags:
-
Glhenda Cardoso começou a seguir Bruno Silvia
-
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
Filipe Maia respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Obrigado a todos pelo aprendizado! -
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
Filipe Maia respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Meu amigo, existe a possibilidade de assitir esse vídeo no idioma português BR? Muito obrigado! Vou ficar de olho nas oportunidades! -
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
Bruno Silvia respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Máquina sensacional! E muito bonita. Parabéns!!! -
Glhenda Cardoso se registrou na comunidade
-
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
valacomum respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Olá. E um batedor de borra de café. Totalmente dispensável, mas muito legal. Detalhe importante é que se a máquina for bem barata e não quiser fazer nenhuma modificação nela, TALVEZ seja decepcionante para quem está querendo tirar um bom espresso. Nesse caso, gastar um pouco mais pode ser mais eficiente. Saudações! -
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
TOMCAF respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Concordo em partes, não acho a Gaggia UP melhor que a Apex V2 em C/B; -
Leandro_M começou a seguir Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
-
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
Leandro_M respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Não é consenso, mas estamos aqui pra trocar ideias... Eu iria de Philco 15 bar e explico porque. Espresso é como se fosse um novo hobby mais complexo que os coados. O sabor é diferente e as frustrações ao longo do processo fazem muita gente desistir. Compra uma máquina bem barata e, se quiser, faz modificação nela. Se depois de uns 6 meses você não sentiu vontade de desistir, vende ela e investe numa máquina mais robusta. Seu orçamento hoje é de 3k, mas imagina que você se apaixona de verdade e, daqui há um tempo, você já vai direto na Gaggia Up. -
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
TOMCAF respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Tenho uma Ascaso Dream Branca 127v, está a disposição amigo; Máquina importada e usada somente para testes; https://se.olx.com.br/sergipe/eletro/eletroportateis-para-cozinha-e-limpeza/cafeteira-ascaso-dream-127v-1507674065?utm_medium=shared_link&utm_source=direct -
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
Bruno Silvia respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
O orçamento é bom. Mas a Gaggia Up tá um pouquinho acima mesmo rs Mas com este orçamento eu pensaria em algo no mercado de usados. Tem muita máquina bem cuidada sendo vendida. Eu não sou fã de caldeira de alumínio (tenho uma Baby Twin e sei como é). Por isso, eu esperaria alguma com caldeira de latão surgir no Mercado Livre ou Olx por 3000-3500 (neste ano já vi 3 surgirem nesta faixa de preço). O nome é Gaggia E24. Mas se gostar de máquina um pouquinho mais antiga, acho que alguma Ascaso, Fiamma e Brasilia são excepcionais também. E se você conseguir chegar no 4k, sempre aparece uma MiiCoffee Apex v2 neste valor na Olx. E aí você já terá PID e controle de pressão. Além de thermoblock dedicado para vaporização. -
regisassao começou a seguir Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
-
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
regisassao respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Dê uma olhada nesse vídeo, onde analiso máquinas por perfil de uso. Em geral, parte-se das especificações pra definir se é "boa ou não", mas eu acredito que parte-se dos requisitos para definir a máquina: -
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
Filipe Maia respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Obrigado pela dica meu amigo! Pelo que tenho estudado as Maquinas da Gaggia tem uma durabilidade incrível -
Devem lançar um S5 Pro também.
-
Ely Silva Teles se registrou na comunidade
-
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
Pedro7 respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Negocie um pouco ou faça um esforço e tente uma Gaggia usada. Na faixa de 3.000 é o melhor que consegue. Fazendo modificações no futuro, é uma máquina que pode te atender muito bem por um bom tempo. Para colocar ela em 9bar é só uma mola que compra até no Aliexpress, cerca de 20 reais. Segue uma da OLX: Gaggia vermelha - Ontem
-
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
Filipe Maia respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Então meu amigo penso em um orçamento de no máximo 3000! Meu sonho é uma Gaggia Classic UP, porém ainda não dá para mim! Mais como não tenho experiência nenhuma com espresso, quero uma máquina para o meu ponto de partida, e uma máquina que eu posso evoluir ter um certo controle das variáveis! -
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
Bruno Silvia respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Tem que ver seu orçamento. Pois há uma variedade muito grande entre 500-6000 reais. -
luccasrosa alterou sua foto pessoal
-
Maquina Solis Master 5000
Tomazetti, José Luiz respondeu ao tópico de Djalma em Máquinas de Expresso
Tenho uma Solís Master 5000, porém sempre teve um problema que não consigo resolver! Alguém pode conseguir o esquema da placa eletrônica dela (analógica)? Ou se tiver uma placa para eu substituir! Se a placa for digital, tento adaptar! -
Opa maravilha, ainda não desativei, vou tentar desativar pra ver como fica.
-
Olá @Marcão, Valeu o relato. Pelo visto estamos com a mesma configuração. Modo café e temperatura de torra média (opção I). Aqui nunca tive esse tipo de problema. A temperatura sempre foi estável e o espresso excelente. Sugiro você ficar de olho no modo "stand by" . Decidi desativar, e quase todas as avaliações que li recomendaram fazer isso. Você desativou ? Abraço
-
vendido
-
liviagomesfono se registrou na comunidade
-
Salve @Mardenmb, tudo bem? Amigo, acho que deve ser só uma coisa da minha cabeça mesmo, sobre o que perguntou vamos lá: Flush -> Exatamente isso, deixar a água sair sem o portafiltro Modo -> A minha está no modo café também, e a temperatura está no modo I (torra média) Sobre o tempo, no dia ficou cerca de 1 hora +/-, eu tirei meu espresso, e uma meia hora depois fiz o capuccino, depois do capuccino que percebi, já fiz essa rotina n vezes antes com o outro grão e não tinha acontecido ainda. Foi a primeira vez que aconteceu comigo de fazer o flush e sair todo o fluxo de água em funil concentrado no meio com vapor (o tal do "superaquecimento" que o povo fala), até este dia sempre o fluxo saía distribuído por todo o chuveiro e sem vapor, não medi com termômetro, foi tudo no visual mesmo, na minha Minibar sempre acontecia isso, era só dar um leve flush até a luz da resistência acender e tirar o shot em seguida, na VFA Torino também mesma coisa, então já to que meio acostumado e não vejo isso como problema, pelo contrário acho uma característica boa da máquina. O que pensei na hora foi, será que chegou minha vez? rsrs Aí parei pra analisar, só por curiosidade mesmo, a única coisa que tinha mudado foi o grão, o que estava usando antes me permitia uma moagem mais grossa, já o grão novo pedia uma moagem mais fina. Liguei várias vezes depois e não aconteceu denovo, mas percebi que o fluxo concentrava um pouco mais do que antes de mudar o grão, por isso pensei que talvez o café novo, numa moagem mais fina pudesse ter "sujado" o chuveiro por dentro e criado uma restrição ligeiramente maior, e na minha cabeça veia a ideia de que com maior restrição e o grupo bem aquecido, a água teria um pouquinho mais de tempo pra esquentar, mas não medi nada, foi tudo no visual mesmo. Resumindo a história, eu já fiz alguns backflushes pra limpar, e não percebi de novo, pode ter sido alguma coisa pontual mesmo, pensei de relatar aqui pra ver se alguém podia dar uma luz sobre o assunto. Também estou gostando demais da máquina, era meu sonho de consumo, não me arrependo em nada de ter pego ela, pelo contrário, só alegria, eu pessoalmente gosto bastante do funcionamento das HXs de forma geral, na época que fui pegar ela, tinha a opção de pegar uma Bezerra Dual Boiler por um valor parecido, acabei preferindo uma HX como a Mara justamente por causa dessa ligeira variação de temperatura, pra mim é o que faz o hobby ser mais divertido, não deixar tudo automático, dentro da metodologia dos 5M´s, a "mano", é a parte que eu acho mais importante da bebida.
-
(VENDO) Philco 15bar modificada - baixei pra vender mais rápido
alxbrgs respondeu ao tópico de righetti27 em Classificados
Uma dica para empacotar é identificar com uma fita nos fios o numero correspondente no PID. Assim pode desconectar os fios e tirar ele da lateral, cabendo mais fácil em uma caixa. Quem comprar, é só conectar e colar novamente. Ou usar uma caixa maior e preencher o espaço com plástico bolha. Boa venda! -
Filipe Maia começou a seguir Bruno Silvia
-
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
Filipe Maia respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Primeiramente obrigado, pelos conselhos e disponibilidade, como estou começando, estou comprando as coisas do setup tem uns 3 meses, vou comprando aos poucos e seguindo as dicas de pessoas mais experientes como você! Qual maquina de expresso você me indicaria para começar? -
Vendo moedor DF64V Gen 2 em estado impecável. Equipamento rigorosamente cuidado, com workflow otimizado e performance superior à original. Especificações e Customizações: • Mós: SSP 64mm Lab Sweet v3 Red Speed instaladas em 01/09/2025 (alinhadas e perfeitamente assentadas). • Workflow Extra: Equipado com Blind Shaker em alumínio anodizado (nível 2) e funil MHW-3BOMBER em alumínio anodizado, garantindo extrações limpas e consistentes. • Estado: Uso zeloso, mantendo integridade estética e mecânica de novo. Conteúdo do envio (Kit Completo): • Moedor DF64V Gen 2 (com SSP V3 instaladas). • Conjunto original: copo dosador, tampa/base em madeira, sanfona, calha de saída, escova, chave allen e calços originais. • Peças de reposição: Central de RPM nova (sobressalente na caixa junto ao moedor). • Acompanha: Mós originais (Red Titanium) armazenadas na caixa das SSP com selo de autenticidade e manual, Blind Shaker em alumínio anodizado (nível 2) e funil MHW-3BOMBER (na caixa junto ao moedor). Custo de Reposição Atual (Equipamento novo, incluindo frete e carga tributária de importação): • Moedor DF64V Gen 2: R$ 8.509,63 • Mós SSP 64mm Lab Sweet v3 Red Speed: R$ 3.039,30 • Central Placa RPM (sobressalente): R$ 450,00 • Blind Shaker MHW-3BOMBER (alumínio anodizado): R$ 137,12 • Funil Magnético MHW-3BOMBER: R$ 109,55 • Custo Total de Importação: R$ 12.245,60 Condições de venda para conjunto pronto para uso, alinhado e com as mós já assentadas, poupando kgs de cafés necessários para o revestimento Red Speed das mós: • R$ 9.000,00 (via Pix). • R$ 9.600,00 (via Mercado Pago). Possibilidade de parcelamento no cartão (juros por conta do comprador). O equipamento segue na caixa original com todo o acondicionamento de fábrica. Venda por mudança de país. Não tenho interesse em trocas.