Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 12-01-2022 em todas as áreas

  1. Hoje testei uma moagem mais grossa (quase prensa) no kalita e ficou muito bom também, pois nessa granulometria os fines são pouquíssimos nesse moedor. O resultado foi um café com corpo, doce e com acidez leve no final. Todas as notas sensoriais do café (Floral, caramelo, castanhas e laranja) descrita apareceram. Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
    1 point
  2. É sim, do Aliexpress. Sobre a extração, achei um pouco rápida, mas observe que na verdade o tempo de infusão não apareceu todo no vídeo. Como a câmera balançou muito no início, resolvi cortar esse trecho e praticamente só aparece a partir do momento que o café começa a sair. Com a infusão completa, deu um total de 24 segundos, o que acho aceitável pra primeira extração de um café novo. Vou dar uma leve afinada sim na próxima!!
    1 point
  3. Putz nem fale. Agora que voltei de viagem trouxe muitos grãos diferentes cada dia e um café diferente kkkk. Aqui na minha cidade eu tenho um grão "referencia" que é muito bom e barato, é o que normalmente uso no expresso, e é com ele que estou fazendo os testes digamos mais "científicos" da coisa kkkkk. Uma coisa interessante que percebi e que quanto mais velho o grão vai ficando, eu tenho que afinar a moagem, sempre fazendo um ajuste leve com o passar do tempo. num espaço de 20 dias após o primeiro ajuste, eu chego a ter que "apertar" 1,5 pontos na moagem (meu moedor e todo tunado, stepless e tem uma marcação artesanal digamos, a poemia ta seguindo o msm caminho kkkk) Dos testes que fiz mais recentes, não consegui perceber diferença no sabor do café quando com 9 bar ou com a pressão original (acho que meu paladar não e tão apurado). Mas foi como falei, no naked é visível a menor bagunça durante a extração, acredito que com a pressão menor reduz também a chance de canalização. Quero ver quando conseguir estabilizar a temperatura, ai sim a coisa vai para outro nivel.
    1 point
  4. Sim, só quis exemplificar, pois tenho uma Poemia e sei a potência dela. Na Oster você tem que checar e comprar o transformador na potência adequada, caso compre a 110. Mas eu ainda apostaria no eletricista puxando um neutro e colocando uma tomada 110V. Conversa aí no seu prédio, se bobear alguém já fez pra instalar uma máquina de lavar ou qualquer coisa assim.
    1 point
  5. Atualizando aqui: acabei achando uma parafusadeira da Hammer, modelo PLI-10, com torque máximo de 19 N.m, por 120 reais no mercado livre: Resolvi arriscar pois tinha 30 dias de prazo para devolver por arrependimento, e vi uns reviews positivos. Estou usando no torque máximo. Cheguei a testar com 15 N.m, mas não foi suficiente. No torque máximo funciona perfeitamente. Esse modelo ainda é interessante porque o torque é controlado no mandril, o que controlamos no gatilho é a velocidade. Com isso, tento não usar no giro máximo para ficar mais próximo de uma moagem manual ou moedor elétrico, em teoria gerando menos fines. Para quem pensou na alternativa por limitações físicas ( @kina, não sei se ainda interessa) é interessante pensar em uma base (uma solução meio tosca seria fixar o moedor em uma morsa presa a uma mesa). A parafusadeira faz a força por você em um sentido, mas você tem que considerar que o seu braço é que vai segurar o moedor fazendo força contrária. Eu acho que pode ajudar, tem que pegar o jeito, mas dependendo da pessoa, já é melhor que moer na mão. Obs: esse modelo não vem com ponteiras, é preciso comprar separadamente. Eu já tinha uma de um kit ferramentas aqui que era exatamente o tamanho que eu precisava.
    1 point
  6. A compra foi realizada pelo interessado? Em caso negativo, seria interessante a moderação tomar alguma atitude, pois além de poluir os posts dos anúncios com textos gigantes e fora do assunto, o vendedor ainda fica se sentindo enrolado. Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
    1 point
  7. A diferença maior que vejo dela para a máquina da oster é a possibilidade de fazer o café e vaporizar ao mesmo tempo e talvez fazer uma quantidade maior de cafés seguidos no mesmo padrão. A máquina da oster para o uso doméstico ainda tem custo benefício imbatível. A minha já vai fazer 2 anos funcionando perfeitamente tirando espressos de qualidade. Demora um pouco, mas depois que pega o jeito só de olhar a cor do café já se sabe o nível certo da moagem.
    1 point
  8. Fala galera, aqui no tópico tem alguns links pra funis feitos com impressão 3D. Eu imprimi eles e acabei não gostando pq uso um copo dosador, daí desenhei e imprimi esse com uns furos pra imãs de neodímio. Encaixa perfeito e não fica sambando no porta filtro.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...