Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 05-01-2024 em todas as áreas

  1. High uniformity burrs - são multi-métodos com destaque para os espressos e moka pots em que se tem um espresso balanceado, nem muito tradicional tipo niche zero, nem com muita claridade nas notas como as SSP MP burrs(que tb é mutli metodos, mas ressalta muito a claridade das notas). Coados ficam interessantes com essa mós também, dependendo do seu gosto e da torra. Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
    2 points
  2. E nao deixa mais saboroso. O jornalista nao entendeu nada.
    1 point
  3. Eu achei 25s muito rápido para 60ml. E está espirrando um pouco. Anotar e gerar um histórico das regulagens é uma boa ideia para não confiar na memória. Valeu!
    1 point
  4. A Silvia nos EUA é na faixa de 850 dólares mesmo, na Europa é mais barata. A Pro X reve estar nos 1500 dólares.
    1 point
  5. Fala Fernando. O sistema de click externo é meio standard hoje nos moedores. Você pode encontrar uns por cerca de 300 reais que tem ajuste externo. A timemore demorou demais para colocar ajuste externo nos moedores deles... o novo S3 é um Chestnut X / X lite aprimorado. As mós são o último modelo das S2C (spike to cut) que devem gerar um perfil mais claro que as versões anteriores e indo na direção dos resultados do Comandante. Eu comprei um exemplar e está a caminho. Mas, consegui uns cupons e saiu por menos de 1000 reais. Mesmo assim não é barato e vamos ver se é do nível dos 1zpresso k ultra (k max). Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
    1 point
  6. Concordo com o Regis, o tempo de extração é apenas um dado e não um alvo. O alvo é o seu paladar, se saiu em 20s ou em 40s, é apenas um detalhe. Quando a minha máquina era original, a maioria das extrações boas, utilizando cafés com torra média, saiam entre 25s e 35s. Mas tem um detalhe, na minha opnião vc está utilizando muito pó para esse filtro de 51mm (caso seja duplo) e está fazendo um ratio muito longo de 1:3 para relação de pó e bebida na xícara (para minha preferência de paladar). Hoje normalmente utilizo entre 16g e 17g de café e tento manter o ratio entre 1:2 a 1:2,2 e antes das modificações utilizava 18g. Provavelmente vc terá que diminuir alguns clicks no K4 pro café não sair muito rápido e ficar ácido. Com a máquina original já conseguia tirar ótimos espressos. Vc está com os equipamentos certos pra isso, vai conseguir tmb. Agora as modificações abrem um novo leque de ajustes para a extração. Não são obrigatórios, mas se vc quiser arriscar e meter a mão na massa, não vai se arrepender. Tem um tópico aqui no forum somente para estas modificações na Philco.
    1 point
  7. Eu diria que o mais simples seria instalar um dimmer e testar extrações com pressões mais baixas, fazer pré infusão, aumentar gradualmente a pressão, e ir vendo nesses testes qual sensorial te agrada mais. No final das contas, esse é o critério mais importante. Os 25-30 segundos é só uma referência, eu usaria o tempo pra balizar o seu ajuste, tipo saiu em 25s no clique 82 e achou amargo, eu iria pro 83, veria em quanto tempo passou e se melhorou o sabor. Anotaria tudo e daqui um tempo teria uma tabela com as referências. Um segundo passo, mais complexo dependendo de cada um, é a instalação do PID. Eu acho que foi a melhor modificação que eu fiz. A estabilidade térmica melhor te dá mais ferramentas para um ajuste fino. Tem fermentados que só consegui tirar na minha antiga Poemia graças ao PID. E por último na escala de importância, diria que esta o manômetro. Ele nao afeta a xícara, mas te dá outro número de referência alem de peso, tempo, cliques etc.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...