Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 06-02-2024 em todas as áreas

  1. Olá. Nos últimos tempos tenho observado uma quantidade crescente de spam no Fórum, mas hoje aconteceu um recorde, o que me motivou a abrir este tópico: de 25 publicações que eu não tinha lido, apenas 3 eram em português, criadas por usuários de verdade daqui do Clube do Café; as demais eram em inglês e, majoritariamente, em russo (!) -- sem falar no maldito vendedor que volta e meia oferece produtos ilícitos, com finalidade de parar o processo natural que dura quase um ano (estou propositadamente deixando de mencionar o nome do produto para evitar que apareça nas buscas do Fórum). Sei que os administradores fazem a tarefa deles de modo voluntário, mas gostaria de saber, @Igor, @Santiago Luz, @viniciusdsg, se é possível detectar se houve alguma causa aparente para esta profusão de lixo e, o mais importante, se há algum meio de reduzir este problema. Agradeço desde já pela atenção. Saudações!
    5 points
  2. Apaguei as postagens! Isso também nos incomoda bastante. Aparentemente esse problema com Spam tem sido bastante comum em todas comunidades. Fazendo uma pesquisa rápida encontrei diversos proprietários de fóruns relatando problemas crescentes com Spam. O mais básico para evitar os spam é manter toda plataforma do fórum atualizada e manter o plugin anti-spam atualizado. Acredito que está tudo ok com o nosso fórum. Olhando os registros aqui de novos usuários tem vários que foram barrados (ainda que alguns tenham conseguido burlar como você mesmo viu). Uma outra forma de mitigar esse problema, e que é algo que estamos um pouco relutantes em fazer, é não liberar postagens de novos usuários sem aprovação da moderação. Isso não reduziria o SPAM em si, mas deixaria nas mãos dos moderadores a aprovação desses conteúdos. Daí tem dois problemas com relação a isso, além de aumentar bastante o tempo de interação e resposta dos novos usuários reais, isso também aumentaria o trabalho dos moderadores que teriam que ficar entrando no fórum com frequência pra conferir as postagens de novos usuários. E mesmo assim, temos visto também postagens de membros antigos com spam, provavelmente porque seus dados foram expostos de algum banco de dados hackeado (e o membro utiliza os mesmos dados para todas contas), daí para esses casos não resolveria 100%. De qualquer maneira, vou discutir novamente com a equipe de moderação o que acham dessa solução e dependendo do retorno deles podemos adotar essa prática! Mas no fim, mesmo se precavendo, pode passar uma ou outra postagem de Spam! Daí a gente vai e apaga, nossa equipe de moderação tem feito isso bem rápido! Obrigado pela preocupação com o nosso fórum, Igor
    5 points
  3. Eu não manjo dos paranauês pra filtrar isso sistemicamente, mas se for só deletar os spams e bloquear o usuário, podem me dar os acessos que eu me voluntario pata ajudar os admins.
    3 points
  4. O documento mostra que é aprovado para entrar em contato com alimentos, não para ingerir. Complicada essa comunicação da Gaggia, parece que tá querendo passar uma resposta correta pra pergunta errada, ludibriando quem não prestou atenção ou não leu. Eu devolveria a máquina, mas é opinião pessoal e não tenho uma.
    2 points
  5. Sim Victor, não pode cobrar. Mas nos fazem acreditar que podem. Existe legislação na nossa república de bananas que nos dá direito de comprar até 100 dólares sem impostos, independentemente de ser pessoa física ou jurídica. O taxxadd que inventou, tirou do .... essa coisa de remessa confome. A 'legislação' que a receita usa para cobrar é infra-legal, pois é uma das mais baixas categorias de normas (que são portarias, etc.) o que nos dá o direito é um Decreto-Lei, categoria de Lei. @Pedro Freire Tem razão, dificultou muito, mas antes eles também não te dariam moleza, os caras cobravam com base nessas normas deles aí. Só com ação judicial pra resolver, e olha que agora enroscou com esse sistema, dificultou muito. Por outro lado, se o cidadão cede, perde. Devemos exigir o nosso direito ... fiz isso. Victor, eu digo isso não por ser advogado (sou) mas por que ajuizei uma ação jusdicial que me reconheceu esse direito. Vou colar dois trechos da decisão do TRF pra facilitar o entendimento - esclareço que é recurso do governo contra a sentença que me reconheceu o direito: "1. Trata-se de recurso interposto pela União Federal (Fazenda Nacional) contra a sentença que declarou a inexigibilidade do imposto de importação pago sobre aquisição dos produtos importados com valor até US$ 100,00 e condenou a ré a restituir à parte autora o referido valor, atualizado pela aplicação da variação da Taxa SELIC, desde a data da efetivação do pagamento, nos termos do artigo 39 § 4º da Lei 9.250/1995. .... 8. Por fim, registre-se que não pode a autoridade administrativa, por intermédio de ato administrativo, ainda que normativo, ou conjugação de regulamentos, extrapolar os limites claramente estabelecidos em lei, pois está vinculada ao princípio da legalidade. 9. Sentença mantida. Recurso desprovido." (Os grifos são meus) Com muita felicidade recebi os valores de volta e gastei tudo em traquitanas de café!
    2 points
  6. Olá pessoal, vou abrir esse tópico para falarmos de boas cafeterias no estado do Rio de Janeiro. Na capital, a melhor cafeteria que eu conheço é a Cafuné, localizada na Barra da Tijuca, no Shopping Cittá América. O local é agradável, funcionários são simpáticos, e os donos são baristas. Eles tem uma La Marzocco e usam grãos premium de várias regiões, vão mudando com frequência. É o melhor espresso que eu conheço. Normalmente servem espresso com uma acidez pronunciada, que eu aprecio bastante. Outros lugares onde o espresso pode ser bem servido, mas não com o mesmo cuidado, são nas cafeterias Franz Café e Rubro Café. Eu só posso falar pelas que tem no Shopping Rio Design Barra, também na Barra da Tijuca. As experiências que tive nessas duas foram positivas, pois o espresso tem mais qualidade que a água queimada que normalmente servem nas cafeterias por aí. Existem outras unidades mas não tenho como avaliar se é comum servirem boas xícaras. Não sou grande conhecedor, mas sei diferenciar o espresso bem tirado do que é normalmente servido nas cafeterias, até em muitas que são chiques. Tenho curiosidade de descobrir outros lugares que sirvam um café honesto, pois no geral as máquinas são operadas por moças mal pagas e sem treinamento, que fazem qualquer coisa para encher uma xícara e jogar na cara do cliente, que jamais reclamaria pois está acostumado com o mesmo tipo de tratamento nas outras cafeterias.
    1 point
  7. Coloca discos de papel alumínio na parte de baixo da mó interna para aproximar as mós. Isso vai fazer vc conseguir moer mais fino. Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
    1 point
  8. Vinhaz, Teria que ser realmente nessa linha. Se abrir o leque para as usadas aí tem muita coisa. Fale com o @Fogo ruivo, ele tem sempre tem umas máquinas revisadas novinhas pra vender. Senão ele acha para você. Pensou numas quickmill? Abraço e boa sorte.
    1 point
  9. Entrei com uma ação para um amigo aqui do fórum em Novembro de 21, a Fazend nem contestou em Março de 22 só quis não estender os efeitos: "... deixando, assim, a Fazenda Nacional de contestar/recorrer quanto ao mérito propriamente dito, amparado nos termos abaixo: Lista de Dispensa JEF (Art. 3º da Portaria PGFN Nº 985/2016) 2 - Temas definidos em sentido desfavorável à Fazenda Nacional pela TNU em sede de incidente repetitivo 2.1 – Imposto de Importação a) Isenção – Remessas postais internacionais – art. 1º, § 2º, da Portaria MF nº 156/1999 – art. 2º, § 2º, da Instrução Normativa nº SRF 96/1999." Enfim, não houve mudança nas normas legais, não vejo motivo para mudar entendimento, houve uniformização de entendimento sobre o tema ... MAS, como tudo nessa republica é complicado quando se trata de judiciário pode ser que mude o entendimento. A nosso favor essa decisão não teve repercussão para outros processos. No meu entendimento é descabido uma lei conceder um direito e um decreto limitar, massssssssssssss ............ Enquanto isso estou cobrando mais um pouquinho de imposto que paguei no último ano e meio. Bons cafés!
    1 point
  10. Compartilho do sentimento e me coloco à disposição da moderação para ajudar o forum no que for preciso.
    1 point
  11. Eu só consigo pensar na Breville nesse caso, só que é 54mm. A minha sugestão é pegar a versão sem o moedor, já que dá para adquirir separado e melhor. Ou uma máquina usada, talvez.
    1 point
  12. Acho que a questão do medicamento ilegal é o mais grave. Não sei se seria possível bloquear novas postagens que contivessem, em seu conteúdo, o nome... Não sei a solução. De todo modo, também me coloco à disposição para o que for necessário, ação manual que seja.
    1 point
  13. O que acontece é que sempre fica algum fragmento de grão entre as mós. Se ajustarmos para mais fino, ele pode danificar a mó. Ao fazer com o motor funcionando, o grão é apenas moído. Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk
    1 point
  14. Estava prestes a comprar uma EVO e me aparecem esses relatos rs Entrei em contato com a Máquinas & Café pelo WhatsApp e recebi essa resposta que, segundo eles, foi dada pela própria Gaggia: Achei bacana o atendimento, que foi super rápido, e também por estarem à par da situação. Eles também informaram que até o momento, nenhum cliente que tenha adquirido a EVO relatou problemas. A Gaggia também emitiu um comunicado oficial q coloquei em anexo Gaggia statement_19.01.2024.pdf
    1 point
  15. Eu que agradeço pelo retorno rápido, Igor, e peço desculpa por ficar incomodando vocês com isso. Também não sou expert em informática e também me coloco à disposição para auxiliar nessa tarefa, seja ajudando a monitorar (como agora), seja ajudando financeiramente, se houver necessidade de adquirir/manter alguma ferramenta para combater essa praga. Será que isso tem algo a ver com o crescimento da I.A.? Se este for um dos fatores, talvez seja o caso de buscar modos específicos de barrar isso. Ou colocar alguma barreira como somente permitir a primeira postagem após X dias do registro. Ou, ainda, restringir o idioma de postagem, se tivermos modo de fazer isso. Só tenho a parabenizar pela dedicação de vocês!!! Saudações!
    1 point
  16. De forma similar, a AeroPress é o método que eu quase não mudo a receita. A maneira como eu faço é a seguinte. Uso a AeroPress no modo invertido. - Clique 55 no 1ZPresso K-Ultra (nunca mudei); - Temperatura de 94 para torras um pouco mais escuras e 96 graus para torras um pouco mais claras; - Despejo de uma quantidade de água igual 3x o peso do café na AeroPress. Mexo um pouco. - Despejo até completar a proporção 1:10 com cafés mais achocolatados e 1:15 com cafés mais frutados. Essa é a única variável que eu brinco um pouco mais; - Espero até 2min e viro para iniciar a separação. Diferente de outros métodos, é difícil um café ficar ruim na AeroPress. Eu faço e fica sempre excelente.
    1 point
  17. Para ajustar a moagem, principalmente para mais fino, deve-se sempre fazê-lo com o motor ligado. Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk
    1 point
  18. Olá. Um vídeo sobre os efeitos da cafeína nos rins -- e são positivos! Saudações!
    1 point
×
×
  • Criar Novo...