Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 23-05-2024 em todas as áreas

  1. Estou usando meu J-Ultra há 1 mês, tenho gostando muito dele! O moedor é lindo e muito bem construído em todos os detalhes. Pegada boa do grip, não senti necessidade de usar o elástico que acompanha. O encaixe do copo coletor por imãs transmite boa segurança e agiliza o workflow. O acamento em madeira da manopla dobrável é primoroso e a bag rígida é muito bonita. O tempo para moer 19g fica na faixa de uns 50s, o que é bom. Não tão rápido quanto o K4, mas em compensação bem mais macio do que ele, principalmente com torras um pouco mais claras. Ainda não fiz comparações lado a lado entre os dois, pois o K4 está emprestado para um amigo, mas para mim os espressos com J-Ultra são excelentes, equilibrados e encorpados. A regulagem dos clicks é finíssima, sendo necessário às vezes vários clicks para fazer um ajuste maior na extração, a depender de como saiu a última, principalmente com cafés novos. Enfim, é claramente um moinho top de linha. Recomendadíssimo se o foco for espressos.
    3 points
  2. Terminei a restauração com a fixação do termostato de vaporização e uma melhoria estética na fiação, colocando uma capa por cima dos fios que estavam expostos externamente. O objetivo de fixar o termostato de vaporização era permitir que a vaporização fosse feita pelo botão de vaporização, ao invés de mudar a temperatura no PID. No entanto, o termostato é ativado com 20 graus de queda na temperatura apenas, o que faz com que a quantidade de vapor gerada caia bastante no final. Talvez seja um problema na fixação do termostato, mas com PID a resistência é acionada com um grau de diferença na temperatura, mantendo pressão constante por mais tempo. Também comparei com a vaporização da ECM Classika PID e aparentemente a Classika gera mais vapor. Porém, a Classika usa bico de 2 furos, enquanto na Vibiemme são 4. Eu gerei dois vídeos com o processo de restauração, limpeza e lubrificação, testes, instalação do Dimmer e PID, e coloquei no YouTube caso queiram ver mais detalhes. Como parte foi filmada em retrato e parte em paisagem, dividi em dois:
    1 point
  3. Comprando na loja oficial da icafilas: https://a.aliexpress.com/_msBza6Q
    1 point
  4. 1 point
  5. Olá Fernando, utilizando como fonte o Honest Coffee Guide temos para o Special: E para o ZP6 normal:
    1 point
  6. Olá. Produto recebido em perfeito estado -- e cabe o Kingrinder bem certinho. Saudações!
    1 point
  7. Chegou tudo certo aqui! Lacrado, e cara que café sensacional tirei com o Origami! Muito obrigado @Filipepck pela hospitalidade e pela ajuda! E vamos fazer só cafezão de qualidade
    1 point
  8. https://youtu.be/bItjCchjs6A?si=w889h-EfBn7dzLpi&t=383 Este aqui. Já deixei no tempo certo que ele fala, mas é 6:23 Ele trocou pela OPV da Breville, mas comenta da OPV a Philco.
    1 point
  9. Mas, eu acho o review dele bem assertivo. Pois o Jultra traz o corpo, a doçura tradicionais, e ainda, eleva as notas cítricas. Fica equilibrado! E só para deixar claro, eu ainda prefiro o sensorial do kinu. Ahahahah
    1 point
  10. Como sempre, muito legal o relato! Eu tinha ficado muito curioso com o review do The Coffee Chronicler, mas agora já fico com um pé atrás. Eu gosto muito do J-MAX e valorizo corpo nos espressos. Ainda não embarquei na moda das torras claras.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...