Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 14-10-2024 em todas as áreas

  1. Além do que foi mencionado pelos colegas, a pressão, e até mesmo o controle de fluxo, é importante. Eu mesmo tentei replicar uma receita de cafeteria em casa e nunca consegui na Breville. Foi só quando eu fiz o mod para 9bar que eu consegui um resultado que, para o meu gosto, ficou até superior ao da cafeteria em muitas extrações. Mas o número de variáveis é considerável e nem sempre é claro.
    2 points
  2. @Eduardo Mallmann entendo perfeitamente sua posição, mas eu sendo vendedor também, sei como isso limita bastante também a quantidade de interessados, e indiretamente também o preço de venda, pois muitas vezes o raro interessado sabe ser raro e o utiliza como barganha. Um dos benefícios de termos o fórum à disposição é termos uma reputação aqui, que seria prejudicada no caso deste usuário lhe prejudicar na sua venda. Pessoalmente, vejo com bons olhos vender via plataforma para usuários daqui do fórum com boa reputação; diria que melhor do que em mãos para um desconhecido. De qualquer forma, lhe desejo sucesso na negociação, abraços!
    1 point
  3. Só lembrando que não existe um valor absoluto ideal de dureza e alcalinidade. Principalmente dureza, possui uma faixa bem ampla que funciona para café. Vai depender do café sendo usado e do paladar da pessoa. Tem gente em campeonato usando água zerada, por exemplo.
    1 point
  4. Exatamente, pra ver como o fator água também é tão subjetivo! Mas recomendo que teste a Água Prata só pra ver
    1 point
  5. Nem tava considerando as peças. 200 reais de MO acho muito barato mesmo.
    1 point
  6. Obrigado por compartilhar. Há um tempo um colega do fórum, @rafaroberth, fez um excelente tópico que conversa com isso:
    1 point
  7. O histórico diz que é muito pouco dinheiro pra alguém fazer por você ou muito dinheiro pra vc se dispor a pagar. Mas qualquer técnico deveria conseguir instalar tudo baseando-se nos videos disponíveis na Internet. Eu tbm estou criando manuais mais detalhados, você pode perguntar a algum técnico se ele faria: Https://www.espressohackers.com
    1 point
  8. Bem como o colega citou, tudo sempre vai variar um pouco. Mas vamos lá: A ideia é que você chegue num resultado que agrade ao seu paladar. Eu costumo gostar mais de espressos entre 27-35 segundos. 27 para um perfil mais ácido e 35 para um perfil mais clássico, com um pouco daquele amargor tradicional. Pode ser que você goste com mais ou menos tempo. Prefiro manter o padrão de tempo independente da quantidade de café, ou seja, se uso menos café vou moer mais fino para chegar no tempo de sempre. Meus lungos 1:3 costumo tirar nesse mesmo tempo, ou seja, moagem mais grossa. Recomendo que você assista esse vídeo aqui, especialmente a parte de surf de temperatura e pré-infusão. O surf vai permitir que você chegue mais próximo da padronização de temperatura (antes de colocar um PID, que será melhor) e a pré-infusão pode te ajudar a extrair mais sabor de alguns cafés. Procure também manter processos de WDT e tamping o mais padronizados possível (sei que é difícil). Mas o que vai ditar tudo é o seu paladar: se o espresso passou rápido (20s) e você gostou, ótimo. Se passou em 35 segundos e não curtiu, engrossa um pouco a moagem e tenta novamente! Bons cafés!
    1 point
×
×
  • Criar Novo...