Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 16-12-2022 em todas as áreas

  1. Desculpe mas não entendi, só tem uma forma da água sair na Moka, é sob a pressão gerada no compartimento inferior e essa pressão só é atingida em temperatura mais alta inclusive do que a de fervura sem pressão Como está fazendo?
    3 points
  2. No no filtro Breville original, coloco entre 15 a 18g dependo do grão que uso
    1 point
  3. Acho que ele quis dizer que normalmente as mós planas são associadas ao espresso por causa das padarias, cafeterias tradicionais...pelo menos eu tinha essa impressão, antes de mergulhar nesse fórum! Mas, agora aprendi na prática que tanto mós cônicas quanto planas podem extrair excelentes espressos e coados. Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
    1 point
  4. Olá. A ponderação do @Seu Zéfaz todo o sentido. Tenho esse tipo de problema nos dias frios com V60 ou prensa, o que resolvo colocando a jarra em um pote com água quente enquanto o café é extraído, como se fosse banho Maria. Mas na Moka, não vejo como poderia dar este problema. O único paliativo que me vem à cabeça seria escaldar a xícara, só que, pelo que você escreveu, o café já estaria saindo morno da cafeteira... Chegou a colocar um termômetro com o café ainda na Moka para medir a temperatura? Em tempo: eu uso a Moka colocando um pouco de água gelada na parte de cima, apenas o suficiente para cobrir o fundo e evitar o choque do café em um metal muito aquecido (dica que aprendi aqui mesmo no CdC), e o café, mesmo assim, sai bem quente. Saudações!
    1 point
  5. Pessoal, Chegou minha balança Black Mirror Basic Plus. Ao testar, ativei o modo automático do timer. Ao iniciar a pesagem ela automaticamente iniciou o timer. Porém, quando eu tiro o peso dela, ela não para automaticamente como já vi em vídeos e no manual. Vocês sabem se isso é defeito ou configuração? Abraços!
    1 point
  6. Resolvido: descobri que a função de parar automaticamente só é ativada 40 segundos após o início da contagem do tempo. Até 40 segundos se levantar o peso ela continua registrando o tempo.
    1 point
  7. Acabei de ver o vídeo. Bem legal os testes que ele fez.
    1 point
  8. @Paulinho Maciel Eu uso 18g com o filtro para duas xícaras. Talvez dê para chegar até 20g, mas eu não tentei.
    1 point
  9. Concordo! Pode dar sorte, mas tem que já deixar a reserva de grana para o caso de ser taxado e multado. Infelizmente, importar aqui no Brasil não é barato. Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
    1 point
  10. Boa noite a todos! Não querendo ser o chato do tópico, mas estamos na era da informação: caí na real na primeira importação por redirecionador que fiz; o fiscal pega os produtos e vê os preços declarados, entra na internet e pesquisa o valor... e aí te pede o comprovante da compra.; resultado: imposto, multa e demais acessórios. Esperar que o produto vai passar sem fiscalização é contar com a sorte, logo tem que estar preparado para o pior. Espero ter ajudado, com minha experiência. Abçs a todos!
    1 point
  11. Não tem padrão de valor ...rs Valeu!
    1 point
  12. E chegaram os meus equipamentos da china. Até sexta compro um café decente para fazer um expresso e dou o feedback.
    1 point
  13. Tem um post ja ensinado fazer isso. depende do modelo vai precisar de uma válvula reguladora de pressão...
    1 point
  14. Olhei o vídeo do manual do mundo agora... A ideia é boa. Se a água entra quente na caldeira, o PID pode atuar para corrigir pequenas variações, o que melhoraria a estabilidade térmica. No entanto, acho que não caberia na minha Poemia. O espaço ficou bem apertado com a introdução do dimmer, SSR e manômetro. A instalação de uma segunda caldeira ainda demandaria mais mangueiras conectando uma caldeira à outra, mangueiras não podem fazer curvas de 90 graus, vai ficando apertado mesmo. Um outro ponto que lembrei: a resistência das máquinas dá conta de manter a temperatura. Já fiz um teste deixando a resistência ligada direto, bypassando o PID. A temperatura aumenta mesmo com água fria entrando. Dessa forma, daria para combinar controle pelo PID com um bypassa pela função alarme no PID: você ajusta uma temperatura mínima no alarme, por ex 92 graus. No PID, digamos que tenha ajustado para 94. O PID vai atuar ligando e desligado a resistência em 93 a 95 graus. Se a queda de temperatura for maior que 1 grau, o alarme vai bypassar o controle do PID e vai jogar 100% da potência até a temperatura chegar em 92. Para fazer o esquema acima, seria recomendável colocar um segundo SSR para o alarme, pois a saída do alarme comporta baixa amperagem, vai servir mais para acionar o SSR. Não testei essa opção, mas em tese funciona.
    1 point
  15. Há uns bons meses tenho experimentado regularmente os cafés da Wolff Café. Gostei do atendimento, sempre prestativo e solícito, é disponibilizado também muito material sobre a extração e o próprio café. Legal também que, em decorrência da retirada presencial, acaba se tornando possível estar perto ou dentro do processo de torrefação. Enfim, parece um trabalho bem sólido, sério e transparente, de ponta a ponta. Quanto ao café, acabei por me render. Dividem seus cafés em linhas, com respectivo nível de torra e perfil sensorial. Não tenho a pretensão de fazer extrações profissionais, de toda forma tenho gostado muito de ter tais grãos em casa. Em termos de frescor e aromas são sempre incríveis. Vêm em caixinhas as embalagens, com etiqueta sobre a origem e sensorial. Dos que recebi não listam para cada qual muitas e copiosas notas sensoriais, geralmente sinalizam na caixinha duas ou três. E de fato, chega a impressionar como é possível remeter ao sabor apontado. E assim, não são apelativas e poluídas as informações ou muito complexas, estão dispostas de forma bem limpa. O que não curto muito é não ter, na embalagem propriamente dita, algum sisteminha de abre e fecha, para vedar bem depois de aberto. Porém, tem a válvula e o material bom, e isto basta. Por incrível que pareça, em minha máquina caseira, não me dou melhor com a linha de entrada, W0, cuja torra é mais desenvolvida. De toda forma, creio que sou mais dos coados, e a linha de entrada possibilita boas xícaras, mas confesso conseguir mais facilmente nas demais linhas e em outras marcas ressaltar e sentir a doçura. Gostei especialmente da W2, torra clara, um do qual ficou muito explícita a lembrança de morango. E, em que pesa eu ser desajeitado, não consegui deixar uma extração ficar ruim. Sem dúvida, meu café favorito até aqui. Em geral, são grãos que que possibilitam uma experiência. Sei que isto é moeda, chavão de marketeiro moderno, mas é algo crucial, penso. E por isto recomendo. É um grão que marca momentos.
    1 point
  16. Galera, recentemente fiz um tutorial de latte art no meu canal. Mostrei na prática como tenho feito latte art e fiz um compiladão de várias dicas que podem ajudar. Vou deixar o link do vídeo aqui!
    1 point
×
×
  • Criar Novo...