Ir para conteúdo

Pedro Freire

Senior Members
  • Total de itens

    919
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    54

Tudo que Pedro Freire postou

  1. Minha experiência é que vai degradando progressiva e lentamente. Pra espresso o limite tolerável é 30 dias em média, e depende do café. O Unique foi um dos mais resistentes. Após isso só usando o filtro pressurizado, que dá uma grande mascarada e muita boa vontade.
  2. Ola, o único problema é conseguir comprar cafe com menos de 17 dias de torra com o fechamento do Brasil! Se você não tem esse problema a máquina é muito boa!
  3. "Oi Pedro, reinstalei sim. Desde que comprei essa máquina é assim, sempre desconfiei que poderia ser um problema. Na verdade cheguei a tirar alguns cafés bons, até me dar conta desse tantinho de água que sai do grupo. Perdi a conta de quantas vezes fiz o backflush hoje." A quantidade agua saindo me parece normal. Me referi ao que pareceu um jato concentrado no centro do chuveiro e pouca agua no restante. Quanto ao café com gosto e aparencia ruins, sempre a culpa foi de café velho. Use um café com menos de 17 dias de torra. Compare a sua saida d'agua com a deste video:
  4. Reinstalou a peneira? No vídeo me pareceu um único jato de água. Deveria ser como um chuveiro. Mas parece que resolveu o problema. Faz um extração de espresso e vê como fica. Parabéns e bons cafés!
  5. Pra ajudar, https://www.espressotec.com/gaggia-old-baby-parts-diagram.html (esquema hidraulico)
  6. Ok. Se sai água pela Haste é sinal que bomba ok e caldeira cheia de Água. Remova e inspecione também a peneira do grupo. Se tiver multímetro veja se tem voltagem chegando na solenóide! Não sr esqueça de contar o que foi quando resolver. Boa sorte!
  7. Ola, Vou arriscar uns palpites. 1 tem água no reservatório? 2 Fez uma checagem pra ver se não desligou acidental a válvula solenóide? Se abrir a torneira de vaporização sai água pela haste? Na internet tem o esquema hidráulico e eletrico para lhe ajudar.
  8. Pedro Freire

    Comandante

    Não ha de que. Bons cafés!
  9. Pedro Freire

    Comandante

    https://www.coffeeparts.com.au/comandante-jars-clear É esse aí ?
  10. Ola Pessoal, Cafe Yaguara plantado em Taquaretinga do Norte, Pernambuco com 20 dias da torra! Não é uma bela extraçao sem defeitos mas ficou muito gostoso na xicara para meu paladar!
  11. Em tempo a vaporização da Breville è Thermoblock é mais fraca que a da Fiamma. @Jbabo boa sorte e sucesso no empreendimento!
  12. A Breville também é com bomba vibratória, não é comercial. É doméstica. Não lembro mais direito mais a bomba vibratória tem um ciclo de atividade bem curto e tem de esfriar . Assim como o moinho Breville. O certo seria um tipo MD50 Rancilio. O certo seria apostar numa com caldeira grande (litros) e bomba rotatória. Uma máquina comercial. Tem umas comerciais tipo Italian Coffee anunciadas no M. Livre.
  13. No meu entender, ela tem uma caldeira pequena e bomba vibratória. É uma proposta doméstica.
  14. Depende de quanto você quer gastar! Se você também tem intenção de comprar um ótimo moinho. De quão a sério você quer levar o seu hobby.
  15. A Breville usa termo bloco na sua versão mais nova, ou seja uma serpentina de aço inox (onde passa a água) dentro de um bloco de alumínio com a resistência de aquecimento. A Fiamma usa a tradicional caldeira de liga de bronze (Brass) com a resistência dentro em contato com a a água. Essa é a principal diferença. Uma pesquisa Termoblock x Boiler ou Termocoil x Boiler lhe permite ver qual a melhor pra você. Ambos têm vantagens e desvantagem.
  16. Uaú !!! Muita sorte mesmo! Se tivesse jogado na mega sena estaria milionária! Parabéns!
  17. Em tempo: O silgle shot é muito dificil de sair bom com filtros despressurizados. Tudo que falei de medida moagem e etc se refere ao duplo shot: 60 ml a 25 ou 30 seg. Nunca acertei um single shot.
  18. Resumindo é isso que estou tentando dizer. Com filtro despressurizado a pressão depende do bolo de café e agua. Então dependendo do café,da sua moagem e tamper pode até ser que seja a 9bar a extração. Se voce adaptar um medidor de pressão ai pode treinar moagem, quantidade e tamper pra conseguir a 9bar. Agora te digo baseado na minha experiencia que tive uma gaggia twin que vem com 11bar fixa, importei a valvula da classic que é regulável e ajustei a 9bar. O resultado de sabor na xicara foi o mesmo que a 11bar. Apenas a 9bar no portafiltro naked a tendencia a canalização era menor. Na sua Oester se voce usar filtro despressurizado com cerca de 14 a 16 gr e o resultado for com crema em 25 a 30 segundos acredito que esta tudo certo! Também veja que o resultado está bom quando você acha o cafe gostoso.
  19. Quando você usa um filtro pressurizado, que faz a regulagem da pressão é o filtro. Pois a água tem de sair por um furinho só no filtro. Quando um despressurizado quem faz a pressão é o bolo de cafe no filtro, ja que o despressurizado é uma peneira, muitos furos. Então veja: A bomba é capaz de ir até 19bar, porem tem uma válvula de alívio que abre por volta de 11bar então s pressão maxima será de 11bar. Porem depende do cafe, da grossura da moagem e da compactação do tamper. Então essa pressão pode variar de poucos bar até 11bar. Tudo depende fo bolo de café.
  20. Ola, essa conversa de 15bar , 19bar é puro apelo comercial. Essas pressões são as máximas que a bomba fornece sem sair nenhuma gota d'água. Totalmente obliterarada. Existe uma válvula de alívio e nessas máquinas vem em média regulada para 11bar a 12bar. Máquinas com filtro pressurizado ou sachê utilizam em torno de 11bar. O normal para o espresso com filtro despressurizado é por volta de 9bar. Não torna o espresso melhor a 19bar.
  21. É o "espírito de malandro", o sabidāo brasileiro. Sei de um que compra no Aliexpress. Todos sabemos que quando cai no "buraco negro alfandegário" de Curitiba é em média 3 meses. Então o "sabidāo" reclama do Chinês, que envia novamente e ele fica com dois ítens. Essas atitudes são uma lástima. E prejudicam inocentes. Agora , quando se compra café no exterior ainda chega bom pra espresso? Ou só serve para coados ?
  22. Bom Tarde Pessoal, Fui tirar treis espressos seguidos na BES870 e do segundo em diante ela ficou com um barulho estranho após terminar a extração. Um barulho de borbulhado de agua. Como se a agua no termobloco estivesse fervendo. Demora uns minutos para parar o barulho. Pergunto a Vocês que têm mais experiencia se isso é normal? Como ela tem PID não deveria ferver, penso Eu. Será que tem algo errado com a máquina? Agradeco as opiniões,
  23. Ola, Eu costumo usar Cafiza. Eu não usaria acido citrico.
  24. Parabéns pelo Review! Pena que não consegui abrir as fotos.
×
×
  • Criar Novo...